Translate

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Miniaturas Marvel Dicas (Parte II) e Novidades


Bom amigos... Há algum tempo publiquei aqui uma matéria com algumas dicas para os colecionadores desta magnífica coleção de Miniaturas Marvel (clique aqui para ver) que aportou em nosso país na 2ª Quinzena de Abril de 2012. São dicas que tem sido úteis para mim e que tenho colhido ao longo desses meses junto aos amigos colecionadores. Nessa nova matéria pretendo dividir mais algumas dessas dicas e trazer algumas novidades que fiquei sabendo sobre a continuidade da coleção e o possível lançamento da coleção similar da DC. 

Bom... Vamos começar pelas novidades!!

Ontem tivemos a ótima notícia de que a continuidade da coleção de Miniaturas da Marvel estaria assegurada em nosso país até o Nº 100!! A notícia tem corrido as redes sociais e foi confirmada por meio de um post do amigo Eder Pegoraro do Blog Sala de Justiça (clique aqui para ver). Isso atesta o que já vínhamos suspeitando, ou seja, o sucesso deste primeiro ano da coleção, bem como o poder de nosso mercado no que diz respeito ao colecionismo, sobretudo nesse ramo de figuras de ação. A grande dúvida que ainda paira é se o segmento de "Especiais" e "Mega-Especiais" da coleção serão também lançados pela Panini, editora que continuará, ao que tudo indica, distribuindo as miniaturas no Brasil. Porém, essa notícia da continuidade até o Nº 100 já é formidável! o/

Ainda nas novidades... Ontem recebi um e-mail diretamente da Eaglemoss solicitando-me que respondesse uma pesquisa sobre qual seria meu interesse em ter uma Coleção de Miniaturas de Metal da Dc no Brasil. Essa coleção na verdade é exatamente igual a da Marvel, porém com personagens da DC, e lá fora chama-se DC Comics Super Hero Collection. O e-mail me surpreendeu e, hoje pela manhã, pude perceber que vários colegas também haviam recebido. A pesquisa solicitva que fosse marcado de "1" a "7" meu grau de interesse nese lançamento em diversos aspectos. Obviamente coloquei "7" (extremamente interessado) em tudo. Além disso, a pesqusia solicitava que eu marcasse, em ordem de preferência, qual personagem eu gostaria que fosse lançado. As opções eram entre os "medalhões" da DC (Superman, Batman, Lanterna Verde, Flash, Mulher Maravilha, Coringa e Arqueiro Verde). Espero que essa pergunta não indique que irão lançar apenas os mais votados. Acredito que o motivo deste questionamento seja apenas uma pesquisa para previsão de quantas peças de cada um destes "medalhões" eles precisariam lançar no mercado para que não houvesse desabastecimento. A pesquisa se encerrava com um local para inserção de comentários. Aproveitei para colocar o que penso sobre o mercado brasileiro ser um grande "filão" relacionado à essa linha e escreví que o momento é agora!

Vamos às dicas...

Agora que a coleção da marvel ganha "corpo" e já temos cerca de 17 peças lançadas até o momento, "espaço" e "forma de exibir as peças" passam a ser um questão importante. Sem dúvida nenhuma a melhor forma de exibir (em minha opinião) é em estantes. Tenho em mente que estantes resistentes, integradas aos móveis da casa, com proteção de vidro na frente e iluminação direcionada na peça seria o "sonho". Porém, isso envolve custo alto. Estou atualmente juntando um pouco de dinheiro todo mês para um dia realizar esse projeto, por hora conseguí um a opção mais barata. Eu tinha uma parede de 06 metros de comprimento (acima do meu computador) vazia, sendo assim coloquei três pranchas de "MDF" espassadas uma em cima da outra, perfazendo 09 metros de estante. Isso me deu espaço para colocar minha coleção de revistas e Miniaturas em um local apenas, conforme poderá ser visto abaixo.

Parte das 03 pranchas de "MDF" que coloquei, de fora à fora, em uma parede vazia que eu tinha em casa

Essa solução, no entanto tem caráter de médio prazo, pois com o crescimento no número de miniaturas ou mesmo das revistas chegará o momento em que optarei pelas estantes. Uma dica bem interessante é utilizar estantes personalizadas. O amigo Fábio Barcellos percebeu essa necessidade e, lançando mão de sua criatividade e empreendedorismo, tem confeccionado estantes nas quais cada miniatura é exposta de forma personalizada (o espaço é personalizado à minaitura em cada nicho), com proteção de vidro e acabamento com motivos de quadrinhos. Vejam as fotos abaixo (fotos cedidas pelo Fabio).


