Translate

sábado, 14 de julho de 2012

Miniaturas Marvel - Parte II


A Coleção de Miniaturas Marvel, que possui como nome original Coleção Marvel Figurine, foi lançada pela Editora PANINI aqui no Brasil na segunda quinzena de abril/2012 depois de muita espera pelos fãs. Fiz uma postagem aqui no Blog na ocasião dando detalhes iniciais (veja clicando aqui).  Passados praticamente três meses acho que seria interessante atualizar um pouco algumas informações.

Infelizmente a PANINI não informa os números de vendas, dessa forma ficamos "no escuro" quanto ao desempenho atual da coleção. O que podemos verificar são os comentários de interessados e assinantes em vários sites e blogs especializados. O volume de comentários é grande e por isso supomos que a coleção vai bem. Com a promessa de lançar as primeiras 26 miniaturas de um total de 200, a PANINI também não deixou claro se continuará ou não após a 26ª. No Blog Britânico Oficial da Coleção, editado por Dan Rachael (Editor de Arte da Marvel) foi informado que por lá a coleção iria até o Nº 200 (veja a postagem dessa notícia). O editor do Blog falou que nem mesmo Galactus podeira reverter essa decisão. Mas é como meu amigo Léo do blog Submundo-Hq diz, com esse número de miniaturas a coleção já teria cumprido sua missão de cobrir boa parte dos personagens do Universo Marvel. No Brasil temos o seguinte quadro de lançamentos:

- 2ª Quinzena de Abril: Nº 01 Homem-Aranha.

- 1ª Quinzena de Maio: Nº 02 Wolverine.

- 2ª Quinzena de Maio: Nº 03 Dr. Octopus.

- 1ª Quinzena de Junho: Nº 04 O Coisa.

- 2ª Quinzena de Junho: Nº 05 Magneto.

- 1ª Quinzena de Julho: Nº 06 Blade.

À exceção de um problema de distribuição que fez com que a miniatura do Blade chegasse antes da do Magneto às bancas, parece-nos que as entregas têm sido executadas à contento. Como já informado, cada entrega da coleção consta de uma miniatura e de uma revista que fornece informações sobre o personagem. Para efeito de compreensão e respeito aos iniciantes no universo marvel, eles dividiram os personagens conforme segue abaixo:

Divisão do Universo Marvel Adotada na Coleção
Inicialmente quem assinou a coleção se surpreendeu com o fato de que as bancas recebiam primeiro as miniaturas, ao invés dos assinantes. Em meus contatos com a PANINI eles informaram que isso ocorria pelo fato de que, para quem assina, as duas miniaturas do mês são entregues juntas em uma mesma entrega sempre na 2ª quinzena de cada mês. Dessa forma para quem assinou no início do mês provavelmente a pessoa receberia as duas miniaturas só dali à uns 20 dias.

Outro dado importante para quem assinou é a seguinte informação: quem pagou a assinatura à vista os brindes prometidos (miniatura do Abominável, Homem-Aranha com uniforme negro sobre uma rocha, Fichário e Plataforma de Exposição) estão sendo entregues só agora (os meus ainda não chegaram, estava prometido para ontem (13/07), vamos ver!). Algumas pessoas já começaram a recebe-los, conforme li em alguns comentários por aí. Quem assinou a coleção, porém não pagou à vista, receberá os brindes ao longo do ano da assinatura, alguns desses brindes só no final mesmo, conforme a PANINI me informou.

Ainda nessa questão "Brindes" vale lembrar que por volta da 1ª quinzena de junho a PANINI retirou tais brindes da oferta de assinaturas, sendo assim os mesmos devem ser entegues apenas para quem assinou enquanto ainda estavam sendo anunciados. Assim ESPERAMOS!!


Outro dado importante é abordarmos rapidamente a forma como a coleção foi pensada. Temos as miniaturas normais (que medem cerca de 10 cm) e somam 200 (como informei acima). Além disso existem as Miniaturas Especiais (maiores que 20 cm), que representam os personagens pesos pesados (Hulk; Rhino; Colossus entre outros) ou então personagens de estatura normal porém que vem acompanhados de um parceiro ou cenário (Kazar e Zabu; Charles Xavier e Lilandra; Manto e Adaga entre outros). Por fim temos os Mega-Especiais, formado por seres de estatura colossal (Galactus; Vigia; Sentinela).

Não há indicação precisa da PANINI se esses Especiais e Mega-Especiais serão lançados aqui no Brasil. Em conversas com amigos parece-me que a do Hulk seria lançada sim, dentro desse contexto das primeiras 26, mas mesmo isso não é uma informação oficial. No site da Britânica Eaglemoss (clique e veja), empresa fabricante da coleção, podemos ver uma chamada para uma nova e possível coleção de heróis. Fabricada em resina, a coleção "Heroes and Villains" talvez seja a substituta da Coleção Marvel Figurine, mas ainda não dá para ter certeza, são poucas as informações disponiveis lá. Percebe-se no entanto, que são miniaturas maiores (escala 1:14).

Voltando à Marvel Figurine... O melhor conselho para quem quiser a coleção toda talvez seja esperar para ver se a PANINI lançará todos por aqui, antes de compra-los em sites de importação (o duro às vezes é esperar, não é mesmo!?). Na Loja Oficial da Eaglemoss não dá para comprarmos, já fiz uma simulação, não há opção de entrega para o Brasil. Existem no entanto, alguns sites sérios de venda e comercialização de produtos importados, e vale a pena dar uma olhada.

Quem tiver alguma novidade sobre essa coleção ou queira compartilhar algo de sua própria coleção de miniaturas ou qualquer outro tipo de coleção, mande um comentário. Abc. a todos!

67 comentários:

  1. Oi Marcelo, por aqui no interior de SP não chegou. Dizem que talvez começaria em julho, numa segunda leva... Acho difícil. Gostaria de ter algumas dessas peças, e quem sabe todas, meu orçamento já está muito comprometido com os gibis. Mas ainda não desisti,rsrs; Linda coleção. Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Paulo!? Blz?

      Então... Eu vinha esperando essa coleção há muito tempo. As miniaturas são muito legais, variadas e cheias de detalhes. Vamos ver... Espero que a Panini leve-a para o interior sim! Como sabemos a Panini é meio que uma caixa preta, a gente fica sabendo de muito pouco da coisas. Quando lançam alguma coisa ficamos sabendo em cima da hora.

      Gde. Abc. Marcelo.

      Excluir
    2. marcelo em que ediçaõ o hulk sai

      Excluir
    3. Oi amigo! Tudo bem??

      Olha... Ainda não se tem previsão de lançamento da Serie Especial (Serie de figuras de maior tamanho e que contemplam personagens grandes tipo, Thanos, Colossus, Hulk...). Em recente entrevista que o Eder Pegoraro (amigo e colecionador) fez com o representante da Eaglemoss no Brasil (publicada na Mundo dos Super-Herois No 40) e comentada aqui no blog semana passada numa postagem chamada "Miniaturas Marvel - Novidade 2013, ficamos sabendo que há programação sim de lançar essa série especial. O representante da Eaglemoss disse que pelo menos o Hulk, Thanos e Homem de Ferro em sua armadura antiga estão garantidos. Porém sairão em menor número e serão um pouco mais caras que as usuais. É ficar de olho!!

