Translate

sábado, 19 de outubro de 2013

Coleção de Miniaturas Marvel - Lista de Personagens: Segmento "Normal" - 101 à 200


Bem amigos... Dando prosseguimento à lista de personagens da Coleção de Miniaturas Marvel, aqui está mais uma matéria com a listagem das últimas 100 figuras (101 à 200) do segmento "normal". Recentemente fiz a 1ª matéria com os personagens de 01 à 100. Muitos me perguntam se a coleção terminou lá fora (Europa - onde primeiramente começou à ser lançada), e a resposta é sim. A coleção foi concluída na peça de Nº 200 (Hela - A Deusa da Morte).  Aqui no Blog você também encontrará a listagem completa das figuras da Coleção DC de Miniaturas que, recentemente, foi também lançada no Brasil. Uma listagem completa em uma única matéria com todas as miniaturas da DC de 01 à 120. Bem... Sem mais delongas, vamos então às últimas 100 peças da coleção de metal da Marvel.

Sequencia das Peças da Coleção de Miniaturas de Metal da Marvel - 101 à 110 - Segmento Normal
101 - Máquina de Combate, 102 - Duende Macabro, 103 - Barão Zemo, 104 - Treinador, 105 - Dr. Samson, 106 - Homem-Múltiplo, 107 - Union Jack, 108 - Homem Lobo, 109 - Íkaris, 110 - Homem Máquina.


Sequencia das Peças da Coleção de Miniaturas de Metal da Marvel - 111 à 120 - Segmento Normal
111 - Mestre do Kung-Fú (ShangChi), 112 - Cavaleiro Negro, 113 - Felina, 114 - Víbora, 115 - Cristal, 116 - Camaleão, 117 - X-23, 118 - Tigresa, 119 - Jocasta, 120 - Jubileu.

Outra pergunta muito comum aqui no Blog é: Porque algumas pessoas no Brasil estão mais adiantadas na coleção do que outras? A resposta é: Isso acontece porque a coleção se iniciou em abril de 2012 sob à direção da Panini, disponibilizando pacotes de assinaturas em seu site e lançando as miniaturas em bancas em apenas algumas cidades do Brasil. Quem começou a coleção nessa época (abril de 2012) está atualmente na peça de número 34 (Caveira Vermelha). Posteriormente (março/abril de 2013) a Eaglemoss (Fabricante da Coleção) assumiu as coisas por aqui, expandindo o lançamento para diversas cidades e disponibilizando novos pacotes de assinatura em um novo e reformulado Site Oficial. Isso explica porque há pessoas colecionando em tempos diferentes aqui em nosso país.

Sequencia das Peças da Coleção de Miniaturas de Metal da Marvel - 121 à 130 - Segmento Normal
121 - Valete de Copas, 122 - Dínamo Escarlate, 123 - Encantor, 124 - Gladiador, 125 - Solaris, 126 - Titânia, 127 - Gorgon, 128 - X-Man, 129 - Homem Formiga, 130 - Garra Sônica.


Sequencia das Peças da Coleção de Miniaturas de Metal da Marvel - 131 à 140 - Segmento Normal
131 - Ceifador, 132 - Aniquilador, 133 - Drax, 134 - Hellstorm (Filho de Satã), 135 - Nômade, 136 - Pássaro da Neve, 137 - Vespa, 138 - Batroc, 139 - Aranha Escarlate, 140 - Bill Raio Beta.


Sequencia das Peças da Coleção de Miniaturas de Metal da Marvel - 141 à 150 - Segmento Normal
141 - Pyro, 142 - Silver Sable, 143 - Homem Radioativo, 144 - Mary Typhoid, 145 - Garota Marvel, 146 - Quasar, 147 - Gatuno, 148 - Flama, 149 - Míssil, 150 - Triton.

Como já comentado aqui, a Eaglemoss confirmou o lançamento da coleção no Brasil até o Nº 100, no entanto estamos confiantes que as vendas se mantenham e que a coleção seja continuada até seu final. Embora muitos digam que os principais personagens da Marvel estão entre os 100 primeiros, eu diria que há outros muito interessantes também entre os 100 últimos, caso por exemplo do Máquina de Combate, Vespa, Nômade (Steve Rogers), Bill Raio Beta, Cavaleiro Negro, Shag-Chi, Capitão Marvel entre tantos outros!! Personagens relevantes e que participaram de importantes sagas da Casa das Ideias.

Sequencia das Peças da Coleção de Miniaturas de Metal da Marvel - 151 à 160 - Segmento Normal
151 - Ares, 152 - Sina, 153 - Balder: O Bravo, 154 - Destruidor, 155 - Soprano, 156 - Grôxo, 157 - Serpente da Lua, 158 - Espiral, 159 - Siryn, 160 - Coração Negro.


Sequencia das Peças da Coleção de Miniaturas de Metal da Marvel - 161 à 170 - Segmento Normal
161 - Mestre dos Bonecos, 162 - Karnak, 163 - Homem Hídrico, 164 - Capitão Marvel, 165 - Fóton, 166 - Magia, 167 - Besouro, 168 - Shanna, 169 - Forge, 170 - Mago.


Sequencia das Peças da Coleção de Miniaturas de Metal da Marvel - 171 à 180 - Segmento Normal
171 - Pássaro Trovejante, 172 - Drácula, 173 - Avalanche, 174 - Garota Aranha, 175 - Harpía, 176 - Dominó, 177 - Tubarão Tigre, 178 - Nico Minoru, 179 - Lady Sif, 180 - J.J. Jameson.