Interessados podem falar direto com o Fabio em seu endereço no facebook (clique aqui). Essa é uma opção interessante, versátil e personalizada, além de ser algo para se mostrar com orgulho. Recentemente lí uma matéria bem interessante no Blog do Amigo Léo Radd (Submundo-HQ) sobre essa temática. Lá ele coloca várias opções de exposição das miniaturas que acredito que vale dar uma conferida (clique aqui para ver). Ainda no "verbete" dicas tive dois problemas que me parece que foi compartilhado por vários colecionadores. Primeiro uma certa instabilidade da miniatura em relação à base na qual a mesma se encontra. Esse problema foi mais sentido por mim na miniatura da Fênix. Minha dica, e que funcionou é, com ajuda de um "palito de dente", pingar uma micro-gota de Superbonder no palito, que escorrerá e se infiltrará entre o (s) pé (s) da miniatura e a base conforme você pode observar pela foto abaixo.


O 2º problema diz respeito à pequenos detalhes das miniaturas que às vezes precisam ser concertados. Exemplo: garras, asas, espada, entre outros detalhes que estão tortos. Minha dica é sempre manter à mão o instrumento abaixo: uma "pinça". Percebí que é inútil querer sempre uma entrega com miniaturas perfeitas. Claro que há defeitos e defeitos, porém pequenas coisas um pouco tortas são inerentes à própria confecção e transporte do material. Claro que não estou falando de defeitos grosseiros. Eu mesmo devolví meu Blade quando chegou com a "bainha" da espada (que fica em suas costas) quebrada. Com a pinça tenho conseguido desentortar com cuidado e facilmente pequenos detalhes da miniatura.


Por fim temos que tomar cuidado com ambientes que possuam grande variação térmica. É sabido que todo material possui um "Coeficiente de Dilatação", e isso ocorrerá também com o metal do qual as miniaturas são feitas. É possível que após um calor muito intenso o metal se dilate e, sem muito espaço para essa dilatação, apresente com o passar do tempo "trincos", "rachaduras" ou mesmo apareça, simplesmente, com um determinado membro (braço, perna ou capa) quebrado. Tentar manter as miniaturas em loca com variação dentro de limites razoáveis parece ser uma importante medida.

Disponibilizei, na caluna lateral aqui no Blog, vários links correspondentes à cada miniatura com postagem e fotos, para quando alguém quiser dar uma olhada ficar mais fácil. Se você possui alguma dica de conservação ou mesmo alguma experiência relacionada à forma de guardar ou expor a miniatura poste seu comentário pra todo mundo se beneficiar! Abraço à todos.

43 comentários:

  1. Grande Marcelo,

    Muito bom este assunto. E melhor ainda saber que a coleção vai se ser tão grande.

    Eu comprei apenas o Wolverine e ganhei um Dr. Destino. Mas ando pensando se compro outros, pois o problema é exatamente o espaço.

    Mas com estas estantes, quem sabe?

    Grande abraço e tudo de bom,

    Daniel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniel...

      Valeu o comentário. Realmente o espaço vai sendo algo preocupante e limitador, até porque quem faz uma coleção destas quer expor as estatuetas, não é mesmo? Pois são verdadeiras obras de arte.

      Meu sonho como falei acima é um dia ter uma móvel, tipóia cristaleira com iluminação e tudo para coloca-las.

      Espero que vc obtenha mais algumas que vc achar legal!

      Abção.!

      Marcelo.

      Excluir
    2. Tem como comprar as miniaturas separados? se sim por onde?

      Excluir
    3. Oi amigo... Por enquanto as miniaturas podem se adquiridas apenas em bancas (nas cidades onde estão sendo lançadas) ou mediante assinatura.

      Porém, a Eaglemoss abriu recentemente sua Loja Virtual no Brasil onde dentro em breve (acreditamos), será possível comprar as peças individualmente on-line. Abaixo segue o endereço eletrônico para vc.

      Abcs!

      Marcelo.

      http://lojaeaglemossbrasil.com.br/

      Excluir
  2. Ótima postagem, Marcelo....

    gostei da dica da cola no palito: mto útil mesmo pra pequenas colagens!!!

