Translate

sexta-feira, 8 de março de 2013

Miniaturas Marvel - Novidades 2013!



Prezados amigos... Finalmente chegou às minhas mãos as tão aguardadas novidades sobre o futuro da Coleção de Miniaturas Marvel no Brasil, bem como informações sobre o lançamento da Coleção de Miniaturas DC. Em reportagem na Revista Mundo dos Super-Heróis Nº 40 (atualmente nas bancas) o colunista Eder Pegoraro (também editor do Site Sala de Justiça) nos conta as novidades a partir de uma entrevista exclusiva que fez junto ao Gerente de Projetos da Eaglemoss (fabricante européia da coleção) no Brasil, Marcelo Santos. Sem mais delongas vamos a elas!!


Em primeiro lugar temos a confirmação oficial daquilo que já vínhamos percebendo, ou seja, que a Coleção da Marvel foi um gande sucesso por aqui e superpreendeu a Eaglemoss. Marcelo Santos confirma oficialmente sua continuidade para além do Nº 27. Lançada em abril de 2012 pela PANINI aqui no Brasil, a Coleção estava programada para durar 01 ano, correspondendo às 27 primeiras figuras. Com aproximadamente 200 peças lançadas na Europa, nós aqui no Brasil realmente ficaríamos à "ver navios" caso os lançamentos parassem. A premissa que levantamos aqui anteriormente, de que a crise na europa fez com que a Eaglemoos buscasse novos parceiros (e o Brasil é um local extremamente promissor nesse ramo) se confirma também. Temos garantido o lançamento até o Nº 100 à princípio, com possibilidade de ampliar ainda mais a coleção, segundo Marcelo Santos. Essa continuidade, pelo que é possível entender da reportagem, se dará com a Eaglemoss encabeçando sozinha os lançamentos. Será que isso quer dizer que a PANINI será deixada de lado? À princípio parace que sim. Não fica claro, no entanto, se a Eaglemoos buscará novos parceiros como a Planeta DeAgostini ou alguma outra editora. Quanto à possíveis novos brindes à pessoas que renovarem suas assinaturas é possível que alguma figura seja diponibilizada nesse contexto ou então o "brinde" venha na forma de desontos àqueles que assinarem. Os projetos da Eaglemoss para o Brasil são arrojados, com a programação do lançamento de 04 ou 05 coleções novas e variadas a cada ano. Uma dessa coleções seria com figuras de O Hobbit.


Quanto às figuras pertencente às séries "Especial", "Mega-Especial" e "Double-Packs" há interesse da Eaglemoss em trazê-los, porém em lançamentos a cada dois ou três meses. A programação seria, à princípio, para algumas delas: Hulk, Homem de Ferro Mark 1 e Thanos. A polêmica do brinde (aos assinantes) do Homem-Aranha de metal com uniforme negro e que não foi enviado é colocada em pauta. Ao que aprece a grande procura fez com que o brinde se esgotasse rapidamente o que levou à entrega do Homem Aranha com uniforme tradicional e em plástico. Marcelo Santos salienta que, para quem não recebeu o brinde do Aranha com uniforme negro e tiver interesse, poderá solicitar o envio da figura, que será feito assim que o estoque estiver ok. O lançamento da coleção em outras praças (ex. Rio de Janeiro e outros estados) está na programação também. No RJ por exemplo a programação é para abril de 2013.



E a Coleção de Miniaturas da DC (The DC Super Hero Figurine Collection)?! Bem... Outra grande e boa notícia é que ela sairá mesmo sob a batuta da Eaglemoss aqui no Brasil com previsão de início para Agosto/2013. A decisão de seu lançamento sem dúvida nenhuma passou pelo sucesso da coleção correlata da Marvel, ou seja, esperemos que o mercado continue aquecido para que toda essa onda se perdure!! Não conheço de perto a coleção da DC, porém sei que ela foi lançada na europa depois da coleção da Marvel. Como veio depois, as figuras da DC são ainda mais detalhadas e contaram com 120 peças regulares e 19 modelos especiais. Essa sem dúvida nenhuma será "caixa" pra mim junto com a da Marvel.





 




Bom... Deu pra sentir o drama, não é!? Ficará difícil não colecionar. Realmente os detalhes são muito evidentes.

Algumas dúvidas mais periféricas permanecem, porém o mais importante é sabermos que chamamos atenção como potencial mercado para colecionáveis. E tudo isso ocorreu sobretudo pela participação de todos nós interessando-se e colecionando a coleção da marvel.

Um grande abraço a todos e parabéns ao Eder Pegoraro pela iniciativa e pelo bom trabalho na reportagem.
Quem quiser pode conferir mais algumas informações interessantes sobre esse assunto em um post do Eder no Sala de Justiça (clique aqui).

58 comentários:

  1. O problema é ter qualidade, ta dificil... o da marvel a cada duas que chega, uma sempre ta com defeito depois de uma certa edição... e a troca de "7 dias uteis" ja faz meses... eu não assino novamente a da marvel, como também não assinarei a da DC com essa qualidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guilherme... Blz?