      Abção!

      Marcelo.

      Excluir
  2. Olá amigo.
    Conheci seu blog através de sua participação no blog do Léo (Submundo-Hq).Gostei da sua materia das miniaturas marvel,bem atualizada.
    Eu também assinei a coleção das Miniaturas Marvel e já recebi as seguintes miniaturas: Homem-Aranha,Wolverine,Dr Octopus,O Coisa e Magneto.E ontem ontem recebi os brindes:O Homem Aranha clássico (azul e vermelho) sobre um tipo de pilar e o Abominável,também a plataforma e a pasta.
    Encontrei no google um cara que recebeu os brindes iguais aos meus.Veja:http://geeklife.licio.eti.br/category/action-figures/
    Todos dizem que o interior de São Paulo não recebe a miniaturas,inclusive vários amigos de outras cidades me disseram isso também.Aqui em Piracicaba a galera que compra as miniaturas por bancas de revistas estão podendo acompanhar a coleção tranquilamente,porque o dono da banca busca as miniaturas em São Paulo.
    Valeu amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Xaverico... Tudo bem!?!?

      Valeu pelo comentário! Então... Eu ainda não recebi meus brindes! Estou um pouco ansioso mas vou ter que esperar. Infelizmente a distribuição é setorizada mesmo. Parece-me que o Léo tem que comprar as miniaturas por encomenda da livraria cultura lá de Porto Alegre. Ou seja, não estão chegando via banca.

      Tenho a impressão de que futuramente uma coleção como essa valerá bastante, sendo assim vejo-a até como um investimento! Meu cunhado de Campo Grande (MS) assinou também. Acho que qualquer pessoa que goste minimamente de super-heróis vê uma coleção desta e "pira!".

      Apareça sempre! Postarei sempre fotos das miniaturas que chegarem.

      Valeu e grande abraço! Marcelo.

      Excluir
    2. Eu achei o Brinde do homen aranha um bela de uma porcaria!
      Primeiro pq era pra ser com o unifomer preto e veio o classico e outra o meu não veio com numeração e nem é boracha!

      Excluir
    3. Putz... Sério?! Eu ainda nem recebi os meus. Liguei lá para saber. De início eles me falaram que os brindes deveriam chegar até o dia 13/07. Depois disseram que essa informação estava errada... Que o certo é que eles iam "POSTAR" no dia 13/07 e que eu deveria aguardar mais 10 dias!

      Você está certo... A imagem que tinha no site deles iniciamente era do Aranha com o uniforme preto. Esquisito isso hein?! Vou esperar chegar a minha para ver se veio o uniforme preto ou o clássico. Assim que os brindes chegarem posto uma foto aqui.

      Abc. Marcelo.

      Excluir
    4. Tive o mesmo problema com o brinde do Homem-Aranha. Não veio com o uniforme preto como o prometido, mas sim com o tradicional. E pior, com problemas na pintura. A figura é realmente muito ruim. O Abominável, por sua vez, é da mesma qualidade das outras figuras da linha. O Aranha, infelizmente, foi uma decepção. :(

      Excluir
    5. Então Doctor... Recebi meus brindes ontem! Estava ficando de cabelo em pé! Também recebi a do Aranha com uniforme tradicional... Agora que vc comentou eu reparei essa questão da pintura sim. A parte de baixo da figurine (o pedestal com a gárgula no formato de águia) eu achei legal.

      O Abominável me surpreendeu... É um "tarugão" mesmo... É maior que o Coisa!

      A base para exibir as figurines me surpreendeu porque eu estava esperando um material mais inferior (tipo plástico) mas me pareceu que ela é feita de algo mais pesado... Ainda não indentifiquei ao certo.

      O fichário eu não entendi bem as instruções para inserção das revistas... Vou ver se depois com calma eu tento entender.

      Valeu Gde. Abc. Pra vc. Marcelo.

      Excluir
    6. Marcelo, assino embaixo de todas as suas considerações, cara. O pedestal do Aranha é mesmo muito legal e a pintura do herói é ruim. O Abominável ficou muito legal e a base é bacana mesmo. Ela é até fria ao toque. Certamente não é plástico. Quando ao fichário, se souber como usar me avise ... eheheheh!

      Será que a Panini vai retificar o erro e enviar um Aranha com o uniforme negro? É provável que não, né ... mas, vou ligar lá reclamando.

      Excluir
    7. Blz Doctor... Caso eu saiba de alguma coisa quanto ao uniforme do Aranha eu te falo ou posto aqui.

      Quanto ao encadernamento das revistas no fichário eu acho que comecei a entender! rsrs

      Abc! Marcelo.

      Excluir
  3. Essa coleção foi disparada a melhor surpresa do ano pra mim, q desde a infância sonho com algo assim.....

    Hj, aos 40 anos finalmente vou ter uma estante com todo (ou pelo menos uma boa parte) do Universo marvel!!!

    é um sonho q vai sair caro, eu sei.... mas vale a pena (pois até a revista é magnífica e feita pra ler e reler várias vezes)!!!

    esta semana deve chegar a do Magneto pra mim....

    Abs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí Léo!

      Sempre fui relutante em começar coleções de Miniaturas da Marvel na forma de "Bonecos", com articulações aparecendo. Essa ganha em disparado o status de arte para mim. Vai marcar época.

      Estou no aguardo dos Brindes que ainda não chegaram... Vamos ver. A dom Magneto eu recebi antes porque fiz a assinatura, mas muitos estão recebendo agora mesmo nas bancas.

      Minha grande expectativa, depois dos brindes, será a do Surfista!! Essa eu não tô nem dormindo esperando chegar.

      Gde. Abc. Marcelo.

      Excluir
  4. Fui visitar o blog do teu amigo.
    Muito legal o post! Sabe que já li muito gibi do Patolino
    e do Pato Donald, gosto de suas histórias.
    Parabéns seu blog está muito bom!
    Abraços! Uma semana abençoada e feliz pra ti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal!! Vi teu comentário lá no blog do Paulo Gibi! Legal mesmo. O Paulo é um cara muito batuta! Um exemplo.

      Gde. Abc. Marcelo.

      Excluir
  5. Olá, Marcelo é muito bom ter o quarto cheio de miniaturas dessas da marvel!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Rafael... Blz!?

      Então... Já estou te seguindo no "Rafa Bloguinho". Parabéns pelo blog e matérias. Já "linkei" teu blog aqui.

      Pois é... Para fãs da Marvel uma coleção como essa é um marco! Fico esperando cada nova miniatura pois são ricas em detalhes.

      Acabei de receber um pacote aqui em casa. Acho que são os brindes da coleção. Vou dar uma olhada!

      Abc. Marcelo.

