Translate

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Ordem de Lançamento no Brasil - Coleção DC Eaglemoss - 01 à 120 - Encerrada

Nº 01 - Batman; Nº 02 - SupermanNº 03 - Coringa; Nº 03 - Lanterna Verde - Hall Jordan; Nº 03 - Flash - Barry Alen; Nº 06 - Robin - Tim DrakeNº 07 - Arqueiro VerdeNº 08 - Mulher-MaravilhaNº 09 - Mulher-GatoNº 10 - Lex LuthorNº 11 - EspantalhoNº 12 - Supergirl.

Olá amigos... Embora a Coleção de Miniaturas DC da Eaglemoss tenha sofrido menos mudanças em relação à sua sequência original de peças lá da Europa do que a sua contraparte da Marvel, mesmo assim algumas mudanças na sequencia também ocorreram. Isto vem causando certas dúvidas em muitos entusiastas da coleção no que se refere ao lugar que determinada miniatura adotou aqui na Terra Brasilis. Esta postagem visa trazer o que já saiu em nosso país quanto às peças regulares desta Coleção e, além disto posiciona-la exatamente em relação às outras, dando a sequencia Brasileira.

Nº 13 - Shazam (Capitão Marvel); Nº 14 - Charada; Nº 15 - Estelar; Nº 16 - Caçador de Marte (Ajax); Nº 17 - Asa Noturna; Nº 18 - Gladiador Dourado; Nº 19 - RavenaNº 20 - Moça-MaravilhaNº 21 - Duas CarasNº 22 - EspectroNº 23 - RastejanteNº 24 - Pistoleiro.

Seguindo uma das linhas editoriais aqui do Blog, a ideia é fornecer aos colecionadores uma lista atualizada para acompanhamento e consulta rápida sobre a coleção. A lista será sempre atualizada à medida em que novas peças forem sendo lançadas. Como vocês poderão verificar falta muito pouco para a coleção ser finalizada, o que ocorre no Nº 120. Sendo assim, o negócio é acompanharmos e nos mantermos unidos na torcida para este final que já se avizinha.

Nº 25 - Pinguim; Nº 26 - Ra's al GhulNº 27 - Exterminador; Nº 28 - SinestroNº 29 - Adão NegroNº 30 - Capitão FrioNº 31 - AquamanNº 32 - Superboy PrimordialNº 33 - Gavião NegroNº 34 - Besouro Azul - Ted KordNº 35 - BizarroNº 36 - Hitman.


Nº 37 - Batgirl - Cassandra Cain; Nº 38 - Lanterna Verde - Guy Gardner; Nº 39 - Irmão Sangue; Nº 40 - Mary-Shazam (Mary-Marvel); Nº 41 - Lanterna Verde - Era de Ouro (Alan Scott); Nº 42 - Superciborgue; Nº 43 - Hera VenenosaNº 44 - Dr. LuzNº 45 - ArlequinaNº 46 - NuclearNº 47 - CiborgueNº 48 - Tornado Vermelho.


Nº 49 - Mutano; Nº 50 - Caçadora; Nº 51 - Átomo; Nº 52 - Flash - Era de Ouro (Jay Garrick); Nº 53 - Robin Vermelho; Nº 54 - Canário Negro; Nº 55 - Lanterna Verde - John StewartNº 56 - Senhor MilagreNº 57 - ZatannaNº 58 - Sr. FrioNº 59 - MetamorfoNº 60 - Sr. Destino.


Nº 61 - Adam Strange; Nº 62 - Arqueiro Vermelho; Nº 63 - Mulher-Gavião; Nº 64 - Questão; Nº 65 - Brainiac; Nº 66 - Raio Negro; Nº 67 - CósmicoNº 68 - Capitão ÁtomoNº 69 - Detetive ChimpNº 70 - PoderosaNº 71 - RelâmpagoNº 72 - Homem-Borracha.


Nº 73 - Pantera; Nº 74 - Desafiador; Nº 75 - Aço; Nº 76 - Grande Barda; Nº 77 - Azrael; Nº 78 - Satúrnia; Nº 79 - ÓrionNº 80 - Sr. IncrívelNº 81 - BatwomanNº 82 - Dr. Meia-NoiteNº 83 - Lanterna Verde - Kyle RaynerNº 84 - Professor. Zoom.


Nº 85 - Arraia Negra ; Nº 86 - Magog; Nº 87 - Besouro Bisonho; Nº 88 - Starman; Nº 89 - SilêncioNº 90 - Demônio-Azul; Nº 91 - Braniac 5Nº 92 - Besouro Azul - Jaime ReyesNº 93 - Capitão BumerangueNº 94 - Homem-HoraNº 95 - Batgirl - Bárbara GordonNº 96 - Vingador Fantasma.


