Translate

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Coleções Históricas Marvel - O que já saiu? - Atualizada e Encerrada - Maio de 2020!!


Olá amigos... Em abril de 2012 vimos chegar às bancas a 1ª edição de uma nova proposta da Editora Panini na direção de relançar clássicos da literatura quadrinística super-heroica. A ideia era trazer histórias clássicas em encadernados temáticos retrô, com preço acessível e acondicionados em uma capa protetora (também temática). A proposta parecia uma tentativa de substituir as chamadas "Bibliotecas Históricas Marvel" que, por algum motivo ainda difícil de entender, não deram muito certo no Brasil em se tratando de vendas. Esta nova proposta se chamaria "Coleção Histórica Marvel" (CHM). A iniciativa foi dando certo e percebemos que o leitor brasileiro valoriza sim a literatura clássica e, para nossa alegria, outras sequências temáticas vieram. Esta matéria tem o objetivo de resgatar o que já saiu até aqui bem como ir atualizando os novos lançamentos desta incrível iniciativa.

Nº 01 - Capitão América: Origem e Histórias ClássicasNº 02 - Thor: Histórias ClássicasNº 03 - Homem de Ferro: Origem e Histórias ClássicasNº 04 - Os Vingadores: Histórias Clássicas

O primeiro lançamento em abril/2012 contemplou os três grandes pilares da Marvel: Capitão AméricaThor e Homem de Ferro, encerrando a 1ª caixa com um encadernado dos Vingadores (primeira figura desta matéria). A grande surpresa veio pouco mais de 01 ano depois em agosto de 2013 com o lançamento de CHM - Homem-Aranha. Essa série do Aranha é a que conta atualmente com o maior número de encadernados, lembrando que a cada 04 volumes o leitor ganha a caixa temática para acondicionar os livros.

Nº 01 - Confrontos com o Duende Verde; Nº 02 - Confrontos com o Dr. Octopus; Nº 03 -Confrontos com o Lagarto; Nº 04 - Confrontos com o Sexteto SinistroNº 05 -Confrontos com o Abutre e KravenNº 06 - Rivalidades com o Rei do CrimeNº 07 - Saga sobre a Misteriosa "Placa de Argila"; Nº 08 - Encontros com outros heróis: Luke Cage, Viúva-Negra, Homem de Gelo, Nova, Punho de Ferro, Nick Fury e o Mestre do Kung-Fu.

Nº 09 - Confrontos com Kraven, o Camaleão e participação especial de Kazar; Nº 10 - Confrontos com o Lagarto, Morbius - O Vampiro Vivo e o Lobisomem, além da participação especial do Dr. Estranho e Motoqueiro Fantasma; Nº 11 - Confrontos com um Abutre impostor e com um Harry Osborn enlouquecido; Nº 12 - Grandes Encontros: Jaqueta Amarela, Vespa e o vilão Equinox / Punho de Ferro, Filhas do Dragão e o vilão Serpente de Aço / Tigresa e Kraven / Destrutor, Thor e o Monolito Vivo.

Na esteira do sucesso com as edições históricas do Aranha foi a vez dos Vingadores receberem o tratamento que mereciam ganhando também sua sequencia de encadernados da CHM. Abaixo podemos acompanhar o que já saiu da equipe mais poderosa da Marvel.

Nº 01 - Parte da Saga de Thanos; Nº 02 - Parte da Saga de Thanos; Nº 03 - Parte da Saga "A Guerra Kree-SkrullNº 04 - Confrontos com UltronNº 05 - Confrontos com o Dr. Destino. Participação especial do Quarteto Fantástico e Attuma - O ditador Atlante; Nº 06 - Falcão, Capitão América e Shield; Nº 07 - Homem-Formiga e Vespa; Nº 08 - Vingadores x Esquadrão Supremo e mais, Cavaleiro Negro e Pantera Negra.

Os X-Men também ganharam sua série da CHM. Confira abaixo os volumes que já saíram!!