      Excluir
  6. Fala Marcelo, tudo bem cara? muito legal seu blog, principalmente por estar acompanhando essa coleção e dividindo sua experiência conosco!
    Você já recebeu o magneto e o blade?
    Meus brindes já chegaram, também com o aranha tradicional, mas o magneto e o blade ainda não chegaram.. eu moro na zona sul de SP..
    Seria interessante se alguem tivesse um print do site aonde anunciavam os brindes, principalmente o aranha preto, poderiamos mover uma reclamação formal...
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clovis! Tudo bem!? Legal teu comentário... Para mim tem sido um prazer compartilhar as fotos e impressões da coleção.

      Bom... Em relação às entregas eu recebi o Magneto junto com o Coisa. O Blade eu ainda não recebi. Estou na esperança de que ele chegue em uma entrega agora o final de julho junto com a miniatura do Surfista. Digo isso porque pelos meus cálculos essa entrega tem que chegar por esses dias. Já que o Atendimento Panini me garantiu que as entregas chegariam no fim de cada mês e que cada entrega viria com duas miniaturas.

      Será que vc receberá a do Magento junto com a do Blade? Talvez essas diferenças nas entregas se dê em função do momento em que cada um assinou. Eu assinei no finalzinho de abril (dia 27).

      Então cara! Em relação a essa questão do brinde do Aranha a coisa esta dando o que falar. Será que a Panini não entendeu ainda que está lidando com um segmento de pessoas (fãs de super-heróis) que em sua maioria anda muito bem informada e pautada no que acontece por aí? Infelizmente acho que os caras tiraram as imagens que mostravam o Aranha no uniforme negro logo no início de junho. No meu blog eu fiz uma primeira matéria na qual eu coloquei a imagem que estava no site deles mostrando os brindes e nela o Aranha estava com uniforme negro sim. Não sei se com isso conseguiríamos algo.

      Vamos nos falando Clovis. E moro na região centro- oeste de SP. Nem é tão longe de sua casa.

      Gde. Abc. Marcelo.

      Excluir
    2. Fiz uma reclamação ontem, e me responderam como se td estivesse ok. Comentei que, mesmo os figurines Specials, vem acompanhados de fascículo, em Londres por exemplo, e reforcei o que vcs já comentaram, o figurine do aranha no telhado veio errado realmente. O que eles mandaram saiu como uma peça fornecida somente aos assinantes, lé no exterior, entretanto o black spider, que tb deveria vir com fascículo foi substituído. E, para eles, está td bem, é como se estivéssemos satisfeitos, e ponto. Caso vcs entrem com alguma ação, entra em contato comigo, q estou junto.

      Excluir
    3. Oi Daniel! Obrigado pela participação e comentário. O pessoal da Panini está vendo o quanto eles estão lidando com pessoas que entendem e gostam daquilo que compram. Não somos apenas uns turistas e aficionados de fim de semana. Sabemos das coisas.

      Pode deixar que caso essa reclamação geral tome mais corpo e acabe se formalizando eu avisarei! Afinal os Assinantes, por princípio, foram os que mais acreditaram na Coleção e na Panini!! Sendo assim são os que devem ser tratados com o máximo de satisfação e informações a respeito da dinâmica dos lançamentos!!

      Valeu! Apareça! Abcs. Marcelo.

      Excluir
    4. Marcelo, parece que moramos perto, pois também estou na região centro-oeste de Sampa. Seria legal conversarmos sobre como podemos nos manifestar em relação ao brinde do Aranha. Se você tem o anúncio em print, guarde bem essa imagem, pois ela pode ajudar bastante. Acho legal nos organizarmos para fazer a reclamação em peso.

      Excluir
    5. Aliás, você pode me enviar o print no qual a Panini anunciava o Aranha com o uniforme negro? Vou escrever um texto sobre o assunto e postar no SOC! TUM! POW!.

      Excluir
    6. E aí Doctor!! Tudo bem?!

      Poxa! Acho que moramos perto sim. Podemos conversar sobre essa questão do Aranha.

      O amigo "Jean" comentou hoje, na outra postagem que fiz sobre a coleção "Miniaturas Marvel - Brindes", que ele está abrindo um tópico de discusão sobre esse assunto no Fórum de Discusões do Orkut da PANINI, conforme segue:

      "criei um tópico na comunidade de discussões da Panini no orkut com a intenção de reunir outros assinantes (que acredito sejam muitos) em todo o país, para que possamos trocar informações e nos apoiarmos nesta questão."

      Ele ficou de me enviar o link do Fórum para eu divulgar aqui no Blog.

      Outra manifestação nesse sentido veio do amigo Clóvis Camargo que também me pediu a foto do anuncio da PANINI via meu e-mail pessoal. Já encaminhei a foto para ele. Ou seja, estão ocorrendo diversas ações no sentido de abrirmos um canal de comunicação mais ágil e proveitoso com a PANINI.

      Encaminharei para seu e-mail pessoal a foto.

      Gde. Abc. Marcelo.

      Excluir
  7. Oi, Marcelo! Também fiz a assinatura das miniaturas e já abri três reclamações. Fiz a assinatura anual, parcelada em 4x pelo boleto. Já paguei metade e não recebi nenhum brinde. Na última resposta, informaram que só receberia após o pagamento completo da assinatura, porém, quando fiz a assinatura, essa informação não era divulgada, e sim que receberia os brindes conforme o lançamento das edições sendo que, já no segundo lote, receberia o do Homem-Aranha de uniforme negro. Na primeira reclamação falaram que tiveram problemas e que receberia até o dia 17/07. Em nova reclamação, após esse prazo, informaram que só receberia quando pagasse integralmente a assinatura. Todas as respostas são sucintas e com pouco interesse. Para mim já deu. Não pretendo continuar pagando. Muita falta de respeito e honestidade por parte da Panini.
    Só para constar, meu número de cliente era o 6469993. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Adailto! É isso que não deveria acontecer! Os assinantes, via de regra, são aqueles que mais acreditaram na coleção. São aqueles que mesmo antes de terem recebido qualquer coisa se dispuseram a pagar antecipadamente como um voto de confiança!

      Sendo assim a PANINI deveria privilegiar tais clientes, dando informações claras, confiáveis e honestas. Eu particularmente quando ligo em um determinado setor e recebo uma determinada informação e num segundo momento ligo novamente e tenho outra completamente diferente... me sinto completamente desqualificado como cliente por parte da empresa. Poxa... Se não recebemos informações confiáveis da fonte, de quem receberemos!!??

      Quero dizer que entendo muito sua frustração e raiva e me solidarizo. Como vc pode ver, os comentários a respeito desse assunto têm sido muitos. O amigo Clóvis Camargo, que comentou logo acima, está indo consultar o PROCON para ter informações sobre essa questão do Uniforme do Aranha. Iniciativas como essa estão começando a aparecer. Mas puxa... Sei que não tenho o direito de te aconselhar... Mas tente esperar um pouco antes de concelar... Até por causa do dinheiro que vc já pagou.

