Translate

sábado, 24 de outubro de 2015

Curso "Mario Bava - O Maestro do Macabro"... Agora em São Paulo!


Olá amigos! Recentemente conversamos aqui no Blog sobre o incrível trabalho que a Versátil Home Vídeo vem fazendo ao lançar em nosso país clássicos do cinema com uma qualidade e atenção com os fãs ímpares!! Um trabalho que resgata e apresenta às novas gerações um acervo com grandes clássicos que vão do Noir à Sci-fi, passando pelo Faroeste, Terror, bem como leituras específicas sobre alguns grande mestres do cinema. Um dos diretores revisitados no acervo de lançamentos da Versátil é Mario Bava, um gênio do cinema de terror/horror que soube como ninguém se utilizar da estética visual para valorizar e emoldurar suas narrativas. Assistir à um filme de Bava é experimentar uma experiência visual ímpar. Dito isto tenho o prazer de informar que agora teremos em São Paulo (SP) a oportunidade de participar de um curso ministrado por Fernando Brito (curador da Versátil) que traçará um incrível painel sobre a obra do gênio Bava!!

Mario Bava
Promovido pela CINE UM, uma produtora cultural especializada na realização de cursos livres de cinema e televisão, o Curso Mario Bava - O Maestro do Macabro acontecerá nos próximos dias 17 e 18 de novembro, terça e quinta das 19:00 às 22:00 no Espaço Maestro (Rua Maestro Cardim, Nº 1170, Bairro Paraíso, São Paulo - SP). Com um conteúdo diversificado, Fernando Brito falará (conforme programação divulgada no Site Oficial do Evento) sobre os primórdios da carreira do Mestre Bava e de obras pertencentes às suas duas décadas de grande produção. Poderemos entrar em contato com suas origens, formação e primeiros trabalhos como diretor de fotografia e técnico de efeitos especiais, passando pelas suas obras máximas nos anos 60 e 70.


Na esteira dos lançamentos da Versátil, o Curso Mario Bava: O Maestro do Macabro já foi ministrado anteriormente em Porto Alegre e já constrói uma trajetória importante de resgate e apresentação das obras de Bava. Elegantes, cheio de nuances visuais e de um charme todo particular, seus filmes não apenas possuem uma narrativa diferenciada como são reflexo de um gênero que conseguiu transcender o injusto rótulo "marginal" que os filmes de terror acabaram por possuir. 


Os interessados podem realizar sua inscrição pelo Site Oficial do Evento. Espero encontra-los por lá! Um grande abraço à todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts Relacionados