Nº 97 - Mulher-Leopardo; Nº 98 - Homem-Animal; Nº 99 - Superboy; Nº 100 - Devastadora; Nº 101 - Mon-El; Nº 102 - Superchoque; Nº 103 - Mestre dos Espelhos; Nº 104 - Chapeleiro Louco; Nº 105 - Mulher-Elástica; Nº 106 - Stargirl; Nº 107 - Homens Metálicos - Ouro; Nº 108 - Mera.


Nº 109 - Homem-Robô; Nº 110 - Bandoleiro; Nº 111 - Aqualad; Nº 112 - Capuz Vermelho; Nº 113 - Metallo; Nº 114 - Vixen; Nº 115 - John Constantine - Hellblazer; Nº 116 - Homem Negativo; Nº 117 - Moça-Maravilha; Nº 118 - Ventríloquo e Scarface; Nº 119 - Homem-Elástico; Nº 120 - Kid Flash.

Bom amigos... Espero que esta lista ajude à muitos. Grande abraço à todos!!

22 comentários:

  1. Tenho a relação completa amigo, inclusive as que faltam aí, se quiser mando por e-mail. Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dário...

      Muito obrigado pela participação aqui no Blog!!

      Agradeço muito sua gentileza. Caso possível então pode mandar para meu email (marcelofernandes1102@gmail.com).

      Essa lista que você tem é a que sairá no Brasil, ou é aquela que saiu lá fora? Digo isso porque parece-me que ainda poderão existir algumas inversões na sequencia das peças que ainda faltam.

      Gde. Abc. e já desejo antecipadamente um excelente 2017 para vc e toda sua família!

      Marcelo

      Excluir
    2. onde encontro essa coleção em sao paulo ?

      Excluir
    3. Olá Amigo...

      Esta coleção iniciou-se no Brasil e em Sâo Paulo em Julho de 2013. Você pode encontra-la através da Loja Virtual da Eaglemoss, comprando as peças de forma avulsa ou então assinando a coleção diretamente com eles.

      Ele sai regularmente nas Bancas de São Paulo desde 2013. Como já faz muito tempo que está saindo, muitas bancas recebem apenas a quantidade de peças que já regularmente vendem. Sendo assim é melhor você ir nas bancas da Paulista. Eu indico especificamente uma: Banca Paulista News (ao lado do Metrô Brigadeiro).

      Bem... São essas as opções.

      Gde. Abc.

      Marcelo

      Excluir
    4. Coleção DC chegando na reta final.....recebi o chapeleiro louco e mestre dos espelhos e chegou impecável....as revistas sem nenhuma dobra.. parecia que tinha saído da grafica naquela hora....as figuras também tudo ok.........se fosse sempre assim a eaglemoss seria muito bom.......valeu.

      Excluir
    5. Olá Roni...

      Verdade amigo! Chegando mesmo na reta final. Peguei esses dois também. Já chegaram aqui em casa.

      Ansioso para o final dos Especiais da DC também!

      Gde. Abc.!!

      Marcelo

      Excluir
  2. Olá Marcelo, parabéns por todo empenho em manter uma belíssima coleção.
    Tenho a coleção assinada há 1ano, e já me deparo com o problema "qual melhor lugar da casa para organizá-las" . Você que tem um volume muito maior, como você organiza?
    Abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ronaldo!!

      Tudo bem, amigo!?

      Obrigado pela visita e comentário!! Agradeço também os parabéns!

      Olha... Realmente você toca em um ponto tão importante quanto obter as peças, ou seja, a forma de expô-las. Todo colecionador quer que sua coleção fique bem exposta para poder admira-la e curti-la.

      Eu fiz uma matéria ano passado explicando como exponho minhas peças. Demorou para eu conseguir, pois fui juntando dinheiro aos poucos. Vou passar o link abaixo para vc visitar a matéria.

      Espero que ajude.

      http://marcelo-antologias.blogspot.com.br/2016/07/colecoes-eaglemoss-exposicao-pessoal.html

      Antes desta exposição mais definitiva eu expunha desta outra forma, veja nesta outra matéria. Abaixo minha coleção era bem menor...

      http://marcelo-antologias.blogspot.com.br/2013/09/miniaturas-na-estante.html

      Abcs!

      Marcelo

      Excluir
  3. Olá Marcelo, tudo bem?
    Você está assinando a coleção DC? Agora em maio/2017 eles fizeram uma lambança com a minha entrega. Teriam de ser as edições #90/91, entrega #46. Eles entregaram a peça #46 (Nuclear). É um erro tão sem noção que imagino que tenha afetado outros assinantes. Até recebi um e-mail informando que a ed. 46 já havia sido enviada. Abri um chamado e estou no aguardo de uma resposta.
    Faz um tempo atrás adquiri MAUS depois de ler a sua matéria. Estava esquecida na minha pilha de gibis no criado mudo, quando assisti ao filme O Pianista do Polansky. O filme mostra fatos da ocupação Nazista que eu ignorava completamente, e isto me instigou a começar a ler MAUS. Bom, ainda estou no começo, mas estou gostando da leitura.