      O que fica para mim é que esse segmento de Coleções da PANINI parece ser dirigido por meros burocratas e não por fãs. Por que se fosse por fãs eles entenderiam o que significa essas mudanças e essa falta de informações.

      Gde. Abc. Informe aí o que vc decidir ou mesmo se quiser desabafar!

      Marcelo.

      Excluir
    2. Oi, Marcelo!
      Cara, sabe o que eles responderam quando enviei um e-mail avisando que estaria cancelando a assinatura pelo descaso deles? A mesma resposta do e-mail anterior. "Conforme escrevemos no e-mail anterior, os brindes só serão enviados depois do pagamento total da assinatura".
      Eu me pergunto, são realmente pessoas que estão do outro lado ou é um sistema que consegue interpretar a pergunta e gera uma resposta automática? É patético!
      Na minha primeira solicitação pelo "Fale Conosco", perguntei sobre o atraso no envio dos brindes e solicitei o número de cliente que eles não tinham enviado e como faria para pagar as demais parcelas, uma vez que no ato da assinatura apenas o primeiro boleto foi disponibilizado. A resposta veio rápida, sabe qual? Seu número de assinatura é tal e os boletos podem ser impressos pelos links abaixo. Não atrase o pagamento para não interferir no recebimento da assinatura". Só! A dúvida sobre os brindes? Nem tocaram no assunto. Tive que mandar novo e-mail para ter alguma resposta!
      Cara, não tenho mais paciência para levar isso adiante. O atendimento deles é amador, ridículo e mentiroso! O que fazer? Eu prefiro pular fora!
      Recentemente, quando ocorreu atraso no enviou da edição encadernada de "V de Vingança" (Panini de novo) que estava em pré-venda, a Comix enviou um e-mail avisando do ocorrido e explicando a situação. Legal, né!?
      E o que o LIXO da Panini faz frente a um problema... NADA!
      Olha, sou colecionador de quadrinhos a mais de 30 anos e nunca passei por uma situação tão irritante!
      Saudade da Editora Abril!
      Bom, Marcelo, é isso! Boa sorte com sua coleção!
      Grande abraço!

      Excluir
    3. Putz Adailto... Que calvário hein!! Eu sei o que é isso. Quando a gente cruza uma determinada linha o prazer e a paciência vão embora e daí aquele "encanto" inicial vai pra "casa do chapéu"!

      Tive experiências assim já com varias coisas. O ridículo de situações assim é que nos sentimos como se estivéssemos fazendo um "favor" como compradores e não vice-versa.

      Eu curto HQs há muito tempo também como vc. Desde o inicio dos anos 80. Andei meio afastado uma época principalmente nos 90, época em que eu só comprava HQs em minisséries. Algo nas HQs dos anos 90 não me caia bem. Acho que naquela época os heróis ficaram muitos distantes de sua concepção inicial. Voltei nos anos 2000. Não que hoje o universo das HQs esteja ótimo, mas em função do grande número de ofertas sempre dá pra achar alguma coisa boa.

      Fique a vontade para aparecer e comentar!

      Gde. Abc. Marcelo.

      Excluir
  8. Fiz minha assinatura anual e parcelei em 10 vezes, e recebi os brindes, devo ter tido sorte.

    Julho foi ótimo recebei meus brindes na primeira quinzena e no dia 26 recebi o Blade e o Surfista Prateado, muito louco os quatro.

    Agora eu queria saber se alguém poderia me dar uma dica de site confiavel para comprar direto na Inglaterra.

    Parabens pelo blog.

    Abs
    Jiban

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jiban!! Blz?

      Então cara... Vc teve sorte mesmo! Eu ainda estou na espera do Blade e do Surfista. E alem disso, como vc pôde ver pelos comentários do amigo Adilto ele também parcelou e disseram para ele que iria receber os brindes só no final da assinatura. Ou seja, um verdadeiro show de informações desencontradas! Mas fico feliz por você!! Eu tinha um dinheiro na época e resolvi pagar a vista para escapar dessa coisa que aconteceu com o Adailto porque eu já previa que isso poderia acontecer!! Uma pena.

      Em relação à sites confiáveis vamos lá. Olha... Em relação à sites fora do país, eu conheço um cara que sempre faz compras pelo E-bay. Ele falou que sempre vem direitinho. Já andei dando uma fuçada nesse E-bay e tem as miniaturas Marvel para comprar lá. Parece-me que é tipo um "Mercado Livre" lá fora, portanto nem todas as miniaturas são novas.

      Tentei comprar pelo site oficial da coleção (http://marvel-figurines.co.uk/)mas você chega num ponto da compra que aparece as opções de entrega e o Brasil não consta. Ou seja, não dá para comprar direto desse site.

      Tentei também comprar pelo site oficial da Eaglemoss (http://eaglemoss.com/), fabricante da coleção, porém acontece a mesma coisa. Os caras entregam só para Reino Unido, Australia e mais um outro país, que não me lembro agora.

      Uma última dica é você comprar pelo Bonelli. O Bonelli é um site aqui do Brasil muito bem recomendado, seguro e tenho referências de amigos confiáveis que compraram por ele e recomendam. Comprarando os preços praticados pelo Bonelli e o que vc irira pagar de frete para trazer a figurine lá de fora, meio que fica elas-por-elas. Segue abaixo os sites do Bonelli para você dar uma olhada. Ele tem um acervo grande da Coleção de Figurine da Marvel e da DC:

      www.bonellihq.com
      www.bonellihq.com.br

      Bom Jiban... É isso aí. Apareça sempre. Me fale depois o que vc decidiu e coloque sua experiência aqui no blog em relação à essas compras, pois pode ajudar à outros que estejam querendo também comprar. Eu mesmo vou começar comprar. Só vou esperar um pouco para ver se a PANINI vai parar mesmo no Nº 26 das Miniaturas Marvel ou vai continuar.

      Gde. Abc. Marcelo.

      Excluir
  9. E ae Marcelo

    Cara, parabéns pelo seu blog. De altíssima qualidade. Como vi vários comentários aqui mesmo, teu blog é realmente uma das melhores fontes de informação da coleção de miniaturas da Marvel no Brasil. O teu e o do Leo são os the best off, pois oferecem uma central de informação para quem está colecionando, o que é o meu caso.

    Então meu, conheci a coleção no começo de maio e fiquei simplesmente embasbacado. Sou fã da Marvel desde piá, quando meu irmão me apresentou este fascinante universo e meu sonho era ter todos estes personagens ao alcance das minhas mãos. Passados mais de 20 anos, vi que estava prestes a realizar meu sonhos. Então logo fiz a assinatura da coleção e assim como você, paguei a vista pra receber logo os brindes. Passados 15 dias de muita ansiedade, recebi os três primeiros numa sentada. Nossa, não parava de sorrir, porque eles eram muito perfeitos. Ansioso já pelos próximos, comecei a sofre o mal da Panini. Sim, porque desde então, final de maio, não recebi mais nada deles. Já liguei, mandei e-mail e só recebo a informação de que O Coisa e o Magneto estão em falta sem previsão de reposição. Ou seja, não sei se receberei. Nem preciso dizer que fiquei muito revoltado. Eles ainda me disseram que se não receberem, irão extender minha assinatura por duas edições subsequentes. Só que ficaria com este vácuo na coleção. Brindes então, já desisti de sonhar que receberei. Estou prestes a pedir o cancelamento de minha assinatura e extrno do que paguei.

