Translate

sexta-feira, 26 de abril de 2013

Miniaturas Marvel - 2013 - Novidades II

Miniaturas Nº 01 ao 10 já lançadas no Brasil pela Panini

Bom amigos... Recentemente comentei aqui a respeito de algumas importantes e alvissareiras novidades a respeito do prosseguimento da Coleção de Miniaturas Marvel no Brasil. Indo ao encontro destas boas novidades tivemos alguns acontecimentos recentes que apontam e confirmam as novidades anteriores. Nessa matéria gostaria de trazer esses pequenos, mas importantes acontecimentos que nos mostram um pouco do futuro. Vamos a elas:

1º - Embora já descoberto por muitos, um dos acontecimentos que eu mais comemorei foi a abertura do Site Oficial de Eaglemoss aqui no Brasil (fabricante da Coleção). Considero esse um importante acontecimento uma vez que confirma o desejo real da Eaglemoss em nosso mercado. Para quem conhece o Site Britânico da Eaglemoss sabe o tamanho dessa empresa Européia e o leque de coleções interessantíssimas disponibilizadas e que até então não tínhamos acesso, pois não era possível fazer compras daqui. Com a abertura do site no Brasil entendemos que muitas dessas coleções serão disponibilizadas pra gente! Por hora há apenas 04 coleções disponíveis para compra lá: A Era do Gelo - Coleção de Animais; Coleção Ferrari; Coleção Oficial dos Carros de James Bond; e a Coleção de Miniaturas Marvel.

2º - Outra novidade foi o aparecimento do Nº 23 da Coleção (Kraven) nas bancas com uma Revista em que já não víamos o Logotipo da Panini, indicando claramente que a Eaglemoss realmente está assumindo a coleção. Embora a Panini tenha viabilizado seu lançamento aqui no Brasil inicialmente (e esse é um crédito que devemos dar à ela, pois sem isso ainda estaríamos a ver navios), os problemas relacionados à atrasos, distribuição ruim e sobretudo entregas trocadas, fizeram muitos terem Pesadelos, Pressão Alta, Estress... Sendo assim o que percebemos é que praticamente todos vêem com bons olhos a chegada da Eaglemoss e a saída da Panini. A Panini apesar de tudo, permitiu que o potencial de nosso mercado fosse percebido pela Eaglemoss e assim decidisse definitivamente aportar em Terras Brazucas.


3º - Outra questão a respeito da qual os colecionadores, sobretudo do Rio de Janeiro, tem se manifestado é a distribuição das peças em outras praças (Estados). Pelo que fiquei sabendo há sim interesse da Eaglemoss em lançar em outras praças e que, no caso do RJ, esse lançamento estaria programado para Abril/2013. Porém, a Eaglemoss enfrentará alguns problemas quanto à legislações específicas em cada Estado de nossa Federação, alguns inclusive impedem a comercialização desse tipo de material (Miniaturas de Metal) em bancas, como é o caso do Rio Grande do Sul. Essa adaptação deverá levar algum tempo. Por isso o que recomendo é que as pessoas fiquem ligadas no site da Eaglemoss (disponibilizado acima). Caso a Eaglemoss Brasileira adote o mesmo formato do site britânico (o que parece que acontecerá) as Miniaturas, inclusive as anteriores, ficarão disponiveis para venda direto no site, o que permitirá à muitos que completem suas coleções ou comprem apenas aquelas de interesse. Outro dado importante, e que vale a pena comentar, é que as Miniaturas Especiais (de personagens maiores "Hulk", "Rhino", "Colossus"...) e as Mega-Especiais (de personagens de estatura gigante, "Galactus", "Vigia"...) foram comercializadas diretamente do Site Britânico da Eaglemoss quando do seu lançamento na Europa. Ou seja, as pessoas compravam tais miniaturas direto do site. Acredito que aqui no Brasil a Eaglemoss possa adotar atitude semelhante, disponibilizando tais miniaturas Especiais e Mega-Especiais pelo site.

Miniaturas Nº 11 ao 20 já lançadas no Brasil pela Panini

4º - Por fim, a novidade mais recente, na verdade de hoje (26/04/2013) de manhã. Como sou assinante pela Panini, acabei de receber um e-mail direto da Eaglemosss me perguntando sobre meu interesse em assinar por mais 06 meses (12 modelos) ou 01 ano (26 modelos) a Coleção. As opções de pagamento são: 04 parcelas e à vista, tanto para 06 meses quanto para 01 ano. Isso confirma também a informação liberada anteriormente de que a Coleção seguiria adiante até o Nº 100 por aqui. Lá fora ela se encerrou pelo Nº 200. A continuidade no Brasil acima do Nº 100 está condicionada à manutênção de seu sucesso até lá. Pelo e-mail que recebí há pouco a promoção para um novo arco de assinatura vai até o dia 09/05/2013. Os que receberem tal e-mail devem clicar no link disponibilizado para impressão do boleto de pagamento. Ainda não efetuei esse procedimento, mas estou inclinado a dar, frente à reputação da Eaglemoss lá fora, meu voto de confiança e assinar novamente. Uma das principais reinvidicações que acredito pertinentes é que o assinante receba sua entrega no mínimo junto com o lançamento em banca, senão até antes, pois algo que fere muito o assinante é perceber que todos já estão com suas peças, e ele, que deu um importante voto de confiança à empresa, recebe muito, muito tempo depois. Como o e-mail acabou de chegar há ainda a dúvida em saber se o mesmo é legítimo, porém acompanhando a movimentação nas Redes Sociais vários outros assinantes já confirmaram o recebimento do mesmo e-mail, assinalando na direção da confiabilidade do e-mail. O amigo e leitor aqui do Blog, José Estáquio dos Santos, deixou um comentário há pouco em uma outra postagem (Miniaturas Marvel - Novidades 2013) na qual ele comenta que conferiu junto à Receita Federal o CNPJ presente no Boleto gerado no e-mail e ele é sim da "EAGLEMOSS DO BRASIL PUBLICACOES E DISTRIBUICAO LTDA". Ou seja, parece que estamos sim diante de um comunicado oficial da Editora.

Miniaturas Nº 21 a 30. No momento estamos no Nº 23. Miniatura que marca a transição de comando da Panini para a Eaglemoss

Bom amigos, para quem não conhecia a coleção ou mesmo para os velhos companheiros de colecionismo, as imagens que postei aqui servirão para que todos tenham um panorâma do que já foi lançado até aqui (Nº 01 ao 23) e um pouco do que vem por aí (Nº 24 em diante). Lembrando que a assinatura pela Panini (como é o meu caso, assinante desde o início) se encerra oficialmente no Nº 27 - Homem-Areia.

Abc. à todos!

88 comentários:

  1. Fico muito tranquilo agora, pois recebi o email pela Eaglemoss e não pela GEFabbri e fiquei cismado.
    Aqui no Distrito Federal não chegou em banca, embora tenha a coleção do StarWars as miniaturas Carros Inesquecíveis, e só recebo a cada dois meses (2 figuras por entrega), então já viram o drama que é entrar aqui no blog do Marcelo e ver as novidades.

    Torço muito para que a saída da GEFabbri/Panini melhore a qualidade da logística.

    Vou esperar o salário "passar" na conta para renovar a assinatura.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí José?!

      Valeu mesmo sua participação aqui no Blog pois, ao comentar sobre sua verificação junto à Receita Federal do CNPJ que aparece no boleto para pagamento, você ajudou à legitimar o e-mail da Eaglemoss. Acredito que a sua informação, somada ao fato de muitos assinantes terem recebido os mesmo tipo de e-mail igual vindo da Eaglemoss, prova que o e-mail é verdadeiro ao meu ver.

      Olha... Em relação a ver as coisas serem lançadas em outras praças que não aquela em que moramos é de dar inveja mesmo. Tive essa sensação quando a coleção de miniaturas Marvel foi lançada primeiro em cidades do interior de São Paulo e não por aqui. Outro exemplo recente foi a Coleção de Graphic Novels lançada pela Editora Salvat em parceria com a Panini. Por enquanto não chegou nada por aqui. A gente fica com o coração na mão pra conseguir! rs rs

      Vamos nos falando, e sempre que puder passe por aqui e fique sempre à vontade para deixar sua opinião. Aliás, dê uma olhada nessa coleção de Graphic Novels da Salvat que ela é muito boa!