A verdade  é que o término da coleção na Europa surpreendeu à todos os colecionadores por lá. O anúncio foi feito sem aviso prévio. Muitos já tinham suas listas de próximos personagens que poderiam ser lançados. A própria Eaglemoss promovia debates entre os aficionados para saber quais personagens lançar. Embora muitos tenham ficado tristes, a verdade é que podemos ver por outro lado, ou seja, boa parte dos personagens foram representados.

Sequencia das Peças da Coleção de Miniaturas de Metal da Marvel - 181 à 190 - Segmento Normal
181 - Sebastian Shaw, 182 - Espadachim, 183 - Coruja, 184 - Cabeça de Martelo, 185 - Longshot, 186 - Ardiloso, 187 - Shaman, 188 - Lobisomen, 189 - Gamora, 190 - Vance Astro.


Sequencia das Peças da Coleção de Miniaturas de Metal da Marvel - 191 à 200 - Segmento Normal
191 - Constrictor, 192 - Lupina, 193 - Arraia, 194 - Rocha Lunar, 195 - Miragem, 196 - Senhor do Fogo, 197 - Homem Aranha 2099, 198 - Wiccano, 199 - Rapina, 200 - Hela.

Obviamente você gostaria de ter visto algum outro personagem representado nesse segmento normal da coleção. Eu também. Por exemplo, os demais integrantes da 1ª formação dos Guadiões da Galáxia, e não apenas o Vance Astro. De qualquer forma não podemos deixar que isso tire o brilho da coleção.

A seguir teremos aqui no Blog uma matéria com o segmento "Especial" da coleção, ou seja, personagens de maior estatura. Grande abraço à todos!

68 comentários:

  1. Muito Jóia Marcelo!!
    Vai demorar mais uns 2 anos até chegar ao 100 e mais tantos outros para o 200 ehehe espero me manter firme no interesse!

    Vale uma pergunta aos amigos: vcs estao guardando as caixinhas?
    Tenho uma vida um pouco instavel.. a cada 2 anos posso me transferir.. entao estou guardando pra poder transportar

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denis! Blz!?

      Estou guardando as caixinhas sim. Penso que elas são a forma perfeita para executar um transporte um dia. Não apenas estou guardando como estou etiquetando todas com o nome do personagem a que cada uma pertence, porque uma coisa que percebi é que depois que vc tira a miniatura da caixa e mistura várias, fica muito difícil saber qual caixa é de qual personagem.

      Fiz uma postagem e tirei uma foto de como essas minhas caixinhas estão ficando. Se quiser dar uma olhada é só clicar no link abaixo.

      http://marcelo-antologias.blogspot.com.br/2012/07/miniaturas-marvel-dicas.html

      Abc!

      Marcelo.

      Excluir
  2. Olá Marcelo, gostei bastante desses posts do 1 ao 100 e do 101 ao 200, e concordo com você - tem muita figura legal do 100 em diante. Tomara que a Eaglemoss tenha fôlego para lançara a coleção completa. Quanto à dúvida do Denis, guardo todas as caixas e anoto o nome do personagem com caneta "marca" CD direto na parte de plástico (frente) da caixa. Se quiser apagar depois é só utilizar um cotonete com álcool.

    Abs., Carlos - São Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlos!

      Com certeza. Tem muito personagem legal depois do 100. E é aquela coisa... Marvete de verdade gosta de quase todos. Digo isso porque percebo que quem apenas "gosta" de Super-Heróis acaba comprando avulso apenas os "Medalhões". Porém, o fã mesmo deseja ter todos. Claro que questões financeiras pode impedi-lo de adquiri-los, porém há o desejo. Pois o Marvete é apaixonado pelo Universo que envolve todos os personagens, e não admira só um ou outro herói.

      Quanto às caixinhas é o que disse acima. Estou guardando as caixinhas também. Tenho etiquetado todas, pois é quase impossível saber a qual personagem pertence determinada caixa depois de todas misturadas e vazias. Fiz uma foto de como minhas caixinhas estão ficando e coloquei o link acima para o Denis (caso vc também queira dar uma espiada).

      Gde. Abc.

      Marcelo.

      Excluir
  3. Bom dia, Marcelo!

    Torço muito pelo lançamento da coleção completa aqui no Brasil, principalmente agora que está quase impossível comprar as miniaturas no exterior. Enfim, se não lançarem toda coleção, que lancem pelo menos até a miniatura #169. Rs rs (Brincadeira)

    "Embora muitos digam que os principais personagens da Marvel estão entre os 100 primeiros, eu diria que há outros muito interessantes também entre os 100 últimos"

    Concordo contigo, Marcelo! Além de personagens interessantes, o ganho na qualidade do acabamento das miniaturas é bem visível, quanto mais a coleção avança. Tenho impressão que algumas peças nem são pintadas à mão. Elas tão perfeitas.

    Tomo como exemplo o Vance Astro. Não há excesso de tinta, linhas tortas ou borrões na pintura. Sem falar que a estrela e os círculos no escudo estão perfeitos. Muito melhor que o escudo do Capitão América, que foi pintado com "liquid paper". Rs rs


    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Moisa! Blz?!

      Pois é! Todos torcendo para que a coleção vá até o final. Os colecionadores deveriam ser mais pró-ativos nesse sentido. Minha esperança é que isso aconteça! Bom... Pelo visto a partir do Nº 169 vc já "cofrou" todas, não é mesmo!? rs rs

      Isso que vc coloca, do acabamento ir melhorando com o avançar da coleção, é algo real mesmo. Não tenho muitas peças acima do Nº 100, mas as poucas que eu tenho realmente tem acabamento superior. Com certeza!

