Translate

sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Mini-Coleções de Graphic Novels Salvat - O que Já Saiu? Atualizado Julho de 2018!!

 COLEÇÃO MARVEL ESPECIAL LIMITADA - OS VINGADORES
Nº 01 - Avante, Vingadores!; Nº 02 - Ultron Ilimitado; Nº 03 - Lendas Vivas.

Olá amigos... O 2º semestre de 2017 viu chegar às livrarias um novo modelo de coleção da Editora Salvat. Conhecida por lançar extensas Coleções de Graphic Novels  de capa dura (Ex.: Coleção Oficial de Graphic Novel Marvel Salvat - Capa Preta; Coleção de Graphic Novel Os Heróis Mais Poderosos da Marvel - Capa VermelhaColeção Definitiva do Homem-AranhaColeção Tex Gold e, para março de 2018, a esperada Coleção A Espada Selvagem de Conan), a Editora Salvat resolveu testar mais um modelo de coleção de Graphic Novels capa-dura, as Mini-Coleções. Vendidas em bancas ou exclusivamente pela Loja Virtual da Editora, tais coleções visam um público que gosta de colecionar arcos inteiros de histórias, no entanto não querem se comprometer com uma coleção tão longa como as citadas acima.

Por enquanto foram três coleções neste formato, a primeira delas A Coleção Marvel Especial Limitada - Os Vingadores em 03 volumes (já concluída - imagem inicial na matéria), A Coleção Os Vilões Mais Poderosos da Marvel em 06 volumes e A Coleção Marvel Especial Limitada - Thor com 03 volumes. Pelo visto a ideia é trazer coleções temáticas, caso da primeira acima envolvendo os Vingadores, ou de um determinado tipo de personagem, no caso, os vilões na segunda. A coleção dos Vingadores traz uma fase da equipe que já saiu no Brasil no início dos anos 2000, permanecendo sem republicações desde então. A fase tem dois gigantes dos quadrinhos à frente, o roteirista Kurt Busiek (Marvels) e o desenhista George Pérez (Novos Titãs e Mulher-Maravilha pós-Crise nas Infinitas Terras). A dupla (Busiek-Pérez) foi chamada na época para reacender o brilho da equipe que havia sido obliterado pela malfadada iniciativa Os Heróis Renascem dos anos 90 (uma tentativa desastrosa da Marvel de repaginar seus heróis em um novo Universo). Esta fase de Busiek e Pérez foi reconhecida pelos fãs e agiu como catalizador para eventos importantíssimos que viriam no futuro ao longo da década de 2000, como por exemplo o arco Vingadores - A Queda e Guerra Civil I. Esta Mini-Coleção dos Vingadores veio com a possibilidade do fã adquirir os volumes e uma caixa guardadora tipo luva (tudo de forma avulsa), porém exclusivamente pela Loja Virtual da SalvatUma parte deste material já saiu no Brasil no passado, porém em edições separadas. Para maiores informações a respeito do que/e onde cada história foi publicada no Brasil, sugiro a leitura de uma matéria no Blog do amigo Leo RadSubmundo HQ (link para a matéria). Lá você terá a referência de quando e onde parte deste material foi publicado em nosso país no passado.

COLEÇÃO OS VILÕES MAIS PODEROSOS DA MARVEL
Nº 01 - Caveira VermelhaNº 01 - Doutor Destino. 

Coleção Os Vilões Mais Poderosos da Marvel, pelo que pude perceber ao folhear o 1º volume dedicado ao Caveira Vermelha, parece funcionar mais como uma antologia do personagem. Trazendo histórias desde sua origem até histórias mais recentes. Acredito que os encadernados oferecerão um "curso" intensivo a respeito de cada um dos vilões que estrelarão os próximos volumes, a saber, Doutor Destino, MagnetoM.O.D.O.K.UltronThanosApocalipse e Venom. Parte deste material já saiu no Brasil também, no entanto não com este acabamento (capa dura).

 COLEÇÃO MARVEL ESPECIAL LIMITADA - THOR
Nº 01 -Ragnarok & Rol!Nº 02 - O Vale das Sombras; Nº 03 - A Dádiva da Morte.

Bem amigos...  É isso aí amigos! Forte abraço!

12 comentários:

  1. Sabe Marcelo,
    gosto de ler algumas revistinhas que aqui estão mas,
    confesso que não entendo muito.
    No entanto,
    ler seus textos aqui e a forma que sinto
    o amor jorrando neles
    me deixa encantada
    e querendo muito sorver tudo
    com o carinho que merece por ser um belo texto.
    Com certeza Seus colegas colecionadores irão amar.
    Parabéns meu amigo.👏🏻👏🏻👏🏻

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Fernanda!

      Que bom que gostou da matéria. Agradeço muito sua presença. Fico sempre contente com seus sensíveis comentários.