    No entanto, nem tudo é tristeza. Por uma graça divina (e por ter vindo economizado nos últimos anos, ahauahaauhau), resolvi me arriscar na compra dos personagens de numeração acima do 100 pelo Mercado Livre. Não miniaturas usadas, mas sim novas. Olha, foi a melhor coisa que fiz. Não aguentaria a ansiedade. Sim, se não fosse por estas compras, teria ainda apenas os 3 primeiros. Agora, to com vários personagens que queria muito. E te digo meu, é um mais bonitaço e perfeito do que o outro. Não sei te dizer qual é o melhor. Os detalhes, as pinturas, expressões, são fantásticos. É uma coleção de arte. Não vejo a hora de fazer uma estante pra expô-los.
    Aproveito pra destacar o serviço do Bonelli e do Black Cat, dois dos vendedores que tenho mais comprado. Atendimento de primeira e produtos em perfeito estado. O envio também é de confiança. Eles enviam super bem protegidos. Caso alguém esteja pensando em comprar importado e esteja meio receoso, recomendo estes dois vendedores. Super gente boa e com preço dentro da normalidade. O Bonelli é um pouquinho mais careiro, mas daí é fazer a pesquisa pra ver qual deles tem a peça que desejam. A minha coleção tá ficando lindaça graças a eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliano!! Beleza!?

      Cara, muito legal teu comentário!!! Achei que era só eu que tinha essa obcessão pela coleção! Assim como você eu não sei explicar o por que eu me interessei tanto! Bom... Tirando o fato de que como você, eu também sou fã da Marvel desde garoto de uns 12 anos no início dos anos 80, eu acho que uma das coisas que mais me deixou ansioso pelas miniaturas foi o fato de elas se diferenciarem dos "bonecos" de super-heróis que a gente vê por aí. Não que eu tenha algo contra colecionar as séries clássicas de bonecos da marvel... Mas é que eu sempre sonhei em ter uma coleção de "Estatuetas" dos heróis! E é exatamente isso o que a coleção é... Uma coleção de verdadeiras estátuas dos heróis, na qual a anatomia e as características físicas são preservadas, o uniforme bem definido e demais atributos do herói/vilão são preservados como por exemplo postura adotada em geral.

      Mas pôxa... Fiquei bem chateado de ouvir teu relato sobre teus problemas. Cara! Não entendo uma coisa dessas!! Você fez a assinatura, pagou à vista e agora não receberá duas miniaturas?! Não é possível uma coisa assim!! Não nos dias de hoje em que existe uma logística forte em qualquer ramo. Tô muito solidário à você! Inclusive em relação aos brindes!!! Existem várias pessoas que tem postado comentários aqui no blog dando conta de sua insatisfação. Pensei que poderíamos tentar congregar todas elas em algum tipo de fórum de debates para tentarmos juntos ajudar-nos uns aos outros. Vou propor isso!

      Em relação ao que vc coloca sobre as dicas de compra... Meu... Acho que seu comentário era o "start" que eu estava precisando. Há muito vinha pensando em arriscar alguma compra de algum personagem mais adiantado da coleção. Como você comentou uma experiência tão boa acho que vou arriscar. Gostaria muito que a PANINI lançasse todos aqui no Brasil... Mas acho que seria um pouco de ilusão (pra não dizer insanidade, rsrs) da minha parte achar que isso vai acontecer. Sendo assim estou muito a fim de comprar por algum site sim.

      Poxa Juliano espero que você apreça mais vezes e continue curtindo as postagens e contribuindo dessa forma tão legal!

      Você parece que é do Sul, não é? O Léo é de Porto Alegre... Ele é um grande camarada... E me deu muita força aqui com o blog.

      Vamos nos falando... Até porque podemos tentar fazer algo a respeito desse negócio que te aconteceu com a assinatura.

      Gde. Abc. Marcelo.

      Excluir
    2. Grande Marcelo

      Valeu o seu retorno e a sua solidariedade. Realmente é uma pena. To vendo que toda galera do Sul (sim, sou aqui do RS também) tá sofrendo do mesmo mal. Mas fique tranquilo. Pelos relatos que venho vendo, a galera de Sampa e Rio tem recebido mesmo com um pouquinho de atraso. Quem sabe ainda dá sorte e recebe algum duplicado (há vários relatos de assinantes que receberam pacotes duplicados, o que é válido pra quem ganha, pois pode escolher pra coleção aquele que está com um melhor acabamento).

      Cara, pode deixar que vou estar sempre dando uma conferida aqui no seu blog. Gostei muito dele e da linguagem que tu adotou para interagir com seus leitores. Tá mandando muito bem (nem vou falar das imagens dos figurines com seus cenários, porque daí é covardia, porque ficou muito bala isto).

      Meu, então, também não sou contra os bonecos articulados. Até tenho alguns que comprei lá por volta de 1995 e 1995 (Toy Biz), mas não é a mesma coisa. Claro que me fartei na época, porque era guri e podia criar histórias e me esbaldar por longas tardes imaginando meus heróis em ação. Se bem que tinha mais opções quando era mais novo e, na falta de action figures, meu irmão, que mandava muito bem em desenhos, desenhava os personagens pra mim em papel. Eu então os pintava e me fartava brincando. Fora que assim, tinha muito mais opções de personagens a custo zero, hauahauahaaha. Mas então, voltando ao assunto, até acho bacana os action figures, mas estão longe de obter a essência dos personagens, o que acontece nesta coleção de miniaturas de metal. Acho que tu disse tudo: eles o máximo possível fiel a estrutura física de cada um deles. Eles obedeceram até o padrão de altura deles pra criação dos figurines. Ou seja, uma coleção pensada no fiel leitor. É fascinante mesmo. Fora que eles resgatam personagens que tu não encontraria em coleções regulares como, por exemplo, a Sina, o Homem-Coisa, Quasar, Valete de Copas, Balder, Soprano, entre dezenas de outros.

      Fico feliz de saber que te ajudei a dar aquele empurrão pra ter arriscar em algumas compras de importados. Me atirei nisto por pensar exatamente como tu: será que virão todos pro Brasil? Tenho minhas dúvidas, até porque, depois do nº50, por exemplo, os personagens já são mais voltados aos fãs mais fervorosos, pois alternam entre rostos mais conhecidos e menos conhecidos. Não sei como seria a venda destes por aqui. Então, te dou apoio a investir na compra daqueles que tu pretende comprar e que estão numa numeração mais avançada. Até porque tu ainda os encontra mais fácil e por um preço melhor, visto que são mais recentes. Daqui a alguns anos não saberemos quanto eles custarão no mercado não é? Enfim meu, se quiser uma dicas, to a inteira disposição. Pode contar comigo

      Excluir
    3. E aí Juliano!! Blz!?

