Translate

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Coleção de Miniaturas DC Comics no Brasil !!!


Olá amigos! É com grande satisfação que venho até vocês hoje nesse grande e especial dia para informar o que todos provavelmente já souberam. A esperada Coleção de Super-Heróis DC Comics é finalmente lançada em terras Brasileiras! Notícias recentes já davam conta de que isso estaria prestes a acontecer, porém agora podemos comemorar. É fato!! Nessa matéria apresentarei algumas características dessa coleção que trás novidades importantes em relação à sua correlata da Marvel (Coleção de Miniaturas Marvel). 



No início de 2013, em entrevista à revista Mundo dos Super-heróis Nº 40, o Gerente de Marketing da Eaglemoss já nos dava a conhecer alguns planos da empresa aqui no Brasil. Dentre eles o que mais chamava atenção era, sem dúvida nenhuma, o lançamento da coleção DC para o início do segundo semestre. Porém tudo ficou mais sério quando a Eaglemoss, em meio à uma maciça estratégia de marketing relançou, em Maio último, a Coleção de Miniaturas Marvel em várias cidades do Brasil (atestando que havia chegado para ficar). Mais especificamente em relação à Coleção DC de Miniaturas, os boatos se agigantaram quando um vídeo sobre ela apareceu no Youtube, comprovando que o lançamento era iminente!! Assista abaixo!




Ontem, no entanto a notícia atingiu como um bólido à todos! A assinatura da Coleção DC estava definitivamente incorporada ao Site Oficial da Eaglemoss no Brasil. Vamos então à algumas características desta maravilhosa coleção. À semelhança da Coleção da Marvel, a da DC também possui um Site Próprio no qual as assinaturas podem ser feitas. A qualidade das peças é inquestionável e ao compara-las com as da Marvel é possível, inclusive, perceber que possuem maior robustez e, ao que me parece, o pedestal no qual as mesmas são montadas parece-me um pouco mais alto. Veja abaixo alguns personagens que serão lançados nos primeiros números da coleção!


Embora muitos já saibam, é bom salientar aqui que essa coleção encerrou-se na Europa há algum tempo e contou com cerca de 120 peças. Esperemos que aqui no Brasil ela tenha fôlego para ser lançada em sua totalidade. Como muitos poderão observar no site da coleção, há três opções de assinaturas que o comprador pode escolher conforme segue nas imagens que inseri abaixo.



 


Apesar não encontrarmos nas opções acima as modalidades "À Vista" ou em um "Parcelamento" mais variado à escolha do comprador, quando clicamos em uma delas (no Site da Coleção) você é direcionado à uma outra página onde pode preencher seu cadastro e dividir o valor da assinatura anual em diversas opções de parcelamento. Assim como na Coleção Marvel, cada peça da DC é acompanhada por uma revista que eu particularmente acho muito boa. No caso da desta coleção a revista traz aspectos importantes da mitologia do herói, dentre eles: Biografia geral do personagem; As grandes e clássicas histórias do herói; Aliados e inimigos; Iconografia (objetos e itens gerais que fazem parte do cotidiano do herói ou vilão); Abordagem original (aspectos principais que tornaram o personagem o que ele é hoje na cultura mundial).

Revista que acompanha o personagem - No caso acima a do Nº 01 - Batman

O número 01 é ninguém menos que o Batman! Ao contrário da Coleção Marvel, essa da DC resolveu lançar seus principais personagens quase que de imediato, ou seja, nos primeiros números da coleção. Essa é uma estratégia que diferencia a coleção e seu impacto na sua continuidade até o número 120 é uma incógnita. Muitos começarão a pular personagens menos conhecidos com o avançar dos meses? Bem... Vamos ver. Eu posso dizer que particularmente tentarei comprar todos!


Uma característica que gostaria de ressaltar aqui, e que me pareceu um avanço da Eaglemoss no Site da Coleção DC em relação ao Site da Coleção da Marvel foi a inclusão de um setor no qual o cliente pode tirar suas dúvidas mais frequentes. Isso eu achei um avanço na direção de um maior respeito com os assinantes. Aliás, cabe ressaltar que o salto qualitativo no relacionamento com os assinantes é incontestável se compararmos com a época em que a Coleção da Marvel era distribuída pela PANINI no ano passado. Ainda podemos ver algumas coisas que precisam ser ajustadas, como por exemplo atendentes da Eaglemoss que às vezes se mostram pouco informados ao telefone sobre o arsenal de coleções que a empresa dispõe no Brasil. Veja abaixo a página com as principais dúvidas a serem consultadas no site.

Setor do Site da Coleção da DC no qual dúvidas podem tiradas! Inovação em relação ao site da Coleção da Marvel.

Um último aspecto que eu gostaria de deixar registrado é sobre os brindes. Particularmente eu gostei. À despeito da "Plataforma" das Miniaturas Marvel ser mais bonita (em minha opinião) que a da DC, esse pacote de brindes aos assinantes é bem interessante e composto de:

1 - Miniatura do Batman (que achei show!);

2 - Apocalipse segurando a capa do Superman (uma clara alusão à um momento emblemático na vida do Super, sua morte);

3 - A Plataforma ou Base na qual algumas miniaturas podem ser expostas;

4 - Fichário.

Brindes aos Assinantes

Bem... É isso aí amigos. Quem esperou e torceu para ver esse dia chegar pode se alegrar. Temos atualmente no Brasil duas das mais celebradas coleções de heróis lançadas no mundo. O que explica esse ótimo momento do colecionismo no Brasil eu acho que passa por vários fatores: a crise na Europa (que possivelmente levou a fabricante Eaglemoss buscar mercados mais promissores); o momento de nossa economia (que, apesar dos percalços, tem conseguido se manter); a dimensão continental de nosso país que propicia um mercado imenso, colossal. Enfim... Acredito que tudo está relacionado. Bom! Agora é curtirmos e nos irmanarmos nessa grande família composta por colecionadores (novos e antigos) do Brasil!!

Abraço à todos!

139 comentários:

  1. Excelente matéria, como sempre. Marcelo, teu blog se torna cada dia um espaço de referência para os apreciadores da Marvel e da DC. Continue firme neste teu belo trabalho. Forte abraço rapaz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amigo Juliano!! Fazia tempo que não deixava comentário por aqui!! Legal!!

      Poxa... Valeu aí pelo comentário. Fico contente de poder compartilhar esse Hobby com vcs e mais importante de tudo, criar amizades legais e saudáveis com gente legal e amiga!

      Valeu mesmo!! Quando puder apareça!!

      Abcs!!

      Marcelo.

      Excluir
  2. Marcelo, matéria completa. Não fiquei com dúvida alguma. Os cinco primeiros números são fantásticos! Estou na dúvida se assino ou não. Gosto de comprar na banca, mas o risco é grande. Além disso, os brindes são bacanas. Esse Batman está demais!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kleiton!! Beleza?

      Valeu pelo comentário! Também achei esse início da coleção show! Eu acabei assinando. Achei os brindes bem legais e como eu ia acabar comprando as miniaturas mesmo, e os brindes são (à princípio) exclusivos para assinantes foi mais um motivo para eu assinar.

      A peça do Batman realmente é bem legal! Depois conte o que acabou decidindo!

      Abcs!!

      Marcelo.

      Excluir
    2. Marcelo, fiz a assinatura de um ano. Mas ainda não obtive resposta da Eaglemoss. Foi há dois dias e nada consta na fatura parcial do cartão. Vc já recebeu confirmação?

      Excluir
    3. Oi Kleiton...

      Então, eu fiz a assinatura e recebí um e-mail automático da Eaglemoss dizendo que a mesma confirmava a assinatura e que o envio das peças começaria 2 a 4 semanas após a comfirmação do pagamento. Eu até imprimi e escaneei o e-mail para guardar. Depois se vc quiser eu posso enviar o e-mail para vc ver como é.

      Puxa... Seria bom você dar um checada com eles Kkeiton. Avise-me depois como ficou!

      Abcs!

      Marcelo.

      Excluir
    4. Eu tb recebi esse e-mail de confirmação do pedido. Mas ainda não recebi o da confirmação da compra! Aguardemos...

      Excluir
    5. Ah tá!

      Esse de confirmação da compra eu não sei qual é!?

      Depois que vc receber me avise sobre que tipo de e-mail é esse. Ah! E à propósito... Parabéns pela assinatura!

      Abc.

      Marcelo.

      Excluir
    6. Vale a pena assinar. Quando não havia Eaglemoss no Brasil, cada figura dessa saia em torno de R$ 100,00 por aí, fora o frete.

      Excluir
    7. Oi Kleiton...

      Legal mesmo você ter assinado e começado a coleção. Vamos trocando umas "figurinhas" sobre ela daqui pra frente!