      Abção

      Excluir
  2. "as Miniaturas, inclusive as anteriores, ficarão disponiveis para venda direto no site, o que permitirá à muitos que completem suas coleções ou comprem apenas aquelas de interesse."


    Tomara q isso se concretize mesmo, Marcelo... pois um leitor do meu blog me chamou atenção ontem sobre o fato da panini já ter retirado as minaituras d esua loja virtual: e q agora o colecionador q compra avuslo (q nem eu) fica com menos opções de compra!!!

    antes eu tinha essa loja da panini como um "plano B" pra caso desse alguma zebra com o meu esquema de reservas antecipadas na livraria cultura... agora me senti "refém" da cultura sem uma opção de comprar avulso em outro lugar!!!

    isso me preocupa bastante, pois notei q coleções tipo os carros do "007" são são vendidas apenas em assinaturas... e eu não quero 90 carros, mas tem uns 10 ali q me interessam!!!

    enfim... vamos ver se eles atualizam o site o qto antes então!!!

    sobre o "Kraven"... já comprei e tá na mão, e eu relatei um problema com a lança quebrada na comunidade do face (q anda meio caída e com bem menos audiência do q no começo - será q alguns colecionadores perderam o interesse)?

    a revista do Kraven já vem com um adesivo da eaglemoss cobrindo o logo da panini...

    Abs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Leo! Blz?

      Então... Estou torcendo que o esquema adotado pela Eaglemoss aqui siga o mesmo que a gente vê no site britânico, pois lá as miniaturas ficam à disposição para compra. Eu mesmo tentei comprar uma vez pelo site de lá, mas eles não entregavam em nosso país. Não vejo, à principio, motivo para que eles não disponibilizem as peças pelo site. Na matéria mesmo que o Eder Pegoraro fez, entrevistando o gerente de Marketing da Eaglemoss no Brasil (que saiu na Mundo dos Super-Herois No 40) ele comenta que a idéia da empresa é disponibilizar as peças no site, inclusive as atrasadas. Vamos ver. Mas olha.... Fique tranquilo! Caso vc precise de alguma peça específica eu compro pra você aqui em Sampa. Blz? Depois te mando pior correio.

      Algumas coleções são como vc cita mesmo. A dos Carros Inesquecíveis do Brasil que estou fazendo pela Planeta DeAgostini é assim. Já tentei comprar avulsos com eles para o meu sogro e as atendentes falam que tem que assinar, ou seja, 50 carros. Realmente aí é complicado.

      Sabe que não tenho ido muito lá na comunidade do face mesmo. Creio que não seja tanto falta e interesse não, acredito que seja o fato da Coleção já não ser aquela super novidade. Quando é novidade a galera comenta mais mesmo. Bom... Espero que seja isso!

      A revista do Kraven já veio mesmo sem o logo da Panini. É... Realmente a Panini está virando historia nessa coleção!

      Abção!

      Marcelo.

      Excluir
    2. Corrigindo: "Depois te mando pelo correio".

      Excluir
  3. Isso aí Marcelo, belo apanhado da situação de uma maneira geral...
    Agora é torcer para o site ficar completo, principalmente no que diz respeito a compra, como bem disse o Leo Radd.
    E apesar de eu já ter a maioria, que venham as Especiais e Mega ! rsrs
    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Rannieri! Blz!

      Vamos torcer mesmo. Acredito que o padrão de serviço prestado por aqui será o mesmo prestado pela Eaglemoss lá fora. Não teria porque ser diferente. Mas vamos ver!

      Vc parece que comprou vários não é mesmo? Eu comprei alguns no Mercado Livre, mas não tantos quanto vc e o Moisa Oliveira eu acho. Dei preferencia em comprar alguns acima do número 100. Tipo: Shang-Chi, Capitão Marvel, Cavaleiro da Lua, Cavaleiro Negro...

      Estou confiante em tempo melhores.

      Abção.

      Marcelo.

      Excluir
  4. agora complicou as coisas por que na banca onde compro as miniaturas que é um grande amigo do meu pai guardava as miniaturas antigas da Marvel para alguém comprar onde meu pai mencionou de levar algumas repetidas por que a panini tinha enviado a banca mais de uma miniatura repetida, mas agora ferrou por que aquela miniatura tão aguardada (como para mim a do ciclop )não irei poder mais comprar com o atraso por que agora eles irão recolher as miniatus durante 1 semana que antes era com 15 dias após a entrada da próxima miniatura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rian!

      Acredito que não haverá mudanças nesse prazos não. Os protocolos de entrega e distribuição devem continuar a serem seguidos.

      Abc!

      Marcelo.

      Excluir
  5. Aê galera no ato da assinatura dava a entender que o assinante receberia até o Ultron na serie e regular e o Hulk série especial por ultimo, alguém sabe alguma coisa sobre isto, a proposito também recebi o email de renovação da assinatura e com certeza renovarei, vale
    abc
    Zanoni

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Marcelo! Blz?

      Então cara... Na verdade essa dúvida já foi motivo de acaloradas discussões, porém chegamos à conclusão que a última peça da assinatura pela Panini será o número 27 (Homem- Areia) pelo seguinte: não sei se vc se lembra mas, no ato da assinatura há um ano atrás, quem assinou tinha que clicar na opção incluir (ou não) o número 01 (Homem-Aranha). Esse primeiro arco de assinaturas pela Panini incluíam 26 modelos sem, portanto, contar com o número 01. Ou seja, se vc assinou há um ano atras e não incluiu o Homem-Aranha vc receberia 26 modelos sem o Aranha, ou seja, até o 27, porque a assinatura começou a contar do número 02 Wolverine. Desculpe se ficou meio confuso... rs rs

      Esse entendimento foi confirmado por vários colegas que ligaram na Panini há um tempo atrás. Claro que estamos aguardando o fim da assinatura para conferir, mas para mim deve ir mesmo até o 27!

      Blz? Qualquer dúvida escreva aí!

      Abcs.

      Marcelo.

      Excluir
    2. De fato o jeito é esperar pra ver, e preparar o bolso pra chegada das megas e especiais, bom seja como for estamos no lucro.
      A proposito a Panini não erra só contra a gente, é eu também recebi o meu Thor com o braço quebrado e não tive retorno pra troca então resolvi com o bom e velho superbond, mais então logo quando recebi os brindes de assinante o homem-aranha que deveria vir com o uniforme black veio com o uniforme tradicional então eu entrei em contato com a Panini que me disse que foi um erro na divulgação e que pro Brasil só veio esse mesmo, dai tudo bem deixei pra lá, porém uma semana depois chegou em casa mais um lote de brindes, sendo assim fiquei com dois de cada brinde sendo que o Homem-aranha no segundo lote não veio pequeno de chumbo e sim de plastico e o triplo do tamanho ficou ótimo pra decoração na sala de casa rss, uma vez que comuniquei a Panini que disse que não precisava devolver os itens uma vez que eles ja haviam sido entregues.

      Abcs

      Marcelo.

      Excluir
    3. Concordo Marcelo. Estamos no lucro. Se pensarmos que até pouco mais de um ano atrás estávamos na mão de terceiros que comercializavam essas peças com preços exorbitantes, agora nãoa apenas temos um preço mais justo como uma grande perspectiva de lançamentos futuros.

      Pois é... Esse negócio do braço quebrado do Thor chateou muita gente. Uma das peças mais aguardadas deste primeiro arco de lançamentos (Thor) e ela vem assim, com um defeito. Essa falta de retorno da Panini e as informações "nada a ver" que seus atendentes passavam davam nos nervos. Se você quer saber os atentendes de lá não sabem nada com nada. Tenho amigos que reclaram com a Panini a falta de entrega das peças e os atentendes falavam que não tinham a menor previsão de entrega. No dia seguinte as peças chegavam. Eu mesmo parei de ligar porque sabia que o que eles iam dizer não tinha nada a ver.