      Você cita um personagem que eu gosto bastante: o Vance Astro. Ele era da 1ª formação dos Guardiões da Galáxia e eu acho essa formação antiga bem legal. Pretendo comprar o Vance com certeza!! Você sabia que ele é do Século XXX e que o escudo que ele porta é o do Capitão América do Século XX? Achei isso uma grande homenagem aos Caps, além de uma ideia bem legal.

      Valeu Moisa! Abção!

      Marcelo.

      Excluir
    2. Não sabia, Marcelo. Essa é com certeza uma bela homenagem ao Capitão, principalmente por ele ser, ao que me parece, um dos personagens mais éticos da Marvel, tipo um exemplo a ser seguido.

      Você não deve deixar de comprar a miniatura do Vance. Ela é muito bonita mesmo, ainda mais se tratando de um personagem que você gosta tanto.

      A miniatura ainda está disponível na Tfaw . Vale muito a pena adquirí-la agora, caso você não queira esperar ser lançada aqui.

      Grande Abraço!

      Excluir
    3. Legal Moisa...

      Vou adquirir sim! E acho que vou fazer isso agora mesmo!! rs rs

      Estou muito corrido e não tenho tido tempo de entrar na TFAW, mas vou fazer isso agora.

      Gde. Abc. Moisa!!

      Marcelo.

      Excluir
  4. Que que eu vou dizer... acho muito legal quem coleciona... gosto de ver o pessoal adquirindo as miniaturas e postando cheios de orgulho da coleção. Eu que não tô colecionando nada por enquanto... mexe muito no bolso.
    Tri aquele Coração Negro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda!

      Legal sua presença aqui novamente. Valeu mesmo! Olha... Eu sou suspeito para falara mas para há várias "Tri" (como vc costuma falar!). rs rs

      Minha lista seria grande. Mas vc tem toda razão. Mexe no bolso mesmo. O Brasil vive um momento especial na área do colecionismo. Por isso precisamos priorizar. Atualmente eu estou em três frentes. Coleciono a coleção de metal da Marvel, DC e a coleção Carros Inesquecíveis do Brasil. Ou seja, preciso ir devagar!

      Gde. Abc. Fernanda.

      Marcelo.

      Excluir
  5. Sua nova prateleira vai ficar pequena Marcelo..eheh. olhando a coleção toda, fico pensando na injustiça de não ter ao menos 3 personagens pra lá de clássicos: Conan, Sonja e Rom. Mesmo os dois Conan e Sonja sendo de um mundo a parte, são personagens Marvel conhecidos por todos que curtem HQs. Quanto ao Rom..putz...era presença certo no formatinho do Hulk.
    Belo post Marcelo. Abs

    Fernando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Fernando... Conan, Sonja e Rom foram ícones dos anos 80. Lembro muito bem das historias do Rom no formatinho do Hulk. Alias, vc lembrar disso me transportou diretamente para aquela fase.

      Eu nem li o final da historia dele. Não vi como ele derrota os Espectros.

      Boa lembrança mesmo!!

      Abção!

      Marcelo

      Excluir
    2. Fernando e Marcelo, olá.

      Curioso, mas os três personagens têm problemas de direitos autorais. O Conan está sendo publicado pela Dark Horse, A Sonja pela Dynamite e o Rom se não me engano tem um imbróglio com uma fabricante de brinquedos (não sei se é a Mattel). São personagens que eu curti muito também. Adorava a revista Espada Selvagem de Conan, principalmente com os autores Roy Thomas e John Buscema.
      Marcelo, chegaram ontem as miniaturas de setembro (Venom e Homem-de Gelo). Como fiz a assinatura mês a mês e é a segunda entrega, deveria chegar o primeiro brinde, o fichário. Como não chegou, liguei p/ o SAC e a atendente informou que o brinde ainda nem foi processado pois ele não é entregue JUNTO com a segunda entrega, mas À PARTIR da segunda entrega. A vontade foi de mandar ela para a PQP, mas me contive e vou aguardar (a previsão de processamento é até o final de outubro). Não é a toa que o RECLAMEAQUI é tão cheio de reclamações da Eaglemoss. O SAC deles poderia ser muito melhor.

      Abs.,
      Carlos - São Paulo

      Excluir
    3. E aí Carlos!?

      Poxa... Que legal que vc também tem essas recordações desses personagens. Marcaram época. Lembro-me inclusive que nos anos 80 saiu um filme em que o Arnold Schwarzenegger (Conan) contracenava com a Brigitte Nielsen (Sonja). Alí foi o 1º filme de personagens dos quadrinhos que a adaptação ficou interessante. Espada Selvagem de Conan é lendária. Não tem nem o que dizer.

      Recebi o Homem de Gelo e o Venon ontem Carlos. O Venon é bem legal mesmo. Muitos falaram mal do Homem de Gelo, porém acho que ele é um personagem cujo uniforme não ajuda muito mesmo. O branco do corpo dele é meio fosco em para parecer gelo eu creio.

      Valeu Carlos! Quando tiver alguma outra curiosidade traga aqui pra gente! Eu por exemplo não sabia de todo esse embrolho envolvendo os três personagens!

      Abc!!

      Marcelo.