    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlos!

      Desculpe a demora amigo, em responder. Desculpe mesmo!

      Eu estou assinando sim. Recebi a 46 também Carlos, no lugar da 90 e 91. Igual à você. Eu liguei lá e eles ficaram de me responder por email. Hoje chegou email informando que iriam reenviar a 90 e 91. Um Erro que beira o absurdo!!!

      Queria muito saber sua opinião sobre MAUS. Depois de tanto tempo para te responder este comentário, provavelmente você já deve ter acabado!!

      E aí!?

      Abcs!

      Marcelo

      Excluir
  4. Se puder mandar no meu email também.. agradeço MTRSP@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo...

      Tudo bem? Caso você queira baixar os arquivos por aqui pelo Blog não tem problema. Apenas peço a gentileza de quando for utilizar minhas imagens que você cite a fonte. Ok?

      http://marcelo-antologias.blogspot.com.br/

      Tente te enviar mas são muitos arquivos. Por isso a opção seria você baixar por aqui, é só citar a fonte. Ok?

      Abcs.

      Marcelo

      Excluir
  5. Oi Lucas...

    Blz!?

    Olha... A Eaglemoss é tão sem noção que acho que nem eles mesmo sabem ou se importaram de divulgar uma determinação da DC Comics ao redor do mundo de que suas peças deveriam sair a partir de uma determinada data, já há algum tempo, em resina.

    O amigo Eder Pegoraro (grande pesquisador na área do colecionismo) que me compartilhou esta informação. Não gosto da resina, mas se é uma determinação da DC o que a Ealgemoss deveria simplesmente fazer seria passar a bronca dos fãs para a DC. Mas acho que quem lida com a empresa no Brasil não vê o produto da mesma forma que os colecionadores vêem, ou seja, com amor e paixão. Parece que para eles é como se estivessem vendendo uma marca de estofado ou papel. Ou seja, algo que você compra sem paixão nenhuma. Isso é muito triste.

    Dedicamos nosso dinheiro na compra de peças que para quem vende não valem quase nada. Esta questão da resina deveria se muito bem explicada para todos os fãs. E não ficarem em silêncio deixando todo mundo perdido.

    Realmente uma tristeza. Compartilho do seu pesar amigo Lucas.

    Um grande abraço para você!

    Marcelo

    ResponderExcluir
  6. Oi tio...

    Aqui é o Luis Fernando. Estou passando para dar um oi!

    Abcs!

    LF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luis Fernando!

      Que legal você por aqui! Valeu mesmo!

      Espero ver muitos comentários seus por aqui!

      Abcs!

      Marcelo

      Excluir
    2. Marcelo achei que o superman podia estar numa posição diferente como ele socando ou ele em posição de que quer soltar seu raio de calor ou ate nessa mesma posição mas com o olho vermelho e a capa voando para cima

      Excluir
    3. Oi Luis Fernando!

      Também achei! Muitas peças estão estáticas e poderiam estar em uma cena de luta.

      O Surfista Prateado da Marvel na coleção da Eaglemoss está apenas segurando a prancha, e poderia estar sobre ela tipo voando. Com certeza. Concordo com vc.

      Abcs.

      Marcelo

      Excluir
  7. Caro Marcelo,

    Gostaria de registrar minha tristeza. A Eaglemoss cancelou a assinatura das miniaturas Marvel e reorganizou as da DC (quem assinar agora não irá mais receber em ordem numérica).
    Você ficou a par disso?
    Como poderemos completar nossa coleção?
    Aqui em Fortaleza (CE) essa coleção não saiu em bancas e a forma mais prática (e econômica) de recebê-las seria pelo sistema de assinaturas.
    O que você tem a dizer sobre isso?

    Um abraço e parabéns pelo Blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo!

      Tudo bem? Espero que sim.

      Desculpe a demora em responder. Estou com bebê pequeno em casa e sabe como é... rs rs

      Olha Sérgio... Isto aconteceu comigo também. Ligando lá eles me disseram que a assinatura da coleção Marvel iria apenas até o Nº 120 e que a partir eu não receberia mais. O saldo que eu ainda tinha eles iriam remanejar para a coleção DC. Fiquei bem chateado na época (foi em Julho/2017 isso).

      No entanto, um amigo meu de Caruaru me disse que ele havia recebido sim entregas como assinante depois do Nº 120. Isso fez com que eu ligasse de volta e eles me disseram que haviam voltado atrás desta decisão. Daí eles retornaram meu saldo para a Marvel, ficando tudo como era antes.

      Será que este não é seu caso também?

      Você fez novo contato com eles para falar a respeito?

      Abcs!

      Marcelo

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. E o complemento: Dc specials Blackest Night? teremos por aqui?

    ResponderExcluir
  10. Atualiza esse site???
    Coloca os dias que possa sair os encadernados.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts Relacionados