Translate

sábado, 15 de setembro de 2012

Miniatura Marvel Nº 08 - Duende Verde

Miniatura Marvel Nº 08 - Duende Verde

O Nº 08 da Coleção de Miniaturas Marvel é o doente, psicopata, bi-polar, esquizofrênico, sociopata Duende Verde (Green Goblin em inglês). O Duende Verde é na verdade o empersário Norman Osborn. Sua primeira aparição ocorreu em Julho de 1964 na revista "Amazing Spider-Man". Ele é talvez um dos mais emblemáticos crimonosos que o Homem-Aranha já enfrentou. De um conjunto de vilões que começavam a ser criados para atormentar o Aranha o Duende logo se despontou como aquele que possivelmente marcaria para sempre a vida do herói. Ele personificava a loucura e sua personalidade dividida (entre um empresário de sucesso e um louco assassino) sempre impactou os leitores.

Miniatura Marvel Nº 08 - Duende Verde

Como muitos fãs de quadrinhos, eu também tenho as aventuras antigas do Aranha como uma das minhas grandes referências de quadrinhos de qualidade, e o Duende era um dos personagens destas aventuras que mais causava medo. Sobretudo quando, pela primeira vez nos quadrinhos, um vilão (Duende Verde) causa a morte de alguém importante na vida de um herói (Aranha). Em uma história publicada nos EUA em 1973 o Duende Verde, de forma nua e crua, atirou de um prédio aquela que foi talvez o grande amor da vida de Peter Parker. A cena em que o corpo de Gwen Stacy cai em direção a morte e o Aranha salta na sua direção é uma das mais impactantes na vida de muitos fãs de quadrinhos. O Aranha consegue lançar uma teia que se fixa no tornozelo de Gwen, porém o solavanco que o corpo da moça recebe pela tensão da teia é seguido de um som que até hoje o fãs parecem realmente ter ouvido: era o pescoço de Gwen sendo quebrado.

Miniatura Marvel Nº 08 - Duende Verde

Essa história alçaria os quadrinhos à um novo patamar: um patamar que aproximava o heróis dos dramas vividos por todos nós. Na mitologia do Homem-Aranha o Duende Verde sempre teve lugar marcante. Após ter passado por vários anos em um relativo esquecimento o alter-ego do Duende (Norman Osborn) voltou a receber destaque especial no Universo Marvel nos últimos anos quando, por um golpe de sorte, ele é alçado à líder de uma grande organização (O Martelo) da manutênção da ordem nos EUA. Norman passaria então a desfrutar de uma posição de influência politica enorme. Esse tempo em que esteve à frente do Martelo seria conhecido por todos como "O REINADO SOMBRIO".

Miniatura Marvel Nº 08 - Duende Verde

A miniatura do Duende, na minha opinião, faz jus ao clássico e insano personagem. Sua face expressa toda sua loucura e violência. Como jovem leitor que eu era nos anos 80, o Duende me inspirava muito medo, até mesmo porque demorei para perceber que ele usava uma máscara nas histórias e era na verdade Norman Osborn, que se utilizava dessa fantasia para extravasar sua doentia personalidade. Portando seu alforje cheio de bombas incendiárias como a que vocês podem ver em sua mão nessa miniatura, o Duende Verde ainda possui um veículo parecido com uma pequena plataforma sobre a qual pode alçar vôo e assim parecer um "Anjo do Mal" sobrevoando a cidade. Era simplesmente aterrador.

Miniatura Marvel Nº 08 - Duende Verde

A série de Miniaturas Marvel segue aqui no Brasil e tem angariado elogios pelo qualidade das peças e reclamações pela confusão na distribuição e entregas aos assinantes. Ao que tudo indica a ideia de que a PANINI realmente não estava preparada para tamanho sucesso parece se configurar verdadeira. Muitos com quem tenho falado reconhecem que em virtude desse material ser importado é passível de entendimento certos atrasos, tendo em vista procedimentos de alfândega e até pelo fato da polícia federal ter passado por uma greve e "operações tartaruga". O que muitos não entenderam e se queixaram muito é a troca nas entregas bem como o recebimento de figuras repetidas. De qualquer modo iniciativas de fãs tem surgido para debater esse assunto, como é o caso da página http://www.facebook.com/figurinesmarvel no facebook. Muitos preferiram a compra diretamente nas bancas. Bom amigos... Espero que tenham curtido as fotos! Abcs!

19 comentários:

  1. Viva!
    É uma excelente colecção e que vale a pena o esforço de adquirir todos os números. Eu felizmente estou em dia!
    Cumps
    sLmT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí amigo!!??