      Excluir
    4. Legal suas informações Carlos. Dei uma pesquisada sobre o Rom e achei um texto que interessante :
      Rom era uma Action Figure da empresa Parker Brother em 1979, e embora o boneco não tenha sido muito popular nem nenhum sucesso de vendas, o comis do mesmo sobreviveu durante seis anos produzindo com isso mais de 75 edições.
      Foi surpresa pra mim saber que Rom era um HQ baseado num brinquedo.
      Quanto aos atrasos da Eaglemoss, acredito que todo assinante vai passar por um ou outro atrasinho da bendita..rs, mas a entrega será feita, com certeza.
      Abs a todos.
      Fernando

      Excluir
  6. Muito legal estes Posts !!!
    Sou fã da Marvel e estou tentando seguir a coleção a risca também meus caros !
    Infelizmente venho a concordar pelo preço ... realmente muito salgado ! Voces sabem passar dicas de comprar a um preço melhor ? No Brasil ou Exterior ? Compensa comprar no Exterior ?
    Outra coisa interessante a discutir ... Qual a melhor forma de organizar/guardar/armazenar as miniaturas ??? ... Sinceramente me assustei agora em saber que a coleçao completa chegara ao numero 250 kkkkkk estou acomodando ainda nas caixinhas, mas tenho vontade de investir um valor na compra de uma cristaleira, ou desenhar um expositor e mandar fazer com aqueles vidros temperados e conectores (vitrine modulada) que tem muito em lojas ...
    O que acham ??

    Abs a todos.
    Emerson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Emerson!

      Valeu pelo comentário e visita!

      Então... Sobre o preço, infelizmente as peças que estão com os preço mais razoáveis são as que estão sendo lançadas em Bancas (39,95) ou pela assinatura (que saem pelo mesmo preço). A outra forma de adquiri-las seria comprando no Mercado Livre, onde muitos pedem preços exorbitantes por personagens que às vezes até se encontram em banca ainda à 39,95. Ou seja, verdadeiros exploradores.

      Outra forma seria comprar em sites lá de fora. Minha indicação é o "TFAW". Porém, o preço acaba sendo o mesmo das figuras atualmente saindo em bancas por aqui. Isso se vc não acabar sendo taxado pela Receita Federal na entrada da peça aqui no Brasil. Sendo assim a melhor opção mesmo é a compra em banca ou assinando pelo site da Eaglemoss.

      Quanto ao segundo tópico que vc trata eu sugiro duas matérias que fiz aqui no Blog dando conta da solução que encontrei (pelo menos por hora) para expor minha coleção. Seguem os links abaixo:

      - http://marcelo-antologias.blogspot.com.br/2013/09/miniaturas-na-estante.html

      - http://marcelo-antologias.blogspot.com.br/2013/09/iluminacao-da-cristaleira-dicas.html

      Recomendo também uma passada em um Blog de um amigo chamado Leo Radd. Ele também fez algumas postagens sobre esse tema.

      Blog Submundo-Hq

      - http://submundo-hq.blogspot.com.br/

      Minha última dica é para você se filiar à uma comunidade no facebook da qual eu sou um dos administradores (ao lado do Leo citado acima) e onde vários colecionadores desta coleção trocam ideias e experiências sobre os mais variados aspectos desta coleção, dentre eles inclusive sobre esse: exposição das miniaturas.

      Valeu Emerson...

      Marcelo.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Valeu pelo retorno, Brother !
      Qual é a comunidade ? Te add no face !
      Abs.

      Excluir
    4. Legal Emerson!

      Passei pra vc o endereço in Box pelo face. Veja se consegue achar. Depois me fale.

      Abc.

      Marcelo.

      Excluir
  7. Marcelo muito bom seu blog!

    Eu estou muito interessado em começar a colecionar, estou na duvida em qual coleção, Marvel ou DC, mas eu estou mais interessado na coleção da DC, por que está mais recente e possui mais personagens e também por afinidade, apesar que vou tentar colecionar as duas, mas vou priorizar a coleção da DC.
    Achei o seu blog e me tirou muitas duvidas, eu estou querendo fazer a assinatura por 1 ano.
    Eu moro no Rio de Janeiro e a minha duvida é a seguinte, se eu quiser fazer a assinatura por um ano por qual personagem vai começar a minha coleção, o primeiro personagem(O Batman) ou o personagem que está no mês, caso seja uma sequência, e como eu consigo comprar os personagens separados, caso eu perca alguma edição.
    Obrigado! Essa será a minha primeira coleção, por isso ainda estou com algumas duvidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Robson...

      Tudo bem?

      Realmente é uma decisão difícil optar entre uma e outra. A da DC possui menos peças no total (120). Já a da Marvel foram 200 miniaturas, fora as Especiais. A da DC com certeza seria mais fácil de completar. A qualidade das peças da coleção da DC é ligeiramente superior as da Marvel. Principalmente se compararmos com as peças do início da coleção da Marvel. Isso acontece porque a coleção DC foi iniciada e fabricada posteriormente à da Marvel. Já as peças finais da coleção da Marvel já estavam com o mesmo acabamento das da DC.

      Quanto ao seu segundo questionamento eu acredito que o certo seria vc receber a partir do Nº 01 da Coleção, pois se vc está assinando é porque vc quer a coleção inteira. Porém, li alguns comentários aqui no Blog informando que não receberam a partir do Nº 01. Porém, sinceramente acredito que o que a Eaglemoss faça é enviar ao assinante as peças que possuem em estoque e, posteriormente vão encaminhando as demais conforme os estoques vão sendo repostos. Por isso que alguns recebem a partir do Nº 01 e outros não.

      De qualquer forma valeria a pena vc ligar lá e dar uma conferida. Entre no site oficial da Eaglemoss Brasil e entre em contato com eles.

      Desejo sucesso para sua coleção e espero receber notícias de sua experiência como colecionador!!

      Valeu!!


      Marcelo.

