segunda-feira, 21 de abril de 2014

Miniatura DC Nº 07 - Arqueiro Verde

Miniatura DC Nº 07 - Arqueiro Verde

Oliver Queen é um homem comum. Não possui super habilidades como seus amigos, tais como: supervelocidade, superforça, ou mesmo poderes energéticos, porém sua coragem, seu senso de justiça, moral inabalável e uma incrível habilidade com o arco e flecha o transformaram em um famoso personagem da DC. O Nº 07 da Coleção de Miniaturas de Metal da DC traz ninguém menos que o Arqueiro Verde. Hoje veremos algumas características desta peça e, como de costume, alguns detalhes importantes da vida do herói.

Miniatura DC Nº 07 - Arqueiro Verde

Quando foi lançada, essa estatueta me chamou muito atenção, sobretudo em função da riqueza de detalhes e da ousadia dos artistas ao moldarem o herói retirando uma flecha de seu alforje, igualmente rico em detalhes. A liga metálica utilizada na coleção, como já deve ter sido notado pelos colecionadores, é maleável. Isso torna essa peça ao mesmo tempo robusta e delicada, ao trazer a flecha em uma das mãos do personagem e um interessante arco na outra.

Miniatura DC Nº 07 - Arqueiro Verde

Os protetores para a superfície interna dos braços, tão utilizado pelos praticantes de arquearia, também estão presentes. A bolsa, ou alforje, às costas está bem moldada e repleta de flechas. A opção de representar o herói com seu visual clássico é também super acertada, com seu chapéu verde com uma delicada pena ao melhor estilo "Robin Hood". Outro detalhe a ser apontado é o colete com fios pretos trançados à frente do peito, lembrando as clássicas roupas medievais usadas na época em que o arco e flecha foram muito populares como arma.

Miniatura DC Nº 07 - Arqueiro Verde

O cavanhaque e o bigode de Oliver Queen também estão presentes, consolidando o efeito "Robin Hood" de seu visual. Como pode-se notar a face do personagem está muito bem moldada e é possível reconhecer facilmente suas feições. Como já observado anteriormente aqui no Blog, várias peças que trazem personagens com o rosto desnudo não conseguem expressar adequadamente o rosto do herói ou vilão. Sei que o espaço para a modelagem é pequeno e requer grande habilidade, porém essa peça revela que é possível moldar uma face nessa escala, e em metal, sem perder a qualidade dos traços.

Miniatura DC Nº 07 - Arqueiro Verde

Oliver Queen possui uma história de redescoberta pessoal e reclassificação de objetivos existenciais. Herdeiro de um império corporativo e órfão após a morte dos pais, Queen cresceu sem se preocupar com nada e com uma certa rebeldia. Com um estilo de vida edonista e despreocupado, tudo mudaria diante do naufrágio ao qual Oliver se tornou vítima. Precisando sobreviver sozinho em uma ilha deserta do pacífico, ele repensaria sua vida e desenvolveria habilidades que lhe ajudariam a sobreviver naquele ambiente exótico. Uma dessas habilidades incluía o arco e flecha. Retornando completamente mudado dessa experiência o jovem magnata não tardaria a usar suas capacidades em prol da justiça sob a alcunha de "Arqueiro Verde"!

Miniatura DC Nº 07 - Arqueiro Verde

Como Arqueiro Verde, Oliver Queen empreenderia uma cruzada pelo bem ao lidar com os problemas do homem comum. E foi justamente lutando em prol de questões ordinárias que o Arqueiro desenvolveria uma das suas mais bem sucedidas parcerias ao lado do Lanterna Verde. Essa fase foi publicada na década de 70 sob a batuta dos lendários Neal Adams e Denny O´Neil. Como dois cruzados sociais, Oliver Queen e Hall Jordan lutaram por questões envolvendo racismo, abuso de drogas, falta de moradia, pobreza e corrupção governamental. Foi a partir dessa premiada fase que todos notaram o potencial do personagem.