      Então... As minhas pelo menos chegaram sem defeitos. Pra falar que não tinham defeitos algumas vieram com alguns detalhes um pouco tortos, tipo a adaga da Elektra, as garras do Wolverine, as asas do elmo do Thor... Consegui resolver isso com uma pinça desentortando com cuidado.

      Infelizmente o transporte das peças pode influenciar também, fazendo com as miniaturas se movimentem dentro da caixa e assim tenham algum ponto entortado. Outra questão também talvez seja o fato de elas serem naturalmente frágeis tendo em vista serem moldadas em um metal que não é tão duro. Talvez tudo isso explique um pouco isso tudo que vc coloque.

      Quanto ao fato da distribuiução das peças realmente precisa melhorar muito. Historicamente pelo que já andei lendo por aí há uma logística muito deficitária na questão de entregas nas assinaturas em geral. Nisso as editoras precisam aprender muito!!

      Abc. Pra vc!!

      Valeu!

      Marcelo.

      Excluir
    2. beleza marcelo,gostaria de saber quais serao e qual a ordem dos brindes nesta segunda parte da coleçao...28 a 53.....
      Tiago

      Excluir
    3. E aí Tiago! Beleza cara?

      Então... Infelizmente os brindes estão oferecidos apenas para quem assinar desde o começo. Por exemplo, no meu caso que sou assinantes desde o ano passado e agora vou renovar, não há brindes propostos. De acordo com e-mail que nós recebemos propondo a renovação a vantagem de renovar a assinatura está no desconto de 10%, porém sem brindes. Caso você seja novo assinante você receberá os brindes. A saber:

      - Abominável.

      - Homem- Aranha com uniforme negro.

      - Plataforma para Exposição das Miniaturas.

      - Fichário.

      Quanto ao segundo ano de renovação pelo que ficamos sabendo ele irá até o Nº 55, pelo menos pelas respostas que eu já pude acompanhar de um pessoal que andou ligando na Eaglemoss para saber disso.

      Abção.!!

      Marcelo.

      Excluir
  2. Ótimas notícias para os colecionadores!

    Pelo jeito, você terá que reservar um lugar bem especial para acomodar tudo, Marcelo, pois são muitas!
    Já esperava que a DC aparecesse também, ao menos em uma coleção pequenina, já que MARVEL e DC costumam andar juntas.

    Não sabia que você lia essa revista. Você compra sempre?

    Abraços pra você, Marcelo, tudo de bom, tenha uma ótima sexta-feira!

    Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Valeu Fabiano!

      Putz... Você tem razão em relação a ter espaço. As 100 peças da Marvel, confirmadas no Brasil, mais as da DC, que tenho a impressão que alcançarão um número razoável por aqui serão um desafio de espaço. rs rs

      No final o que acho que acabará acontecendo será um rodízio de exposição entre elas! Em relação ao lançamento da coleção da DC concordo com vc. Onde uma acerta a outra editora vai e procura acertar também. No Brasil especificamente acredito que a Eaglemoss só decidiu mesmo pelo lançamento das peças da DC tendo em vista o sucesso da coleção da Marvel. Sem duvida nenhuma o Brasil é um verdadeiro mercado para essas peças e para o colecionismo em geral.

      Então ... Sou assinante da revista Mundo dos Super-Herois sim. Gosto muito dela. Quando comecei a lê-la há uns dois ou três anos atrás ela tinha uma linha editorial voltada quase que exclusivamente para o mundo dos super heróis nos quadrinhos. Eu particularmente gostava mais. Porém eu entendo que para uma revista sobreviver ela precisa diversificar os assuntos que aborda visando um maior alcance de publico e assim o aumento da vendas. Atualmente a revista trafega por reportagens sobre diversas mídias: cinema, quadrinhos, games... Mas tudo bem, ela continua bem interessante.

      Valeu Fabiano!! Boa sexta pra vc também cara!

      Marcelo.

      Excluir
  3. Sou assinante das miniaturas Marvel, e depois que fui lesado com aquele lançe dos brindes, pois retiraram do ar os brindes, mas não colocaram em nenhum lugar que a partir daquele momento quem fizesse assinatura seria sem os devidos brindes, fiquei bastante decepcionado. Primeiro porque o assiante paga antecipadamente por um produto, acredita na empresa e é sacaneado,ou seja não tive vantagem nenhuma, não recebi a base, não recebi o homem aranha especial, eja ele de plático, que foi outra grande pilantragem ou não, e nem o Rino, então qual foi a vantagem por eu acreditar nesse produto? Segundo porque estamos recebendo as figuras depois de ir para bancas, o que é outro absurdo. A renovação da minha assinatura só farei se realmente tiver uma vantagem especial, pois caso contrário prefiro ficar sem elas. Abraços.