      Realmente antes da Eaglemoss muitos se aproveitaram da situação e cobravam preços abusivos mesmo!

      É por isso que, além da importância e beleza da coleção, creio valer a pena investir nela!

      Abc!

      Marcelo.

      Excluir
  3. Realmente matéria sensacional. Infelizmente comprarei pontualmente alguns personagens mais queridos. Vai ficar complicado, mas vamos que vamos,r srsrrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Michael!! Beleza amigo!?

      Acabei de responder ao seu comentário na postagem do Capitão Britânia! Até indiquei essa matéria pra você lá!

      Então cara... Realmente é pra gente ir à falência. Sugiro criarmos um discurso mais persuasivo com as companheiras. No seu caso sua noiva e no meu minha esposa! rs rs

      O início dessa coleção é muito show. Os caras já colocaram os "medalhões" da DC!

      Abção cara!

      Marcelo

      Excluir
    2. Realmente o começo é de matar. Só o alto escalão da Dc, será que é uma boa estratégia? Visto que muitos podem comprar apenas os primeiros.

      Quanto o discurso com as nossas digníssimas, estou trabalhando nisso,rsrssrrs.

      Eu não tinha visto a sua indicação, é que tenho entrado constantemente aqui no blog, por isso eu vi, rsrrs.

      Estou tambem no grupo do facebook "submundo" lá sou o Michael Araujo.

      Peguei meu Octopus ontem, figura muito bem feita, gostei muito. Agora estou no aguardo das figuras DC. E haaaaaaaaaaaaaaaaaaaaja coração rsrsrrs.

      Um grande abraço amigo, e boa sorte com a esposa, rsrsrs. O jeito é a cada 2 ou 3 fugiras, dar um agrado à nossas meninas, rsrsrs, na base da chantagem mesmo. rsrrssrrs

      Excluir
    3. Oi Michael...

      Então... O fato deles lançarem os melhores logo no começo eu sinceramente não sei se foi uma estratégia deles ou foi um erro que eles só viram depois. Eu particularmente tendo a pensar que quando você lança os melhores logo no começo a tendência são as pessoas que curtem menos quadrinhos irem perdendo o interesse. Por um outro lado pode ser que isso não tenha nada a ver, uma vez que quem curte menos quadrinhos acabaria comprando mesmo só os medalhões independente da ordem de lançamento.

      Quanto ao discurso quando tiver uma lista de argumentos a favor das coleções mande e compartilhe com a gente! rs rs

      Legal você estar lá na página do facebook "Submundo". A página é do Leo Radd (gente muito boa). Agora eu sei então que o Micjael Araújo é você. Legal!

      O Octopus chama a atenção mesmo. Muito "Vilanesco" com aquelas mãos!! rs rs Depois dá uma olhada numas fotos que eu fiz da miniatura dele aqui no Blog. Segue o link:

      http://marcelo-antologias.blogspot.com.br/2012/06/colecao-marvel-figurine-03-dr-octopus.html

      É isso aí amigo! Na base da chantagem!! ah ah ah ah

      Abc.

      Marcelo.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olá, Marcelo!

    Não perdeu tempo, hein? Rsrs
    Parabéns pela matéria! Como sempre, ela está ótima.

    Todos estávamos ansiosos pelo lançamento da coleção das Miniaturas DC no Brasil e pela quantidade de colecionadores que já efetuaram a assinatura, ela será um grande sucesso.

    Dessa vez eu não assinarei a coleção, embora eu tenha muito interesse nas miniaturas brinde.

    Não gosto da plataforma, tanto da DC quando da Marvel, nem do fichário, ele poderia ter sido projetado para um número maior de revistas.

    Você tem razão quando diz que a base das miniaturas DC é maior que a das miniaturas Marvel, mas a diferença é bem pequena. Acho interessante o logotipo da DC estar na parte superior da base, mas gosto mais da base quadrada da Marvel.

    Espero encontrar logo o Batman nas bancas de São Paulo ou aqui nas de Guarulhos e estou torcendo para que eu não tenha muitas dificuldades para adquirir as miniaturas mais desejadas.

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Valeu Moisa!!

      Pois é! Tenho curiosidade de saber algumas estatísticas a respeito da Coleção, tipo, "Nº de Assinantes", "Abrangência de Distribuição" entre outros números que dariam pra gente o quanto a coleção está ou não fazendo sucesso. Você tem alguma fonte mais oficial sobre os números de assinantes!? Pelo que percebo nos comentários na rede social muita gente está assinando!

      Os brindes são realmente um grande chamariz. Eu acabei assinando e posso te garantir que os brindes realmente atraem. Mas vc tem razão quanto ao Fichário. O da Marvel eu nem usei. Tentei inserir as revistas e elas não ficam bem acomodadas. A Plataforma eu gostei (mais da Marvel do que da DC), mas ela são pequenas frente ao Nº de peças mesmo. Acho que as plataformas são mesmo para a gente expor apenas o heróis "mais mais" mesmo de cada um.

      Quanto às bases das miniaturas eu concordo. O fato de ser quadrada dá um ar mais legal, tipo como se fosse um pedestal de um panteão. rs rs

      Quanto ao lançamento em banca eu li no site do Jota Silvestre (Papo de Quadrinho) que por enquanto apenas algumas cidades iriam receber as miniaturas da DC em bancas e na lista que ele postou não haviam São Paulo nem Guarulhos. Ele cita Teresina, Manaus e Vitória. Mas é certo que eles lançarão aqui em Sampa também!

      Valeu Moisa!

      Marcelo.

      Excluir
  6. Mto bem-vinda mais essa coleção no Brasil....

    já vou deixar uma lista de reservas na livraria onde eu compro as peças:

    1- Batman
    2- Superman
    3- Coringa
    7- Arqueiro Verde
    8- Mulher-Maravilha

    das 10 primeiras.. são essas as q irei pegar pra mim!!!

    só não encontrei no site a data exata pro lançamento ou entrega da 1º peça da coleção (será q vai sair antes de agosto)?

    Abs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Leo! Também achei. Muito bem vinda!

      Sábia decisão a sua de deixar uma reserva para essas peças!

      Então, eu assinei a coleção e no e-mail confirmatório da Eaglemoss eles dizem que entregarão a 1ª remessa umas duas semanas depois de confirmado o pagamento. Quanto ao lançamento em bancas eu acho que pode demorar um pouquinho. Digo isso porque li no site do Jota Silvestre (Papo de Quadrinho) que nesse início apenas algumas cidades seriam contempladas. Ele cita Teresina, Manaus e Vitória. Acho que isso pode ser algo como um teste. Algo comum entre as empresas de coleções atualmente, lançar a coleção em determinadas praças para depois computar as estatísticas de vendas e assim tomar uma decisão mais embasada para um lançamento mais abrangente!

      Eu chuto mais ou menos essa data que vc coloca acima, agosto de 2013 para um lançamento mais amplo.

      Abcs!!

      Marcelo.

      Excluir
  7. Só não entendi uma coisa : se eu não marcar pra incluir a número 1 na assinatura, recebo a partir da 2 ? apesar de caro, acho que vou assinar, pois sou mais DC que Marvel, a qual comrpo as que gosto mais, mas a DC mora no meu coração desde os anos 80 e os desenhos dos Superamigos e a série do Batman

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Bond, começa a contar e receber a partir da 2ª edição e vai até o número 27, como a da Marvel ok. Mas se eu fosse vc colocaria a número 01 no pacote, pois o preço da primeira e a metade. Abraços.

      Excluir
  8. Marcelo mais uma bela matéria, parabéns ok. Como já disse aqui, a coleção da Marvel não chegou na minha cidade e essa também com certeza não vem, e claro vou assinar. É uma paulada no bolso, pois renovei a da Marvel o mês passado e agora essa, e vou passar 10 meses pagando 180,00 reais, fora uma pilha de quadrinhos que compro regularmente. Um grande abraço e continue firme e forte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Oi Marcílio!

      Valeu pelo comentário! Então... Eu assinei também. No seu caso mais ainda pois se na sua cidade elas não chegam aí não dá para deixar passar! Eu tenho pra mim que essas duas coleções vão fazer história em nosso país e em nossas vida. Tal qual as revistas que líamos quando éramos garotos e nos marcaram profundamente. Serão anos colecionando essas peças que nos marcarão mesmo.

      Eu também compro muitos quadrinhos e sei do que vc está falando! rs rs

      Valeu mesmo Marcílio! Obrigado pela ajuda aqui no Blog!

      Marcelo.

      Excluir
  9. já tem imformações se já lançou em são Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rian...