      Excluir
  8. Torcendo pra que alguém veja meu comentário, lá vai: Existe a possibilidade de compra aqui no Brasil ou qualquer outro lugar do mundo (que não saia tão caro e que não seja Londres, que cobra frete muito caro)? Estou muito interessado em algumas peças que demorarão muito a sair por aqui. Magia, Colossus, Fanático, Noturno, Sinistro, Solaris, Polaris,... No Ebay acaba saindo mais caro. Enfim, quem tiver links ou estiver revendendo, vou deixar aqui meu e-mail: thiagofreitassoare@hotmail.com


    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thiago!!

      Em 1º lugar quero pedir desculpas pela demora em responder seu comentário. Realmente esse final de semestre tem sido corrido para mim!

      Olha... Em relação à aquisição das peças eu diria para você que a compra por sites lá fora estão cada vez mais caras. A depender é claro de você conseguir uma promoção em algum site. Eu por exemplo comprei uma quantidade razoável de peças de maior numeração no site da TFAW (www.tfaw.com). Eles entregaram direitinho. O problema é se eventualmente você for taxado.

      Aqui no Brasil há muitos especuladores no Mercado Livre. Embora, talvez você tenha sorte de achar um ou outro que negocie peças em valores mais razoáveis.

      Dessas que você citou o Noturno já saiu aqui no Brasil em algumas cidades (São Paulo - Capital por exemplo). Assim, ele poderá ser adquirido com facilidade em Sites como Loja Virtual da Eaglemoss e lojas como Comix (www.comix.com.br).

      As demais peças que você assinala sairão aqui também ao que tudo indica. Portanto valeria a pena ter um pouco de paciência. Há uma grande expectativa que na Revista Mundo dos Super-Heróis de Julho (nas bancas a partir do dia 20) saia uma matéria exclusiva em que serão revelados os próximos lançamentos da Eaglemoss quanto às peças Especiais não apenas da Marvel, mas da DC também.

      Poxa... Desculpe mesmo a demora em entrar em contato!!

      Grande Abraço!!

      Marcelo
      (Marcelo - Antologias)

      Excluir
  9. Torcendo pra que alguém veja meu comentário, lá vai: Existe a possibilidade de compra aqui no Brasil ou qualquer outro lugar do mundo (que não saia tão caro e que não seja Londres, que cobra frete muito caro)? Estou muito interessado em algumas peças que demorarão muito a sair por aqui. Magia, Colossus, Fanático, Namor, Noturno, Sinistro, Solaris, Polaris,... No Ebay acaba saindo mais caro. Enfim, quem tiver links ou estiver revendendo, vou deixar aqui meu e-mail: thiagofreitassoare@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thiago!!

      Acima segue minha resposta ao seu comentário. Grande Abraço!!

      Marcelo.

      Excluir
  10. Olá Marcelo primeiramente parabéns pelo seu blog, entro nele e fico horas e mais horas lendo tudo que você já postou/posta e é graças a ele que estou quase adquirindo as duas coleções, porém fico com uma grande dúvida, estou pretendendo efetuar as 2 assinaturas (Marvel e DC) por um ano cada (de ínicio). Você me garante que é um bom negócio? Pois com o número de reclamações que venho observando fico meio com um pé atrás em fazer... Muito obrigado e fico no aguardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Junior!!!

      Tudo bem amigo!?!?

      Peço desculpas pela demora em responder a esse comentário. Fiquei meio ocupado recentemente e apenas hoje cheguei nele!!

      Desculpe mesmo.

      Puxa... Agradeço muito sua presença e fico muito contente que você esteja gostando das postagens. Faço com muita alegria, para que a gente possa ir trocando figurinhas mesmo.

      Então... Quanto à sua pergunta sobre a assinatura eu diria o seguinte...

      Sou assinante desde que as coleções foram lançadas aqui no Brasil. Tanto a da Marvel (Abril de 2012) quanto à da DC (Agosto de 2013). Atrasos realmente acontecem às vezes, porém posso te dizer que nunca deixei de receber uma única peça. Num país burocrático como o nosso, de dimensões continentais e com um serviço de Correios que deixa a desejar realmente penso que são plausíveis alguns atrasos. Porém elas sempre chegam.

      As poucas vezes que recebi peças quebradas eu liguei lá e eles trocaram para mim. Eventuais pequenos defeitos das peças eu mesmo acabo arrumando, tais como, pequenas partes tortas ou mesmo o reposicionamento de eventuais membros (braços) que já vieram deslocados de seu encaixe. Em geral eu colo com superbonder e fica ótimo. Se o resultado não me agrada eu peço a troca. Mas, posso te dizer que esses casos são exceções. Em geral recebo tudo em perfeitas condições.

      Percebo que a galera reclama muito e por qualquer coisa. Às vezes até me irrito com isso, mas acabo ficando quieto para não parecer que sou um agente da empresa (rs rs ).

      Mas a verdade é que eu não tenho absolutamente nada a ver com a Eaglemoss. Sou apenas um colecionador apaixonado pelas peças.

      Bom Junior... Minha experiência é positiva quanto à assinatura. Espero que eu tenha te ajudado!!

      Novamente te agradeço pela presença e pelo desculpas de novo pela demora em responder!

      Grande Abraço!!

      Marcelo.

      Excluir
  11. Marcelo a coleção é muito boa mas faltou um personagem que me deixou surpreso;o incrível hulk,vc poderia me informar se virá em alguma edição especial?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Marcelo! Blz!?

      Valeu pela presença!

      Então... Na verdade não faltou não. O Hulk faz parte do segmento Especial da Coleção, um segmento que abrange figuras de maior estatura. Nos links abaixo você confere todos os segmentos chamados de "ESPECIAIS' desta coleção. Lá você encontrará não apenas o Hulk, mas diversos outros personagens importantes, gigantões e em duplas (os Double-Packs)! Dê uma conferida.