      Eu recebí os brindes, mas meu Homem-Aranha de brinde veio de metal com o uniforme clássico. Na verdade eu nem fiquei tão bravo porque eu gostei da peça, mas o certo mesmo era eles terem tido cuidado ao lançar a promoção. Isso mostra que eles fizeram as coisas sem muito planejamento.

      É isso aí Marcelo. Vamos trocando informações e "figurinhas" sobre a coleção. Além do mais eu estou bem ansioso com o lançamento da coleção da DC, possivelmente para o próximo semestre.

      Abc!

      Marcelo.

      Excluir
  6. Bom dia, Marcelo, parabéns pela matéria, ficou excelente!

    Estou muito otimista em relação a chega da Eaglemoss ao Brasil. Ainda não recebi a proposta de renovação da assinatura, mas não sei se renovarei. É muito desagradável receber as peças tanto tempo depois de terem chegado às bancas, sem falar que a distribuição melhorou muito. Hoje, vejo que a maioria das bancas da Sé tem as miniaturas disponíveis e sempre mais de uma.
    Outra situação que me desencoraja a renovar a assinatura é o fato de não haver brindes. O assinante que quiser outra plataforma ou o fichado terá que comprar? Não verdade, eu gostaria mesmo de receber alguma(a) miniatura(a) de brinde.

    Quanto as miniaturas importadas, realmente eu importou bastante, inclusive já garanti até a n° 200, mas vou dar um tempinho, pois além de demorar muito pra chegar ultimamente, eu tenho sido taxado com frequência. Quem sabe a eaglemoss não comercialize não loja virtual as miniaturas lançadas recentemente no exterior? Não custa sonhar, né? Rsrs

    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Moisa!! Blz?

      Pois é... Esse é um dos grandes motivos de muitos não quererem renovar, ou seja, o fato de receberem as figuras em suas casas muito tempo depois da chegada em banca. Eu vou assinar, na verdade estou confiante que a Eaglemoss prestará um melhor serviço. Acho que sou meio otimista. rs rs.

      A ausência dos brindes surpreendeu a muitos mesmo. Acredito que muitos colecionadores esperavam conseguir a plataforma como um possível brinde nessa segunda rodada de assinaturas. Eu mesmo achava que viria alguma figura Especial (tipo o Abominável que veio antes) nesse novo pacote de assinatura. Mas enfim... Não veio. :(

      Eu estou confiante que a Eaglemoss abrirá sua loja virtual aqui também. Já pensou termos todos os Especiais à disposição para compra em território Tupiniquim? Só não sei se eles disponibilizarão agora as ultimas peças da coleção. Acredito que disponibilizem à medida que a coleção avance por aqui.

      Valeu Moisa! Abção.!

      Marcelo.

      Excluir
  7. "Caso vc precise de alguma peça específica eu compro pra você aqui em Sampa. Blz? Depois te mando pior correio."


    Valeu mesmo pela disponibildade em ajudar, Marcelo...

    se precisar então eu falo contigo, blz?

    por enquanto a única vez q o meu esquema de reservas furou foi com o "THOR"... eu pedi 2 peças (uma pra mim e outra pra um brother meu). Mas veio só uma e até hj esse meu camarada não consegiu essa do Thor!!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beleza Leo... Qualquer que precisar avise. Meu cunhado que mora no MS também me falou que não vai renovar a assinatura e por hora comprarei pra ele também aqui em Sampa.

      O Thor foi o "pesadelo" de muitos. Acho que de todas as peças essa é a mais "mosca-branca", pois além dela ter sido bem procurada, muitas bancas aqui em São Paulo a receberam com o braço quebrado.

      Abc.!

      Marcelo.

      Excluir
  8. Belas miniaturas!
    Já tem todas???

    Muito bom conhecer essas cidades e ficar mais próximo da natureza.
    Vocês sabem aproveitar muito bem o tempo de folga...isso é lindo de viver!

    Fiquei super feliz com seu comentário
    no meu cantinho...amei!
    Obrigada pelo carinho! Também não vejo a hora de encontra-los.
    Abraços! Boa noite e um amanhecer feliz pra vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. A viagem foi bem interessante mesmo. Depois te mostro as fotos.

      Estamos esperando vocês aqui!

      Abcs.

      Marcelo

      Excluir
  9. Marcelo,

    comprei essa de Kraven na banca!!

    Espero, além das novidades em lançamentos, que a distribuição seja mais eficiente e mais ampla!

    Abç!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kleiton...

      A do Kraven eu achei bem legal também. Ele é um personagem com uma das roupas mais extravagantes dos quadrinhos. rs rs

      A miniatura ficou bem legal.

      Realmente, o que todos esperamos é uma grande melhora nesses quesitos que você coloca.

      Abção!

      Marcelo.

      Excluir
  10. Oi Marcelo, tudo bem? Olha como eu já disse antes para vc, fiquei bastante chateado com a minha assinatura, pois achei e continuo achando que a Panini foi muito sacana na primeira vez, pois tirou os brindes do site e não colocou nenhum aviso sobre o fato, e quem assinou poucos dias depois, não recebeu absolutamente nada. Outra coisa foi a demora nas entregas, eu por exemplo recebi até o número 21 e não chegou ainda as outras duas (22 e 23), e parece que todos já receberam. Outra pior é receber as figuras depois que chegam as bancas, apesar de que para mim, na minha cidade, nunca chegou nenhuma em bancas. Recebi também recentemente o e-mail da englemoss e não gostei, primeiro porque não oferece nada de atrativo para nós que já somos assinantes, não tiveram a mínima consideração por quem acreditou no produto desde o início, e para piorar, não disponibilizou a opção cartão de crédito, ou seja, pagar 888,00 em quatro vezes, é sim uma tremenda paulada, para nós aficionados também por quadrinhos. Eu assinei na primeira em 10 vezes. Se fosse só as miniaturas, mas acredito que a grande maioria coleciona também quadrinhos e não vai parar suas coleções agora, para se dedicar só as miniaturas. Espero que a Englemoss reveja a sua estratégia, pois assim dificilmente renovarei minha assinatura e vou esperar para depois do dia 09/05 para ver se vem coisa melhor ou não. Abraços e continue firme e forte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impossível não concordar em tudo com você Marcilio.
      Vi a promoção que dizia "em abril nas bancas" e fiquei aguardando, visitando a banca regularmente. Numa dessas visitas fiquei sabendo pelo distribuidor das revistas que não chegaria aqui no DF. Corri para fazer a assinatura e garantir minhas miniaturas+brinde. Tentei assinar por 05 vezes no final de abril, quando o brinde ainda estava no site, sem sucesso. Gastei o interurbano e a resposta era sempre a mesma: a operadora do seu cartão não autorizou, verifique seu limite de crédito!
      Tenho meu cartão a 15 anos com um limite de 7.600 dilmas e não uso nem 1/3 disso. Só consegui em 20 de junho quando a promoção se encerrou e ninguém ficou sabendo.

      Agora vem o email da renovação sem nenhum chamariz, exceto, claro, os 10% de desconto. Nem sequer uma caixa/box para guardar as revistas! É certo que na primeira distribuição foi tudo muito mal planejado desde o início, nmas o mercado deu seu feedback imediatamente (só eu conheço umas 500 pessoas que assinaram) e não estamos mais em "teste de mercado".

      Mas está tudo (saída da Panini) muito recente. Também vou aguardar antes de renovar (oficialmente minha assinatura termina em julho), quem sabe aparece algo incentivador.

      E só me corrigindo: Torço muito para que a saída da Panini melhore a qualidade da logística.

      (Só agora descobri que a GEFabbri e a Eaglemoss são uma coisa só)

      Excluir
    2. Oi Marcílio e José...