Nº 01 - Aventuras Primordiais e a Formação Clássica do GrupoNº 02 - A primeira reformulação dos X-Men (Anos 70!!) com a chegada de novos heróis; Nº 03 - Confrontos com os Sentinelas e também o Clube do InfernoNº 04 - Confrontos com os Vingadores, Irmandade de mutantes e Magneto - Participação Especial do Demolidor e Viúva-Negra; Nº 05 - CHM - X-Men; Nº 06 - CHM - X-Men; Nº 07 - CHM - X-Men; Nº 08 - CHM - X-Men.

E a família mais famosa da Marvel também possui seus clássicos! Aliás, sempre vale lembrar que foi com ela que o Universo Marvel da Era de Prata nasceu. Daí a importância de um CHM envolvendo o Quarteto Fantástico!

Nº 01 - Confrontos com o Dr. Destino e o Casamento de Reed e SueNº 02 - Primeiros confrontos com GalactusNº 03 - Confrontos com o Quarteto Terrível; Nº 04 - Parcerias entre o Tocha Humana e o Homem-Aranha.

De forma tímida tivemos também o início de Clássicos Marvel Terror. Um gênero no qual a Casa das Ideias fez história nos anos 70!!

Nº 01 - O Renascimento de Drácula em seu Castelo - Seu Grande Retorno ao Século XX; Nº 02 - Confrontos com o BladeNº 03 - Confrontos com o Lobisomem, Orfeu, Blade e o Dr. Sun; Nº 04 - Lilith - A Filha de Drácula e As Muitas Vidas do Senhor dos Vampiros; Nº 05 - Ataque ao Vampiro; Nº 06 - O Senhor dos Mortos-Vivos Invade a América; Nº 07 - Drácula Enfrenta Doutor EstranhoNº 08 - Assuntos Pessoais

Outro personagem do universo sombrio da Marvel que também está chegando com sua série de encadernados da Coleção Marvel Terror é o infernal Motoqueiro Fantasma!! Confira abaixo!!

Nº 01 - Origem e primeiras histórias.

Nº 01 - Supervilões Unidos; Nº 02 - A Loucura de MagnetoNº 03 - Confronto Final na Latvéria; Nº 04 - Supervilões Unidos.

Nº 01 - Guerras Secretas; Nº 02 - Guerras Secretas; Nº 03 - Guerras Secretas; Nº 04 - Guerras Secretas. 

Nº 01 - Os Defensores; Nº 02 - Os Defensores; Nº 03 - Os Defensores; Nº 04 - Os Defensores.

Nº 01 - O Lobisomem Ataca.

Nº 01 - WolverineNº 02 - WolverineNº 03 - WolverineNº 04 - Wolverine; Nº 05 - Wolverine; Nº 06 - Wolverine; Nº 07 - Wolverine; Nº 08 - Wolverine.

Nº 01 - Paladinos Marvel: DemolidorNº 02 - Paladinos Marvel: Luke Cage e Punho de FerroNº 03 - Paladinos Marvel: Cavaleiro da Lua; Nº 04 - Paladinos Marvel: JusticeiroNº 05 - Paladinos Marvel: DemolidorNº 06 - Paladinos Marvel: Luke CageNº 07 - Paladinos Marvel: Punho de Ferro; Nº 08 - Paladinos Marvel: Cavaleiro da Lua.
Nº 09 - Paladinos Marvel: Demolidor; Nº 10 - Paladinos Marvel: Luke CageNº 11 - Paladinos Marvel: Punho de Ferro; Nº 12 - Paladinos Marvel: Cavaleiro da Lua.

Torneio de Campões

Nº 01 - CHM O Incrível Hulk Vol. 01; Nº 02 - CHM O Incrível Hulk Vol. 02; Nº 03 - CHM O Incrível Hulk Vol. 03; Nº 04 - CHM O Incrível Hulk Vol. 04; Nº 05 - CHM O Incrível Hulk Vol. 05; Nº 06 - CHM O Incrível Hulk Vol. 06; Nº 07 - CHM O Incrível Hulk Vol. 07; Nº 08 - CHM O Incrível Hulk Vol. 08.