      Tenho boas notícias! Recebí hoje a tarde uma entrega da PANINI! Ainda não abrí, pois estou indo pra lá. Fui avisado pelo porteiro, mas provavelmente é o Blade e o Surfista!

      Pois é... Tem muita gente recebendo duplicado as minis... O que eu acho uma pena para aqueles que estão com buracos na coleção, como é o seu caso. Assinou mas não levou!! Tem gente que até recebeu brindes duplicados!

      Poxa... Seu irmão parece ser um cara bem legal. Te apresentou aos heróis Marvel e além de tudo desenhava para vc! Muito legal isso! Eu nunca consegui desenhar bem, porém eu fazia uma coisa bem legal. Com uns 14 anos eu ganhei do meu tio um PANTÓGRAFO (instrumento formado por réguas de tal maneira que você consegue passar uma ponta falsa em cima de um desenho e, uma outra ponta com lápis, vai desenhando em uma folha ao lado o mesmo desenho no qual vc está passando a ponta falsa, só que maior!). É uma instrumento para o qual vc não dá nada, mas alegrava minha infância. Fiz "n" reproduções dos meu heróis em folha de cartolina. Depois eu pintava o desenho e batia à máquina a origem do herói na mesma cartolina. Por fim eu colocava os desenhos na parede do meu quarto. Essas cartolinas foram sumindo... Só ficou um desenho desses que fiz do Capitão América. Esse resistiu ao tempo porque eu usei madeira. Eu até postei uma foto desse desenho numa postagem antiga que fiz aqui no blog chamada "A Loja Mágica", tá no link abaixo: "http://marcelo-antologias.blogspot.com.br/2010/08/loja-magica.html"

      Cara... Eu curtia muito!

      Quanto à sua dica de compra... Ela foi boa mesmo. Vc tem razão ao falar que conforme a coleção avança, as pessoas que não são tão fãs devem ir deixando de comprar, ficando só os fãs mesmo. Por isso que acho que os números mais avançados talvez não saiam por aqui. Sendo assim a hora é agora uma vez que só vai aumentar de preço.

      É isso aí Juliano... Por falar em "RS" eu estive por aí há um mês mais ou menos. Fui passar uns dias em Cambará do Sul para conhecer os Cânios de fazer umas trilhas lá. Vc mora num estado muito legal!

      Seguimos então trocando figurinhas!

      Gde. Abc. Marcelo.

      Excluir
    4. Juliano!

      Estive na Comix (http://www.comix.com.br/), uma loja de comics aqui de Sampa hoje (03/08 por volta de umas 18:00) e eles receberam uma leva de Miniaturas de Coisa e do Wolverine. Com preço de capa "37,95"! De repente vc se interessa em adquirir!!

      Abcs. Marcelo

      Excluir
    5. E ae Marcelo

      Bah guri, valeu a dica. O Wolvie recebi normalmente. E só. Ainda nem sinal dos meus brindes, fora as edições normais da série. Por enquanto, continuam sem previsão. Sinceramente, desisti de esperar qualquer miniatura que seja. Nesta semana vou solicitar o cancelamento da assinatura e o extorno do pagamento. Uma falta de respeito com o assinante que eu to louco.
      Valeu a dica do site. Vou dar uma olhada e ver quanto que fica cada um deles.

      Forte abraço e até mais. Valeuzão a ajuda,

      Excluir
    6. Beleza Juliano...

      Sou aqui de São Paulo e moro perto da Comix, por isso caso queira alguma ajuda para adquirir algumas dessas peças me dê um toque que posso comprar por aqui pra vc. Blz?

      Abção. Marcelo.

      Excluir
  10. Caro Marcelo e demais colegas do blog,
    Inicialmente, parabenizo a criação deste canal para que nó, fãs dos bonecos da Marvel possamos conversar e trocar nossas experiências.
    No meu caso, assim que recebi as revistas do Coisa e do Magneto, veio um aviso da Panini, dentro da revista do Coisa, dizendo que iriam parar a coleção a partir da 5ª edição.
    Fiquei preocupado com a informação e liguei lá pra saber, pois, assim como muito de vocês, fiz a assinatura anual. Me disseram que não tinham informação a esse respeito e que estava tudo normal.
    Já fiz vários prints da internet, inclusive hoje, para comprovar que ainda estão comercializando a coleção.
    Acho que de fato veio indevidamente, uma vez que um de nossos colegas já recebeu até o Surfista em sua casa.
    Quanto aos brindes, de fato o homem aranha veio tradicional. Acho que temos que brigar com a Panini para ver se vão nos atender da forma prometida no começo da coleção.
    Sugiro uma primeira reclamação no portal: reclameaqui.com.br
    Abs,
    Leonardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz Léo... Espero que tenha sido só um erro mesmo! Eu já recebi até a do Magneto. Faltam a do Blade e do Surfista Prateado.

      Como um camarada comentou há pouco, acho que a Panini subestimou o sucesso da coleção e não só isso, mas também o potencial dos fãs como compradores e detentores de um senso de qualidade e exigência só presente no mundo daqueles que são apaixonados por uma coisa.

      Espero realmente que essa coleção tenha vida longa aqui no país... Vamos ver.

      Valeu pela participação.

      Abc. Marcelo.

      Excluir
    2. Só pra complementar a resposta do Marcelo, fique tranquilo Leonardo. Este aviso é uma falha da Panini (pra variar). É que pelo que li nos blogs e fóruns, no ano passado, a Panini fez um teste da coleção em algumas cidades do interior paulista para ver como ela se saía e só lançou as cinco primeiras edições. Este aviso certamente é referente a sobra do material deste teste, que ocorreu apenas em bancas. Pelo que vemos, a coleção está rolando normalmente, apesar dos vários atrasos e problemas na distribuição da editora.
      Abraço.

      Excluir
    3. Colegas, fico feliz em saber que continuarão. No final da semana passada já recebi o Blade e o Surfista.
      O Blade está com uma pintura cinza no braço em que segura a espada. Será que é normal?
      Obs: Acho que não teremos o Hulk né?
      Vou ver no mercado livre ou nos colegas que indicaram aqui no blog. Essa coleção sem o Hulk ficaria triste...rs
      Abs

      Excluir
    4. Oi Leo... Tudo bem?

      Então... Também recebi o Blade e o Surfista. Mas o Balde veio todo regaçado. Espada torta e a bainha da espada, que ele tem presa às costas, quebrada. Tentei colar, mas não ficou bom.

      O surfista tava legal, mas a caixinha na qual ele veio tava toda amassada!

      Pois é... Fico triste com isso, mas ...

      Então... Indiquei o site do Bonelli para compras das miniaturas aqui no Brasil. São miniaturas importadas mas pelo que já vi ele pratica preços razoáveis e tenho muito boas referências da idoneidade do site. Vou tentar comprar umas miniaturas de numeração mais avançada lá. Tipo aquelas a partir do No 50, que acho que não serão lançadas aqui.