    Tbm notei q vc tem o "Vigia" na coleção... compraste essa importada de algum site? se sim, qual? (essa me interessa)!!

    Tbm achei legal a estante personalizada da foto... não é o q eu tenho em mente, mas achei bastante curiosa (ainda não tinha visto uam do tipo)!!

    Valeu!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Léo! Blz?

      Olha, o uso do palito foi bom porque eu sabia quem um pingo de super-bonder poderia ser demais para a miniatura e ficar tipo uma "bolha dura" de cola aparecendo no pedestal. Daí a minha idéia de usar o palito como "condutor" da cola.

      Então cara... Comprei o "Vigia" junto com o "Shang-Chi", "Cavaleiro Negro", "Capitão Marvel" (todos acima do número 100) e Hulk. Fiz essa compra num "acesso" que tive! rs rs. Faz mais ou menos uns 07, 08 meses. Comprei de um vendedor no mercado livre chamado Black-Cat do Rio Grande do Sul. O nome dele é Fabiano. Olha... Foi muito bom o atendimento e o cuidado dele com as miniaturas, embalando com plástico-bolha. Muito cuidadoso mesmo. Tenho na minha caixa de entrada o e-mail direto dele, bem como a lista de miniaturas dele no Mercado Livre para vc ver se alguma te interessa. Avise-me que te envio tudo, ok?

      A Estante seria ainda provisória, mas um provisório ainda de alguns anos, pois o que gostaria de ter definitivo mesmo seria uma cristaleira com iluminação e tudo, ou então uma estante para revistas e livros com nichos para colocar as miniaturas com iluminação direcionada e embutida na estante. Enfim... Seria um sonho! rs rs

      Abc.

      Marcelo.

      Excluir
    2. "Tenho na minha caixa de entrada o e-mail direto dele, bem como a lista de miniaturas dele no Mercado Livre para vc ver se alguma te interessa."

      Marcelo, você pode me encaminhar este e-mail do vendedor? Meu e-mail é sorrizzu@yahoo.com.br.



      Excluir
    3. Oi Anderson!

      Blz!?

      Acabei de enviar para o seu e-mail o contato o contato do Black Cat bem como o link para a lista de peças dele. Confirme se vc recebeu!

      Abcs.

      Marcelo.

      Excluir
    4. Cara, me interessa muito o contato do vendedor também, se puder me passar agradeço.

      diennorl@gmail.com

      Grande abraço!

      Excluir
    5. Olá amigo Dienno!

      Blz?

      Acabei de enviar para seu endereço de e-mail. Dê uma checada lá!

      Abcs.

      Marcelo.

      Excluir
  3. Marcelo,

    Sobre: "sendo assim coloquei três pranchas de "MDF" espassadas uma em cima da outra". Ainda considero essa a melhor opção para colecionadores, em razão do custo.

    Sobre: "Por fim temos que tomar cuidado com ambientes que possuam grande variação térmica." Como você sabe, talvez eu tenha sido vítima desse "fenômeno", com meu Octopus.

    Boa postagem. Fotos bacanas.

    Abç!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Kleiton! Beleza!?

      Pois é... Realmente para mim foi uma solução boa, pois a miniatura fica com espaço suficiente ao redor dela para ser admirada, sem aquela "amontoeira" de personagens ao redor, acabando numa verdadeira poluição visual. Se for para ficar assim eu prefiro fazer um rodízio de exposição entre as peças, pois eu as encaro como "obras de arte" e ninguém fica colocando "obras de arte" amontoadas para exposição, não é mesmo?

      Poxa... Em relação ao seu Octopus acho que há grande chance de ter acontecido algo parecido ao descrito acima quanto ao coeficiente de dilatação do material. Depois dele alguma outra sofreu evento semelhante?

      Vamos torcer para nunca mais acontecer isso, pois pode ser que seu Octopus apresentava algum tipo de rachadura interna que favoreceu o ocorrido.

      Abc.

      Marcelo.

      Excluir
  4. Não, felizmente, mais nenhum!!

    Tb acredito que ela já possuísse algo problema, alguma falha, e que a temperatura foi o segundo problema.

    Abç!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Kleiton... Creio que sim. O duro que nem dá pra saber o defeito que se esconde por dentro de nossas miniaturas.