Miniatura DC Nº 07 - Arqueiro Verde

Outra grande história que catapultou o Arqueiro para novos níveis dramáticos foi a minissérie Os Caçadores. Lançada no final dos anos 80, na esteira de sucessos como "Batman: O Cavaleiro das Trevas" de Frank Miller, Os Caçadores trazia um Arqueiro Verde com um visual diferente. Usando um capuz que lhe trazia uma aparência mais sombria, o herói mudara-se para a Seattle, e ali se envolveria em uma cruzada contra um assassino que sequestrara seu grande amor, Dinah Lance, a Canário Negro. A história foi um marco e trabalhou bem o universo pessoal do Arqueiro, que acabou tendo um filho com a misteriosa assassina Shado, uma anti-heroina que buscava fazer justiça com as próprias mãos. Ainda na quesito "vida pessoal", não se pode deixar de mencionar a relação de Oliver Queen com seus protegidos, Roy Harper (O Ricardito), um garoto órfão admirador das façanhas do Arqueiro Verde, e Connor Hawke, outro misterioso filho de Queen criado em um mosteiro. Connor substituiria o pai como Arqueiro Verde durante um arco de histórias em que Oliver fora morto e posteriormente ressuscitado pelos grandes poderes de um Hall Jordan agora transformado no Espectro.

Miniatura DC Nº 07 - Arqueiro Verde

O Arqueiro Verde marcou também a Liga da Justiça, sendo um membro importante e presente em várias aventuras, escrevendo sua história na galeria dos grandes da DC. Sem dúvida nenhuma um personagem que vale a pena conhecer, sobretudo pelo destaque que vem ganhando atualmente na elogiada série de TV "Green Arrow".

Valeu amigos!

Aproveito o momento para informar que, recentemente, a Eaglemoss enviou e-mail aos assinantes da coleção da Marvel disponibilizando novamente a renovação para o 3º Ano de assinaturas. Isso revela o sucesso da coleção e a disposição da empresa em continuar lançando as peças!

8 comentários:

  1. Olá Marcelo, tudo bem?

    Ótimo texto e fotos como sempre e ainda me elucidou uma dúvida que eu tinha sobre os dois pupilos dele. A série da tevê é só Arrow e eu curti bastante a primeira temporada no canal da Warner. Sobre a renovação de assinatura é uma ótima notícia. E aí, ofereceram algum brinde? Tive problemas com o brinde do Batman, mas o tempo de resposta melhorou bastante. Eles informam 60 dias úteis mas recebi um novo brinde em menos de um mês.
    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlos! Tudo bem, amigo!?

      Opa... Valeu pelo comentário! Legal que gostou.

      Poxa, valeu pelo aviso sobre o nome da série. Você tem razão! É apenas "Arrow" mesmo! rs rs Eu ainda não conferi essa série, mas pelos elogios parece boa mesmo. À ponto da Warner estar pensando em expandir seu universo de heróis em séries, como é o caso da comentada e possível nova série do Flash.

      Quanto à assinatura eu ainda não renovei, mas pretendo fazê-lo. Daí vou conferir certinho os benefícios e comento aqui!

      Valeu Carlos!

      Grande Abraço!

      Marcelo.

      Excluir
  2. Como o Carlos tocou no assunto...eu tive que aguardar 10 meses para receber os brindes da assinatura DC, que chegou agora em abril, e até agora não recebi a edição 01 - a desculpa oficial era que o estoque havia zerado em razão da alta demanda pelo item. Para piorar, aqui no DF a coleção da DC só chegou agora em abril também. Por sorte ganhei de brinde do meu chefe essa edição 01, que ele comprou no Espirito Santo quando estava de férias.