      - http://marcelo-antologias.blogspot.com.br/2013/11/colecao-de-miniaturas-marvel-lista-de.html

      - http://marcelo-antologias.blogspot.com.br/2013/11/colecao-de-miniaturas-marvel-lista-de_11.html

      - http://marcelo-antologias.blogspot.com.br/2013/11/colecao-de-miniaturas-marvel-lista-de_17.html

      Abção!!

      Marcelo.

      - http://marcelo-antologias.blogspot.com.br/2014/01/colecao-de-miniaturas-marvel-lista-de.html

      Excluir
  12. Olá pessoal, alguém sabe me responder qual o tipo de tinta são utilizadas nestas figuras? Pois tenho umas descascadas e gostava de comprar as tintas adequadas para repará-las algumas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thiago!!

      Blz?

      Desculpe a demora em responder. Esse fim de semestre ficou complicado no meu trabalho.

      Cara... Um colega meu me falou certa vez que poderia ser usado tinta acrilex para metal. Acredito que seja essa tinta.

      Porém, talvez valha a pena checar com mais alguém!!

      Valeu amigo!!

      Marcelo.

      Excluir
  13. Oi Marcelo! Primeiro, parabéns pelo blog! Ótimo! Comecei a me interessar pela minha coleção aqui. Segundo, vc sabia de uma numeração extra dessa série? Vai até o 220! Tem o samurai de prata, mancha solar... bem bacana. E por último, tem já mais alguma previsão quanto ao que eles vão lançar oficialmente aqui no Brasil? Abs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eduardo!

      Como vai? Valeu mesmo pela participação e presença amigo! Espero contar sempre com seus comentários!! Valeu também pelo elogio!

      Cara... Sobre uma numeração extra o que sei é que em alguns países específicos saíram algumas variantes de algumas peças da própria coleção (Tipo Fênix Negra, Arcanjo). Mas na verdade eram as mesmas peças, porém com pintura diferente.

      Além disso, o que sei é que quando a coleção chegou ao seu fim a galera ficou muito triste lá fora e por isso muitos colecionadores se juntaram para produzir uma ou outra peça. Porém, isso foi bem restrito.

      A Coleção que possui uma numeração extra é a da DC que lançou peças referentes à Série "O Dia mais Claro a Noite Mais Densa". Aqui no Blog eu postei essas peças na matéria sobre as ESPECIAIS da DC. Segue o link:

      http://marcelo-antologias.blogspot.com.br/2014/02/colecao-de-miniaturas-dc-lista-de.html

      Quanto ao que está confirmado aqui no Brasil a Eaglemoss oficializou o lançamento até o número 100 para a coleção da Marvel e até o número 80 da DC. Porém, todos os colecionadores estão cada vez mais certos de que com o sucesso da coleção eles vão até o fim. Precisamos esperar chegar até essa numeração. Em São Paulo, cidade em que a coleção está mais adiantada estamos no número 62.

      É isso aí Eduardo!!

      Grande abraço!!

      Marcelo.

      Excluir
  14. Verdade viu Lucas...

    Taí um problema. rs rs

    Certa vez li que a Marvel teria cerca de 5.000 personagens licenciados sob seu domínio. Garanto que ainda vamos conhecer muitos personagens no futuro que terão destaque dentre esses tantos.

    Kilgrave foi sensacional!! Tem toda razão!

    Abração!

    Marcelo.

    ResponderExcluir
  15. Marcelo, show de bola seu blog! Parabéns! E à respeito das edições PACK Marvel que a Eaglemoss está lançando? Já tem alguma matéria sobre isso? VI que os personangens fazem parte da série regular! Pelas minhas contas, essa coleção finalizará em 08 anos, se continuarem a lançar 02 peças por mês! É isso mesmo? Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo!!

      Poxa! Valeu mesmo pela presença e comentário!!!

      Valeu mesmo!

      Então... Tenho uma matéria sobre esses packs sim. Abaixo posto o link para vc entrar, conferir e ver se gosta.

      http://marcelo-antologias.blogspot.com.br/2015/12/lista-de-packs-marvel-eaglemoss-ordem.html

      Acho que seu cálculo está correto sim sobre a duração. No entanto, ela durará menos porque além de estarem saindo 02 por mês, eles estão adiantando com os lançamentos dos packs. Isso quer dizer que tem mês que sai as 02 peças normais do mês e mais 04 (duas em cada pack), uma vez que quando os packs são lançados eles lançam em geral dois packs (04 peças).

      Isso vai dar uma grande adiantada.

      Apareça mais amigo!!

      Gde. Abc!

      Marcelo.

      Excluir
  16. boa tarde pessoal, sou muito fa da marvel/dc tanto que tinha varios gibis da decadA DE 80/90/2000, SO QUE COM O PASSAR do tempo tive que me desfazer das minhas coleçoes, e so voltei uns anos atras, no formato digital pra ler no tablet, foi a melhor coisa que fiz, tenho tantas HQS, QUE NA EPOCA NAO TINHA condiçao de ter todas, e estou lendo varias delas que perdi durante o ano, e agora ja e a segunda ves que assino a marvel/dc e ja tenho mais de 60 peças de cada ediçao, e algumas repetidas pra fazer trocas ou vender, e se alguem se interessar pelas revistas tmb estou vendendo tos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roberto!!

      BLz!? Valeu pela presença e comentário!!

      Eu sou como você, fã da Marvel e da DC. Não sou preconceituoso. Sabe que essa barreira que vc rompeu eu ainda não tive coragem de romper. Gosto muito de ter o quadrinho em formato físico em mãos. Coisa de colecionador. Gosto de ver as edições na estante. Mas vc tem toda razão no que se refere ao possibilidade de acesso e economia de espaço ao optar pelas edições digitais.