      Uma saída seria leva-las para fazer uma Tomografia Computadorizada. Conseguiríamos cortes internos e detectaríamos "trincos" escondidos! rs rs

      Abc!

      Marcelo.

      Excluir
  5. Olhando novamente a postagem foi que notei a figura do Vigia. Deve ser belíssima. Essas especiais são meu sonho de consumo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim... Essa do Vigia é bem legal! Meu sonho é também a do "Galactus", mas de quem não é?

      Andei comprando de uma vendedor de importadas do Mercado Livre. Até na época os preços nem estavam tão inflados como agora. Acho que o Nº de colecionadores cresceu e com isso as peças aumentaram de preço!

      Abc!!

      Marcelo.

      Excluir
    2. Há algum tempo era até razoável comprar HQs em sebos e brinquedos usados. Atualmente, está quase impossível para assalariados (ao menos, para mim). Os preços estão na alturas. O sebo prefere passar anos sem vender o produto ao invés de usar da razoabilidade, por exemplo. Esse dias vi os três volumes de A Saga do Tio Patinhas por R$ 200,00! Por cem eu até compraria, falo sério. Mas o caras estão querendo lucro de mais de 300% sobre gibis usados! Praticamente deixei de comprar em sebos, a não ser quando é uma raridade que realmente está me tentando...

      Excluir
    3. Pois é Kleiton...

      Os caras descobriram que o universo dos colecionadores é motivado basicamente por "sentimentos", e quando o assuntos é esse acaba-se cometendo algumas "Loucuras". Mas vc tem toda razão, não podemos nos submeter à isso porque às vezes a coisa extrapola!

      Kleiton... Vc saiu do facebook? Tentei outro dia te achar mas não conseguí!

      Abcs.

      Marcelo.

      Excluir
    4. Sim, desativei o perfil há algum tempo. Já havia feito isso antes, mas dessa vez está demorando... Não gosto de Facebook. Ainda acho uma pena que o Orkut tenha afundado. Havia boas comunidades, organizadas etc.

      Excluir
    5. Ah tá...

      Então tranquilo. Beleza.

      Valeu. Abc.

      Marcelo.

      Excluir
  6. Oi Marcelo, as miniaturas são mesmo itens especiais. Li atentamente a postagem e fiquei pensando nos assuntos que vc destacou como exposição das peças e defeitos com transporte e mesmo estruturais do material. Penso que por ser feito em escala industrial (apesar de ter partes no processo feitos à mão, como a pintura por exemplo), todo este material sofre de certa instabilidade. Lógico que por se tratar de figuras tão legais e especiais dos personagens que povoam o imaginário de fãs e leitores do mundo todo, esta atenção e cuidados sempre valerão a pena.
    Aqui nunca chegou este material, nem mesmo pelas bancas que visito em outras cidades. Comprar peça a peça por correio se mostrou impraticável, e assinar direto com a editora não consegui por restrições no meu orçamento com os gibis.
    Enfim, são coisas do colecionismo... Tomara que a DC também traga este tipo de material, pois os fãs ficarão mesmo super satisfeitos e eufóricos.
    Valeu Marcelo, sempre venho aqui e vejo suas postagens. No quesito fotos de miniaturas a sua técnica é muito legal também. Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulo. Blz?

      Entendo essas miniaturas como obras de arte mesmo, e como tal acabamos querendo um cuidado todo especial e a perfeição pessoal na hora de guarda-las e expô-las. Caso eu não tenha espaço suficiente eu prefiro manter um rodízio de exposição entre elas à deixa-las amontoadas. Uma situação que eu acho que deprecia toda a coleção, pois é muito estímulo visual, fazendo com que a atenção do observador veja tudo e ao mesmo tempo não veja nada da beleza de cada peça. Mas é lógico que cada um tem suas preferencias.

      Obrigado pelo comentário sobre as fotos. Valeu mesmo!!

      Beleza Paulo, grande abraço pra vc.

      Marcelo.

      Excluir
  7. Marcelo,

    Só não entendi aquele e-mail que você recebeu falando da DC. Dá a impressão então de que as miniaturas da DC podem não sair....

    Será? O que você acha?

    Abraços. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Fabiano! Sabe que à princípio eu nem percebí essa questão de ter que escolher as figuras que eu gostaria que saíssem e a ordem de lançamento das mesmas.