    Marcílio Ferreira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcílio !! Blz!?

      Legal seu comentário e desabafo. Eu também tive meus contratempos com a Panini em relação ao recebimento em dia das peças. Umas das piores sensações é essa que vc coloca: a de ver a peça já nas bancas e todo mundo comprando enquanto você (assinante) fica a "ver navios".

      Acredito que pode ser por isso que na reportagem com o gerente da Eaglemoss no Brasil ele coloca que a Eaglemoss iria "encabeçar sozinha" a continuidade da coleção bem como o lançamento da coleção da DC. Isso me chamou atenção porque a Eaglemoss é uma empresa inglesa e necessariamente precisa de uma editora ou de uma distribuidora com logística suficiente para fazer a distribuição das peças em bancas, bem como o trabalho de editoração da revista (que acompanha a peça) para o português.

      De qualquer forma acredito verdadeiramente que se a Eaglemoss está com esses planos mais audaciosos para o mercado brasileiro deve ser porque tem uma rede de apoio maior e esperamos mais eficiente, pois a Panini apresentou alguns problemas. Eu particularmente não vejo problema a Panini se manter em parceria com a Eaglemoss ajustando essas questões que colocamos acima.

      Gde. Abc, e obrigado pela visita!!

      Marcelo.

      Excluir
  4. Ótima postagem, Marcelo!!!

    apesar dos problemas relatados pelos amigos nos comentários acima e q tbm se estendem à vários outros colecionadores pelas redes sociais afora... é mto bom vermos q o mercado de colecionáveis no Brasil de um modo geral ACORDOU pro potencial de vendas q temos!!!

    essa enxurrada de novas coleções tem sido mto gratificante pra quem sempre sonhou em formar uma coleçãoa ssim e nunca pode por falta de investimento das empresas nesse setor!!!

    claro, q ainda existem mtos pontos pra serem acertados e melhorados pra atender com dignidade o colecionador e o assinante.... mas esperemos q por ser ainda um estágio INICIAL, q no futuro tudo se resolva de malhor maneira possível pro bem de todos!!!

    da minha parte... pretendo encarar várias dessas novas coleções: atualmente tô fazendo essa da Marvel e comecei agora com o xadrez de Star Wars tbm!!!

    com certeza pegarei várias dessas da DC... uma ou outra do Hobbit... e a coleção de Batmóveis q poderá ser lançada tbm!!!

    Valeu, Marcelo!!!

    PS: só uma pergunta... entre Marvel e DC... com qual delas vc simpatiza mais? E vc tbm fará essa coleção da DC qdo sair aqui??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Leo! Agradeço!

      Penso isso também que, apesar de todos os percaussos, temos que pensar que há apenas poucos anos não tínhamos praticamente nada de qualidade em termos de colecionismo no Brasil. Quem quisesse comprar algo tinha realmente que se aventurar na importação. Sendo assim, temos mesmo que comemorar. O que não quer dizer que temos que aceitar os erros e problemas das empresas de modo passivo, porém não podemos ter uma atitude sempre negativa e belicosa a respeito do assunto, caso contrário não sobra espaço para a curtição! Não é mesmo? rs rs

      O mercado brasileiro nessa área é realmente um gigante adormecido que está acordando. Espero como vc que todos os problemas que tivemos tenham se originado da inexperiência das empresas nessa área. Torço para que tudo melhore.

      Como falei pra vc lá no "Submundo" vou me preparar para a Coleção da DC, financeiramente falando, por isso provavelmente não farei a coleção da Star Wars. Acabo sendo um colecionador meio "Xiita" rs rs... Ou seja, se começo a comprar não consigo comprar um e não comprar o outro da coleção. O problema disso é que fica 8 ou 80! rs rs.

      Se eu me aventurar a comprar a da Star Wars vou me empolgar e aí já viu. Afora isso estou fazendo também a dos Carros Inesquecíveis do Brasil, lembra?

      Com essa proposta da Eaglemoss lançar cerca de 04 ou 05 coleções por ano no Brasil precisamos nos organizar financeiramente. Lá no site Sala de Justiça (no link que postei acima) o Eder Pegoraro postou várias possíveis coleções que a Eaglemoss poderia lançar por aqui. Algumas que vc até cita no seu comentário. A dos Batmóveis não conseguirei deixar passar! Ou seja, acho que vou ter que priorizar mesmo!

      Quanto à sua pergunta final eu diria que sempre tive um carinho a mais pela Marvel, pois foi por ela que eu comecei a ler pela Abril nos anos 80. Apenas depois a Abril incorporou a DC em suas revistas, lembra? Só que eu já tinha aquele carinho pela Marvel que se manteve pelo resto da vida.

      Atualmente o que posso dizer é que lí recentemente muita porcaria da Marvel e da DC, sendo assim, analisando estritamente pela razão estão de pé igualdade.