      Legal vc anunciar aqui suas peças. Eu no momento estou mesmo precisando do Pack Nº 11 Rapina e Mestre dos Bonecos. Se vc souber quem tem disponível para venda me avise!

      Valeu amigo! Gde. Abc.

      Marcelo.

      Excluir
  17. Olá Marcelo,

    É sempre bom conferir as novidades no seu blog, parabéns.
    A numeração da coleção da Marvel foi alterada imagino eu com o lançamento dos packs. Comprei a edição 100 e a 101 o Iharis (109) na original.

    Abraço,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo!!

      Blz!?!?

      Valeu pela presença e comentário! E por acompanhar aqui o Blog! ;)

      Vc tem toda razão. Com o lançamento dos packs a numeração aqui exposta foi para o espaço rs rs

      O Brasil terá uma numeração toda alterada mesmo. rs rs

      Valeu!!

      Gde. Abc.

      Marcelo

      Excluir
  18. Bom dia Marcelo..

    Eu sempre usei seu blog como base pra numerar meus bonecos e na vdd aprendi mais da coleçao aqui, pena que agora a numeração ta toda errada. Estou mantendo conforme tem as imagens aqui, sera que vão divulgar a ordem nova?? Pq pelo que vi o Homem Radioativo é o numero 187, Mestre dos Bonecos 191,Solaris 193 e Serpente da Lua 195 bem errado da original.

    Seu trabalho aqui é muito bom, parabens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fellipe!!

      Tudo bem amigo!?

      Valeu pela presença! Muito legal! Fico feliz em ajudar!

      Puxa... Então... A numeração ficou um pouco confusa. Eu decidi manter essa sequencia aqui, até porque os packs vieram sem numeração em seus fascículos. Portanto, entendi que a Eaglemoss Brasil está de alguma forma se baseando nessa numeração aqui. Mas realmente ficou dificil acompanhar... Por essa numeração clássica.

      Fiquei esperando essa ordem nova ser divulgada. Mas até agora nada. Há cerca de 01 ano ou mais atrás eles divulgaram uma numeração até o número 80 se não me engano no Facebook deles. Mas até agora não divulgaram mais nada depois disso.

      Muito obrigado novamente Fellipe. Apareça mais e vamos "trocando figurinhas"!!

      Gde. Abc.!

      MArcelo

      Excluir
  19. Caro Marcelo e demais Colecionadores, alguém tem informações mais detalhadas sobre as edições 103 até 105 desta coleção, as quais a Eaglemoss somente alega estar com problemas para entrega?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Walter...

      Tudo bem? Realmente estamos todos nesta mesma situação de espera. Pelo que conversei com um amigo que entende bem desta área de colecionismo, ele me disse que quando isso acontece é por questões de importação de liberação de peças.

      Acredito que deve ser isso mesmo. Dificuldade na liberação das peças em algum porto ou alfândega.

      Qualquer coisa que souber eu aviso.

      Abc!!

      Marcelo

      Excluir
    2. Oi Marcelo
      A Eaglemoss, devido á dificuldade na importação, resolveu alterar a sequancia das edições para envio aos assinantes, está postando as edições 102 e 106 e posteriormente a 105 e 105.
      Para os colecionadores que gostam de ter suas miniaturas e revistas guardados de forma organizada, é um incômodo. Só nos resta esperar que este problema seja resolvido em breve. Também considero importante salientar que é a primeira vez que a Eaglemoss apresenta este problema.

      Excluir
    3. Verdade Walter...

      Acho isso ruim, mas vamos torcer para que as peças continuem vindo. Esse para mim é o meu maior desejo.

      Ainda mais agora que não falta tantas assim para encerrarem. Vamos torcer amigo!!

      Abc!!

      Marcelo

      Excluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Liguei para Eaglemoss hoje, para renovar minha assinatura e fui informado que a programação é lançarem até a numeração 120! Se somarmos 120 com o número de especiais e packs lançados até então, não chega aos 200. Pelas minhas contas, nesse momento, temos 50 Edições lançadas, entre Especiais e Packs, o que daria 170 PEÇAS, faltando 30! Espero que lancem essa diferença como Pack ou especiais, mas, lancem!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aliás, foram 30 ESPECIAIS, que não conta para a linha regular! Então, somando 120 + 30 lançados como Pack = 150 Miniaturas regulares, o que nos deixaria órfãos de 50! :( Espero que tenham planos de lançar todos!

      Excluir
    2. Pois é Ademir!!

      Mas olha... Acho que lançarão como packs viu. Foram longe demais para chegar agora e não lançarem. Tenho quase certeza.

      Estou torcendo também!!

      :)

      Valeu amigo!

      Marcelo

      Excluir
  22. Marcelo, como a Eaglemoss bagunçou a numeração, montei uma lista com numeração ORIGINAL, numeração EAGLEMOSS (Incluindo Packs) para facilitar o acompanhamento. Vaje se consegue publicá-la em seu blog, formatada direitinho, pro pessoal também se situar! Vlw! Abs!