      No entanto, agora estou um pouco com a "pulga atrás da orelha". Mas prefiro entender esse aspecto da pesquisa tal qual o Léo, que acha que eles perguntaram isso para terem uma previsão de quantas peças desses personagens "medalhões" eles teriam que lançar para não desabastecer o mercado. Isso pode estar certo porque as opções de escolha eram apenas os personagens mais conhecidos da DC.

      Tomara que seja isso!

      Abção!!

      Marcelo.

      Excluir
  8. Fala Marcelo, blz ?

    Excelente postagem de dicas. Eu também estou expondo as minhas em prateleiras, até ter condições de montar uma estrutura mais apropriada... rs

    Respondi a pesquisa da Eaglemoss, e acho muito dificil não lançarem as figuras da DC, diante do sucesso em que as da Marvel se encontram.
    O único porém é que diferente da Marvel, a coleção da DC "queima" todos os seus medalhões logo nos primeiros números, o que pode causar um certo desinteresse na assinatura desta coleção!

    abs,
    Ranniere

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ranniere! E aí cara!? Beleza? Poxa... Legal vc por aqui de novo!!

      Olha... As prateleiras estão cumprindo seu papel. Como falei acima meu sonho é mesmo uma estante personalizada na qual as miniaturas ficassem expostas sem muita interferência visual das outras. Além disso, gostaria que essa estante também tivesse iluminação direcionada. Bom... Não tem problema sonhar! rs rs

      Também acho que que a Eaglemoss vai continuar investindo por aqui. A situação tá ótima para esse lançamento, o mercado está aquecido e as redes sociais estão estruturadas ao redor desse tema.

      Eu já ouvi falar sobre essa questão da coleção da DC lançar logo de "prima" os personagens mais conhecidos. Mas sabe... Acho que isso não atrapalhará tanto porque pelo que percebi a galera tá bem mobilizada em cima das peças, uma tiragem mais baixa de uma pode ser compensada por outras. Vamos torcer!!

      Valeu Ranniere!!

      Abc.

      Marcelo.

      Excluir
  9. Olá, boa noite Marcelo!
    Inicialmente quero parabenizá-lo pelo blog, muito legl mesmo e suas dicas são bem pertinentes.
    Bom, iniciei minha coleção ano passado, minha esposa é que me presenteou com cinco miniaturas (Homem-Aranha, Duende Verde, Wolverine, Dr. Octopus e Capitão América) no meu aniversário, na verdade desconhecia essa coleção, pois moro no Nordeste (Natal/RN) e aqui é sempre complicado chegar tais itens. Criei gosto e comprei outros itens (O Coisa, Magneto, Blade, Surfista Prateado, Tempestade e O Poderoso Thor - sendo que estes dois últimos ainda não chegaram em minha residência).
    Estou tendo dificuldades pois a Panini demora muito a enviar além de nem sempre ter todos os itens apresentados na página disponíveis para compra. Não sei se você está tendo tal problema, acredito que depende muito da região em que moramos. Por exemplo, a única forma de adquirir a coleção por aqui é comprado pelo site da Panini, e você consegue de outra forma?
    Com relação a defeitos, recebi o Dr. Octopus com um dos tentáculos quebrado, mas preferi eu mesmo consertá-lo, utilizei tb cola superbond, deu certo, ela não soltou mais. Por enquanto estou colocando as miniaturas em nichos com vidro na frente, que mandei confeccionar para outras miniaturas que tenho em casa (motocicletas, carros e alguns itens de Star Wars). Mas ficará inviável colocar todas as miniaturas da Marvel, penso tb como vc, fazer um móvel apenas para esse fim, mas isso ficará para um pouco depois, kkk).
    Sim, acabei recebendo repetidamente o Capitão América, se souber de alguém que queira fazer uma permuta por outro item que não tenho, estarei a disposição, ok?!
    É isso, espero poder trocar ideias contigo e com outros colecionadores por aqui.
    Abraço,
    Luiz Augusto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Augusto!! Olá amigo! Tudo bem?

      Fiquei muito contente de ver seu comentário aqui! Agradeço muito pelas palavras e fico feliz que tenha gostado do blog!

      Posso dizer pra vc que essa coleção tem me alegrado muito. Apesar dos percaussos de distribuição pelo país e atrasos na chegada ela é uma raridade.