      Então amigo, ainda não temos notícias do lançamento em bancas dessa coleção. Por enquanto a única forma é pelos pacotes de assinaturas. No início do ano a previsão que foi dada pela Eaglemoss era de que essa coleção chegaria às bancas no início do 2º semestre de 2013. É possível que eles mantenham essa direção. Lendo alguns blogs por aí como o Papo de Quadrinho do amigo Jota Silvestre fiquei sabendo que algumas cidades do Brasil parece que começaram a receber as peças em bancas mais cedo (até como um teste para ver seu sucesso). Ele cita Teresina, Manaus e Vitória!

      Bom... Estarei acompanhando as novidades!

      Abc.

      Marcelo.

      Excluir
  10. Olá Marcelo,

    não sei se aconteceu com mais alguém, mas quando acesso a página da coleção da DC meu anti-vírus avisa que a página é maliciosa!

    Abraços Nelson.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Nelson, entrei lá na página agora para ver o que acontecia e não veio esse aviso.

      Acredito que pode ser duas coisas, ou seu anti-vírus é bem potente (tais anti-vírus potentes tendem à escasquetar com tudo! rs rs) ou o seu navegador pode ser a causa. Já percebi que o Crome é mais melindroso!

      De qualquer forma vou ficar atento. Experimente entrar na página usando outro navegador e qualquer coisa passe pra gente!!

      Abcs!!

      Marcelo.

      Excluir
    2. Pois é, também pensei que isso acontecia, mas testei tbm em outros navegadores e nada!

      Não sei se é por causa de meu anti-vírus, pq a coleção da Marvel, inclusive a página da Eaglemoss, bem como outras coleções, sem ser da DC, abrem normalmente!

      A propósito, meu anti-vírus é o NOD-32.

      Abraços.

      Excluir
    3. O meu antivírus é desses gratuito. Agora estou com o avast e por enquanto ele não me alertou de nada. Mas é muito importante trocarmos essas informações para que nenhum Hacker malicioso aproveite esse "Boom" de assinaturas e colecionadores para nos atacar com um coisa dessas!!

      Qualquer coisa que eu ficar sabendo eu posto aqui e se você puder comentar também será muito bom.

      Abcs!

      Marcelo.

      Excluir
  11. Olá Marcelo, parabéns pelo seu blog, que é muito legal.
    Sou de São Paulo e mandei uma mensagem para o SAC da Eaglemoss perguntando a previsão de início da distribuição em bancas de São Paulo e do início das entregas da assinatura. Segue a resposta que eles enviaram:

    Informamos que refente a distribuição das bancas não temos informações, porem dos assinantes as edições serão encaminhadas de 2 a 4 semanas apos a confirmação do pagamento.

    Abs.,
    Carlos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlos!! Blz cara?!

      Então... Pelo que fiquei sabendo, por enquanto apenas Manaus, Teresina e Vitória foram contempladas com o lançamento em bancas. Acredito que eles vão fazer igual ao que fizeram quando a coleção da Marvel começou, ou seja, lançarão primeiramente em algumas praças para só depois (mediante uma estimativa de tiragem e de vendas) eles lançarem no Brasil inteiro.

      Meu cunhado que mora em Campo Grande (MS) viu o comercial da Eaglemoss sobre a coleção DC passar na TV de lá. Ele mandou um e-mail para Eaglemoss perguntando quando eles lançariam em banca e se a coleção chegaria às bancas de Campo Grande, eles responderam informando que a coleção será vendida em todas as bancas do Brasil, mas que não seria possível dizer a data que iniciaria.

      Uma coisa não podemos negar, o Marketing deles entrou com tudo.

      Vamos ver!!

      Abcs.

      Marcelo.

      Excluir
  12. Olá!
    Informo a galera que na minha cidade, Cachoeiro de Itapemirim-ES, a coleção DC chegou hoje. Pelo visto, essa distruibuição pra Vitória se estendeu pro interior do estado... O chato é que recebemos pouco, na banca onde trabalho chegaram apenas 6, por exemplo.
    Cofrei o Batman, mas não ficarei com todas. Só alguns medalhões.
    Só espero que todos cheguem por aqui e que a coleção não seja interrompida pra testes, novos planejamentos ou algo do gênero...

    Abs!
    Bruno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno! Legal cara! Boa notícia aí pra vcs.

      Realmente espero isso também. Que eles não falem para vocês que era um lançamento "café-com-leite" e que agora será interrompido para contagem de vendas e levantamento de estatísticas!

      Essa questão das bancas receberem poucas peças já vinha acontecendo com as da Marvel. O certo mesmo é a gente se fidelizar junto à alguma banca e pedir para o jornaleiro segurar uma pra gente, de preferência em bom estado.

      Muitos farão como você, pegarão apenas algumas figuras. Mas está valendo amigo. É legal do mesmo jeito!

      Abcs.

      Marcelo.

      Excluir
  13. Oi Marcelo, observe bem. Estava viajando sem ver internet. Cheguei ontem á tarde (domingo) e vi esta sua matéria super completa no blog sobre as Miniaturas DC (não sabia de nada). Hoje (segunda) passei o dia refletindo se assinava ou não.

    Agora a noite tomei a decisão, e fiz a assinatura para o primeiro ano com as 26 miniaturas iniciais. A clareza de sua matéria e o conteúdo dos comentários me ajudaram muito a formar a convicção para adquirir este material. Nem sou muito fã da DC, pois em linhas gerais prefiro a Marvel. Porém, concordo com vc quando diz que este material vai marcar toda uma geração.

    Agora estou no caminho certo, acompanhando as 2 mais importantes coleções de miniaturas de heróis de nossos tempos. Na época quando começou a das Miniaturas Marvel, eu vacilei e não assinei, e agora fico tentando cada edição no relançamento, aqui na minha região é um gato-pingado danado. Chega apenas 1 (a minha, ainda bem).

    Muito obrigado pela matéria, que já é uma fererência no seguimento. Agora é esperar começar a chegada das peças. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Paulo! Que surpresa agradável. Fico feliz de ter contribuído com essa sua decisão. Ao olhar para essas duas coleções eu tenho a impressão que realmente estamos diante de um evento único em nosso país. Ou seja, o lançamento de duas das mais celebradas coleções do mundo envolvendo super-heróis.

      Fico feliz que vc tenha assinado, pois agora podemos trocar mais experiências ainda sobre as peças e sobre cada lançamento quinzenal. Ficarei contente em ter suas impressões e comentários sobre as peças por aqui.

      Valeu pelo comentário!

      À propósito, ví sua postagem sobre X-O Manowar há pouco e tentei comentar lá no seu blog mas não deu certo. Estou com essa revista em mãos para começar a ler. Estou com grande expectativa sobre esse título.

      Gde. Abc!

      Marcelo

      Excluir
    2. Oi Marcelo, eu gostei bastante de X-O Manowar pela novidade e pela qualidade. Saindo um pouco das badaladas publicações que a gente encontra. Se o gibi continuar neste pique, será uma bela coleção..

      Não conseguiu comentar? O que será?
      Alguma coisa do blogger, talvez...

      Abração Marcelo...

      Excluir
    3. E aí Paulo!?

      Também estou lendo o X-O Manowar. Estou gostando. Acho que a editora HQM está tentando suprir essa lacuna de qualidade que as grandes editoras de heróis tem deixado. A velha guarda de leitores de HQs de super-heróis vem reclamando há muito tempo e acredito que se a HQM lançar histórias boas, não apelativas e nos moldes das antigas HQs ela vai se dar bem, pois é um nicho de mercado que vem se formando!

      Quanto ao comentário no seu blog que eu não consegui fazer, não esquenta... Estava comentando do Ipad, e ele às vezes dá pau mesmo quando eu tento comentar através dele. Não é do Blogger não.

      Valeu Paulo!

      Gde. Abc!!!

      Marcelo.

      Excluir
  14. Marcelo,

    já há o valor nos lançamentos futuros do cartão de crédito. Agora, é só aguardar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Kleiton!

      Já vi na fatura online do meu cartão e o débito da Eaglemoss da Coleção DC já está lá! Agora estou no aguardo da chegada da 1ª entrega como vc.

      Caso receba comente aqui para eu saber como as minis vieram!

      Abcs.

      Marcelo.

      Excluir
  15. Já comecei azarado com a coleção DC, fiz a assinatura pelo site em 4 vezes, daí debitaram à vista em meu cartão, entrei em contato com SAC e dizem que nada podem fazer, tive que cancelar a assinatura e acabei fazendo novamente, dessa vez dei print das telas, se vir errado novamente vou tentar colecionar via bancas (pois no momento estou sem condições de pagar quase R$1000 à vista), o ruim será perder os brindes (que foi o motivo que me incentivou a fazer a assinatura anual, até procurei a mini do batman oferecida de brinde no ebay, mas tá super cara)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlos! Blz?

      Putz... Essas coisas são realmente muito "brochantes". A gente entra com um pu%$#@ gás e se depara com um erro desses. Realmente desestimulante.