      Vou fazer a coleção da DC sim Léo... Vejo esses personagens em metal como que congelados no tempo, ou seja, independente de um ou outro estar tendo HQs ruins atualmente, na coleção eles estão acima desses roteiristas oportunistas. Eles estão apresentados em seu estado mitológico bruto. Por isso vai ser "cofre" pra mim! Mais um motivo para a programação $$.

      Valeu amigo!

      Marcelo.

      Excluir
  5. Marcelo, é realmente empolgante e envolvente seu apreço pelas coleções. Você lembrou da coleção de carros e, ao ler essas linhas, pensei: "Quando será que le vai colocar o próximo veículo?" Eu me sinto uma espécie de telespectador de um BIG BROTHER COLECIONADOR. Sempre dá pa vir aqui e olhar o que tem de bom no mundo do colecionismo.

    Sobre o que você para o LEO a respeito das revistas, tenho ouvido isso de todo mundo. A única razão pela qual não fico seguindo as revistas é justamente o fato de que é necessário seguir fielmente para completar uma trama. Às vezes acontece dela encabeçar só umas três edições. Aí, tudo bem.... Mas às vezes também acontece dela se estender por umas seis ou sete edições. Isso já me incomoda um pouco, por isos é que penso antes de comprar alguma coisa, mas acabei adqurindo algum material por teimosia, pois precisava conhecer esse universo dos super-heróis. Tenho poucas revistas, mas tenho gostado da maioria delas.

    Ouvi dizer que a Marvel irá "rebootar" tudo, assim como a DC fez há pouco tempo. E daí eu fico pensando: "Será que vai valer a pena eu comprar algo agora? Daqui há alguns meses esse "reboot" chegará no Brasil e pode haver histórias bem melhores. Fica tudo muito confuso dentro de mim.

    Um grande abraço, Marcelo, e continue nos presenteando com suas postagens tão legais e interessantes.

    Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí amigo Fabiano!! Obrigado pelo comentário!

      Fico muito contente que o blog traga algo legal e bom para as pessoas. Diante de tantas coisas que a gente na net voltadas para "trolagem" e degradação pessoal e gratuita de outros, me sinto contente de contribuir para que o panorama mude, ou seja, que as qualidades das pessoas sejam primeiramente ressaltadas e apenas num segundo momento sejam colocadas na mesa as diferenças, mas só que daí sob uma perspectiva de vinculo e amizade já formadas.

      Puxa... As miniaturas são um universo a parte mesmo sabia? Até falei isso pro Leo acima. É como se a aura mítica do personagem ou enfim seu conceito estivesse alí. Gosto muito mesmo e é sempre bom escrever sobre o que se gosta e ainda por cima ficar amigo de pessoas!!

      Fabiano.... Realmente a qualidade dos argumentos da HQs de super-herois está muito baixa. Quando a DC reiniciou seu universo e isso chegou aqui no ano passado eu falei "Agora vou pegar o barco saindo". Eu pensava que o reinicio traria não apenas a chance de acompanhar do zero muitas coisas, mas também traria uma oxigenação de qualidade nos personagens. Porque vc pensa que quando um reinicio acontece deve ser porque os caras devem estar querendo mexer com aspectos criativos também. Pois bem, comecei a comprar quase todos os títulos da DC no ano passado e grande foi minha surpresa ao ver que as HQs continuavam de baixa qualidade. Foi uma grande decepção pra mim. Estou comprando atualmente apenas Batman, A Sombra do Batman e Liga da Justiça. A Marvel está fazendo nos EUA o tal Marvel Now que eles insistem em dizer que não é um Reboot, porém uma reformulação apenas. Bom... Vamos ver. Depois dessa experiência com a DC eu não espero muito. Infelizmente. Percebo que o que sai de melhor qualidade hj são alguns encadernados de HQs consagradas no passado.

      Outro ponto que vc toca sobre as historias se estenderem por intermináveis títulos e meses isso eu considero algo muito ruim também. Além de ficar muito caro, essa formula ao invés de aumentar leitores na verdade tem distanciado o novo leitor. Isso porque tudo vai ficando extremamente complexo e pessoas que não estão familiarizadas com algumas coisas nem se aventuram em tentar entender.

      Penso que se uma nova geração criativa não aparecer, a Marvel e a DC (que possuem um grande tesouro - os personagens - de forte apelo popular), acabarão soterradas sobre sí mesmas!

      Fabiano.... Valeu mesmo! Sempre bom conversar com vc!!!

      Abc.

      Marcelo.

      Excluir
  6. Também tenho comprado "A SOMBRA" mais pelo mix. Quanto a mensal do Batmna, ainda não me aventurei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A "Sombra do Batman" tem se destacado sim. Concordo. Principalmente pelas histórias a respeito da conflituosa relação entre Bruce Wayne e Damian Wayne (grande drama entre pai e filho com tons Shakespearianos).

      As HQs da Bat-Woman são também outro destaque. A arte é muito boa!

      Abcs!!