      Olha... Aqui em São Paulo as miniaturas podem ser encontradas com certa facilidade nas bancas próximas de seu lançamento. Agora que a coleção já está relativamente consolidada a maioria das bancas tem recebido a quantidade exata que vão vender. Em cidades de outros Estados que possuem uma distribuição mais complicada muitos colecionadores tem conseguido comprar enncomendando pela "LIVRARIA CULTURA", caso do amigo Leo Raad de Porto Alegre entre outros. Vc tem acesso à essa livraria? Valeria a pena vc entrar em contato com ela. Mesmo que aí não tenha filial creio que pelo site há um telefone que dá para entrar em contato e efetivar compras. Avise-me se deu certo!

      Em relação à peças com defeito eu tive problemas apenas com o Blade. Mas entrei em contato com a PANINI e eles trocaram (via correio) pra mim. Mas sempre estou de olho nelas. Quando recebo uma entrega fico ansioso para ver se está tudo bem. rs rs

      Pois é... Quanto à exibição das peças eu penso em fazer futuramente um móvel próprio mesmo. Caso o nº de miniaturas aumento muito eu acho que vou optar até por fazer um rodízio de exibição. Não acho muito legal todas elas amontoadas umas em cima das outras. Parece-me que quando ficam todas amontoadas uma tira a beleza da outra, pois não dá pra idnentificar direito cada uma delas! rs rs

      Tem um colega que está louco atrás de um Capitão América, de um Thor e de um Homem de Ferro. Vou falar com ele sobre essa sua sobrando do Caps.

      Augusto, outra coisa. Há uma página no facebook de um colega que é bem interessante de ser visitada. Eu estou sempre comentando lá também e passando para ver novidades de outros colecionadores o endereço é:

      http://www.facebook.com/figurinesmarvel?ref=ts&fref=ts

      Entre lá para dar uma olhada e ver se vc gosta!

      Eu estou no face também. Caso queira podemos ficar amigos por lá e trocar alguma "figurinhas" mais frequentemente sobre essa coleção!!

      Meu e-mail pessoal é: marcelofernandes1102@gmail.com

      Escreva pra mim e passe o seu que, se o colega que quer o Capitão ainda estiver interessado, eu o coloco em contato com vc.

      Abção!

      Fico aguardando seu contato.

      Marcelo.

      Excluir
  10. Fala Marcelo.
    Que sorte que vocês tem disponível nas bancas, facilita bastante. Aqui não vi nenhuma banca que tenha a Coleção.
    Como te falei, estou comprando pelo site da panini, mas sempre tem itens em falta.
    Tentei buscar no site Livraria Cultura, mas não encontrei a Coleção por lá. Seu colega conseguiu no site ou compra diretamente na própria livraria?
    Com relação ao Capitão América, teria interesse em fazer uma troca por um dos que ainda não tenho, seria mais interessante. Se possível vê com a pessoa que vc conhece se tem interesse em permuta (ainda não tenho: Dr. Destino, Fênix, Demolidor, Homem de Ferro, Fera, Elektra e Tocha Humana).
    Vou te mandar um e-mail para que possa me enviar o arquivo com toda a coleção, ok?!
    Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza Augusto...

      Fico esperando o e-mail. Caso o Higor (amigo do face interessado no caps.) tenha interesse em permuta eu passo seu e-mail pra ele.

      Abção!

      Marcelo.

      Excluir
    2. Enviei um e-mail para vc mais cedo, pode passar sim para ele o meu e-mail. Valeu!

      Excluir
    3. Oi Augusto!

      Cara. Desculpe... Minha caixa postal estavam meio entupida e eu me perdi nos e-mails. Não consigo achar o seu. Vc poderia me enviar outro?

      marcelofernandes1102@gmail.com

      Abc!

      Marcelo.

      Excluir
    4. Tranquilo, reenviei o e-mail. Abraço.

      Excluir
  11. Olá. Quantas miniaturas já foram lançadas até agora?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amigo (a)!!

      Blz!!??

      Então... Até o momento saíram 20 peças, ou seja, 20 personagens. A última miniatura foi a Gata Negra, de número 20, que chegou às bancas a cerca de uma semana atrás.

      Aqui no Blog você encontrará uma lista das figuras que já saíram na coluna lateral. Só está faltando as três ultimas: Tocha Humana, Justiceiro e Gata Negra, pois ainda não tive tempo de fazer as postagens, mas logo você as encontrará as por aqui.