      Apesar de você não conhecer tanto o mundo dos quadrinhos, fico feliz em saber que, ao você ler a matéria, você se interessa por eles.

      Valeu mesmo. Não deixe de aparecer sempre!

      Forte abraço!!

      Marcelo

      Excluir
  2. E aí, Marcelo... blz?

    Obrigado pela citação na matéria (valeu mesmo)... Eu te confesso q achei uma boa sacada da Salvat a de investir nesse novo formato de "mini-coleções": A bem da verdade, quem 1º testou esse formato no Brasil foi a Eaglemoss com "Batman - Terra de Ninguém" (6 tijolões com venda por assinatura e loja virtual). Mas a Salvat adaptou a ideia pra Marvel e nos ofereceu agora essas 2 belas coleções: "Vingadores" e "Vilões"!

    A dos "Vingadores" eu recebi por enquanto apenas o Vol. 1 (veio bem direitinho com a caixa e em perfeito estado)... Mas tô ansioso com o Vol. 2 q tá demorando além da conta! A dos "Vilões" ainda não apareceu nas bancas daqui (essa dizem q teria distribuição normal em banca) mas vou esperar mais um pouco: Devo comprar certo o Vol. 1 do "Caveira Vermelha" (um dos meus vilões favoritos de todos os tempos)!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leo!!

      Imagina! Seu blog é uma referência e pretendo sempre cita-lo, afinal é extremamente rico em informações!!

      Olha... Eu também achei a "sacada" da Salvat muito boa, ao perceber que coleções circunscritas e bem delimitadas são viáveis. Há muitos que querem ter apenas uma fase de determinado autor ou desenhista. Algo semelhante a PANINI vem fazendo também nas Coleções Históricas Marvel e com a Coleção Lendas do Universo DC.

      A Eaglemoss realmente foi a 1ª mesmo Leo. A Salvat foi inteligente ao perceber o nicho. Esses do Batman da Eaglemoss eram verdadeiros tijolões mesmo!! Verdadeiras armas letais se atiradas contra alguém rs rs rs

      Você deve estar recebendo logo os 2 encadernados finais da coleção do Vingadores. Vieram direitinho mesmo, inclusive achei a legal a "luva" para guardar a coleção, já que é feita de um material mais grosso.

      A dos Vilões chegou a do Caveira Vermelha nas bancas de São Paulo. A Nº 02 (Doutor Destino) nada ainda.

      Forte abraço Leo!! E quando vir a São Paulo novamente não deixe de nos contatar.

      Marcelo

      Excluir
  3. Ótima matéria Marcelo, já que citaram Batman - terra de ninguém gostaria de fazer um desabafo aqui, dia 31/10/17 essa coleção estava em promoção no site da Eaglemoss com 50% de desconto, frete grátis e 2 aparadores temáticos, eu infelizmente cai na besteira de comprar, foi a pior coisa que fiz ano passado, hoje dia 08/01/18 ainda não recebi a coleção, são 68 dias de espera, tenho mais de 30 e-mail de tentativas de resolver o problema, eles alegaram que a administradora do meu cartão de crédito não liberou a segunda parcela para eles, fiz em duas vezes, de lá pra cá verifiquei que tudo está em ordem com o cartão porém a empresa só me enrola, a cada tentativa de contato eles pedem novo prazo 24 horas, 48 horas, 7 dias úteis, um descaso total para comigo sempre dizendo que estão analisando meu problema com urgência. Cheguei a ir no PROCON e a empresa foi notificada porém não resolveu o problema, essa semana pretendo entrar com um processo nas pequenas causas para resolver isso, disse inclusive várias vezes que faria isso para eles porém a resposta é sempre a mesma "Senhor aguarde X dias/horas pedimos desculpas pelo transtorno mas estamos analisando seu problema com urgência.", cara 70 dias quase para avaliar que está pago? eu mandei um print com a fatura online do cartão constando que foi pago no dia 15 de dezembro e até hoje continua isso. Infelizmente essa empresa não tem respeito com seus clientes, clientes esses que a mantém aberta, se soubesse que passaria por tudo isso jamais teria comprado, fica um alerta para todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ronye! Blz!?

      Caramba!! E olha que fiquei com raiva de mim de mesmo por ter assinado quando saiu e ter visto depois que o preço baixou e ainda passaram a dar os brindes dos aparadores. Caso eu tivesse feito isso talvez estaria na mesma situação sua!!

      Esse negócio de prazo de 07 dias úteis tem virado um "mantra" para a Eaglemoss rs rs rs Qualquer tipo de solicitação que faço lá eles pedem esse prazo. Esses dias recebi o Groxo e o Capitão América (Arquivos Marvel Série Clássicos) danificados. Lá veio os 07 dias úteis de prazo!

