Translate

domingo, 12 de agosto de 2012

Coleção Histórica Marvel - Parte II

Capa da Caixa para Guardar os Números
Em abril de 2012 foi lançada pela Panini a Coleção Histórica Marvel. Uma bem sucedida iniciativa da editora de lançar histórias clássicas dos principais heróis da Marvel. Algumas dessas histórias são, inclusive, inéditas aqui no Brasil. Na época eu comentei aqui no Blog sobre este espetacular lançamento. A Panini já havia tido iniciativas dessa ordem, as chamadas "Bibliotecas Históricas Marvel" (BHM) que, apesar de também fantásticas, saíram com um preço "salgado" tendo em vista seu acabamento de luxo. Apesar disso as BHMs são hoje itens de colecionadores. Com uma proposta mais palatável para os bolsos, a Coleção Histórica Marvel vem com um bom acabamento também, porém mais simples. A promessa inicial dessa coleção foi o lançamento de 04 volumes, algo que a Panini cumpre com o lançamento, nessa última semana, do volume de Nº 04, Os Vingadores.

Coleção Histórica Marvel Nº 04 - Os Vingadores

Além do óbvio valor da coleção por se tratar de material clássico que traz histórias da grande dupla criativa Stan Lee e Jack Kirby, a Panini acertou ao dar um acabemento simples e interessante para os volumes, a começar pelo envelhecimento proposital das capas, proporcionando esse aspecto "Vintage" a cada Nº.

Coleção Histórica Marvel Nº 01 - Capitão América

Outro aspecto bem legal foi a adoção de um papel pouco usual na impressão das revistas o "off-set", no começo achei estranho, mas o resutlado ficou bom.

Coleção Histórica Marvel Nº 02 - Thor

A junção de diversas características deixou cada volume com um preço bem acessível: o 1º R$ 19,90 e os demais R$ 22,90. O preço-perfomance é ótimo. Essa histórias lançaram as pedras fundamentais do Universo Marvel como o conhecemos hoje.

Coleção Histórica Marvel Nº 03 - Homem de Ferro

Por fim, a última surpresa positiva que eu estava esperando acontecer para botar fé era o brinde que a Panini prometeu vir junto com o Nº 04: Uma Capa Protetora para guardar os 04 volumes. Pois ela veio acompanhando o volume dos Vingadores e valeu a pena esperar. Veja algumas fotos abaixo.


Caixa Montada para Guardar os Volume da Coleção - Frente

Esse tipo de brinde é interessante porque eu imagino que não onera tanto assim a editora e o fã se sente valorizado. E não é só isso, as revistas ficam alocadas em uma caixa que acaba ficando em destaque entre as outras da nossa coleção.

Caixa Montada para Guardar os Volume da Coleção - Fundo 

A parte interna da caixa oferece uma visualização bem interessante dos 04 volumes dispostos em ordem de lançamento. Confira abaixo

Caixa Montada para Guardar os Volume da Coleção - Parte Interna
Nesse última foto dá pra ver como a caixa ficou em destaque em meio à outras revistas da minha coleção.

Caixa da Coleção Histórica Marvel em destaque em meio à outras revistas.

Ficou claro pra todos que esse tipo de lançamento agrada, cabe no bolso e deixa todo mundo feliz! Existe a promessa, feita anteriormente, do prosseguimento dessa coleção com o lançamento de algum (s) volume (s) ligado (s) ao Homem Aranha. Já pensou!! Caso lancem vai ser caixa pra mim!!!

12 comentários:

  1. Excelente matéria, Marcelo!!!

    salvei as imagens tbm, pois as capas q vc postou aqui estão bem mais nítidas q as q eu tinha conseguido... e eu adoro arquivar no HD todas as capas legais q encontro (já tenho milhares, rs)!!!

    mto show tbm ver a coleção na caixa... ficou um brinde mto bem sacado (gostei)!!!

    só me tire 2 dúvidas, please:

    1) essa caixa vem dentro do Vol. 4? digo, vem desmontada dentro da revista? ou vem por fora como um papelão na volta??

    2) vc tem 2 ed. de "Elektra Assassina"??

    Valeu, Marcelo!!

    Abs!!
    [

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leo!

      Cara eu também gosto de catalogar as capas. Sempre estou escaneando-as. Acho que algumas realmente merecem destaque. Esse aliás foi o grande motivo que nos desmotivou a catalogar a coleção no "Guia dos Quadrinhos", lembra? O fato da capa não ficar com a gente, pois eles colocam aquela "tarja" do site.

      Também achei o Brinde bem pensado!