Nº 09 - CHM O Incrível Hulk Vol. 09Nº 10 - CHM O Incrível Hulk Vol. 10; Nº 11 - CHM O Incrível Hulk Vol. 11; Nº 12 - CHM O Incrível Hulk Vol. 12.

Nº 01 - CHM Mestre do Kung Fu Vol. 01; Nº 02 - CHM Mestre do Kung Fu Vol. 02; Nº 03 - CHM Mestre do Kung Fu Vol. 03; Nº 04 - CHM Mestre do Kung Fu Vol. 04; Nº 05 - CHM Mestre do Kung Fu Vol. 05; Nº 06 - CHM Mestre do Kung Fu Vol. 06; Nº 07 - CHM Mestre do Kung Fu Vol. 07; Nº 08 - CHM Mestre do Kung Fu Vol. 08.

Nº 09 - CHM Mestre do Kung Fu Vol. 09; Nº 10 - CHM Mestre do Kung Fu Vol. 10; Nº 11 - CHM Mestre do Kung Fu Vol. 11; Nº 12 - CHM Mestre do Kung Fu Vol. 12.

Bom amigos, é muito material clássico!! Algo super bem-vindo e fantástico!! Agora vamos aguardar novos lançamentos e conferir as atualizações aqui no Blog!
 Abração à todos!!

31 comentários:

  1. Oi, Marcelo... Essas "CHM" são mais q bem-vindas, pois a soma delas já nos trouxe centenas de HQs raríssimas (algumas q ainda permaneciam inéditas no Brasil há mais de 40 anos)!

    E pelo q eu soube, essas "CHM" ainda estariam "só começando" no Brasil...

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leo!!

      Tudo bem, amigo!?

      Pois é... Para mim é um verdadeiro tesouro e tenho certeza que para você também. Não sei se a ideia da PANINI foi tentar substituir o vácuo deixado pelas Bibliotecas Históricas Marvel (que por algum motivo não emplacaram as vendas). Mas de qualquer forma fico feliz que tenha dado certo!

      Que venham muitas outras CHMs!!

      Abração!

      Marcelo.

      Excluir
    2. e isso ai,preço asçesivel, tomara que eles lancem a saga da fenix, a queda de murdock, o julgamento de galactus,a saga de rom contra os espectros, e outras sagas classicas da marvel, valeu\

      Excluir
  2. blz marcelo?

    a CHM veio pra ficar, histórias bem legais com ótimos desenhistas, isso fora o saudosismo da turma de 1980 pra baixo.
    até agora só não comprei a segunda leva dos vingadores(5 a 8).
    acho que a melhor edição é o volume 4 da primeira que saiu com o surgimento do visão.
    o foda desta coleção é a distribuição, por algum motivo que provavelmente deve ser banal as do aranha não chegam aqui em santa rita do sapucaí MG, falta de reclamação não é, mas sabe como é né, no nosso brasil ninguem sabe, ninguem viu e a culpa é sempre do outro.

    abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gustavo! Blz!?

      Eu diria até que pra turma de ´70 e ´80 viu. Isso porque muita coisa que saiu lá nos EUA nos anos 70 chegou aqui só nos anos 80. Caso por exemplo da 1ª reformulação dos X-Men introduzindo Colossus, Wolverine, Tempestade, Noturno... Eu lembro de acompanhar essas HQs na saudosa "Superaventuras Marvel". Que época!!

      Puxa... que pena que não chega em sua cidade Gustavo! Realmente uma pena. Espero que isso não esteja atrapalhando você de consegui-las.

      Um grande abraço pra ti.

      Marcelo.

      Excluir
  3. Poxa, comecei a colecionar mas me faltam três da primeira série dos Vingadores. Só consegui o Thor até agora. A número 4 que vem com a caixa é quase impossível de se encontrar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amigo! Tudo bem?