      Algo que me deixa ainda mais triste é saber como nós consumidores ficamos desprotegidos. Mesmo com órgãos como o PROCON. Um amigo meu comprou uma cozinha planejada. Pagou 12.000,00 há uns dois anos atrás. Os caras literalmente não entregaram nada. Ele entrou no PROCON e após o processo no PROCON ficamos sabendo que a empresa apenas entra para "lista negra" do PROCON. Ou seja, o órgão não tem poder de fazer nada junto ao cliente. Não pode obrigar a loja a ressarcir o cliente, apenas coloca a loja no seu cadastro "negro". Com este episódio percebi como estamos abandonados junto às empresas.

      Gostaria de saber Ronye se houve alguma novidade sobre o processo. Estarei aqui torcendo!

      Abcs!

      Marcelo

      Excluir
    2. Marcelo, obrigado pela resposta.
      Eu estou indignado com essa situação, na terça-feira recebi um telefonema de uma pessoa da Eaglemoss pedindo desculpas pelo transtorno e me garantindo que ela pessoalmente está acompanhando o caso (acredito que seja uma supervisora ou algo assim) disse que vai fazer o possível para resolver meu problema essa semana (se bem que hoje já é quinta) e me enviar a coleção, ela alegou que o problema de liberação do dinheiro por parte da administradora persiste e que estão verificando onde é o problema, ontem eu paguei a fatura do cartão que incluía o valor da segunda parcela e enviei uma foto da fatura paga para eles, espero que isso ajude a resolver, se não terei que ir no banco ver se o problema é no cartão, apesar de ter feito outras compras com ele e não ter tido problema algum.
      Enfim concordo com você, o PROCON não pode fazer muita coisa, o próprio atendente de lá me disse isso, me orientou caso eu não receba ir nas pequenas causas para resolver, no mais qualquer novidade deixarei um comentário aqui, agradeço o interesse, parabéns pelo blog.

      Abraço.

      Excluir
    3. Puxa! Que complicação hein! Ao que parece a operadora está com problemas em liberar o dinheiro, pois você ate já pagou. Mas eles não recebem. Muito estranho!

      Essa questão do PROCON na verdade é só propaganda, na prática eles não podem fazer nada contra as empresas. Isso é que nos deixa na mão. Quando eu ouvia falar a sigla PROCON eu já ficava cheio de esperança. Hoje já não penso assim.

      Valeu Ronye!! Desejo a melhor resolução para o caso amigo!

      Forte abraço!

      Marcelo

      Excluir
    4. Marcelo, consegui resolver o problema, liguei na operadora novamente, disseram que da parte deles tudo estava em ordem, entrei em contato com a eaglemoss novamente (pela trigésima vez) e relatei que a operadora confirmou o pagamento, na última quinta dia 19 recebi a nota a fiscal eletrônica e ontem tive a surpresa de receber a caixa com a coleção completa e os aparadores, finalmente está na minha estante.
      Foi uma primeira compra com a eaglemoss péssima, não compro nada com eles tão cedo mesmo correndo o risco do problema ter sido causada pela operadora do cartão, enfim agradeço seu interesse e parabéns pelo blog.
      Abraço!

      Excluir
    5. Oi Ronye...

      Puxa que bom que deu certo. Até te peço desculpas pela demora em responder seu comentário aqui. Como talvez saiba, estou com filho pequeno... E rapaz, a coisa é meio complicada. Muitas demandas rs rs rs

      Desculpe mesmo. Mas fico muito contente em saber que deu certo. Depois se você ler, poste aqui o que está achando dos encadernados. Eu comprei também, mas estão na pilha... rs rs rs

      Abcs.

      Marcelo

      Excluir
    6. Rapaaz, deve ser corrido e puxado ter filho pequeno, ainda não passei por essa experiência mas no futuro devo ter essa oportunidade!
      Quanto aos encadernados a qualidade física do material é impecável, realmente o acabamento está ótimo, em relação a história em sí eu li apenas o primeiro, quando ia começar o segundo me disseram que existe uma história chamada o "caminho para a terra de ninguém", que apesar de não ser estritamente necessária para o entendimento da saga é muito importante, então acho que a eaglemoss pecou nesse ponto, poderia ter criado mais uma encadernado para resumir essa história, baixei o scan e ela possui cerca de 620 páginas mas tem certas partes que poderiam ficar de fora e fazer um compilado como fizeram o "cataclismo" assim formando 7 encadernados, no mais pelo o que pude ver até aqui é uma excelente saga, tem cenas fortes e enredo bem desenvolvido que mostra o melhor e o pior das pessoa.

      Enfim, boa sorte com seu pequeno haha, desejo tudo de melhor!

      Abraços!

      Excluir
    7. Opa!! Agradeço a compreensão Ronye! Ter um filho traz mudanças sim. Mas são boas. Pode acreditar.

      Também gostei do acabamento. E também da LUVA para guardar os encadernados.

      Vou começar ler em breve também!

      Forte abraço e obrigado pelas felicitações.

      Marcelo

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts Relacionados