      Amigos, realmente vocês tocam em pontos que ficarão marcados por muito tempo em todos que curtiram e curtem essa coleção. Em primeiro lugar essa questão dos brindes. Meu maior palpite é que a Panini, assim como outras editoras, lançam anúncios sem terem muita certeza que conseguirão cumprir o que prometem. Isso sempre aconteceu, mas no passado, quando não tínhamos veículos tão eficazes de comunicação e reinvindicação como temos hoje, passava batido. Além disso, havia um certo conformismo por parte dos consumidores no passado. Porém o mundo mudou, as midias mudara, e eles precisam entender que isso pega muito mal, além do que faz com que potenciais clientes já sejam eliminados de início!!

      Outro ponto nevralgico são os atrasos. Não há dor maior para o assinante que, por princípio, dá um voto de confiança para a editora, e vê os outros que compram em banca terem as figuras antes da gente.

      O modelo de assinaturas proposto pela Eaglemoss ficou a quem mesmo. Falta de brindes e falta de prazos mais razoáveis para comprarmos. O Marcílio chama atenção para algo muito verdadeiro: O fato de que não colecionamos apenas essa coleção. Muitos de nós compram revistas também e precisam administrar sua verba. A divisão de um valor tão grande (R$ 888,00) em apenas 04 vezes é no mínimo desestimulante.

      Concordo com o José... Em função da mudança de gestão da coleção estar muito recente acredito que valha a pena esperarmos. A Eaglemoss ainda não tem a estrutura em nosso país que a Panini desenvovleu nos últimos anos. Vamos ver. Agora... Eu tinha as minhas dúvidas se Eaglemoss e GeFabri eram ou não a mesma coisa. O fato de saber que são a mesma coisa assusta um pouco, pois a GeFabri já estava atuando aqui antes. Até hj não entendí se quando a gente ligava lá quem atendia eram os atendentes da GeFabri ou da Panini.

      Bom amigos, acho muito importante nos mantermos em contato para desenvolvermos uma rede de pessoas que tenham força, propósito e foco em algumas questões. Fico muito contente de ver os comentários de vcs por aqui. Agradeço o incentivo e participação!

      Abcs!!

      Marcelo.

      Excluir
    3. Ah!

      Mais uma coisa Marcílio e José!

      Vocês tem facebook? Seria legal se a gente pudesse ficar amigos lá também para "trocarmos figurinhas" de forma mais ágil!

      Lá no face eu tenho esse mesmo avatar que uso aqui do Clint Eastwood e sou de São Paulo. O que acham?

      Abção!

      Marcelo.

      Excluir
  11. Hoje chegaram em casa mais duas miniaturas Motoqueiro Fantasma e Kraven, o Kraven veio com o braço quebrado e a lança torta reclamei via net e aguardo resposta assim com aguardo a troca do meu Thor até hj também rsss, esta semana entrei em contato com o fale conosco e reclamei exatamente com a falta de consideracao para com os assinantes por não ter nenhum tipo de brinde. Resposta: Prezado(a), Marcelo

    Informamos que não consta brindes atribuídos as renovações, mas registramos e encaminhamos sua sugestão. putz fd né rsss

    Agradecemos seu contato e ficamos a seu dispor. hum sei!

    Em resposta a sua mensagem:
    Mensagem: Recebi a proposta para renovar a minha assinatura das miniaturas marvel, e poxa vida nós assinantes fiéis não teremos nenhum brinde para efetuar a renovação, para presentear a nossa fidelidade, por favor aguardo resposta.

    Produto : Marvel


    Atenciosamente,

    Atendimento
    Eaglemoss

    Aê galera entrem la no fale conosco e vamos fazer chover reclamações e pedidos, vamos usar a ferramentas que temos para ver se melhora, assim mostraremos a nossa força. valew
    abraço
    Marcelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcelo...

      Receber uma peça com defeito e pior, "quebrada", é uma das coisas mais decepcionantes que tem. Mas eu acredito que eles vão te mandar outra rápido. Digo isso porque um amigo meu o Moisa, fez um pedido no Fale Conosco da Eaglemoss e foi atendido bem rápido. Até me animei de pedir meu brinde da primeira assinatura que não veio (O HA com uniforme negro). Espero que eles substituam seu Thor quebrado também.

      Quanto aos brindes para a renovação das assinaturas foi uma frustração para todos nós. Sinceramente eu não sei se nos países nos quais a Eaglemoss atua é assim também, ou seja, sem brindes para as renovações. Eu até sou tentado a acreditar que também é, pois a empresa deve adotar protocolos semelhantes nos países em que atua. Mas valeria uma checagem pois, caso seja esse o "modos operandi" no resto do mundo creio que por aqui devemos esperar que para esse assunto, bem como para os demais, a política será semelahente à do redor do mundo.

      Minha opinião é que com a vinda da Eaglemoss teremos muitos benefícios, dentre eles o principal: A Manutenção da Coleção Marvel (pois tenho as minhas dúvidas se a Panini iria bancar mais um ano de continuidade) nesse sentido creio que estamos no lucro. O segundo benefício seria o lançamento de coleções que a gente só via sendo lançada para os gringos. Porém, ao mesmo tempo que teremos muitos benefícios, creio também que teremos um modo mais específico e padronizado de lidar com as coisas. Estaremos sujeito às regras da empresa adotadas ao redor do mundo.

      Acredito que os benefícios compensarão. Eu por exemplo estava começando a achar que a Coleção nem iria prosseguir mais por aqui. De qualquer forma vá mandando pra gente o final da sua história em relação à essas reposições. É importante todos sabermos como estão indo as políticas da empresa nos diversos assuntos.

      Abcs.

      Marcelo.

      Excluir
  12. Oi Marcelo achei o teu face ok, e solicitei vc como amigo, O meu é Patrick wilding, que é o grande nome do justiceiro de Darkwood, o grande Zagor, não sei se vc conhece. Mas além de curtir todo tipo de quadrinhos, acho os da Bonelli fantásticos. O meu face não tem nada por enquanto. Abraços amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcílio... Já aceitei o pedido lá! Muito legal... Agora podemos trocar umas informações por lá também.

      Cara... Não conheço muito o universo Boneli, mas sei de sua riqueza de personagens! Qualquer hora dessas eu quero me aventurar pelo Tex!

      Abção!!

      Marcelo.

      Excluir
  13. José a minha assinatura também falta três entregas e acredito que termina ou em julho ou em agosto, e vou ver se eles oferecem mais alguma coisa. Se não oferecer, é o tempo necessário para ir juntando dinheiro para mais essa paulada. abraços amigos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Marcílio!

      Olha... Eu acabei ficando em dúvida no que diz respeito à esse final da assinatura, sabe. Estou acreditando que a última peça da assinatura será o Homem-Areia. Pelo menos era isso que eu vinha entendendo que seria. Agora que renovei fiquei meio perdido onde começa uma e termina a outra.

      Abc!

      Marcelo.

      Excluir
    2. Eu também acredito, ou melhor tenho certeza que a última é o Homem Areia, pois são 26 miniaturas da assinatura de 01 ano mais a primeira que era o Homem Aranha, ou seja, como a do Homem Aranha era por fora da assinatura, conta-se a partir da número 02 e termina exatamente na 27. Vamos ficar atentos para não ficarmos no prejuízo. Abraços.

      Excluir
    3. É isso mesmo então Marcílio! Meu pensamento estava correto. Entendi dessa mesma forma que vc! Vamos ficar atentos então pois, com esse novo arco de assinaturas a gente pode se confundir um pouco em relação à quando uma termina e a outra começa. Vamos prestar atenção amigo e qualquer coisa a gente vai se atualizando.

      Abc.

      Marcelo.

      Excluir
  14. Boa tarte Marcelo.

    Estou aqui de novo usando seu espaço para dar uma notícia excelente (pelo menos para mim): chegou nas bancas aqui do DF a coleção Marvel Figurines !!!! Com 01 ano de atraso, mas chegou. Estou sorrindo de orelha a orelha.
    E o excelente da notícia não é porque chegou aqui, mas sim porque a mudança (saída da Panini) já está trazendo efeitos positivos na logística.