    Num. Original Eaglemoss Miniatura
    101 Máquina de Combate
    102 Pack 03 Duende Macabro
    103 106 Barão Zemo
    104 Treinador
    105 102 Doc Samson
    106 109 Madrox
    107 108 Union Jack
    108 111 Homem Lobo
    109 101 Íkaris
    110 105 Homem Máquina
    111 Mestre do Kung-Fu
    112 107 Cavaleiro Negro
    113 Felina
    114 103 Víbora
    115 Cristal
    116 110 Camaleão
    117 X-23
    118 Tigresa
    119 Jocasta
    120 Jubileu
    121 Pack 01 Valete de Copas
    122 Pack 05 Dínamo Escarlate
    123 Pack 06 Encantor
    124 Pack 01 Gladiador
    125 Pack 12 Solaris
    126 Pack 14 Titânia
    127 Pack 14 Gorgon
    128 X-Man
    129 Homem-Formiga
    130 Pack 02 Garra Sônica
    131 Pack 05 Ceifador
    132 Pack 15 Aniquilador
    133 Pack 04 Drax
    134 Pack 04 Hellstorm
    135 Pack 03 Nômade
    136 Pack 08 Pássaro da Neve
    137 Vespa
    138 Pack 02 Batroc
    139 Aranha Escarlate
    140 Bill Raio Beta
    141 Pyro
    142 Silver Sable
    143 Pack 09 Homem Radioativo
    144 Mary Typhoid
    145 Garota Marvel
    146 Pack 10 Quasar
    147 Pack 08 Gatuno
    148 Flama
    149 Míssil
    150 Pack 10 Triton
    151 Ares
    152 Pack 07 Sina
    153 Balder, O Bravo
    154 Destruidor
    155 Soprano
    156 Groxo
    157 Pack 13 Serpente da Lua
    158 Espiral
    159 Siryn
    160 Coração Negro
    161 Pack 11 Mestre dos Bonecos
    162 Karnak
    163 Homem Hídrico
    164 Capitão Marvel
    165 Fóton
    166 Magia
    167 Pack 15 Besouro
    168 Shanna
    169 Forge
    170 Mago
    171 Pássaro Trovejante
    172 Drácula
    173 Avalanche
    174 Garota Aranha
    175 Harpia
    176 Dominó
    177 Tubarão Tigre
    178 Nico Minoru
    179 Lady Sif
    180 J.J.Jameson
    181 Sebastian Shaw
    182 Espadachim
    183 Coruja
    184 Cabeça de Martelo
    185 Longshot
    186 Pack 13 Ardiloso
    187 Shaman
    188 Lobisomem
    189 Gamora
    190 Vance Astro
    191 Pack 12 Constrictor
    192 Lupina
    193 Arraia
    194 Pack 09 Rocha Lunar
    195 Pack 07 Danielle Moonstar
    196 Senhor do Fogo
    197 Homem Aranha 2099
    198 Pack 06 Wiccano
    199 Pack 11 Rapina
    200 Hela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois é ir atualizando, de acordo com os lançamentos! :)

      Excluir
    2. Oi Ademir!!

      Então amigo... Estou preparando uma publicação assim com a sequencia de lançamentos da Eaglemoss Brasileira. Como você mesmo falou eles alteraram bastante a sequencia aqui.

      Do número 170 por exemplo todas já foram lançadas sendo o BESOURO (Marvel) o Nº 200. Ou seja, esse posto já não será da Hela.

      Assim,pensei em montar uma postagem com a sequencia daqui do Brasil. O que acha?

      Gde. Abc.

      Marcelo

      Excluir
    3. Fala Marcelo!
      Isso mesmo! Ficará excelente e servirá sempre como referência, mesmo quando finalizar, para aqueles que quiserem completar sua coleção!
      Aguardo pela publicação! :)
      Abs!

      Excluir
    4. Olá amigo Ademir!!

      Conforme nos falamos acima consegui fazer a postagem que comentamos sobre a ordem de lançamento da Eaglemoss Brasileira. Pelo menos do número 100 ao 200, que é na verdade a sequencia que mais se alterou.

      Segue o link!

      https://marcelo-antologias.blogspot.com.br/2016/11/ordem-de-lancamento-no-brasil-colecao.html

      Depois continuarei fazendo a atualização e abrangerei para o número de 01 à 99.

      Valeu !!

      Marcelo

      Excluir
    5. Marcelo, show de bola! Já acessei e até deixei meu comentário! Ficou espetacular! Parabéns! :)

      Excluir
    6. Que bom que gostou Ademir!!

      Gde. Abc.!

      Marcelo

      Excluir
  23. Aproximadamente quanto custaria ter todos dá coleção ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruno!

      Valeu pela presença e participação aqui no Blog!

      Pois é... Atualmente o valor das peças vendidas é de 60 reais... Mas você encontrar os números mais antigos por preços bem menores.

      60 reais seriam as peças mais recentes.

      Dê uma olhada na LOJA da Eaglemoss no link abaixo!

      http://lojaeaglemossbrasil.com.br/eaglemoss/vitrines/colecao-miniaturas-marvel-figurines.aspx

      Gde. Abc.!

      Marcelo

      Excluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Fala Marcelo.
    Parabéns pelo blog cara.
    Muito bom.
    Visito regularmente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dionísio!!

      Valeu mesmo amigo!

      Agradeço a presença e o comentário!!

      Gde. Abc.

      Marcelo

      Excluir
  26. estou vendendo minha coleção marvel com a cristaleira140 peças 12 especiais, email, maceioda46@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal...

      Espero que alguém por aqui se interesse! Anuncie também no Mercado Livre e em páginas no Facebook. Ajuda bastante a divulgar.

      Abcs!

      Marcelo

      Excluir
  27. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  28. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde chefe.Tudo bem contigo?
    Olha só,quero tirar uma dúvida contigo e espero que tu me ajude.
    Estou na espera pelo lançamento da Hela e como é a minha personagem favorita nas HQ's pretendo fazer um nicho só para ela.Mas para isso,preciso saber das medidas da mesma(largura e altura).
    Eu acredito que tu já tenha essa peça e se tiver informação,ficarei grato.
    Grande abraço cara e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts Relacionados