      Marcelo.

      Excluir
  7. "com a programação do lançamento de 04 ou 05 coleções novas e variadas a cada ano."

    Se dessem conta de uma distribuição eficiente do que já possuem, já estaria de bom tamanho. Mesmo assim, são boas notícias.

    Boa postagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Kleiton!

      Confirmei com o Eder Pegoraro e é isso mesmo. A Eaglemoss estará liderando todo o processo de lançamento e ditribuição de suas coleções em território brasileiro. Como ela é uma empresa inlgesa vamos ver se eles serão pontuais mesmo fazendo jus à fama dos "Britânicos"! rs rs

      O fato é que muitos estão apostando nessa iniciativa da Eaglemoss. Eu estou torcendo que para que dê tudo certo.

      Abção!

      Marcelo.

      Excluir
  8. Querido Marcelo!
    Amo ver seu conhecimento e empolgação com essas miniaturas...
    o Luís Fernando também não fica atrás.
    Parabéns pelas belas fotos!
    Abraços! Uma semana abençoada e feliz pra ti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa... Obrigado pelo comentário!

      Fico feliz que goste. Parabéns também pelo seu blog!

      Saudades!

      Marcelo.

      Excluir
  9. Boa noite!
    Possuo um blog de apostas online e gostaria de anunciar um texto em seu blog. Tem interesse? Jà possui uma proposta financeira para fazer?

    Favor entrar em contato através do e-mail seodigitalmkt arroba gmail ponto com

    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amigo! Tudo bem?

      Fico contente de receber sua mensagem e saber de seu interesse.

      Por hora gostaria de deixar o Blog sem interfaces financeiras. Pode ser que no futuro isso se torne algo presente nesse espaço, mas por hora acredito que vou mantê-lo nesse formato.

      Reitero meus agradecimentos. Guardarei seu e-mail para no futuro entrar em contato.

      Gde. Abc.

      Marcelo.

      Excluir
  10. Oi marcelo!
    Nossa, grandes novidades, grande expectativa!!!
    Olhei o site da Eaglemoss (o site britânico mesmo!)... Fiquei babando, nem quiz olhar muito, hahaha.
    Se eles vão lançar também no RJ será desde o número 01, óbvio, uma oportunidade daqueles (quem nem eu) que moram fora de SP conseguir números atrasados / esgotados.
    Nunca comprei da Panini, mas vejo muita reclamação. Já comprei muita coisa da Planeta Dagostini por exemplo e foi 100%.
    O mercado potencial é imenso no Brasil! Tomara que eles realmente tenham percebido isso!

    Já fui colecionador / leitor ávido de HQ também. Mas depois de gastar muito $$$ as vezes pra ler umas histórias rídiculas. Lembro bem de uma, que foi a gota d'água, do Wolverine, panini número 12 ou 15 sei lá, que o Wolverine aparecia em apenas um terço da revista, dava uma de assistente social resgatando uma garotinha de um "malvadão" qualquer e o máximo que ele fez foi enfiar as garras numa almofada pra ameaçar o cara... Aí não dá!!!
    Hoje no máximo compro edições especiais com histórias completas.
    Concordo plenamente com a tua opinião sobre roteiristas e tal, e sobre os hérois em miniaturas, são eles no estado puro, idealizados, como gente realmente gosta. Eu ADORO o Wolverine, o Thor, entre outros, mas as histórias... Gosto deles apesar das histórias, hahahaha. Os novelões da marvel...

    Ah, eu comprei num brique de móveis uma estante toda de vidro pra expor minhas miniaturas, acho que essas que eles usam em lojas de bijuterias ou coisas assim. Barata e funcional! Dá pra iluminar bem e deixo a parte aberta virada pra parede para pegar menos pó.

    Grande abraço e parabéns de novo pelo blog!
    Alexandre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexandre...

      É isso mesmo. O mercado aqui tem um potencial bem grande mesmo! Conheço a Planeta DeAgostini e estou fazendo com eles A Coleção Carros Inesquecíveis do Brasil, como vc já deve ter visto pelas postagens!

      A qualidade das HQs de heróis realmente cairam muito. Eu já me decepcionei bastante como vc. Penso que o que sai de melhor hj são os encadernados, em geral com histórias antigas. Há uma crise de criatividade em diversas mídias e os quadrinhos não tem escapado mesmo. O Wolverine mesmo é um, junto com o Aranha, que não acompanho há muito.

      Pois é... Essas miniaturas vem resgatar essa mitologia desses heróis. Vem coloca-los como todos nós gostamos de vê-los!

      Parabéns pela compra da estante! Eu talvez mude de apartamento daqui uns dois anos... Daí estou pensando em comprar algo já pensando na nova casa. rs rs

      Apareça mais Alexandre... É sempre bom "trocar essas figurinhas" sobre heróis e coleções!!

      Abção!

      Marcelo.