    Sobre a renovação da assinatura Marvel, vou fazer igual um colega daqui fez e vou ligar na Eaglemos e pedir o parcelamento em 10x no cartão, pois o único brinde é o desconto de 10% na assinatura anual ou 5% na assinatura semestral. Aliás, a Eaglemos já está devendo uma aproximação diferenciada com o assinante, pois é um cliente que ela já cativou, e acho que não custaria nada ela colocar uma plataforma ou fichário como brinde, pois quem começar a colecionar hoje tem a opção de assinatura com brinde, mesmo que assine mês a mês.

    Abraços.

    Eustáquio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá José...

      Tudo bem!? Puxa... Realmente 10 meses é um longo tempo mesmo!!! Realmente essas são questões que poderiam melhorar! Achei também que a Eaglemoss poderia ter incluído outro tipo de brinde que não apenas o desconto oferecido no ato da renovação da assinatura. Acho a aproximação com o assinante um ponto crucial na relação da empresa com os fãs. Pois vc coloca muito bem ao levantar a questão da fidelização do indivíduo que agora é assinante. Ou seja, é como se esse indivíduos dissesse que acredita no projeto da empresa e dará seu voto (e dinheiro) de confiança à esse projeto.

      Espero que no futuro essa relação seja mais aproximada mesmo.

      Valeu José!

      Abc!!

      Marcelo.

      Excluir
  3. Olá Marcelo, boa noite.
    Tbem gostei muito dessa peça, realmente é uma das mais bonitas. Sou assinante dessa coleção e aqui no interior de SP estão entregando corretamente (um pouco de atraso no inicio do ano apenas). Vi que no site da Eaglemos ja estão disponiveis as peças especiais da coleção da Marvel, alguem sabe quando estarão disponiveis as especiais da DC? Ansioso para o inicio da coleção de carros do Batman... kkk Abraço e parabéns pelo texto.

    André Gonçalves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá André!

      Tudo bem!?

      Boas notícias então sobre a distribuição das peças no interior então. Legal.

      Pois é... Pelo menos duas peças Especiais da Marvel já estão à venda no site da Eaglemoss (O Hulk e o Vigia). Infelizmente não vi nenhum comentário sobre o lançamento das Especiais da DC, porém estamos todos na expectativa!!!

      Essa coleção de carros do Batman que você cita realmente é uma das grandes expectativas. Eu ainda não sei o que vou fazer quanto à ele. Meu desejo é colecionar também, mas esbarro nos tradicionais problemas de todos colecionador: $$$ e Espaço! rs rs

      Valeu André!

      Marcelo.

      Excluir
  4. Olá, Marcelo,agora que eu fui ver o meu Arqueiro Verde, ele esta perfeito igualzinho ao seu, exceto um detalhe, infelizmente eu fui olhar o lado direito da cabeça dele, ai tem um buraco, ai até achei estranho, mas ai que eu me toquei, o meu veio com a pena na cabeça dele, por isso que tem um buraco :(

    E uma dúvida, você parou de postar as foto das miniaturas da DC ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo!! Tudo bem!?

      Puxa... Essa coisa de as vezes uma parte da miniatura se soltar dentro da caixinha já aconteceu comigo. Por isso eu sempre retiro as peças das caixas com cuidado, sempre observando se nada se soltou. Isso já me aconteceu por exemplo com o braço da Emma Frost, a mão do Mephisto e uma parte do chapéu do Duende Verde. Porém, eu sempre os reposiciono com superbonder e fica tudo ok.

      Você tentou olhar se essa pena não está dentro da caixinha do seu Arqueiro? Às vezes ela está lá e é só você colar de volta!!

      Poxa... Espero que dê tudo certo!!

      Em relação a parte final do seu comentário eu achei até engraçado, pois há dois dias atrás eu fiz uma postagem com o número 09 da coleção da DC: a Mulher Gato. Dê uma olhada no link abaixo!

      http://marcelo-antologias.blogspot.com.br/2014/06/miniatura-dc-n-09-mulher-gato.html

      Grande Abraço!!

      Marcelo.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts Relacionados