      Valeu! Gde. Ac. Marcelo.

      Excluir
    5. Poxa que pena que o Blade veio desse jeito! Você já reclamou com a Panini?
      Quanto as outras miniaturas, tb comprarei algumas desse site que indicou(principalmente a do Hulk). Aliás, tem umas da DC bem legais tb. é de se pensar...
      Abs,
      Léo

      Excluir
    6. Legal Leo...

      Quando fizer a compra e receber as miniaturas comente aqui se deu tudo certo com a compra e entrega. É sempre bom divulgarmos os bons serviços!

      Abção! Marcelo!

      Excluir
    7. Blz. Farei isso.
      Obs: Recebi os brindes em duplicidade. Chegaram novamente o do homem aranha e do Abominável...rsrsrs

      Excluir
    8. Putz Leo... Sério??

      Poxa, meu cunhado está querendo muito a do Abominável. Você venderia pra mim? Eu compraria e mandaria pra ele. Acho que ele até ficaria com a do Aranha também!!

      Caso vc queira dispor delas claro. Senão não haveria problema. Apenas no caso de vc querer fazer uma graninha!!

      Fico no aguardo! Abc. Marcelo.

      Excluir
  11. Marcelo, tem como enviar o print com o anúncio do black-spider de brinde? Vou esperar mais não. A Panini tá achando que somos moleques. Li num outro blog, outra reclamação de um assinante insatisfeito, e eles simplesmente falaram que não vão substituir pelo black-spider, e que as specials não virão com os fascículos. PROCON neles. Se puder enviar pro meu e-mail, agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniel... Blz?

      Vou enviar para teu e-mail. Ok?

      Gde. Abc. Marcelo.

      Excluir
  12. Olá Marcelo,

    Então, resolvi comprar lá fora algumas figurines como teste, e que teste.

    Tentei comprar na forbidden Planet, mas o frete não aparece de jeito nenhum, o valor só é passado depois que você fecha o pedido, fiquei meio assim e desisti, acabei mandando um e-mail para eles para que me dissessem o valor, mas disseram que não é fixo, que a mercadoria é embalada pesada e depois mandam o valor do frete, disseram também que para eu fazer todo o pedido e se achasse o frete caro, poderia cancelar sem penalidades. Deixei para um teste futuro.

    Ai pesquisando mais um pouco, vi que muita gente compra HQs e vem sem problemas, resolvi arriscar. Separei no pedido os 2 Hulks, o Verde e o Cinza e mais o Apocalipse, cada um por 18 dolares, na hora de escolher o frete me bateu um medo e escolhi o frete caro, 60 dolares ( 7 dias), tudo saiu por 114 dolares, até valia muito a pena, desde que não tivesse muito imposto, o que não aconteceu, fui taxado em 100% e ainda a loja mandou a invoice errada ou a UPS fez alguma sacanagem, pois quiseram me cobrar R$ 620,00 dilmas para a liberação, achei estranho pois meu pedido era de 114 dolares (R$ 234,00), só que ligando na UPS, falaram que a nota fiscal veio com o valor de 54 dolares de produtos e 234 dolares de frete, 288 dolares, recusei a entrega na hora.
    Enviei um e-mail para a TFAW hoje pedindo explicações, vamos ver o que acontecerá.

    Assim que tiver a resposta da loja, volto para postar o grand finale.

    Abs
    Jiban


    Quando conseguir uma resposta, volto para postar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jiban!! Cara... Que coisa essa aí hein!! Putz cara!

      Agora vou querer ficar sabendo mesmo! Tenho pensado em começar comprar as miniaturas com numeração mais avançada. Gostaria de saber do desfecho dessa sua experiência pois acho que serviria não apenas para mim, mas também para muita gente que tem pensado em fazer o mesmo.

      Estou pensando em comprar pelo Bonelli aqui do Brasil. Aquele site que postei acima no seu comentário. Vou tentar e comprar e posto também a minha experiência.

      Mantenha a gente informado.

      Valeu mesmo! Marcelo.

      Excluir
  13. Marcelo,

    Voltando para mais um capitulo da Saga, importação de figurines da TFAW.

    Recebi um e-mail deles, dizendo que realmente enviaram a mercadoria e o custo total do frete foi de 234 dolares, o que para mim não tem lógica alguma, afinal paguei 60 dolares de frete na nota fiscal.
    Hoje mandei um e-mail mais forte dizendo que não há lógica alguma em me cobrar 60 dolares e gastar 234, que com certeza foi um erro deles e não estão querendo assumir.
    Vamos ver a resposta, se não gostar da resposta, vou mandar um e-mail para a Receita Federal deles, afinal eles cobram 60 e gastam 234, deve ter alguma maracutaia.

    Amanhã, cenas do próximo capitulo.

    Abs
    jiban

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem uma coisa muita estranha nesta história, hein!!?

      Como podem informar um preço e cobrar outro?

      Realmente tem coisa aí. Então Jiban... Seu depoimento é muito importante para que possamos estabelecer o sucesso ou não dessas compras externas. Quais dão certo e quais não. Quais os locais confiáveis ou não.

      Mantenha-nos informados!

      Abção! Marcelo.

      Excluir
    2. Então, para terminar a saga eu perdi o dinheiro, não fizeram nada, o cartão de crédito não aceita cancelar o pagamento e a receita quer 620 reais, abandonei e vou ficar com o prejuizo do cartão, por volta de 200 reais.

      Conversei com um pessoal e disseram que nunca viram isso ou devem ter mandado por uma modalidade diferente daquela paga por mim e não querem assumir o erro.

      Mas fazendo as contas, com o dolar e a libra muito caros e mais o IOF não vale a pena importar. Comprar no exterior somente se for viajar, ta caro demais e a Receita ta pegando tudo.

      Foi essa a minha experiencia em importar algo para o Brasil.

      Excluir
    3. Valeu por ter partilhado essa Jiban. Infelizmente parece que o Brasil ainda não entrou na rota mundial de compra e venda. Isso é muito triste!

      De qualquer forma fica aí sua experiência e alerta para que por enquanto a gente tome cuidado e talvez se limte a comprar em alguns sites aqui do Brasil. Não é mesmo?

      Obrigado mesmo! Abção. Marcelo.

      Excluir
    4. Engraçado, já importei algumas vezes pela TFAW e não tive problema e nem fui tributado.
      Esse caso do Jiban está bem estranho mesmo...

      E parabéns pelo blog Marcelo !

      Excluir
    5. Oi Ranniere!! Beleza!?

      É bom saber da sua experiência boa de importação. Vou dar uma olhada nessa TFWA aí. Eu não conhecia não!!

      Valeu pelos parabéns!! Apareça aí mais vezes! Abção! Marcelo.

      Excluir
  14. Marcelo, vc conseguiu trocar seu Blade? O meu tb veio quebrado... estou em contato com a empresa há um mês, e eles ficam pedindo pra eu aguardar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniel... Tenho novidades sobre isso sim.