      Parabéns pelo seu "sangue-frio"! Muitos já teriam de descabelado e se jogado de uma ponte. A gente vê reações desse tipo por aí. Realmente dar um "print screan" nas telas é algo bem importante. Boa ideia.

      Os brindes são verdadeiros chamarizes, a gente fica cheio de vontade. Foi o meu caso que fiz a assinatura já pensando neles...

      Cara... Boa sorte aí! Avise como ficou o desenrolar dessa história. É como eu sempre digo. Comentar sua experiência sempre é bom pois daí a gente pode acumular uma "know-how" sobre essas coisas.

      Abcs!!

      Marcelo.

      Excluir
    2. Olá

      Vamos lá no "desenrolar dessa história".
      A nova assinatura veio parcelamento ok, mas o estorno da outra tiver que reclamar no reclame aqui para dar certo (queriam esperar 40 dias para isso, depois do reclame aqui fizeram no dia).
      Só que resolvi cancelar novamente, por mais que perderei os brindes (alias era mais o batman que interessava pois já tenho o doomsday e plataforma) vou tentar pegar só alguns via bancas mesmo, como quero completar a coleção da Marvel espaço será pouco para as 2 coleções, fora que ainda o atendimento para assinantes da eaglemoss tá complicado ainda.

      Excluir
    3. E aí Carlos!

      Putz... Esse Reclame Aqui é poderoso hein! rs rs

      Olha... Realmente essa questão do espaço, além do $$ é claro, tem sido determinantes para muitos. A coleção para ficar legal precisa de espaço. Já vi várias coleções por aí exposta com todas as peças amontoadas umas em cima das outras. Isso tira, em minha opinião a beleza singular de cada peça. Daí a necessidade de espaço para que exista um raio, um perímetro livre ao redor da miniatura para que ela possa ser admirada.

      Poxa, desejo muita sorte à você Carlos em seu novo formato de aquisição das peças. Espero que continue por aqui trazendo suas experiências.

      Abc!!

      Marcelo.

      Excluir
    4. Mesmo cancelando as assinaturas DC feitas hoje recebi a nº 01 do Batman.

      Procurei as DC nas bancas aqui de Curitiba e não achei (pelo menos veio certinho essa, agora tomare que não atrapalhe o cancelamento, aliás solicitei cancelamento antes de receber qualquer ítem, esse achei que seria o envio das minis marvel defeituosas ou nova remessa)

      Excluir
    5. Pois é Carlos... A logística definitivamente parece ser o "calcanhar de Aquiles" dessas empresas. A Planeta DeAgostini, que está no Brasil a bem mais tempos que a Eaglemoss, tem uma operacionalização melhor de tudo isso, espero que a Eaglemoss aprenda também.

      Pelo que entendi então você ficou no lucro! Pois apesar de ter cancelado a assinatura mesmo assim eles enviaram uma peça para vc!

      Agora e esperar chegar nas bancas para você pegar aquelas que te agradam mais. Meu Batman veio perfeito também. Gostei muito da peça.

      Valeu Carlos...

      Marcelo.

      Excluir
  16. E ai Marcelo tudo bem?
    Sabe informar quando estarão disponíveis por aqui onde moro na região do Grande ABC em São Paulo?
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Perry? Blz?

      Então cara... O lançamento da coleção nas bancas foi meio que prometido para início do 2º Semestre de 2013, tipo, lá por agosto.

      Quando o gerente de Marketing da Eaglemoss Brasil deu uma entrevista na revista Mundo dos Super-Heróis Nº 40 em fevereiro de 2013 ele comentou isso. Eu acredito que isso acontecerá porque eles já disponibilizaram os pacotes de assinaturas pelo site. Isso geralmente é o 1º passo para o lançamento em bancas. Sendo assim acredito que a coleção deva chegar em bancas no início do próximo semestre!

      Abcs!!

      Marcelo.

      Excluir
  17. Oi Marcelo, resolvi escrever aqui pra comentar que também fiz a assinatura das Miniaturas da Dc no dia seguinte a sua publicação aqui no seu blog. Como venho acompanhando vc pude, assinar logo e garantir meus brindes. Estou na expectativa! Aproveitando e te digo consegui alguns especiais desta coleção. Se quiser te mando por foto no seu email. É só falar. abraço Ass: Ilano Aguiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pela assinatura Ilano! Poxa, vamos poder trocar "figurinhas" sobre as peças daqui pra frente. Estou com grande expectativa também em relação aos brindes!

      Mande as fotos sim pra eu ver! Preciso dar uma checada no Especiais desta coleção, ainda não tive tempo de ver quais personagens existem.

      Abcs!!

      Marcelo.

      Excluir
  18. Olá Marcelo, blza???

    Cara acabei de assinar a coleção da DC e estou preocuapado...primeiro não coloquei o Batman não vi esse detalhe...e sera que se eu assinar de novo, vai contar duas assinaturas? e segundo recebi um e-mail com o título CONFIRMAÇÂO DE PEDIDO mais não tem nada no corpo do e-mail, vc sabe de alguma coisa Marcelo? Ou aconteceu isso com você?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexandre! Blz!?

      Pois é... Não entendo muito bem o porque desse negócio de ter que incluir o Número 01. Já era para ser automático! Para não correr o risco de cobrarem duas assinaturas, acho melhor você entrar em contato com eles.

      Então... Eu recebi um e-mail assim sim. No corpo do e-mail estava escrito que eles haviam recebido minha solicitação de compra. Mas vc não é o único que fez essa queixa. Eu não sei exatamente o porque. Mas acho interessante vc dar uma ligada lá e perguntar sobre essas duas coisas!

      Poxa... Essas coisas é que são meio chatas mesmo. Mas, se vc puder compartilhe com a gente sua experiência. Assim a gente pode ajudar outras pessoas que tiverem o mesmo problema.

      Valeu mesmo Alexandre!

      Abc.

      Marcelo.

      Excluir
    2. Valeu Marcelo...pode deixar que eu vou fazer isso!
      Só pra complementar o pedido apareceu em uma tela com o número e tals informando as condições de pagamento e tudo mais...fechei a tela pensando que as informações estavam no e-mail mais quando abri tive essa surpresa que comentei com você.
      Valeu mais uma vez Marcelo!!

      Excluir
    3. Beleza Alexandre...

      Eu vi essa tela também cara. Como passei por uns apertos desses no passado eu dei um "Print Screan" nessa tela e a salvei como arquivo ".jpg".

      Olha... Lendo o comentário do Nelson abaixo pode ser que seja essa a explicação. Os caras estão mexendo no site deles.

      Depois conte como foi.

      Abção.

      Marcelo.

      Excluir
  19. Fala Marcelo!

    Entrei em contato com a Eaglemoss sobre o problema no site e me informaram que o site está passando por manutenção e estão dando certos problemas.

    Eles me informaram que estão deixando mais acessível para o público.

    Espero que possam resolver esse problema para que eu possa ver as condições da coleção!

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Nelson...

      Isso pode explicar muitas coisas, como o problema do amigo Alexandre acima. Ele recebeu o e-mail confirmatório da Eaglemoss em branco ao realizar a assinatura. Pode ser que esses problemas estejam ligados à essa mudança no site.

      Vamos ver. Valeu pela informação!

      Abc.

      Marcelo.

      Excluir
  20. Marcelo, acabei de receber o Batman e achei a caixa meio vagabunda, inclusive veio meio mal lacrada, possibilitando possíveis problemas futuros, pois infelizmente sabemos que existem funcionários nos correios que não são exemplos de honestidade. O que achou ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Bond! Blz!?

      A minha caixinha veio lacrada com um plástico. A miniatura do Batman é legal. Claro que em detalhes ínfimos a gente percebe imperfeições, mas acredito que isso seja ligado ao fato de que, apesar de serem feitas individualmente, são feitas em grande quantidade, impedindo que os pequenos detalhes de rostos, feições, detalhe de dedos, saiam perfeitos. Você gostou?

      Quanto à questão dos correios eu concordo. É um problema real mesmo!

      Abc!
      Marcelo.

      Excluir
  21. Olá Marcelo!!

    Segui seu conselho e liguei diretamente para a Eaglemoss, e eles me informaram que a assinatura foi feita com sucesso e que estava tudo certo...perguntei também sobre a qeustão do Batman, e eles me informarão que caso a pessoa queira pode estar mandando um e-mail para compras (info2@eaglemoss.com.br) para pedir esta edição só não podem esquecer de colocar o CPF. Queria colocar aqui também o bom atendimento dos funcionários da Eaglemoss pois liguei lá duas vezes e fui bem atendido e eles tem a informação correta para passar!

    Espero ter ajudado alguém.