      Puxa... Realmente é imperdível essa coleção. Conforme conversei com um amigo recentemente, é uma oportunidade de conhecer os Heróis em suas versões originais. Livres de adaptações e conceitos que foram agregados com o tempo.

      Essa primeira CHM de abril de 2012 talvez tenha ficado um pouco rara mesmo. Mas acho que ainda vc encontra viu! Vc já tentou no site da COMIX?

      Dê uma olhada lá!

      Abc.!

      Marcelo.

      Excluir
    2. Entra no site da Panini que tem todas elas a preço justo. Um abraço.

      Excluir
    3. Verdade Paulo...

      Sherlock, entre no site da Panini tal qual o amigo Paulo propõe acima! Você deverá conseguir esses que vc precisa.

      Abcs!

      Marcelo.

      Excluir
  4. Parabéns pelo blog, Marcelo, e esse artigo com uma visão geral de todas as CHM foi muito benvindo. Infelizmente, eu não tenho nenhuma! :( Não tenho como comprá-las, foge do meu orçamento, mas se pudesse comprar só uma delas, unicamente, seria a dos Vingadores que eles enfrentam o Esquadrão Supremo (ou Sinistro). Eu simplesmente amo essa fase, digo a que tinha os desenhos do George Perez, que é de longe o meu desenhista preferido de todos os tempos. ABraços e sucesso a você, amigo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Valeu Celso!!

      Obrigado pelo comentário e presença!!

      Puxa... Mas quem sabe você as consegue em algum sebo, amigo. Com certeza devem estar disponíveis em sebos.

      Realmente o George Perez é um ícone. Sua grande obra "Crise nas Infinitas Terras" deixou fãs pelo mundo todo, sem contar sua passagem pelos Novos Titãs e a redefinição da Mulher-Maravilha nos anos 80.

      Valeu mesmo Celso! Espero vê-lo sempre por aqui!

      Marcelo.

      Excluir
  5. Olá Marcelo! Mais uma excelente iniciativa sua em organizar tudo que saiu até o momento de CHM. Como os colegas alertaram nos comentários, realmente as do Homem Aranha não estão saindo na região Sul. Uma pena. Felizmente, temos as compras online. Fico ansioso pelo último número do Drácula. Será o último mesmo? Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcelo!

      Obrigado pelo comentário e incentivo. Valeu mesmo!

      Lamento em saber sobre essa exclusão da Região Sul no que se refere à distribuição das CHMs do Aranha!! Realmente lastimável!! Mesmo!

      Estou ansioso pelo segundo do Motoqueiro Fantasma! Vida longa à CHM!!

      Abraço!

      Marcelo

      Excluir
  6. Oi Marcelo tudo bem amigo, um belo artigo e dessas aí só não tenho as quatro primeiras que foi lançado em 2012, pois estava na esperança de que as Bibliotecas voltassem,pois eu tenho todas lançadas por aqui, mas depois quando vi que dificilmente elas retornariam, passei a comprar a do Homem Aranha e hoje tenho todas. O único defeito dessa coleção e não ser em ordem cronológica, mas é melhor do que não ter esse material dos anos 70 e 80 que tanto nos encantaram e agora com um formato a sua altura. Espero que não pare tão cedo. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá prezado amigo Marcílio!

      Valeu pela presença e incentivo!

      Essas 04 primeiras edições de 2012 ficaram um pouco raras me parece. Acho que foi quase que um teste por parte da Panini. Uma proposta que deu certo.

      É uma bela coleção. Sobretudo para nós que entendemos o valor literário destas obras no âmbito da 9ª Arte.

      Concordo com vc sobre essa questão da ordem cronológica. Acho que eles optaram em fazer assim para não comprometerem a continuar publicando caso de uma hora para outra as vendas caiam. Mas realmente ajudaria muito se fossem em ordem cronológica, pois nos daria uma maior e melhor compreensão de tudo.