    Ninguém mais aqui tinha esperança de ver isso em bancas do DF, mas bastou a Panini sair e voilá! produto nas praças não atendidas! Claro que isso pode ser coincidência e a programação inicial já previa essa expansão mas dúvido, já que revistas em quadrinhos com distribuição setorizada, o prazo de diferença de lançamento nas praças é de 90 dias, 01 ano seria absurdo (mercadologicamente falando), então essa expansão é coisa da Eaglemoss/GEFabbri, dizendo ao colecionador que de agora em diante a coisa é diferente (e intrinsecamente, dizendo à Panini: olha! é assim que se faz!!!)

    Agora estou torcendo para que ela lance a plataforma e as figuras do HA e do Abominável que vieram de brinde para alguns.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi José!

      Não coincidência não! Recentemente me ví estas duas notícias nos blogs dos amigos Eder Pegoraro (Sala de Justiça) e Jota Silvestre (Papo de Quadrinho). Lá eles anunciam mesmo que (cumprindo a promessa feita anteriormente) a Eaglemoss inicia seu projeto de lançamento em outras cidades!

      Veja as matérias nos links abaixo:

      Sala de Justiça:
      http://www.saladejustica-br.com/2013/05/figurines-miniaturas-marvel-eaglemoss.html

      Papo de Quadrinhos:
      http://revistaogrito.ne10.uol.com.br/papodequadrinho/2013/05/08/figurines-da-marvel-sao-finalmente-lancadas-em-outras-regioes/

      Além disso, um amigo meu do Facebook (o Jonas Colatrelli) que mora no interior do estado de São Paulo está todo feliz também porque hoje ele passou numa banca e lá estava o Nº 01 da coleção de Miniaturas Marvel. Ou seja, com a Eaglemoss o papo é outro agora!!

      Valeu amigo!!

      Marcelo.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  15. Hoje 11/05/2013. Hora: 18:15
    Estava vendo tv com meu filho e o que acontece?
    Comercial da coleção Marvel Figurines na Rede Globo!!!
    Meu Deus!!!! Não sei nem o que escrever te tanta emoção agora.
    Sobre o comercial é o a edição 01 com o Homem-Aranha - primeiro mostra a revistas e depois a miniatura dando um destaque (como se saltasse para fora da revista), só não prestei atenção no áudio.
    Ao que me parece a Eaglemoss vai ignorar totalmente o lançamento anterior feito pela Panini (algo como se estivesse começando realmente agora).
    Realmente, o futuro com a Eaglemoss vai ser muito bom para nós.
    Abraços!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amigo!! Fiquei emocionado com essa notícia também! Fui até a página oficial da coleção

      http://www.marvelfigurines.com.br/index.asp?Site_txt=GOOGLE&Origem_txt=BUSCA&Formato_txt=FIGURINES&Banner_txt=&Versao_txt=

      e no canto superior esquerdo da página está uma chamada para coleção em vídeo que acho que é esse mesmo víddeo!! Depois dê uma conferida lá. Show!!

      Olha... O futuro promete!!

      Abc.

      Marcelo.

      Excluir
  16. Opa Marcelo, eu denovo!!
    Você já certamente já viu o site Maverl Figurines.
    Mas visitando o site hoje percebi que voltaram com a assinatura+brindes!!! Detalhe: em qualquer tipo de assinatura (1 ano, 6 meses ou mês a mês) você leva os brindes!!!!
    Fiquei triste e alegre agora. Triste por ter assinado antes e não ganhado nada, mas alegre por saber que agora todos poderão ter os brindes.
    Ah, também tem o link para o site do Joe Quesada no rodapé da página.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, no site do JQ você pode ver o vídeo do comercial.
      Aqui: http://www.marvelfigurines.com.br/joe.asp?Site_txt=GOOGLE&Origem_txt=BUSCA&Formato_txt=FIGURINES&Banner_txt=&Versao_txt=

      Excluir
    2. Então José!

      Confesso que o sentimento é esse mesmo: uma certa tristeza (por não ter conseguido os brindes) e feliz (porque parece que a coisa tá tomando um tamanho condizente com a relevância desta coleção).

      Ví esse link também cara! Olha... Grandes novidades em tão pouco tempo!

      Acredito que é uma questão de tempo até eles começarem à vender os números avulsos pela site da eaglemoss aqui do Brasil!!

      Cara... Vamos nos atualizando. Um camarada meu (acho que vc conhece) o Leo Radd abriu uma página para colecionadores desta coleção e outras coleções que tenham a ver com essa (Xadrez Star Wars, entre outras). Apareça lá porque o Leo é um cara que está sempre presente e o ambiente está bem saudável por lá!

      O endereço é:

      https://www.facebook.com/groups/SubmundoMiniaturas/

      Abcs!!

      Marcelo.

      Excluir
  17. to querendo colecionar... mas será que vão disponibilizar todas nas bancas mesmo? Tenho medo de comprar e pararem de disponibilizar em determinada edição.

    Será que vão disponibilizar nas bancas até o fim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa amigo! Olha... Acredito que uma vez que iniciaram vão com certeza lançar até o fim. Meu conselho é que vc comece à colecionar sim.

      Pensando no pior... Mesmo que eles venham a interromper os lançamentos em determinada cidade, vc poderá continuar comprando pelo site da Eaglemoss Brasil (http://www.eaglemoss.com.br/)

      ou pelo site da própria coleção

      (http://www.marvelfigurines.com.br/index.asp?Site_txt=GOOGLE&
      Origem_txt=BUSCA&Formato_txt=FIGURINES&Banner_txt=&Versao_txt=)

      As peças ainda não estão à venda avulsas nesses sites, mas acho que é questão de tempo. Pois o gerente de Marketing da Eaglemoss Brasil em entrevista anterior na Mundo dos Super Heróis Nº 40 disse que isso acontecerá.

      Sou como vc, se começo fazer quero ir até o fim! rs rs

      Abc!!

      Marcelo.

      Excluir
  18. Oi Marcelo, essas miniaturas Marvel são viciantes mesmo e gostaria de dizer que renovei a assinatura, pois andei pensando e vi que valia a pena continuar. Olha entrei em contato com a Englemoss e disse que tinha visto no site deles que existia a opção cartão de crédito e eu tinha recebido para fazer a renovação no boleto bancário. Eles me mandaram um e-mail e forneceram um telefone para eu fazer a renovação na opção cartão de Crédito e dividindo em 10 vezes ok. Hoje liguei e fiz a renovação e a moça que me atendeu ainda me disse que minha assinatura ainda falta dois meses para acabar ou seja duas entregas. A moça me atendeu muito bem, mas quando liguei para o número fornecido, a atendente disse Panini G fabbi. Fiquei imaginando se a Panini não continua na sociedade por baixo do pano, mas como queimou muito o nome dela com tanta safadeza, a Englemoss tomou a dianteira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa! Que legal! Ótima iniciativa a sua! Valeu a pena. Eu penso que as cosias ficarão melhores sim sabia! Agora... Em relação à essa questão da associação do nome GeFabri com a Panini eu achei estranho também. Possivelmente o Eder Pegoraro saberia responder. Qualquer hora vou perguntar pra ele e qualquer coisa eu te falo.

      Parabéns pela renovação! Seguimos então nessa estrada! rs rs

      Abcs.

      Marcelo.

      Excluir
  19. Engraçado... Sou assinante e mandei um e-mail para a Eaglemoss no dia 24/04 reclamando do site (que não dava muitas informações sobre próximas peças), perguntando até qual edição que eu iria receber e completei que gostaria de renovar, mas não sabia as condições para renovação (quanto custaria, quantas miniaturas estavam inclusas, se teria alguma promoção...).

    Como resposta, a Eaglemoss só me respondeu que eu receberia até a edição 27 (e nada sobre falar sobre renovações.

    Agora vejo que algumas pessoas reseberam e-mail, dois dias depois, informando sobre a renovação. E eu não recebi e-mail nenhum, só fiquei sabendo agora (que o prazo de promoção estourou) e mesmo assim pq estou muito interessado e pesquisei a respeito!