    Abraços Marcelo e muito legal o Blog...vou dar mais uma vasculhada por aqui!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Alexandre! Poxa... Valeu por comentar e trazer sua experiência amigo! O espaço aqui é para compartilharmos experiências e curtirmos nossos hobbies.

      Vejo algumas pessoas reclamando por qualquer coisinha nas redes sociais. Mas minha experiência na Eaglemoss foi igual a sua. Fui muito bem atendido nas vezes que liguei lá e não tenho reclamação. Na época da PANINI eu também não recebi um mal tratamento, porém eles não sabiam dar informações. Agora pelo menos percebo os atendentes mais informados e dispostos em resolver nossos problemas. Claro que essa foi minha experiência, talvez outros tenham uma experiência diferente.

      Quanto ao e-mail para compras que vc postou acima vou até guarda-lo para disponibilizar para quem precisar futuramente.

      Valeu mesmo!

      Marcelo.

      Excluir
  22. Desculpa mais tem que ser colocado o CEP para pedir a ediçaõ do Batman.

    ResponderExcluir
  23. Mais uma pergunta...quanto tempo demorou pra chegar sua miniatura? Desculpa te incomodar com tanta pergunta Marcelo, é que estou muito ansioso para receber a minha!!

    Vlws!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina Alexandre... Tranquilo. Às vezes demoro um pouquinho para responder mas tamos aí cara!!

      Então... Eu fiz a assinatura no dia 05/06 e recebi o Batman no dia 15/06. Como moro em São Paulo pode ser que isso tenha facilidade a agilidade na entrega. Caso vc more em São Paulo também possivelmente receberá em breve a sua!

      Abcs.

      Marcelo.

      Excluir
  24. Bem legal a coleção. Mas não vi nas bancas ainda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí amigo!?

      Blz? A expectativa para a coleção chegar em bancas é o início do 2o semestre de 2013. Pelo menos foi o que o gerente de Marketing da Eaglemoss Brasil passou no início deste ano. Vamos torcer!

      Gde. Abc.

      Marcelo.

      Excluir
    2. Fala Marcelo.

      Blz..vamos esperar e ficar de olho. Não pretendo assinar, apenas comprar as peças mais legais (assim como fiz com a coleção star wars da planeta deagostini).

      Quando vir pelas bancas dá um toque para o pessoal aqui.

      Parabéns pelo blog. :)

      Excluir
    3. Valeu BRD!

      Pode deixar!

      Acho que essa diferença entre as assinaturas e o lançamento em banca deve ser para que quem assine sempre receba primeiro em relação às bancas. Essa era uma das grandes reivindicações dos colecionadores desde do ano passado durante a coleção de Miniaturas da Marvel, ou seja, sempre as bancas recebiam primeiro e depois os assinantes, o que causava um aborrecimento muito grande.

      Agora com os pacotes de assinaturas sendo liberados antes os assinantes sempre estarão na frente, diminuindo as reclamações.

      É isso ai!

      Grande Abraço.

      Marcelo.

      Excluir
  25. Oi Marcelo, assinei no dia 06/06 e como moro mais longe do que vc, interior de pernambuco, recebi meu Batman dia 21, e veio perfeito. Gostei muito, dá a impressão que a miniatura é mais caprichada do que as da Marvel. Aos poucos minha coleção está aumentando. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcilio...

      Que legal que vc recebeu cara! Tenho comentado isso mesmo que vc aponta, ou seja, que as peças da DC me parecem mais robustas e com uma melhor qualidade que as da Marvel.

      Estou ansioso agora pela chegada do Nº 02 e 03 da DC.

      Vamos ver!

      Abção!!

      Marcelo.

      Excluir
    2. Oi Marcelo, também estou ansioso pela chegada dos outros números ok. Olha as vezes respondo alguma pergunta sobre a coleção que é para você, quando sei claro e espero que não tenha problemas. Abraços.

      Excluir
    3. Imagina Marcílio!!! Para mim é ótimo ter alguém aqui auxiliando as dúvidas das pessoas. Fico muito contente quando vejo você, ou qualquer outra pessoa, comentando e trocando experiências.

      Eu é que tenho que te agradecer amigo! Valeu mesmo!!

      A casa é sua também! rs rs

      Abcs!

      Marcelo.

      Excluir
  26. Boa noite Marcelo, td blz?
    Me tira uma duvida essa coleçao tbm e quinzenal nas bancas?
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thiago, sou assinante e sim a coleção vai ser quinzenal igual a da Marvel ok, e segundo a englemoss saíra a partir do segundo semestre nas bancas. Vai preparando o bolso. abraços.

      Excluir
    2. E aí Marcílio e Thiago!? Beleza!?

      Hoje lendo lá no Grupo do Face o Eder Pegoraro fez o seguinte comentário (Boas Notícias à frente amigos!):

      "Informações importantes em 1ª mão para vocês:
      1-Coleção de Figuras DC chegará mesmo as bancas de São Paulo em agosto, confirmado. Para Rio de Janeiro e demais regiões deve demorar um pouco mais, por isso, para quem está no Rio e demais regiões e quiser antes, vale a opção da assinatura da coleção. 2-Em setembro há a "previsão" de lançamento de outra coleção bem desejada por muitos, infelizmente não posso revelar mais detalhes por enquanto, assim que puder revelo com exclusividade em 1ª mão! ;)"

      Ou seja, mais do que nunca as palavras do Marcílio são verdadeiras:

      "Vai preparando o bolso!" rs rs

      Abcs!!

      Marcelo.

      Excluir
    3. Marcilio e Marcelo! obrigado pelas resposta!
      E ja to preparando o bolso tbm rsrs"
      Abraços!

      Excluir
    4. É isso aí Thiago!

      Depois compartilha aí tua experiência de colecionador!

      Abcs!!

      Marcelo.

      Excluir
  27. parabéns grande Marcelo, só falta agora você fazer uma matéria sobre as especiais DC, hehehehe, abços amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Maximo!!

      Grande ideia!

      Vou fazer uma prospecção!

      Abcs!

      Marcelo.

      Excluir
  28. ola Marcelo ótima matéria
    fiquei feliz em ver que minha cidade foi contemplada com a coleção da DC comprei o batman uma semana atraz,super detalhada cada vez que olho encontro um novo detalhe que nao tinha visto,nao vou assinar porque acabei de começar o primeiro ano da coleção marvel ainda esperando a primeira edição tomara que tenham o mesmo nivel de detalhes e pintura.
    vlw até a proxima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jhonatan!

      Desculpe a demora em responder seu comentário. Com a correria fui vê-lo agora!

      Como disse antes eu assinei a coleção da DC e recebi o Batman. A miniatura realmente se destaca por várias coisas, não é mesmo? Peso, detalhes e imponência. Eu gostei bastante também!

      A Coleção da Marvel possui detalhes discretamente inferiores às da DC. Como a coleção da DC veio depois da Marvel, parece-me que a Eaglemoss exigiu melhoras nas peças. Precisamos esperar chegar as próximas da DC para constatarmos ou não essa afirmação. Mas me parece que é verdadeira. Depois me fale sua opinião.

      Abcs!!

      Marcelo.

      Excluir
  29. Olá Jhonatan Barbosa!!

    Deixa eu te perguntar...da onde vc é? Pois sou do grande ABC Paulista e até agora não chegou nada!!

    Vc poderia me falar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexandre... Blz !?

      Então... acredito que o Jhonatan não se importe se eu, que já estou "online", responda sua pergunta! O amigo Jhonatan é de Campo Grande - MS. Lá a Coleção DC já chegou às bancas. Tenho uma irmã que mora lá e meu cunhado e sobrinho estão comprando em bancas também!

      Aqui em Sampa a previsão é mesmo para Agosto próximo! Vamos aguardar!

      Abção cara, fique à vontade sempre que quiser para comentar e particpar!!

      Marcelo.

      Excluir
  30. Respostas
    1. Imagina Alexandre...

      Apareça e sinta-se a vontade por aqui amigo!

      Abcs!

      Marcelo.

      Excluir
  31. Parabéns Marcelo meu amigo! bom site!
    estou comprando os da DC e da Marvel, infelizmente eles nao estao exatamente na mesma escala, mas sao muitos bons!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denis... Blz!?

      Fico contente que esteja curtindo o espaço aqui. Valeu mesmo!

      Olha quanto à questão da escala entre as peças da Marvel e DC eu acabei de responder ao comentário de um amigo em outra postagem. Vpu reproduzir abaixo o que escrevi para ele:

      "O que acontece (pelo que sei) é o seguinte. A coleção da Marvel quando foi lançada fez bastante sucesso lá fora. Isso fez a Eaglemoss lançar, na sequencia a da DC. Isso foi há alguns anos. Porém, para a coleção da DC a Eaglemoss contratou uma empresa chinesa diferente para confeccionar as peças.