      Vamos às dúvidas:

      1ª - O pacote vem assim: A revista vem plastificada exatamente como as outras vieram porém, além desse plástico que envolve a revista, existe um outro que envolve o conjunto todo: Revista + Capa. A capa vem achatada com os locais para dobradura. Vem bem legal. Espero que tenha conseguido explicar! rsrs

      2ª - Então... Tenho duas sim !! Duas Elektras Assassinas! Tinha uma época que eu era grande fã do Bill Sienkiewicz. Foi uma época que eu juntava dinheiro para comprar um 2º exemplar de alguns títulos que eu sabia que seriam (ao meu ver) muito bons! Tenho também 02 "Batman Cavaleiro das Trevas" do Frank Miller e dois "Asilo Arkham do Grant Morrison". Foi uma fase que acho que era mais para neurose do que qualquer outra coisa. rsrs

      Você já fez isso? Bom... Acho que não. Não é mesmo?

      Valeu Leo! Eu vou dar uma olhada, mas acho que devo ter mais uma ou outra coisa duplicada!! rsrs

      Abção. Marcelo.

      Excluir
    2. Eu já conhecia seu espaço em especial pelas miniaturas. Gostei dessa postagem. Esses detalhes com fotografias é muito bom!!!

      Excluir
    3. Valeu aí Kleiton!

      Como comentei no teu blog, aquelas postagens com filmes que você fez ficaram muito legais. Você entende mesmo do assunto!

      Vou virar frequentador. Abção! Marcelo.

      Excluir
  2. Valeu pelas respostas, Marcelo!!!

    vou ficar de olho nessa ed. q deve chegar aqui nos próximos dias....

    qto aos repetécos na coleção.... bem, já faz tempo q adotei um critério bastante rígido: não mantenho nada repetido na coleção... nem mesmo histórias em foramtos diferentes!!!

    por exemplo: sempre q compro um encadernado com material clássico q eu já tenha na coleção... eu ponho à venda as revistas antigas q continham as histórias q agora tenho encadernadas, saca??

    qdo comprei "Watchmen" em capa-dura... eu vendi a mini-série q eu tinha da Abril (e assim por diante)!!!

    faço assim, pq o espaço aqui em casa ficou tão valioso, q não posso mais me dar ao luxo de ter nada repetido, hehe!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Leo... Mas você que tá certo cara! É isso aí mesmo. O problema são dois: o $ e o espaço. Literalmente essa prática do repeteco não dá.

      Essa questão que você fala de ter a HQ em minissérie e depois em encadernado é complicada. O certo é colocar uma delas a venda mesmo. As vezes a gente fica apegado ao respectivo formato no qual a história se encontra mas não pode mesmo.

      Talvez eu até coloque algumas a venda!

      Abção! Marcelo.

      Excluir
  3. Bem legal seu texto que é tão gostoso de ler e eficiente.

    Gostei de saber dessa coleção, pois eu estava fazendo confusão pensando que a BHM era a mesma dessa aí. Achei uma bela iniciativa a da Panini de fazer uma coleção nesses moldes e a caixa só tem a acrescentar o esmero da editora.

    Até mais!!!

    Abraços. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiano...

      Achei a iniciativa ótima mesmo. E como falei acima, o brinde é útil pra alguma coisa. Vc já ganhou um brinde que veio com algum treco e o brinde não tinha serventia para nada? Pois é... Acho que todo mundo já passou por isso. Não é esse o caso dessa coleção que trouxe um brinde que eu achei útil e bem legal! A caixa vale a pena. Aliás acho que a Panini deveria fazer isso mais vezes. Mandar caixas para guardarmos determinada sequencia de revistas (tipo sagas, minisséries).

      Valeu! Marcelo.

      Excluir
  4. Oi Marcelo!
    Ficou muito legal a capa do Thor!
    Abçs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Rafael! Também achei. Para mim todas ficaram bem legais.

      Talvez para a capa dos Vingadores eu teria escolhido outra cena clássica do grupos. Mas tá valendo!

      Valeu aí!! Marcelo.

      Excluir
  5. Oi Marcelo, vc comprou essa coleção nas bancas ou em algum site? Será que ainda é possível conseguí-la? Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Augusto!

      Eu a comprei numa Comic Shop aqui de São Paulo que sempre vou, a Comix (http://www.comix.com.br/distinction.php).

      Ela tem um estoque muito bom, inclusive de raridades. Passei lá na semana passada e eles tinham ela completa para ser vendida, com o mesmo preço que coloquei acima na postagem. Olha... Eu acho que vale a pena. O preço-performance é bom em se tratando de material tão relevante e histórico como esse.

      Coloquei o link para vc ir direto na página de venda da Comix onde estão esses volumes da coleção:

      http://www.comix.com.br/advanced_search_result.php?keywords=Cole%E7%E3o+Hist%F3rica&x=0&y=0

      Depois dê uma olhada nos seus outros comentários que eu deixei umas dicas pra vc.

      Abção!

      Marcelo.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts Relacionados