    Dureza heim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Eduardo... Beleza!? O Marcílio passou uma experiência interessante e ótima que pode te ajudar abaixo. Ele renovou pelo cartão e ainda em 10x. Algo que não dava pra fazer pelo boleto. Ele passou o telefone também para vc ligar. Acho que vale a pena tentar.

      Agora... A questão dos brindes realmente é triste. Quem assinar do início, agora, terá os brindes, quem assinou desde o começo... nada! Eu mesmo, que assinei desde o início, estou sem o Aranha de uniforme negro. Mandei um e-mail para eles. Eles falaram que iriam cuidar da minha solictação e me enviariam a peça quando a mesma estivesse em estoque! Vamos ver!

      Abcs!!

      Marcelo.

      Excluir
  20. Eduardo, a renovação do boleto que eles mandaram era até o dia 09/05, mas eu liguei para o número que eles me deram e eu fiz hoje de manha pelo cartão de crédito ok. O valor foi o mesmo do boleto, só que dividido em 10 vezes no cartão. O número é 85 4062-9904 e é só solicitar a renovação por cartão que da pra parcelar em até 10 vezes. O chato disso tudo é que os novos assinantes tem os brindes e os que acreditaram no produto desde o início, não tem nada. Eu por exemplo não tive nem os brindes da primeira vez, por pura sacanagem da Panini e agora não tive nada de novo. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu aí pela ajuda aqui no Blog Marcílio! Às vezes não consigo responder de maneira tão ágil e nem tenho também as informações em mãos para ajudar os outros. Valeu mesmo pela contribuição pois, no caso do Eduardo, acho que essa sua dica é o melhor caminho!

      Espero que você continue. Valeu!

      Marcelo

      Excluir
  21. Marcelo o sentido dessa interatividade é justamente fazer novas amizades, curtir o nosso hobe e sempre que possível nos ajudarmos. Abraços amigo.

    ResponderExcluir
  22. Ola, gostaria de começar essa coleção , gostaria de sugestoes, o melhor metodo seria compranado por esse site mesmo : http://www.marvelfigurines.com.br/index.asp ? Agradeço desde ja a atenção !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amigo! Blz?

      Então... Na verdade as peças ainda não estão disponíveis para compra no site oficial da coleção que vc cita acima. Atualmente a compra pode ser feita apenas mediante assinatura conforme os modelos de assinatura apresentados lá. Em uma entrevista no início deste ano na Revista Mundo dos Super-Heróis Nº 40, o gerente de Marketing da Eaglemoss comentou que haviam planos da Eaglemoss para inciar a venda de peças avulsas pelo site. No entanto, isso ainda não aconteceu.

      Outra opção seria você comprar em bancas caso a coleção esteja chegando em sua cidade. O negócio é ficar de olho não apenas no site que vc cita, mas tmabém no site oficial da Eaglemoss (http://www.eaglemoss.com.br/). Lá aparece a coleção Marvel bem como outras coleções da Eaglemoss. Em um desses dois sites acredito que logo estarão à venda as peças avulsas!

      Gde. Abc!!

      Marcelo

      Excluir
    2. Então Marcelo como dito estou começando do zero mesmo e ontem optei em fazer a assinatura, conversei com 2 atendentes por 10minutos cada pra tirar todas minhas duvidas, se as informações forem corretas vou receber até a edição nº 26 , Brinde vai depender se minha operadora do cartão liberar o valor inteiro pra eles " Achei papo furado isso " assinei incluindo a nº1 que vem com o Homem aranha, enfim, agora é só esperar apartir de 2 semanas pra estar começando a receber 2 edições com 2 miniaturas por mes ! creio q depois dessas edições como sou de SP Capital, vou começar a comprar nas proprias bancas, mais como nao teria como comprar avulsas meu unico modo foi a assinatura mesmo ! espero que ocorra tudo certo =D , daqui 1 ano mais ou menos vou ter todas 25/26 primeiras miniaturas fora as que vou estar comprando avulsas que estao saindo na atualidade nas bancas ! Obrigado

      Excluir
    3. Olá SheL...

      Olha, na atual disposição das assinaturas acho que você fez o que era possível. Entendo sua preferência em comprar nas bancas, mas como as avulsas ainda não estão disponíveis no site foi a forma que vc encontrou. Eu faria o mesmo.

      Eu acabei renovando por mais um ano. Como colecionador há mais de um ano recebí o Kraven e o Motoca em minha última entrega. O negócio agora é curtir amigo. Eu por exemplo sempre que chego em casa dou uma passada na portaria e é uma alegria quando a caixinha das miniaturas está lá me esperando. Você vai sentir o mesmo.

      Quando puder traga suas experiências aqui pra gente ir compartilhando. Conforme vou sabendo das novidades vou postando aqui.

      Absc!

      Marcelo.

      Excluir
  23. Boa tarde,
    Sou iniciante, e pretendo fazer a assinatura de 1 ano, porém tenho algumas dúvidas!

    Assinando eu recebo duas revistas e miniaturas por mês até chegar ao número 27?
    A embalagem enviada pelos ECT protege realmante as miniaturas?
    Se alguma vier com defeito (quebrada, arranhada etc.) eles realmente efetuam a troca? Em quanto tempo?
    Estou com receio de fazer a assinatura, porém, ela sai mais barato do que comprar em banca e fornece dois brindes,a plataforma e o fichário, o que vocês colegas mais experientes me aconselham? Assino ou não?

    Obrigado

    Mandrix36.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mandrix36! Beleza cara!?!

      Então... Que legal que vc vai passar a colecionar. Olha, tem valido muito a pena, pois é uma coleção muito bonita. Bom, vamos lá...

      Eu creio que você passará a receber nos mesmos moldes da 1ª assinatura que eu fiz no ano passado, ou seja, duas peças por mês que são entregues juntas na mesma caixa. Cada peça vem em um saquinho junto à uma revista do personagem (que aliás é outra grande atração na minha opinião). Pelas contas que eu fiz o primeiro ano de assinatura finaliza na peça de nº 27 uma vez que a assinatura prevê 26 modelos, porém o primeiro você compra avulso na opção "Incluir o Nº 01 na assinatura" quando fecha a compra pelo site. Sendo assim iria até o número 27. Como eu fiz há um ano a assinatura, e estou no número 23, estou acreditando nessa conta.

      A embalagem protege bem sim. O que não impede de algumas miniaturas virem com algum probleminha. Nesse um ano de assinatura, das minhas 23 peças apenas uma "O Blade" veio com um defeito (a espada torta e a bainha da espada quebrada). Mas eu liguei lá e eles trocaram pra mim. Enviei a miniatura e eles me mandaram outra. Isso acontece porque as miniaturas são importadas e só pintadas aqui no Brasil (até onde pude apurar). Sendo assim alguma coisa pode acontecer nesse processo. O tempo da troca foi demorado. Eu enviei o Blade no final de setembro de 2012 e a nova miniatura chegou só depois de um mês e meio. Talvez esse tempo mude agora com a Eaglemoss assumindo a coleção no lugar da PANINI (já bem conhecida pelos seus atrasos).

      Quanto ao conselho que vc pede eu assinei no 1º ano (abril de 2012) e renovei agora. A Panini fez um trabalho muito ruim junto aos assinantes, deixando faltar informações, deixando de mandar brindes para uns e mandando trocado para outros... enfim, muito sofrimento. Porém eu renovei porque a Eaglemoss é a própria fabricante da coleção e desde março desse ano vem fazendo um ótimo trabalho, sendo assim renovei a assinatura para dar um voto de confiança! Creio que não vou me arrepender. Dos brindes, ainda me fatava receber o Homem Aranha com uniforme negro, porém liguei para a Eaglmeoss essa semana e eles postaram um pra mim. Ou seja, assinar sob a batuta da Eaglemoss parece que será bem diferente! Eu aconselho vc assinar amigo. Estou confiante.

      Bom... Espero ter ajudado! Sempre que puder apareça aí para deixar sua experiência como colecionador e compartilhar coisas!

      Abcs.

      Marcelo.

      Excluir
    2. Olá Marcelo!