      Eu por exemplo já percebi que as minis da DC tem alguns detalhes mais precisos. Isso se fez refletir na robustez das peças da DC também. No entanto, em se tratando de escala, eu acredito que elas sejam da mesma escala sim. Vou confirmar isso com um amigo e depois posso te falar caso vc tenha interesse."

      Bom Denis... Como escrevi acima, vou checar com um colega e depois posto aqui a informação da questão da escala com mais propriedade!

      Abcs!!

      Marcelo.

      Excluir
    2. Entendi, coloquei as peças lado a lado.. veja o batman #1 da DC sem ser o special. coloque ele ao lado do Homem Aranha, Blade, ou mesmo personagens que tem em torno de 1,8... etc.. me parece que ele está em uma escala um pouco maior, pouco perceptível... não sei.. fico na dúvida..

      veja o Wolverine comparado ao homem aranha, dá pra ver que tem diferenças, entre peso.. altura.. musculatura.. mas no caso dos outros da DC me parece que são de outra coleçao...

      Abraços,
      Denis

      Excluir
    3. Oi Denis...

      Um ponto que temos que ter em mente é que um dos diferenciais dessas duas coleções (Marvel e DC) é que foram respeitadas as características físicas e antropométricas de cada personagem. Por exemplo: o Wolverine é mais baixinho e mais troncudinho que o Homem-Aranha porque nas HQs é assim que ele foi pensado. Dessa forma há mesmo (dentro da mesma escala) variações de altura, peso e morfologia corporal. Isso, na minha opinião deixa a coleção mais especial ainda, pois estaremos vendo os heróis e vilões como eles se veem mutuamente no mundo das HQs. Achei esse diferencial fantástico!

      Agora, a única dúvida que fica é entre a escala adotada entre as peças da Marvel e da DC.

      Gde. Abc.! se ficarmos sabendo (eu ou vc) a definição sobre esse tema a gente posta aqui.

      Abc.!

      Marcelo.

      Excluir
  32. Ola Marcelo
    Primeiro quero lhe parabenizar pelo blog. Foi um dos meios que me fizeram assinar a coleção DC. Fiz minha assinatura em 25/07 e recebi as minis do superman e do curinga em 02/08. Não recebi ainda a do Batman, mas achei a entrega rápida. Vejo alguns reclamando e espero que minhas entregas continuem neste ritmo.
    Gostei tanto das minis que resolvi assinar também as da marvel, mas ainda não recebi nenhuma.
    Pretendo fazer a coleção durante o tempo que for possível financeiramente pra mim. Pesquisei imagens da coleção completa e mesmo não conhecendo a maioria as achei sensacionais e pretendo adquirir todas.
    Grande abraço e passarei a acompanhar seu trabalho aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Elizeu!? Blz?

      Fico contente que vc tenha gostado aqui do Blog e que esteja colecionando também. Ou seja, mais um amigo pra irmos "trocando figurinhas"!

      Então rapaz... Assinei e coleção da DC em 05/06 e recebi os brindes e o Nº 1 (o Batman) e os brindes. Agora estou na ansiedade para receber O Superman e O Coringa.

      Eu estou como vc, pretendo adquirir todas as que saírem aqui no Brasil (se tudo correr bem $$)!

      Assim como vc eu conheço alguns amigos que mesmo não conhecendo os personagens iniciaram as suas coleções. Isso porque as peças realmente são muito bonitas e expo-las é uma grande satisfação!

      Valeu Eliseu! Vou ficar aqui torcendo para a chegada das minhas peças!

      Abcs!!

      Marcelo.

      Excluir
  33. Ola Marcelo, eu moro em diadema-SP, fiz a assinatura e primeiro recebi a numero um do batman, e depois os brindes, e vejo que você já recebeu o superman e o coringa, em que estado você reside?

    Muito obrigado pela atenção e até mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fábio! Blz!?

      Então cara, ainda não recebi o Superman e o Coringa também. Essas fotos aqui nesta postagem eu peguei na internet assim que a coleção foi anunciada em Junho de 2013. A postagem também é daquela época.

      Estou na mesma situação como vc :( ou seja, já recebi o Nº 01 (Batman) e os brindes, mas por enquanto nada do Nº 02 e 03. Estou muito ansioso para recebe-los, afinal de contas é o Super e o Palhaço do Crime (dispensam apresentações)!!!

      Então, caso vc receba avise aqui, pois daí eu fico com a ideia de quando receberei também (rs rs). Moro em São Paulo na região central, se eu receber eu aviso. Blz!?

      Abração Fábio!

      Marcelo.

      Excluir
  34. Marcelo, blz?
    Vc pagou a sua assinatura em u parcela unica?
    Pergunto pq vc disse que ja recebeu os brindes.
    E nada da coleção chegar as bancas de sp!!!!
    Abc e parabens pelo blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jaime...

      Blz!?

      Então... Eu paguei à vista. Mas olha... Muita gente que pagou à prazo e que ligaram na Eaglemoss para perguntar sobre os brindes ouviram deles que os brindes só seriam entregues depois que todas as parcelas fossem quitadas. No entanto, todos acabaram recebendo os brindes com o mesmo tempo daqueles que pagaram a vista. Ou seja, independente do pagamento eles mandaram os brindes.

      Quanto à Coleção chegar às Bancas realmente vc tem razão. Estamos todos ansiosos!

      Abção Jaime e desculpe a demora em responder cara. Estou meio na correria. Valeu mesmo o comentário e participação!

      Marcelo.

      Excluir
  35. Prezados boa tarde.

    Sou Renato Fernandes e tb assinei a coleção da DC e da Marvel. Tb Estou com o mesmo problema de entrega. Já liguei diversas vezes porém não sabem dar informações sobre prazo de entrega.

    O que sei é que eles tiveram problemas com a logística das miniaturas e por isso atrasaram a entrega das mesmas. Sou do Rio de Janeiro, já paguei 3 "parcelas" (pois fiz a assinatura mês a mês) e não recebi nenhuma miniatura da DC ainda.

    Estou no aguardo.

    Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renato...

      Blz!?

      Acredito que tenha sido isso mesmo. Ou seja, uma questão de atraso logístico. Eu por exemplo fiz minha assinatura da DC no dia 05/06. Recebi a 1ª entrega logo em seguida, porém entre essa 1ª (Batman) e a 2ª (Superman/Coringa) tive que esperar dois meses.

      Sou assinante da coleção Marvel também há mais de um ano, quando ela foi lançada pela 1ª vez pela PANINI em abril de 2012 (antes da Eaglemoss chegar). Passei por período longos entre uma entrega e outra, ao passo que esse prazo de entrega também foi bem reduzido às vezes. Colecionar uma coleção dessas, que é importada, que passa por questões alfandegárias e precisa dos nossos correios para ser entregue é passível de atrasos. Porém é importante ficarmos atentos mesmo. Minha experiência é que há atrasos, mas elas acabam chegando.

      Fique à vontade para sempre comentar aqui! Blz!?

      Abção!

      Marcelo.

      Excluir
  36. Boa noite, Marcelo, meu nome é Cleber sou de Goiania td bem?vc sabe se a assinatura da DC mês a mês, eles começam dos primeiros modelos (tipo do numero 1/2)?Sabe se tem alguma previsão de lançamento pra cá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cleber! Blz!?

      Olha... Até onde pude acompanhar, os colegas que fizeram a assinatura mês à mês recebem assim mesmo como você fala, ou seja, as entregas começam das primeiras miniaturas.

      Há amigos que começaram a assinatura da Coleção da Marvel e, como a da Marvel está bem adiantada em algumas partes do país, eles receberam várias juntas e ao mesmo tempo. Porém a da DC está no início, portanto mais um motivo para quem fizer a assinatura agora receber as peças pela ordem correta.

      Cara... Quanto à lançamento em banca o que sabemos até agora é que a coleção se iniciou em algumas poucas cidades do país há uns dois meses. Por exemplo, Campo Grande (MS) está recebendo. A Eaglemoss informou no início do ano que o lançamento da coleção em maior escala nas cidades brasileiras seria em agosto, ou seja, este mês. Estamos todos no aguardo. Moro em São Paulo (Capital) e por aqui também ela não apareceu nas bancas. Vamos ver! É possível que nesse lançamento maior eles lancem em Goiânia, porém não é certeza. De qualquer forma se tiver que acontecer algo deve ser este mês.

      Abção Cleber!

      Marcelo.

      Excluir
    2. Obrigado pela informações Marcelo, grande abraço!!!

      Excluir
    3. Beleza Cleber!

      Abção!

      Marcelo.

      Excluir
  37. Prezados, bom dia.

    Apenas para compartilhar com vocês, na semana passada acabei cancelando as minhas assinaturas, pois fui muuuuuuito mal atendido e aí esgotou a minha paciência.