      Gde. Abc.!

      Apareça!

      Marcelo.

      Excluir
  12. oi gostaria de saber se eu concigo combra o homem de ferro ,ñ acho em nem um lugar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi João... Blz?

      Olha... O Homem de Ferro e o Thor foram duas miniaturas que já nasceram raras. A procura foi muito grande e muita gente, mesmo não colecionadores desta coleção, quiseram comprar uma.

      O que sabemos é que a Eaglemoss está assumindo a distribuição das peças no Brasil. Isso, provavelmente melhorará muito, acreditamos, a distribuição e a programação dos lançamentos.

      Parece que a Eaglemoss está repondo seus estoques e muitas miniaturas que se esgotaram rapidamente serão re-lançadas. Caso vc não queira esperar esse re-lançamento a solução seria comprar de alguns vendedores do Mercado Livre, que em geral são mais caras.

      Caso vc se interesse em comprar no ML eu posso indicar um ou dois vendedores que são confiáveis.

      Abção!

      Marcelo.

      Excluir
  13. Achei uma vitrine na Americanas.com por R$200, foi a mais barata que achei, que parece perfeita para as miniaturas, quem tiver interesse ta ai o link. http://goo.gl/V7pzyA

    ResponderExcluir
  14. http://marcelo-antologias.blogspot.com.br/2013/01/miniaturas-marvel-dicas-parte-ii-e.html

    ResponderExcluir
  15. Grannnnnnnde marcelo,

    Muito obrigado pela dica do super bonder, eu tinha olhado em outros blogs e forum, como o MiOLOs, onde algumas pessoas diziam que o super bonder nao colava essas miniaturas por elas serem feitas de uma liga metalica e tal


    Como eu relatei ao amigo em outro Post eu tinha 2 problemas distintos com miniaturas da marvel, a mulher invisivel que veio com o braco quebrado na altura da luva e o kraven que veio com a lança partida, pois bem ao tentar colar as peças com super bonder eu tive sucesso em ambas, porém vale ressaltar a amigos que futuramente tenham o mesmo problema que em partes finas como a lança de kraven eu tive problemas, pois se colocasse um micro pingo de cola, a lança não segurava e se colocava muito criava se uma queloide de cola que danificava a miniatura.

    Outra dica importante aos amigos é a pintura das peças, a parte onde esta o dano e a cola, acaba ficando uma rachadura que pode ser pintada, fiz testes com 2 tintas diferentes para sanar esses defeitos e personalizar algumas outras pecas como o hulk e o mefisto, testei a acrilex e a decorfix.....e recomendo fortemente a decorfix porter uma qualidade de cores maior e tambem por se adaptar muito bem a essas peças....a acrilex por sua vez perde o pigmento da cor depois de alguns dias, forçando a dar várias demaos de tinta....o que torna o trabalho muito mais arduo e passivo de algum erro

    Usando a decorfix eu pintei um hulk de cinza e outro d vermelho obtendo assim um baita resultadoeo rosto e cabelo do mefisto.

    Fica dica pra quem quiser pintar algum dano em suas miniaturas ou personaliZa las.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Elton!!??

      Blz!?

      Olha... Para mim funcionou super bem. Não apenas na miniatura da Jean Grey que postei a foto aqui nessa postagem, mas também no chapéu do Duende Verde que acabou saindo. Eu o colei e ficou belezinha.

      Você tem toda razão sobre a quantidade de cola a ser colocada. Itens muito finos podem ficar como você, corretamente comentou, com um "quelóide", um sobressalto na peça. Talvez nesses itens o correto mesmo é embebê-los apenas usando um pingo da cola depositado sobre um papel ou superfície lisa.

      Cara... Excelente essa sua dica sobre essa tinta o "DECORFIX". Não conhecia essa tinta, porém passarei a indica-la aqui no Blog. Excelente!!!

      Puxa... Quando puder envie pra mim uma foto do seu Hulk Cinza e do Vermelho. Gostaria de ver como ficou. Aliás, quando pude acesse meu facebook (na barra da direita aqui no Blog tem o link) para ficarmos amigos por lá e facilitarmos o envio de dicas e fotos.

      Gde. Abc. Elton!!

      Marcelo.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts Relacionados