      Beleza? Putz... eu nem falo. Tô em dia também!

      Essa do Duende me surpreendeu. Eu não esperava que seria tão interessante de perto. Achei esse lance de fazerem o uniforme com essa "rugosidade" um lance bem legal. Deu um toque bem interessante à figura. Traduzindo o grotesco da personalidade do Osborn.

      Gde. Abc.!

      Marcelo.

      Excluir
  2. Excelente essa miniatura mesmo, hein???

    das lançadas até agora é uma das minhas 3 preferidas (junto com: surfista e octopus)!!!

    achei uma das idéias + estúpidas da Marvel em ressucitarem o Duende: isso tirou todo o impacto da morte dele na época (por essa razão eu desconsidero tudo q foi feito com o aranha a partir dos anos 90 e minha coleção com o personagem vai só até o material produzido nos anos 80)!!!

    no mais, já chegou a miniatura do Capitão pra mim semana passada.... mas vou esperar chegar a do "Destino" pra tirar fotos das 2 juntas!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leo...

      Também gostei pra caramba dessa daí.

      Bom... em relação a questão da morte e ressuscitação do Duende eu acho o seguinte. Se querem "matar" o personagem que matem então. Venderá muito gibi... Fará muito sucesso... E pronto! Não ressuscitem mais o personagem.

      Criem um personagem similar ou até o mesmo personagem com outro alter-ego... Mas ressuscitar do jeito que eles fazem é banalizar esse tipo de coisa. Os leitores ficam se sentindo ridículos. Não é mesmo!?

      Já estou com a minha do Caps também e logo vou preparar uma fotos.

      Abção!!

      Marcelo.

      Excluir
    2. caramba assinei anual essa semana e não vejo a hora de chegar...pena não ter mais os brindes

      Excluir
    3. É isso aí!!

      Me fale quando receber a 1ª remessa de miniaturas! Conte o que achou!

      Pra mim tem valido muito a pena!!

      Abção!

      Marcelo.

      Excluir
  3. Oi, Marcelo!

    Muito bonita essa miniatura do Duende Verde. Eu ainda não vi o filme novo do Homem-Aranha para saber como foi retratado o personagem desta vez (se é que foi). O que eu me lembro ainda é daquele outro filme de alguns anos atrás que teve o Duende Verde algo que me chamou a atenção.

    Como eu leio pouco os quadrinhos do homem-Aranha, ainda não tive a sorte de pegar uma edição com ele em pessoa. Mas tenho comigo a edição deste mês de Agosto que até comentei no meu blog, faz uma referência a essa morte da Gwen. Agora eu tenho que esperar a de Setembro para saber como vai terminar essa trama, pois o aracnídeo jurou forte que ninguém mais morreria na frente dele (talvez por trás ou ao lado, sim, né?).

    Parabéns pela aquisição e que fundo bonito você colocou... só valoriza ainda mais a postagem e a miniatura!

    Abraços. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Fabiano!!

      Eu já vi o novo filme do Aranha. Olha... Eu gostei de algumas coisas, porém de outras não muito. O pior é que nem sei dizer do que exatamente eu não gostei. Sabe quando alguma coisa não funcionou 100%. Pois é... Essa foi minha sensação. Em geral eu consigo definir bem minhas ressalvas em relação à alguma obra... Mas em relação à esse novo Aranha eu não consegui. Quando vc assistir me conte o que achou.

      Eu li a postagem que você fez no seu blog comentando essa revista do Aranha que vc comprou. Faz tempo que eu não acompanho nada dele. Como percebi que vc gostou eu até fiquei à fim de dar uma conferida nessa nova fase.

      Quanto à essa miniatura foi como eu falei pro Léo... Eu gostei bastante dela. E olha que eu nem tava com muitas expectativas. Mas ela tá bem feita mesmo. Eu diria que até melhor do que a do Capitão América que já chegou pra mim (depois vou postar fotos dele). A do Caps eu achei que não ficou tão bem definida em alguns detalhes. Mas observando de perto dá pra perceber que é uma miniatura mais difícil de ser pintada mesmo. Já essa do Duende está show!

      Então... Geralmente uso fotos que tenho em meu micro de lugares em que já estive para ambientar as miniaturas. Sei lá... Foi uma forma que arrumei de juntar às miniaturas à lugares familiares para mim, dando assim uma certa personalizada nas minis. Obrigado pelo comentário!

      Gde. Abc.

      Marcelo.

      Excluir
    2. Visitando e seguindo,Abçs Xandro!;) http://blogdoxandro.blogspot.com.br/

      Excluir
    3. Oi Xandro...