    Aproveito para responder a pergunta do Cleber: quando você faz a assinatura mês a mês (assim como eu fiz) vc começa a receber a partir da miniatura 2 e 3, não existe a opção de incluir a primeira miniatura pelo fato de ser mês a mês... qual a lógica disso???? Também não sei.

    Realmente é triste saber que o atendimento ainda deixa muito a desejar para uma coleção deste porte.... eu ainda quero a coleção por isso estou colecionando pelas bancas agora.

    Att,

    Renato Fernandes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renato... Blz?

      Valeu pela participação. As coisas precisam melhorar mesmo. Há certas coisas que no fundo não demanda muita logística, ou seja, falta só boa vontade mesmo.

      Espero que você continue a coleção, comprando em bancas. Vá dando notícias.

      Abc!

      Marcelo.

      Excluir
  38. Oi Marcelo, como vai? Só dando noticias. Fiz minha assinatura no dia 07 de junho desde o numero 1. Já recebi os brindes no dia 29 de julho( a base veio quebrada, solicitei outra. Estou no aguardo). Recebi o Superman e o Coringa semana passada, mas até agora nada do Batman. Já entrei em contato com eles e disseram pra eu esperar.Parece que mesmo mudando pra Eaglemoss, os problemas são os mesmos. Sou paciente, o jeito é esperar. Quanto aos brindes, pena que não vieram com as revistas.

    Abraço

    Ilano Aguiar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ilano!

      Blz? Valeu pela participação e atualização cara!

      Olha... A melhor coisa que temos que fazer é essa mesmo, ou seja, termos um certo grau de paciência. Digo isso porque uma coleção como essa e a da Marvel, que se estenderão por aproximadamente ao longo de 05 à 08 anos (se todas forem lançadas claro), não deve passar sem contra-tempos e sobressaltos. Por isso devemos estar preparados. É claro que existem limites e que temos que nos posicionar mesmo (como vc está fazendo solicitando a troca da base). Porém, percebo nos comentários de algumas pessoas lá na página do facebook (Liga dos Colecionadores) que muitos se enfurecem muito rapidamente e facilmente. Acredito que essa atitude não é saudável, principalmente em uma coleção desta envergadura, ou seja, longa e extensa.

      É isso mesmo Ilano! Quando puder passe por aqui mesmo!

      Abc.

      Marcelo.

      Excluir
  39. E chegamos em setembro e nada da coleção chegar sm sp...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Jaime...

      Pensei nisso também. A gente fica apreensivo que isso possa representar algo ruim, mas vamos ser otimistas. Quero crer que a Eaglemoss vá bem e continue lançando as coisas!

      Abcs!

      Marcelo.

      Excluir
    2. Será que eles estão segurando pra dar uma "forçada" na assinatura?
      Pq está demorando demais!

      Excluir
    3. Oi Jaime! Blz!?

      Olha... Acho que o que está acontecendo é que eles querem distanciar o máximo possível a entrega em bancas daqueles que assinaram. Digo isso porque a maior reclamação no passado era que assinava acabava recebendo bem depois do lançamento em bancas. Acho que eles podem estar querendo dar essa distancia.

      Abcs!!

      Marcelo.

      Excluir
    4. Fala Marcelo.

      Pelo jeito estão distanciando bastante mesmo!!

      Excluir
    5. Pois é Jaime!

      Mas não sei se você acompanha a página do Facebook chamada Liga dos Colecionadores, mas o Eder Pegoraro postou lá há uns dois dias atrás que a Eaglemoss confirmou para Outubro o lançamento da coleção da DC em algumas cidades do Brasil, dentre elas São Paulo Capital.

      Assim como ela fez com a da Marvel, em um 2º momento irá expandir o lançamento para as demais cidades do país.

      Ou seja, podemos ficar tranquilos! A coisa vai andar!

      Abcs!

      Marcelo.

      Excluir
  40. Marcelo vc pode postar o link dessa página liga dos colecionadores ? Eu procurei e não achei ela no facebook, deve ser legal participar la e ficar por dentro das informações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodrigo...

      Tudo bem? Acho que vc não encontrou a página porque inicialmente ela se chamava Submundo Figuras & Ação. Depois passou a se chamar Liga dos Colecionadores. No entanto, o endereço continuou como Submundo Figuras & Ação.

      Segue abaixo o link.

      https://www.facebook.com/groups/SubmundoMiniaturas/?fref=ts

      Abcs!!

      Marcelo.

      Excluir
  41. E finalmente o batman chega as bancas de Sao Paulo!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ae Jaime!!! Que alegria, né!?

      Eu sei exatamente o que significam esses pontos de exclamação no final da frase, meu amigo!!

      Valeu por compartilhar tua alegria aqui!!

      Abção!

      Marcelo.

      Excluir
  42. Oi Marcelo!
    Cara, tava me segurando para não fazer mais essa coleção, tá ficando pesado no bolso tanta coisa legal, kkkkkkkkkkkk.
    Entretanto se decidir por essa coleção irei fazer através da assinatura anual, além dos brindes (se bem que o fichário e a base até dispenso) tem a certeza de chegar mensalmente duas edições em casa. Só fiz isso com a Marvel quando já tinha quase 12 miniaturas em casa e acabou que algumas estão repetidas, pois mesmo vendendo a um preço baixo, tem a questão do frete, que muita gente acaba achando pesado (o que eu concordo). Então não cometerei o mesmo erro, kkkkkk.
    Diferente do que alguns acham, não me importo de sair primeiro os personagens mais conhecidos logo no começo, até mesmo pq acho bem bacana os que são menos conhecidos, acho que valoriza ainda mais esse tipo de coleção.
    Mas de qualquer forma, vou fazer apenas agora no final do ano, para poder aliviar as compras que já fiz relativas as da Marvel e tb de algumas HQ's que venho adquirindo para atualizar a leitura, eita negócio viciante, viu, kkkkkkkkk!
    Abraço e mais uma vez parabéns pela matéria.
    Abração.
    Luiz Augusto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Augusto... Blz!?

      Cara... Para mim essa e a da Marvel são as titulares! Até abro mão de alguma outra coleção. Tanto que nem estou fazendo a do Senhor dos Anéis e Star Wars, mas essa da DC e a da Marvel não dá!

      Também gosto de ver personagens menos conhecidos. Pra mim isso deixa a coleção até mais legal, pois daí não ficamos em volta daqueles medalhões que todo mundo conhece. Fico contente que vc vá assinar Augusto! Poderemos ir trocando figurinhas sobre as peças!!

      Valeu amigo!! Grande abraço!!

      Marcelo.

      Excluir
  43. Blz... Não era familiarizado com colecionismo. Comecei a ver essas propagandas em sites, achava inclusive se tratar de spam ou coisa do tipo. Comecei a procurar e encontrei seu blog, que foi muito instrutivo para mim. Resultado, acabei fazendo a assinatura por 2 anos. Já recebi as 5 primeiras figura e o fichário. Mas os brindes nada até agora. Esperar né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amigo... Que bom que você entrou nesse hobby. Para mim tem sido um grande prazer compartilhar aqui minhas pequenas aquisições.

      A coleção é muito longa e acredito que atrasos acabam mesmo atrasando. Eu mesmo já tive que esperar bastante, mas sempre acabam chegando.

      Espero que vc compartilhe aqui suas experiências.

      Um grande abraço!

      Marcelo.

      Excluir
  44. Parabéns.. são matérias que parecem HQ's,, vc começa a ler e não para até terminá-la.. muito show.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Rodolfo! Blz amigo!?

      Valeu mesmo pelo elogio e comentário! Ter esse feed-back faz que eu siga nessa linha.

      Muito obrigado mesmo!

      Abcs!

      Marcelo.

      Excluir
  45. Oi Marcelo, essa coleção não chegou no Rio de Janeiro, vc sabe de alguma coisa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wagner... Blz?

      Cara... Até onde eu sei ela estava para sair sim no RJ. Vc tem certeza de que não saiu por aí?

      Olha... Faço parte de um Grupo no Facebook chamado Confraria dos Colecionadores. Tem gente de todo lugar por lá e sempre trocamos informações. Caso você queira posso te adicionar. Faça o seguinte, clique no link para o meu facebook na barra da direita aqui no Blog e me convide para sermos amigos. Daí consigo te adicionar lá no grupo.

      Assim poderá interagir com alguém do RJ que estiver por lá.

      Abcs!

      Marcelo.

      Excluir
  46. Fala Marcelo, se sabe quanto vai custar as miniaturas especiais da dc ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amigo...

      Infelizmente não há confirmação de que as Especiais da DC serão lançadas no Brasil. Assim, não há qualquer comentário a respeito de preços.