      Entrei em contato com a Panini sobre meu Blade quebrado e eles me enviaram por e-mail, depois de um tempo, uma autorização de envio da peça sem custo pelo correio. Tenho até 29/09 para enviar... Estou meio apreensivo em manda-lá e depois eles não enviarem uma outra no lugar. Entre ficar sem nada e ficar com uma quebrada prefiro ficar com a quebrada, porém acho que vou enviar sim e ficar aguardando. Vamos ver!

      Abcs!!

      Marcelo.

      Excluir
  15. Olá, pessoal! Só para atualizar os assinantes: ontem (20/09) recebi uma caixa da Panini com o Dr. Destino e a Fênix. A pintura do rosto da Fênix está bem sem graça e infelizmente uma pequena lasca de tinta se soltou da capa do Dr. Destino. Nada grave em nenhuma delas, mas são detalhes que eu olharia se comprasse avulsos. Há boatos de que a Panini trará tb bonecos da DC. Se isso acontecer, é bastante provável que eu os compre nas bancas do que faça assinatura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Doctor!! Beleza!?

      Tenho considerado também isso. Comprar em bancas nos permite uma liberdade de escolha que a assinatura não permite. Minha mini do Blade veio regaçada. Entrei em contato com a PANINI e eles me enviaram um "Voucher" que dava o direito de enviar de volta a mini sem custo de postagem para eles efetivarem a troca. Enviei há uns dois dias. Vamos ver se eles enviam uma no lugar.

      Também ouvi esse boato de que a PANINI lançaria não apenas as figurines da DC, mas também estenderia a coleção da Marvel, além de lançar alguns Especiais. Vamos torcer!!

      Sou meio chato para esses detalhes, sabia? Até para as minhas HQs eu olho bem antes de comprar. Poxa... Se vc está gastando um dinheiro numa coisa, nada mais normal do que a gente querer o produto em bom estado.

      Vou ficar ligado nessa onda de boatos. À propósito... Eu fiquei sabendo disso falando com o Eder Pegoraro pelo face, e ele é um cara muito confiável. Por isso acho que há uma negociação sim.

      Gde. Abc.

      Marcelo.

      Excluir
  16. Olá Marcelo, muito legal o seu blog!!!

    Eu sou do RJ e essa coleção da marvel só começou aqui mês passado, amanhã nas bancas deve sair o Dr. Octopus.
    Eu queria uma ajuda sua cara, se vale a pena fazer a assinatura? Se a coleção continuou ou parou no 26? Se os brindes da assinatura chegaram a sair nas bancas ou só para assinantes?

    Abção!!!

    João Pedro

    Está de parabéns pelo blog!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi João!! Beleza!?

      Parabéns pelo início da coleção. Posso te dizer que ela vale muito a pena! Mas vamos às suas perguntas!!

      Eu assinei o 1º ano da assinatura e agora renovei a assinatura para mais um ano, ou seja, a coleção vai sim além da miniatura Nº 26. O que temos garantido pela Eaglemoss até agora é que ela lançará por aqui até o Nº 100. Lembrando que a coleção se encerrou há pouco tempo na Europa no Nº 200. Acredito que se o desempenho da coleção for bom e as vendas se manterem eles devem ir além do Nº 100.

      Olha, a assinatura eu acho que valeu a pena sim. A PANINI estava à frente do 1º ano de assinatura em 2012 e fazia um trabalho muito ruim, com atrasos, trocas de miniaturas e não entrega dos brindes. Porém, a Eaglemoss (fabricante da coleção) ao ver o sucesso da coleção no Brasil resolveu aportar aqui e assumiu por completo o lançamento e distribuição em 2013. Essa simples mudança de direção já se mostrou eficaz e muitos problemas como falta de informação, atrasos nas entregas e tudo o mais já começou a mudar. Ou seja, eu renovei a assinatura ao ver que a Eaglemoss leva a sério o relacionamento com o cliente. Por isso acredito sim que vale a pena assinar frente o trabalho que a Eaglemoss vem desenvolvendo. Os brindes (até o momento) são exclusivos para assinantes mesmo. Pode ser que isso mude, porém se você já estava pensando em assinar e quer muito os brindes acho que é mais um motivo para assinar.

      Eu recebi os brindes pela minha assinatura no ano passado (O Fichário; O Abominável, A Plataforma e recentemente eles me enviaram o Homem Aranha com uniforme negro).

      Bom... Depois me diga o que decidiu!! Espero ter ajudado!!

      Abcs

      Marcelo.

      Excluir
  17. >> Blza Marcello! Parabéns pelo Blog todo vez que posso vejo ele:
    > Uma pergunta: Como consigo os números especiais como: Juggernaut, Hulk e Blob
    Obrigaadoooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leandro!

      Blz!? Valeu pelos parabéns!

      Olha, desculpe pela demora da resposta. Estou muito corrido! rs rs

      Mas olha, por enquanto a compra dessas peças só em sites internacionais de vendas como o TFAW (e mesmo nele há poucas opções), ou com terceiros aqui no Brasil através do Mercado Livre.

      Porém comprar com esses terceiros é um suicídio! Os caras estão pedindo 300, 400 reais por uma peça. Perderam a noção!

      Eu se fosse vc esperaria ver um posicionamento pela Eaglemoss aqui no Brasil para ver se ela lançará essas peças por aqui ou não. Ou então comprar lá fora.

      Abc!!

      Marcelo.

      Excluir
  18. EAE MARCELO COMEÇEI A MINHA COLEÇÃO HJ (08/06/2013) MAS PARECE QUE A MAIORIA DAS PESSOAS JA TEM BOA PARTE DA COLEÇÃO SENDO QUE TIVE CONHECIMENTO DA COLEÇÃO SEMANA PASSADA E AQUI ONDE MORO MATO GROSSO TA PASSANDO A PROPAGANDO NA TV E NAS BANCAS CHEGARAM A PRIMEIRA EDIÇÃO QUE VEM COM HOMEM ARANHA E DEPOIS O WOLVERINE MAS EU ACHO QUE É ASSIM MSM HÁ E UMA DUVIDA AS FIGURAS CHEGAM TODA SEMANA NAS BANCAS? VLW CURTI DE MAIS O SEU BLOG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Vinícius!!

      Bem vindo ao clube então amigo!! Vc verá que é uma coleção que te trará muita felicidade.

      Fiquei sabendo mesmo que a Eaglemoss havia expandido ainda mais o mercado de vendas. Legal mesmo que chegou por aí. Quanto à periodicidade é o seguinte. As peças chegam quinzenalmente nas bancas. Ou seja, serão duas por mês. Muitos já estão adiantados com coleção porque ela foi saindo aos poucos entre as cidades Brasileiras, ou seja, há praças em que ela está no Nº 33 (como é o caso daqui de São Paulo Capital), e há casos em que ela está no Nº 8 ou 9, caso do Rio de Janeiro dentre outras cidades.

      Mas tenha paciência que vc vai curtir bastante ainda.

      Abção! Apareça sempre!

      Marcelo.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts Relacionados