      De qualquer forma que venham mais!!

      Abcs!

      Marcelo.

      Excluir
  7. Olá Marcelo. Ótimo artigo para orientar os aficcionados pela CHM. Tenho todoas as caixas, a única ressalva, é que, estranhamente, a coleção com o Motoqueiro Fantasma está parada. Escrevi para Panini, pois assim como está, a coleção fica incompleta. Sou fã de quadrinhos da década de 60, 70 e começo de 80. Nos meus 50 anos, volto ao tempo de infância e adolescência com estas republicações, sensação muito boa! Valeu abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo!!

      Tudo bem? Valeu pela presença!

      Obrigado também pelo comentário. Fico contente que tenha gostado do post. Realmente, a Coleção do Motoqueiro está parada. Eles deveriam retoma-la uma vez que o personagem voltou à baila com sua presença na série Agents Of Shield. Vamos torcer!!

      Sou como você. Amante dos quadrinhos dos anos 50, 60, 70 e início dos 80. Acrescento ainda a Era de Ouro dos Quadrinhos no meu gosto: os anos 40... rs rs rs

      Valeu amigo!!

      Apareça!

      Marcelo

      Excluir
  8. Olá, boa tarde. Parabéns pelo site Marcelo, nos ajuda muito, nós que somos fãs de quadrinhos a fazermos nossa coleção. Estou reticente em fazer esta coleção histórica marvel porque acho que pode ter muita história repetida da Marvel Salvat. Sabe me dizer o que a Salvat lançou destas histórias aqui? Me ajudaria muito escolher o que comprar sem correr esse risco de ter algo repetido. Isso porque pretendo comprar as coleções Salvat aos poucos. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo!!

      Muito obrigado pela presença e pelo comentário! Agradeço muito!!

      Isso é verdade... Infelizmente há muita coisa repetida. O problema é que muitos encadernados da Salvat trazem uma história repetida das CHMs e o resto do encadernado é inédito. Ou seja, parte do material é repetido e outra não. Isso nos deixa na dúvida e acabamos comprando por causa do ineditismo de metade do encadernado.

      Infelizmente não tenho este levantamento à mão para te passar, sobre o que é repetido e o que não é. Sei com certeza que a maioria dos encadernados da Salvat aparecem em parte nas CHMs, mas não por completo. Um Blog que eu indico e que traz mais informações sobre isso é o Blog do amigo Leo Radd chamado Submundo-HQ. Ele possui alguns levantamentos a esse respeito.

      Valeu amigo! Forte abraço!

      Marcelo

      Excluir
    2. Se não é tudo repetido, menos mal. Muito obrigado pela atenção amigo. Abraços

      Excluir
    3. Olá amigo! Desculpe não ter podido ajudar mais.

      Mas fico contente em saber que você visita o Blog aqui.

      Seja sempre muito bem vindo!

      Forte abraço!

      Marcelo

      Excluir
  9. Muito legal essa postagem, mas poderia dizer quais dessas coleções tiveram Box e em que revista vieram os box?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá...

      CHM - Original: Teve Box - Saiu junto com a Nº 01.

      CHM - Homem-Aranha: Teve 3 Box - Saiu junto com a Nº 01, com a Nº 05 e com a Nº 09.

      CHM - Vingadores: Teve 2 Box - Saiu junto com a Nº 01 e com a Nº 05.

      CHM - X-Men: Teve 2 Box - Saiu junto com a Nº 01 e com a Nº 05.

      CHM - Quarteto Fantástico: Teve 2 Box -Não tenho certeza se o Box saiu com a Nº 01 ou com a Nº 04.

      CMT - Drácula: Teve 1 Box - Saiu junto com a Nº 01.

      CMT - Motoqueiro Fantasma: Não teve Box.

      CMT - Lobisomen: Não teve Box.

      CHM - Supervilões Unidos: Teve 1 Box - Não tenho certeza se o Box saiu com a Nº 01 ou com a Nº 04.