      Excluir

    2. Com certeza aparecerei Marcelo!

      Já coloquei o blog nos favoritos, vou incomodar bastante, hahaha.

      abraço
      alexandre

      Excluir
    3. Opa, legal Alexandre!

      Nós (Nerds) precisamos nos unir mesmo! rs rs

      Gde. Abc.

      Marcelo.

      Excluir
  11. Bom dia pessoal!
    Sou assinante da coleção Marvel Figurines (foi minha única opção, pois aqui no Distrito Federal não chegou nas bancas), assinei por um ano (26 revistas/miniaturas = 13 entregas).

    Abrindo meu email hoje 26/04 recebi uma mensagem de renovação da assinatura, só que o remetente não é mais a GEFabbri e sim a Eaglemoss.
    No topo da mensagem sumiu a marca da Panini, que para mim indica que a coisa ficou séria mesmo.

    O pacote oferece a renovação por 6 meses a R$ 432,60 (4 x R$108,15) ou 01 ano a R$ R$888,00 (4 x R$222,00).

    Minha dúvida é: isso procede, ou seja, é oficial? Essa renovação seria para a nova série?
    Vejam aqui o banner enviado: http://i39.tinypic.com/33w12yc.png

    Se eu pesquisar no Google só parece o http://marvelfigurines.com.br com a coleção já lançada pela GEFabbri/Panini.
    No rodapé da mensagem só tem o link para a Eaglemoss UK.
    No boleto aparece como cedente Eaglemoss do Brasil (ContentStuff). Aliás, o boleto é gerado pela AssinaJa que é "marca" da ContentStuff!

    Então, alguém já recebeu isso? Isso é real, não é golpe na internet?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Link do banner errado!
      Certo: http://tinypic.com/r/33w12yc/5

      Outro detalhe: o CNPJ informado no boleto é o da EAGLEMOSS DO BRASIL PUBLICACOES E DISTRIBUICAO LTDA. Acabei de verificar no site da Receita Federal.

      Excluir
    3. Oi José!

      Pois é rapaz! Recebí esse e-mail também há pouco. Postei no meu facebook e outros amigos que colecionam também receberam, o que indica que é algo que procede da Eaglemoss aparentemente.

      Agora, sobre suas dúvidas a respeito da saída da Panini acredito que é isso mesmo. A última revista acompanhando a última miniatura (Nº 23 - Kraven) já veio sem o logo da Panini, e o expediente interno da mesma também veio sem qualquer menção à Panini. Sendo assim a Eaglemoss está sim assumindo tudo, conforme noticiado aqui no Blog e na matéria do amigo Eder Pegoraro na Revista Mundo dos Super-Herois Nº 40, na qual o gerente da Eaglemoss no Brasil afirmava que a Panini sairia e a Eaglemoss assumiria.

      Eu acho que vou dar um crédito à Eaglemoss e vou assinar novamente. Em função da reputação da empresa lá fora (que é européia) eu acho que teremos um melhor serviço desta vez. Eu ia checar todas essas informações que você, pelo jeito já checou! rs rs. Ou seja, parece que esse lance do boleto é real mesmo.

      Quanto ao site da Coleção que vc cita (http://marvelfigurines.com.br/index.html) acredito que ele permanecerá no ar pois na Inglaterra tem o site da Eaglemoss onde vc pode comprar as peças, mas também tem outro site igual ao acima para divulgação e compra também da coleção. Você já entrou no recente site da coleção da Eaglemoss aqui no Brasil? Caso vc entre (http://www.eaglemoss.com.br/) vc verá que a coleção está disponível lá também e quando vc clica vc é direcioando para o outro site.

      Então José, eu vou esperar ainda uns dias e ver mais alguns comentários sobre esse e-mail para conferir sua confiabilidade, mas pelo que ví até aqui ele é legítimo.

      Vamos nos falando! Acabei de psotar uma matéria sobre isso (http://marcelo-antologias.blogspot.com.br/2013/04/miniaturas-marvel-2013-novidades-ii.html), dê uma conferida e se tiver alguma novidade me confirme!!

      Abcs.

      Marcelo.

      Excluir
    4. Saber que outros receberam já me tranquiliza.
      E não tinha visto o site vou conferir.
      Valeu Marcelo.

      Excluir
  12. O meu wolverine veio com máscara preta luvas pretas e botas azuis é normal ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É normal Michael. Veja as fotos do meu Wolverine no endereço abaixo para você ter uma ideia.

      http://marcelo-antologias.blogspot.com.br/2012/06/marvel-figurine-02-wolverine.html

      Caso queira ver fotos de todas as miniaturas que eu já recebi, na coluna da direita aqui no Blog você encontrará um item chamado "Miniaturas Marvel Lançadas - Postagens". Logo abaixo há links para todas as miniaturas já lançadas. Venho fotografando todas que chegam e, através destas fotos, você pode comparar com as suas.

      Abcs!

      Marcelo.