      Valeu pela visita. Tava olhando suas tiras lá no blog. Muito legais. A temática "eleições" tá pegando mesmo!

      Parabéns.

      Abc.

      Marcelo

      Excluir
  4. Marcelo, beleza?

    Tentei pelo facebook, mas ta dificil, não estou conseguindo postar por lá.

    Para minha grata surpresa, hoje dia 19, recebi as miniaturas do Dr. Destino e da Fenix, nem esperava!

    Como nem tudo são flores, hoje cancelei minhas assinaturas da Dc e Marvel pela panini, simplesmente estou pagando desde maio, pela renovação e não me entregaram 3 revistas e dizem que não assinei, ou seja, são muito perdidos, o atendimento da Panini é um dos piores que eu já vi, e olha que já de todos os tipos. Simplesmente vc liga para cancelar e eles nem perguntam o porque, simplesmente cancelam. Depois reclamam que não tem lucro.

    O Face ta horrivel esses dias. Só consigo postar algo com muita luta.

    Abraço
    Jiban

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jiban!! Beleza cara!!?

      Cara... Vc sempre recebe as minis da Panini antes de todo mundo! Fico até com inveja! rsrsrs

      Às vezes meu face fica ruim também, esses dias eu nem entrei!

      Quanto aos cancelamentos eu fico sensibilizado por você... Cara realmente eles precisam se organizar!! Pois é... Eles precisam se organizar mesmo!!

      Fiz umas fotos do Caps esse dias... Vou postar aqui no Blog.

      Gde. abc!

      Marcelo.

      Excluir
  5. Estou aguardando a do Dr. Destino. A poucos dias, uma Banca da Cidade onde moro começou a vender as miniaturas. Na fase de teste, todas chegaram aqui. Nesta nova fase, apenas o Capitão América. Mas o seria realmente legal é ver, à venda, nas bancas, a figuras especiais, maiores...

    Você o LEO RADD vem fazendo um ótimo trabalho de divulgação dessa coleção, com excelentes imagens em boa resolução.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ops... Acima quis dizer: "Você E o LEO RADD".

      Excluir
    2. Oi Kleiton! E aí? Beleza??

      Também estou aguardando as do Dr. Destino e da Fênix. Mas como em geral eu tenho recebido no final de mês apenas, e hoje ainda é dia 19/09 ainda tem chão. :(

      No final do ano passado e início desse ano eu tava acompanhando mesmo esse teste da Panini em algumas cidades do país. Espero que a Panini comece a entregar aí. A alternativa acaba sendo comprar em alguns sites de importados o que acaba saindo mais caro.

      Valeu pelo comentário. O Leo é uma referencia mesmo.

      Engraçado esse negócio da escrita no computador... As vezes ele pensa sozinho e escreve o que ele quer! rsrsrs

      Abção.!!

      Marcelo.

      Excluir
  6. Que legal Marcelo, aos poucos vai fazendo sua coleção.
    Achei muito lindo! O Nandinho sempre querendo falar contigo
    e empolgado com os super heróis.
    Estamos com saudades!
    Abraços e um final de semana abençoado pra vocês.


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi !! Estava com saudade de seus comentários por aqui!!

      Falei com o Nandinho nesse domingo por Skipe e mostrei as minhas miniaturas pela webcam. Ele gostou bastante... Legal não é??

      Gde. Abc.


      Marcelo!!

      Excluir
  7. Oi Marcelo, encontrei seu blog ontem, aki em Belo Horizonte a coleção está na "Tempestade" mas eu não sei porque a banca aqui perto de casa não chegou a edição 8, a anta aqui foi conferir a ordem, ai eu vi q faltava o Duende Verde, vc sabe se tem alguma forma de conseguir ele sem ser de segunda mão? Tipo pela própria Eaglemoss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Caique...

      Tudo bem!? Então... Acredito que a Loja da Eaglemoss deverá iniciar suas vendas nas próximas semanas e assim muito poderão adquirir as peças novas com eles e com preço de banca. A alternativa até a abertura da Loja seria comprar pelo Mercado Livre ou de terceiros que eventualmente estejam vendendo. Porém, em geral, as pessoas tem inflacionado o preço das peças. Sendo assim acho que vale a pena aguardar para comprar direto pela loja.

      No endereço do Facebook abaixo há uma Comunidade de Colecionadores (chama-se Confraria dos Colecionadores) da qual eu faço parte. Caso queira participar está convidado. Lá há um tópico sobre vendas e trocas. É possível que alguém tenha essa peça.

      https://www.facebook.com/groups/336694269806797/

      Grande Abraço.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts Relacionados