      Muito obrigado pelas suas informações, agora me sinto mais confiante para fazer a assinatura.

      Sempre fui fã da Mervel e DC. Essa coleção é muito linda mesmo, e já comprei nas bancas o nº 1 do Homem Aranha!

      Agora, eu confesso que fiquei um pouco na dúvida, quando olhei a coleção marvel universe da hasbro, feita de bonecos articulados de aproximadamente 11cm e muito bem feitos. Pelo que vi a diferença de preço aqui no Brasil, entre essa coleção de metal e a de plástico não é muito grande girando em torno de R$5 a R$ 10 Reais. Qual a sua opinião Marcelo como colecionador?

      Abçs,

      Mandrix36

      Excluir
    3. Corrigindo: Marvel (desculpe erro de digitação !!) rss...

      Excluir
    4. Então Mandrix... Na verdade minha preferência pessoal é pela coleção de metal sem articulações. Mas isso é minha preferência. Sempre quis colecionar miniaturas de heróis, porém sempre quis ter algo que simulasse obras de arte. A Coleção de Miniaturas Marvel veio satisfazer esse meu desejo de anos, daí minha empolgação! rs rs

      Acho legal também outras coleções, porém alguns detalhes na de metal me fizeram preferi-la:

      - Primeiro essa questão sobre arte que coloco acima.

      - Segundo o cuidado com que a coleção é feita, sendo que cada peça é pintada individualmente, conferindo-lhe um "ar" único.

      - Outra questão que achei uma grande sacada foi produzir os personagens respeitando-se as relações de peso e altura entre cada um. Por exemplo: se vc colocar o Homem Aranha ao lado do Wolverine verá que eles diferem em peso e altura. Isso permite que você dimensione perfeitamente cada herói em sua mente, com suas vantagens e desvantagens físicas.

      Em minha opinião dentro de alguns anos essa coleção valerá muito, podendo ser considera também como um investimento. Pelo menos é o que eu venho dizendo para a minha esposa!! rs rs

      Abcs!!

      Marcelo.

      Excluir
  24. Oi Marcelo,
    Legal tudo isso que você escreveu, vou usar a mesma argumentação com a minha esposa rsss.

    Acabei comprando na Banca uma miniatura do Wolverine, apesar da assinatura que vou fazer, pois quero ter um a mais para colocar com todos X-Men que sairem na coleção e outro para colocar na estante com personagens a parte, como, por exemplo, da tropa alfa e inimigos próprios.

    Ocorre que a miniatura que comprei na banca, veio com pequeninas manchas na cor laranja na parte amarela do uniforme, principalmente na parte da cabeça da miniatura, está sabendo de algo? Olhei em outras bancas e vi o mesmo problema, vou tentar trocar amanhã na banca onde comprei.

    Uma coisa é certa, existe diferença entre a imagem das miniaturas na propaganda, e como ela é realmente, na primeira as cores parecem mais vivas e as miniaturas mais bem feitas.

    De qualquer forma sou fã da Marvel, e vou fazer a coleção.

    Abçs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... Essa argumentação (de ver a coleção como um investimento) é muito bom! rs rs

      Quanto às manchas que vc cita eu não ví nenhum comentário do tipo, mas como elas são pintadas individualmente pode ser que as que vc viu fazem parte de algum lote específico. Olha... Concordo com vc. Elas são diferentes sim quando vc compara com as expostas no site. Uma das explicações para isso e que eu já comprovei é o uso do flash na foto. Outro dia mesmo aqui em casa eu fotografei umas com flash e ao olha-las na foto elas pareciam mais brilhantes do que quando eu as olhava à olho nu. Embora essa possa ser uma explicação não podemos deixar de imaginar que eles devem colocar as mega-perfeitas no site.

      Esse negocio de comprar duas eu acho bem legal. As possibilidades de combinação entre equipes e grupos são muito legais!

      Depois conte aí como está sua coleção!!

      Abcs.

      Marcelo.

      Excluir
  25. eu estou comprando a coleção da Marvel direto da Banca mesmo..
    Então tenho uma dúvida..
    Até qual fascículo será distribuído na banca?
    Pq se for até o 10 por exemplo.. nem compensa ficar comprando..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amigo! Beleza cara!?

      Então... pode ficar tranquilo porque a Eaglemoss (fabricante da coleção, e que assumiu sua distribuição aqui no Brasil recentemente no lugar da PANINI) já confirmou que lançará até o número 100. A Coleção toda vai até o número 200. Todos estamos esperando que a coleção indo bem a Eaglemoss decida prosseguir acima do Nº 100.

      Um amigo meu com grande experiência em colecionismo falou outro dia que as empresas nunca deixarão as bancas de lado porque parte do capital de giro delas depende do montante que roda junto às bancas. Sendo assim a coleção deve seguir dessa forma, ou seja, quem quiser comprar em banca pode continuar comprando, quem quiser assinar pode assinar.

      Abcs!

      Marcelo.

      Excluir
  26. Marcelo, eu já recebi até a 23 e o boneco que veio na 21 não foi igual ao que está na foto. O de vocês foi? Se não também, qual veio para vocês?
    Parabéns pela matéria ficou excelente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniel! Beleza!?

      Cara... O 21o é o Capitão Britânia. Para mim foi esse que foi entregue (igual o da foto). Que estranho... Qual que veio para vc como 21o?

      Bom... Outra coisa que pode ter acontecido é que vc pode ter recebido uma outra determinada miniatura (alguma miniatura referente à uma outra posição na coleção) que não é a 21a, ou seja, ela apenas foi entregue para vc antecipando-se. Se isso aconteceu vc deverá receber a 21a em algum outro momento.

      Depois conte aí o que aconteceu. Blz?

      Abc.

      Marcelo.

      Excluir
  27. tem outro forma de comprar as miniaturas sem fazer a assinatura ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flávio! Blz?

      Olha... Tirando a assinatura há apenas uma outra forma. Comprando em bancas. Porém, para isso vc precisará morar numa cidade na qual a Eaglemoss relançou a coleção. Várias cidades foram contempladas nesse relançamento, porém em função de nosso país ser tão grande outras tantas estão de fora. Caso vc não tenha certeza se na cidade que vc mora a coleção foi ou não relançada vá até algum jornaleiro da sua confiança e o questione.

      Uma terceira forma (mas que ainda não está operando) de comprar as peças seria avulsas pelo site oficial da coleção. A Eaglemoss prometeu que as peças em algum momento estariam disponíveis para venda no site. Eu particularmente acredito que isso acontecerá, porque várias promessas que a Eaglemoss fez ela está cumprindo.

      Um amigo meu de Porto Alegre (Leo Radd) tem comprado as miniaturas pedindo pela Livraria Cultura, pois lá em POA elas não chegam. De repente essa poderia ser uma opção pra vc!

      Bom... É isso aí!

      Abção!!

      Marcelo.

      Excluir
  28. Sabe dizer quando a nº 2 vai esta nas bancas?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thiago! Blz Cara?

      Então... Aqui em São Paulo onde moro a coleção foi lançada há mais de um ano atrás. Ou seja, já estamos no Nº 25 (Ciclops). Imagino que você more em uma cidade onde a coleção foi lançada recentemente a partir do Nº 01 (Homem-Aranha). A experiência de uma ano que temos aqui em São Paulo é de que há um intervalo de quinze dias entre uma peça e outra nas bancas. Isso pode variar um pouco de um mês para outro, chegando até 20 dias entre uma miniatura em outra. Porém com a Eaglemoss agora à frente da coleção acredito que esse intervalo entre uma peça e outro deva ficar mesmo de 15 dias.

      Abcs!

      Marcelo.

      Excluir
    2. Obrigado Marcelo, consegui a 2º ed, ta chegando em 15 dias mesmo!
      Abraço!

      Excluir
    3. Opa! Legal Thiago!

      É isso aí. Vamo que vamo!!

      Abc.

      Marcelo.

      Excluir
  29. Marcelo td bem?