      Excluir
  13. Vamos colecionar minha gente.. Sou um super Fan tô
    muito feliz c. Esta coleção..

    ResponderExcluir
  14. E ai pessoal..quero ter Todas as Mins em
    minha coleção..vou tentar pelo menos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julio! Blz?!

      Eu também estou bem contente e feliz com essa verdadeira "arrancada" que venho percebendo que o colecionismo vem tendo em nosso país, que por tanto tempo apenas assistiu tantas coisas serem lançadas apenas lá fora!

      Estou com algumas coleções na mira meu amigo: A Coleção DC de Figuras de Metal (prestes a ser lançada), A de Bat-Móveis (que estou torcendo para lançarem) e a do Universo do Senhor dos Anéis ou o Hobbit.

      Valeu amigo!!

      Marcelo.

      Excluir
  15. Ola Marcelo, td bem?? É um grande prazer saber que posso
    compartilhar esse sentimento de colecionador com alguém
    em algum lugar Real!!!!! Tbm quero estas q vc citou....
    Vai ser Dmai não vai??? Até outra hora...pois agora tô trampando.
    Ps: sou super fan de RPG!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito legal Julio...

      Eu também fiquei isolado nesse mundo "Nerd" por muito tempo. No passado era difícil ter contato com outros amigos que gostassem desse fantástico e rico mundo dos heróis.

      Atualmente com a internet (facebook, blog...) as coisas melhoraram bastante. Eu moro em São Paulo e você?

      Olha... RPG eu não conheço tanto mas acho fantástico também!

      Abc!

      Marcelo.

      Excluir
  16. Qualquer coisa meu Face é; julio cesar Parker...e gmail
    tbm....jcparker89@gmail.com!!!! Vamos juntos nessa
    guerreiros pela Marvel!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza Julio!

      Então... tentei achar vc no face, mas há alguns Julio Cesar Parker. O meu face é "Marcelo Fernandes" e meu avatar é o mesmo daqui do Blog (Uma Foto do Clint Eastwood). Além disso, sou de São Paulo. Caso me ache por lá mande um pedido de amizade!

      Anotei teu e-mail também!

      Abc.

      Marcelo.

      Excluir
  17. Moro em Itajaí SC.....fiz um blogg p mim Marcelo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Julio!?

      Legal!Depois passe o endereço do Blog. Mandei um e-mail pra vc com um arquivo contendo a sequencia de miniaturas. Depois dê uma checada se vc recebeu! Blz?

      É isso aí amigo... Eu por exemplo, depois que comecei a fazer a coleção foi só alegria!

      rs rs

      Abcs!

      Marcelo

      Excluir
  18. e ai Marcelo...td bem cara! é seguinte, recebi o teu email. ..brigadão Marcelo!! legal vc mandar p. mim..fiz um tal de blogger
    p. mim, só que ainda não sei muito bem oque tô fazendo....tô meio perdido...não tô conseguindo me organizar direito...mas vou
    me achar ainda....é que eu abro no meu celular...essa internet que
    uso só da pane...., mas vo aprender!! o nome que é ligado ao meu
    gmail e ao blogg é..."Julio- O colecionador"
    deve ser esse que eu devo passar não é? tbm coloquei o teu
    nome como Seguindo!!!! ok Marcelo!! agora vamo vêr no que da!!!
    e o meu entusiasmo a respeito das Minis só aumenta cada vez mais...vamos em frente companheiro...as Minis nos esperam!!!
    vamos ser felizes...aguardando as da DC!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Julio! Legal que vc recebeu certinho o arquivo. Beleza!

      Esse blog aqui também tem sua plataforma no Blogger. Não é difícil não de mexer. Com o tempo vc pega o jeito! Vou fazer uma visita lá pra vc!

      Quanto à coleção da DC é isso mesmo! Aguardando ansiosamente!!

      Abcs!

      Marcelo.

      Excluir
  19. opa!! ainda estou aqui...quero te dar meus parabéns pelas ótimas fotos
    que tens postado em teu Blogg!! pô...achei show de bola essa foto
    das heroinas da DC!!! essa imagem da Estelar é muito bonita cara!!! as outras tbm....o Super..o Batman...o Arqueiro. etc....
    acho que agora todos os Fans nerd como eu estão totalmente realizados como fans desse tipo de divertimento....é tudo que eu sempre quis ter desde que eu era um mero jovem
    sonhador e fan da Casa das Ideias e da grande DC comics!!!!!
    isso porque ainda não mencionei Star Wars..Conan....Senhor dos

    Anéis...Guerra dos Tronos....Dungeons and Dragons...........Ufa!!!!!!
    ainda tinha o Fabuloso cinema Americano....acho que ja sou um Senhor Nerd!!!! rsrsrsrsrs!! abraços brother!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Julio! As fotos são realmente uma das cosias que gosto de fazer e dividir com os amigos. Legal vc ter gostado!