      CHM - Guerras Secretas: Teve 1 Box - Não tenho certeza se o Box saiu com a Nº 01 ou com a Nº 04. Mas acho que foi com a Nº 01.

      CHM - Defensores: Teve 1 Box - Não tenho certeza se o Box saiu com a Nº 01 ou com a Nº 04. Mas acho que foi com a Nº 01.

      CHM - Wolverine: Teve 1 Box - Não tenho certeza se o Box saiu com a Nº 01 ou com a Nº 04. Mas acho que foi com a Nº 01.

      CHM - Paladinos Marvel: Teve 1 Box - Não tenho certeza se o Box saiu com a Nº 01 ou com a Nº 04. Mas acho que foi com a Nº 01.

      CHM - Torneio de Campeões: Não teve Box.

      CHM - Hulk: Teve 1 Box - Saiu com a Nº 01.

      CHM - Mestre do Kung-Fu: Teve 1 Box - Saiu com a Nº 01.

      Forte abraço!

      Marcelo

      Excluir
  10. Os box geralmente seguem com o número 1 de cada coleção de CHM. Exceto por 4...
    1. Torneiro de Campeões, Lobisomem e Motoqueiro Fantasma NÃO possuem box
    2. A tumba de Drácula o box veio junto com a edição 4... dessa nova leva ainda não saiu o box.

    Marcelo, pelos comentários que li no UHQ Lobisomem e Motoqueiro Fantasma, infelizmente, não devem ter sequencia tão cedo pois não teriam tido boa recepção.

    Curti muito CHM do Quarteto Fantástico, merica sequencia já... quanto a Paladinos Marvel eu preferiria que cada personagem tivesse sua própria coleção. Espero que com o filma da Carol Danvers chegando a Ms. Marvel ganhe uma também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo!!

      Obrigado pela presença!!

      Pois é... Fiquei sabendo disso também. Estava muito interessado na do Motoqueiro!

      Essas do quarteto é material clássico de primeiro. O QF é um grupo com material clássico para preencher diversas destas CHMs. Inclusive podiam lançar uma com a fase do Byrne!

      Também acho que cada personagem dos Paladinos mereciam uma CHM. Com certeza!

      Quem sabe a Carol pode ser uma aposta. Acho que seria legal sim!

      Forte abraço amigo!!

      Marcelo!

      Excluir
  11. Marcelo, na sua opinião qual delas é a melhor ??

    ResponderExcluir
  12. Muito bacana todas essas edições tenho algumas delas, mas ao perceber um pequeno detalhe, parei de comprar. Muitas das histórias publicadas nas edições acima, também são publicadas na coleção de graphic novels de capa dura preta, não sei de quem é a culpa mas penso que as editoras deveriam comunicar algo aos fãs que se trata de uma mesma história ou saga, até por que o preço das edições hoje em dia é meio "salgado" e comprar coisa repetida não é um bom negócio. Como as edições capa dura vem lacradas fica dificil saber qual história uma certa edição contém, mas como fã você acaba caindo na tentação.

    ResponderExcluir
  13. Oi Marcelo, curto muito seu blog cara! Vc podia fazer um da Biblioteca Historica MArvel!

    ResponderExcluir
  14. Hum boa lista... Mas não falta a CMT Marvel Zumbis?

    ResponderExcluir
  15. Obrigado, Marcelo, pelo excelente trabalho.
    Gosto muito da CHM. Espero ver logo reeditadas histórias de ROM, dos Guardiões da Galáxia originais e do Homem-Coisa.
    O que espero é uma reedição da Biblioteca Histórica Marvel com preços acessíveis e uma enciclopédia Marvel reeditada seria muito bem vinda.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  16. Comprei todas e gostei muito do trabalho da Panini em apresentar um material tão rico em tempos de tão criatividade atual da Marvel. Gostaria muito de poder ler Rom, o cavaleiro espacial e sua saga contra os Espectros.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts Relacionados