    Cara aqui em Piracicaba/SP, eu não consigo encontrar o homem aranha e o wolverine, aqui chega e vende no dia cara, eu achei para comprar nesse site http://www.comix.com.br, conhece alguém que já comprou por esse site?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Matheus!! Beleza?

      Olha... Tenho duas coisas para te dizer amigo. A 1ª é a seguinte. A melhor experiência de se comprar em banca essas miniaturas é você conversar com um jornaleiro de sua confiança de maneira que ele passe a guardar uma peça para você. Isso é importante porque com o avançar da coleção a distribuidora começa a enviar o número exato de peças para cada banca, baseando-se no número de peças vendidas em cada uma. Por exemplo: se uma determinada banca recebe 10 peças e sempre vende apenas 05 (devolvendo as 05 que sobraram) a tendência é essa banca começar a receber apenas as 05.

      Outra possibilidade é você comprar por site. Eu moro em São Paulo e por um acaso vou muito à Comix comprar minhas revistas. É uma ótima loja, aliás é referência para todo colecionador de quadrinhos aqui em Sampa (é essa loja que todo ano promove o FestComix, grande evento anual de venda de revistas aqui em São Paulo). Conheço todos por lá. Semana passada mesmo eu estive lá e percebi mesmo que eles estavam com várias peças da coleção à venda na loja. Não sabia que eles haviam começado a comercializa-las pelo site. Eu compraria sem medo. Mesmo porque eles devem estar vendendo com o preço de R$ 37,90, que é o preço de capa. Diferentemente de alguns sites de importadoras nos quais que os caras estão "enfiando a faca".

      Qualquer coisa é só comentar aqui que a gente vai trocando figurinhas!!

      Abcs!

      Marcelo.

      Excluir
  30. Alguém sabe quantas miniaturas vão existir ? A coleção ficou muito boa mesmo ! Ótima ideia e perfeita para os aficionados por quadrinhos ! Tomara que não acabe tão cedo ! Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guilherme... Beleza!?

      Então... Essa coleção de Miniaturas Marvel (também conhecida como Marvel Figurine) terminou lá fora em outros países no número 200 há alguns meses atrás. Aqui no Brasil a Eaglemoss (fabricante inglesa e distribuidora da coleção) confirmou que ela sairá até o número 100. Se eles vão decidir ir até o número 200 ainda não sabemos. Acredito que dependendo do sucesso da coleção e dependendo das vendas se manterem num nível razoável eles devem continuar sim!!

      Abc!

      Marcelo

      Excluir
  31. Boa tarde meu amigo Marcelo blz?
    Parou na ed. 30 ou vai continuar lançando?
    Abç!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa Thiago! Beleza!!??

      A coleção não para na edição 30 não. Na verdade na Europa ela se encerrou há pouco tempo na peça de numero 200. Aqui no Brasil está confirmado o lançamento até o Nº 100.

      Inclusive vc me deu uma ideia. Muitos eu acho que tem essa dúvida da abrangência da coleção, por isso vou ver se faço uma matéria em uma ou duas parte com as fotos oficiais (como as que eu postei aqui) com todos os personagens.

      Abcs!!

      Marcelo.

      Excluir
    2. Muito bom isso, to comprado algumas peças de são paulo!
      pq aqui ta na 3 ainda!
      abraços!

      Excluir
    3. Valeu Thiago!

      De onde você é mesmo!?

      Gde. Abc.!!

      Marcelo.

      Excluir
    4. Sou do interior do Rio de Janeiro!
      Abraço!

      Excluir
    5. Opa... Valeu Thiago!

      Gde. Abcs. pra vc!

      Marcelo.

      Excluir
  32. Acabei de fazer minha assinatura e queria saber se vai mesmo até o homen-areia (miniatura 27). Pelo que eu entendi no site, as duas miniaturas de brinde contariam para interar os 26. ENtão iria até o ciclope. Poderia esclarecer essa questão? Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eduardo...

      Desculpe a demora cara em responder. Estive fora uns dias!

      Então cara... Os brindes não contam dentro dos 26. Fiz a assinatura em abril de 2012, recebemos os brindes sem entrarem na conta.

      A contagem é assim: caso vc tenha incluído o Homem-Aranha no início da assinatura vc receberá até o número 27 (Homem-Areia) + o número 01 (Homem-Aranha), ou seja, 27 peças para o 1o ano de assinatura.

      Caso vc não tenha incluído o Aranha no momento de concretizar a assinatura pelo site, vc receberá até o Homem-Areia (Número 27) sem o Homem-Aranha, ou seja, 26 peças.

      Blz!

      Abc!

      Marcelo.

      Excluir
  33. Não recomendo que façam a assinatura paguei duas parcelas e até agora não chegaram nenhuma das minhas miniaturas. Entrei em contato com a empresa e nunca deram uma resposta clara sobre o que houve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amigo...

      Realmente isso tem sido comum no âmbito da assinatura. Muitos tem preferido comprar em bancas, exceto nas cidades em que as miniaturas não chegam, pois daí a única alternativa é a assinatura mesmo.

      Eu assinei no ano passado no primeiro ano com a Panini, a pouco tempo renovei para mais um ano pela Eaglemoss. Minha experiência como assinante é a seguinte: no final a gente recebe a peça, porém é preciso mesmo paciência e um certo grau de abstração para não fincar muito nervoso. As informações nem sempre são precisas. Teve uma vez que liguei para saber sobre uma entrega que estava atrasada a e moça (atendente) disse-me que não havia qualquer previsão para entrega, quando desliguei o telefone não deu 01 hora e o porteiro me interfonou dizendo que havia um pacote para mim, ou seja, as mesmas peças que a atendente disse que não havia qualquer previsão foram as que eu recebi naquele dia. Desse dia em diante eu resolvi relaxar e aprendi que as peças chegam. Nem sempre no tempo que às vezes é determinado, mas chegam. Sei que isso é complicado, mas tenho lido experiências dentro e fora do Brasil e parece que nesse ramo de colecionismo não é raro esse tipo de discrepância de informações.

      Mas gostaria de deixar claro que essa é minha experiência e respeito muito a experiência de cada um. Até porque cada um tem um percepção a respeito disso.

      Valeu amigo!

      Marcelo.

      Excluir
  34. >> Olá Marcello! Parabéns pelo seu Blog muito Lindo!
    ---Perdi o Thor numero 15 e estou lutando pra encontra um... me ajuda!
    ---E Outra coisa, tenho um cara que ele tem outros numero especiais, como: Hulk, Juggernaut , Hera, Blob, Gamora, como ele conseguio.....
    ---- Na Galeria do Rock eu encontro algumas miniaturas.....
    > Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leandro... Tudo bem?

      Puxa... Você foi perder logo um que virou raridade rapidinho: O Thor. Além de ter sido uma figura bem aguardada, muitos vieram com um braço defeituoso. Mas olha, uma dica seria você frequentar as bancas da cidade para garimpar, pois sempre pode aparecer algum que ninguém viu ainda. Outra solução seria vc aguardar o lançamento dessa peça nas cidades nas quais a coleção chegou depois. Por exemplo, no Rio de Janeiro a coleção encontra-se no Nº 08 Duende Verde, ou seja, o Thor (Nº 15) ainda vai aparecer por lá. Dá para tentar comprar nessas cidades nas quais ele chegará. Recomendo vc frequentar a comunidade no Facebook chamada "Liga dos Colecionadores". Lá existe galera do Brasil inteiro colecionando. Dá para entrar em contato com alguém dessas cidades. (https://www.facebook.com/groups/SubmundoMiniaturas/?fref=ts)

      Uma última solução (mas não muito atraente e eu também não a recomendo) seria vc pagar um preço alto junto à algum vendedor do Mercado Livre. Porém, esses caras estão explorando absurdamente!! Não recomendo.

      A questão das Especiais, elas ainda não saíram por aqui. Quem comprou pagou o "Olho da Cara" de algum importador no Mercado Livre ou comprou de sites lá fora. Não há muita escapatória. Estamos ansiosos aguardando um posicionamento da Eaglemoss para ver se lançam essas especiais por aqui!

      Vamos ver!

      Abcs!

      Marcelo.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts Relacionados