      Essa coleção da DC parece ser um pouco mais mais robusta que a da Marvel. Já duas peças juntas e não sei se é porque o pedestal da figura da DC parece ser um pouco mais alto, mas o fato é que colocando as duas perto dá para perceber essa pequena diferença!

      Essas coleções vem atender não apenas ao seu anseio meu amigo! Mas de toda uma geração! rs rs

      Tudo isso que vc coloca acima eu também curto. Star Wars, Senhor dos Anéis, Jornada nas Estrelas...

      Fico até pensando como administrar o $$ se um dia começarem a lançar miniaturas de todas essas coisas! rs rs

      Abcs!

      Marcelo

      Excluir
  20. Moro em Goiânia, as miniaturas da Marvel chegaram às bancas, a última foi a quase DOIS MESES, Dr. Octopus... =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Jessica...

      Espero que essa demore acabe. Aqui em São Paulo a coleção da Marvel começou há mais de uma ano. Passamos eventualmente por alguns períodos de atraso também, mas com tempo a coisa foi se normalizando. O que acho que está acontecendo atualmente é que, uma vez que a Eaglemoss lançou a coleção em diversas praças, ela deve estar ainda adequando a logística de distribuição, afinal nosso país tem dimensões continentais. No entanto, acredito que isso deve melhorar.

      Quando chegar avise!

      Abção!

      Marcelo.

      Excluir
  21. Respostas
    1. E aí Hugo!? Blz?

      As revistas vem traduzidas sim. Aliás, para mim elas são um componente essencial e eu não abro mão dela.

      Abção.

      Marcelo.

      Excluir
  22. Opa tudo bem ?
    sabe me dizer se é possível renovar a assinatura da coleção marvel depois de 1 ano ?
    pois no primeiro ano são apenas 26 certo ? e nas bancas já esta quase no volume 30

    ate hoje não achei ninguém falando que renovou a assinatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Everton... Blz!?

      Então... Assinei a coleção logo que ela saiu (abril/12) pela Panini. Quando terminou esse primeiro ano a Eaglemoss (que assumiu a coleção por aqui) enviou um e-mail a todos os assinantes com um link. Quando vc clicava nele era direcionado à um página na qual podíamos renovar para o 2º ano. O que acabei fazendo.

      Se vc é assinante e está no 1º ano de assinatura deverá receber um contato semelhante quando se aproximar do final. Caso contrário sugiro vc dar uma ligada lá na Eaglemoss manifestando seu desejo de prosseguir com a assinatura. Mas tenho quase certeza que, ao se aproximar do final da sua assinatura eles vão te mandar esse e-mail.

      Abção!!

      Marcelo.

      Excluir
  23. Eu tenho uma duvida, se eu tivesse comprado pelas bancas ate a edição de hoje, so que eu resolvesse assinar por agora por 1 ano para conseguir os brindes e tudo mais,eu iria receber da edição 2 ate a 27 sendo que ja tenho quero dar continuidade da onde eu parei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amigo! Blz?

      Se entendi direito sua dúvida, vc quer assinar do 2º ano em diante para conseguir os brindes. Acho que isso é possível sim. Vc passaria a receber a patir da Nº 28 + os brindes. Dê uma ligada lá na Eaglemoss, mas acho que é possível sim.

      Abc!

      Marcelo.

      Excluir
    2. E vc sabe como que funciona aquela opção de mes a mes sobre apartir de qual edição que vem?? e os brindes como que funciona?

      Excluir
    3. Cara... Essa aí eu não sei.

      Mas vale muito a pena ir mesmo atrás dessa coleção. Bom... Eu sou suspeito para falar! rs rs

      Abc.

      Marcelo.

      Excluir
  24. Super legal este blog, também estou na captura desta coleção, sou de Belo Horizonte e por aqui a coleção esta saindo desde o nº 1 ( já estamos esperando a 10).
    Liguei na Eaglemoss e perguntei se poderia assinar para receber a partir da 28 e eles disseram que sim, fui lá e assinei. Após ter assinado fui questionar quais seriam os exemplares que receberia e me informaram que seria a partir do 8, tentei de todas as formas reverter a situação para receber a segunda série e infelizmente gastei N ligações e não obtive exito algum, ficaram de cancelar a assinatura e estornar o pagamento. mas já se passaram mais de 15 dias e não recebi nenhuma informação.

    Parabéns pelo Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! E aí Wellington!!?? Blz cara!?

      Legal sua participação e fico contente que tenha gostado do Blog. Para mim é um prazer mantê-lo e fazer amizades com as pessoas que curtem quadrinhos, colecionismo, música, cinema e afins. Ou seja, o "Universo Nerd"! rs rs

      Legal que a coleção está chegando em BH. Eles deram uma grande expandida na área de cobertura da coleção.

      Quanto à questão da assinatura eu sou assinante também. Espero que tudo se resolva pra vc! Então... Apareça aí sempre que puder!!

      Valeu mesmo.

      Marcelo.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts Relacionados