      As Especiais da Coleção da Marvel começaram (timidamente) a serem comercializadas recentemente pelo site da Eaglemoss e apareceram em algumas bancas. Isso pode ser um bom indício, porém não há qualquer confirmação de que elas continuarão a serem lançadas, ou que esse lançamento de estenderá para a coleção da DC.

      O negócio é torcermos para que as vendas sejam boas dessas duas peças Especiais lançadas da Marvel, pois assim as chances aumentam de termos novos lançamentos.

      Abcs!!

      Marcelo.

      Excluir
  47. Marcelo, acabei de comprar a miniatura número #5, sou do RJ. As miniaturas números #3 e #4 não foram para as bancas, eles pularam. Sabe de algum problema que aconteceu?

    Parabéns pelo Blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo!! Tudo bem!?

      Desculpe-me pela demora em responder. Na verdade estava meio corrido recentemente para mim e só agora fui ver sua mensagem! Desculpe mesmo!!

      Puxa... Infelizmente não estou sabendo de nada sobre essa distribuição no RJ. Mas olha faço parte de algumas comunidades no Facebook que possuem muitos integrantes que moram no RJ. Se vc quiser posso te convidar para participar delas pelo Face e daí você descobre rapidinho com eles se há algum problema mesmo.

      Faça o seguinte. Na barra à direita aqui no Blog tem meu endereço do Facebook. Entre lá e peça a minha amizade. Quando eu te aceitar como amigo poderei te convidar para as comunidades. Ok?

      ABC!!

      Marcelo.

      Excluir
  48. Fiz a assinatura, mas só vem a partir da 8º edição e a 1ª edição de brinde.
    Tem algumas edições que estão em falta, eles repõe? Terá outro lote?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Felga...

      Tudo bem, amigo?

      Então... Pelo que já pude acompanhar da Eaglemoss, eles estão sempre renovando os estoques sim. Muitas vezes alguns assinantes recebem com atraso determinadas peças em função dessa reposição contínua.

      O que parece um senso comum é que a Eaglemoss, por ser de fora do país (Britânica), está aprendendo agora como lidar com um país com dimensões continentais como é o nosso. Além, é claro, da grande burocracia que existe por aqui e um correios que também não ajuda muito. Muitas reclamações que existiam na época da Panini foram resolvidas depois que a Eaglemoss assumiu de vez, no entanto essa questão da reposição dos estoques ainda não se estabilizou. Uma das grande razões são os difíceis meandros para importação que existem aqui. Acompanhei alguns casos de alguns amigos aqui do Blog e percebo que sempre, mais cedo ou mais tarde, as peças chegam.

      Blz? Sempre que quiser compartilhar sua experiência por aqui fique a vontade Felga!!

      Um grande abraço!!

      Marcelo.

      Excluir
    2. Olá Felga...

      Tudo bem, amigo?

      Então... Pelo que já pude acompanhar da Eaglemoss, eles estão sempre renovando os estoques sim. Muitas vezes alguns assinantes recebem com atraso determinadas peças em função dessa reposição contínua.

      O que parece um senso comum é que a Eaglemoss, por ser de fora do país (Britânica), está aprendendo agora como lidar com um país com dimensões continentais como é o nosso. Além, é claro, da grande burocracia que existe por aqui e um correios que também não ajuda muito. Muitas reclamações que existiam na época da Panini foram resolvidas depois que a Eaglemoss assumiu de vez, no entanto essa questão da reposição dos estoques ainda não se estabilizou. Uma das grande razões são os difíceis meandros para importação que existem aqui. Acompanhei alguns casos de alguns amigos aqui do Blog e percebo que sempre, mais cedo ou mais tarde, as peças chegam.

      Blz? Sempre que quiser compartilhar sua experiência por aqui fique a vontade Felga!!

      Um grande abraço!!

      Marcelo.

      Excluir
    3. Obrigado pelas informações. Acho errado a gente assinar e não poder ser da primeira edição. Acho isso erro de gestão, eles deveriam dar a gente a opção de escolher quais modelos ou a partir de qual edição. Infelizmente os gestores no Brasil tem muito que aprender. E obrigado Marcelo.

      Excluir
    4. Concordo Felga...

      Essa reclamação já apareceu várias vezes em vários lugares. Entendo que se alguém assina a coleção, pretende tê-la a partir do início. Eu acredito que eles devem sim ser cobrados em mandar (mesmo que ainda fora de ordem, a depender da situação do estoque) as peças que, somadas, contemplem a partir da edição 01!

      Acho que vale a pena verificar isso lá com eles!

      Um grande abraço!!

      Marcelo.

      Excluir
    5. mas reclamação apenas por telefone é ruim. Eles não tem emails e nem páginas para reclamações.

      Excluir
    6. Olá Felga...

      Fui checar para você e eles realmente possuem uma página para reclamações apenas para a Coleção de Ferraris mesmo. Taí uma importante sugestão a ser considerada mesmo.

      Sei que minha sugestão não substitui essa necessidade, porém há uma página oficial da Eaglemoss no Facebook que tenho acompanhado e que pude notar que o administrador responde à todos os comentários. Poderia ser uma possibilidade como canal de comunicação.

      Um abraço Felga!

      Marcelo.

      Excluir
  49. Boa noite !
    Encontrei seu blog e a reportagem sobre essa fantástica coleção DC, que estou comprando nas bancas e gostaria de saber se vc tem alguma informação sobre uma coleção da Eaglemoss no Reino Unido, chamada Batman Automobilia (contendo TODOS os Bat-Veículos) que poderia sair aqui no Brasil.
    Para dar uma olhada: http://eaglemoss.com/batmobiles/
    Já enviei e-mails para a Eaglemoss do Brasil e sugiro que todos os interessados em adquirir essa coleção bacana à beça enviem mensagens pedindo sua distribuição no Brasil.
    Quem sabe a gente consiga ?
    Também tenho interesse em uma outra coleção da Eaglemoss de Naves Star Trek... Caso mais alguém tenha interesse, que tal fazermos um muitirão de e-mail´s ?
    Pois não é possível que essas coleções não cheguem aqui, com tantos fãs interessados !
    GRANDE abraço a todos,
    Valdir
    (Qualquer contato a respeito, agradeço: vdcataldi@gmail.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Valdir...

      Valeu pela presença aqui no Blog, amigo. Espero que apareça sempre.

      Conheço essa coleção de Bat-móveis sim. Ela foi lançada lá fora com sucesso e está programada para sair aqui no Brasil. No blog (sobre colecionismo) do amigo Eder Pegoraro ele fez uma reportagem falando dessa possibilidade de lançamento aqui no Brasil. Veja no link:http://www.saladejustica-br.com/2014_01_01_archive.html

      Inclusive ela até já foi lançada em algumas cidades Brasileiras em fase de teste. Quando isso acontece a chance da coleção sair de verdade (com ampla distribuição) é grande. Porém, ainda estamos no aguardo.

      Quanto a da Star Trek realmente não vi menção de ser lançada por aqui. Sou fã de Star Trek também e seria muito legal se ela saísse.

      Sua ideia do mutirão de assinaturas é boa. Eu frequento algumas páginas de colecionadores no Facebook, penso que lá seria um ótimo lugar para começar um movimento assim.

      - Confraria dos Colecionadores.

      - Blistermania.

      Caso queira participar encontre-me no facebook no link para minha página pessoal na barra lateral da direita aqui no Blog. Daí podemos ficar amigos pelo face e eu incluo você nos grupos.

      Grande abraço!

      Marcelo.

      Excluir
  50. Fala amigo

    Estou colecionando as miniaturas da Dc comics, pois realizei assinatura pela eaglemoss Brasil, + estou com grande dificuldades em adquirir as miniaturas da edições especial.

    Caso vc tenha o conhecimento de algum outro site aonde posso compra, favor informar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Beatriz...

      Como vai?

      Além do próprio site da Eaglemoss e do Mercado Livre já me recomendaram o site (RevistaAqui - http://www.revistaqui.com.br/ecommerce_site/index.php?zt=1&cdg=7484). Pelo que já vi eles possuem peças avulsas de diversas coleções.

      A ComicShop Comix (comix.com.br) também possui algumas peças à vulso. Mas já faz algum tempo que não procuro peças lá. A Livraria Cultura também andou vendendo essas peças e valeria a pena dar uma checada.

      Outra dica é uma banca que tem aqui em São Paulo Capital que possui peças de diversas coleções. Esta banca não possui site mas aqui aqui o telefone: 11 - 3283-2926 (Banca Paulista News). Fica na Av. Paulista.

      Fora do Brasil eu já comprei alguma coisa pelo site da TWAF (http://www.tfaw.com/) e foi tudo bem.

      Bem... Acho que seria isso.

      Abc.

      Marcelo.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts Relacionados