Translate

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Quadrinhos Antigos da Editora Media Pixel

Nº 01 - O Fantasma - "Piratas do Céus: A Saga Completa"Nº 02 - O Fantasma - "O Fantasma vai à Guerra" e "Os Japoneses Invadem Bengala"; Nº 03 - O Fantasma - "O Tesouro do Fantasma"Nº 04 - O Fantasma - "Suzie".

Olá amigos... Passando despercebida por muitos, a Editora Media Pixel vem lançando desde 2013 encadernados de uma época longínqua das Histórias em Quadrinhos. Uma época em que a 9ª Arte construía sua identidade e dava seus primeiros passos. Os encadernados trazem histórias do Lendário Espírito que Anda (O Fantasma) e do elegante Mandrake. Cobrindo principalmente as décadas de 30 e 40, as HQs são verdadeiros baús de segredos em que podemos desde nos divertir até captar vestígios contundentes do "espírito" daquele tempo (o Zietgeist da época), além é claro de serem um registro de valor histórico incrível. Os encadernados trazem prefácios riquíssimos escritos por pessoas que amam de verdade o Universo de Lee Falk: Rodrigo Fonseca (crítico de cinema, escritor e fã do Espírito que Anda e dos Feitiços do Mandrake), Daniel Stycer (editor) e Otacílio d´Assumção (Cartunista). Estes extras iniciais de cada volume introduzem de forma perfeita o leitor ao mundo da época e vão além, ao dimensionar os personagens dentro deste universo. 

 Nº 01 - Mandrake - O Mágico - "O Mundo do Espelho" e "Outras Histórias";  Nº 02 - Mandrake - "O Barão Kord" e "A Ilha dos Mortos-Vivos"Nº 03 - Mandrake - "Mandrake entre as Múmias".

Além de tudo, não posso deixar de mencionar os desenhos emblemáticos de Ray Moore, Wilson McCoy e Phil Davis. O traço destes mestres são registros vivos de um estilo característico da Era de Ouro dos Quadrinhos, outro aspecto que torna este material inestimável. Por fim, gostaria apenas de mencionar um aspecto ligado às datas de lançamento destes encadernados. Algum tempo após a chegada destes volumes às bancas, a Media Pixel lançou novamente estes mesmos títulos, só que em capa-dura. Os anos de lançamento aqui registrados dizem respeito ao lançamento que ocorreu primeiro, ou seja, em capa cartonada. 

Bem... Aqui estão verdadeiros tesouros que discretamente podem ser encontrados em simples e empoeiradas bancas das cidades. Relicários e Máquinas do Tempo ao nosso alcance...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts Relacionados