Translate

terça-feira, 12 de junho de 2012

Miniatura Marvel 01 - Homem-Aranha

Miniatura Marvel Nº 01 - Homem-Aranha

A Coleção de Miniaturas Marvel, clique no nome para maiores informações, foi lançada aqui no Brasil pela Editora PANINI no final de Abril e as primeiras miniaturas começam a ser entregues. Fiz minha assinatura bem próximo de seu lançamento e por enquanto recebi pelo correio as três primeiras. O Número 01 da coleção é o "Homem-Aranha" e posto aqui algumas fotos desta primeira Figurine. A miniatura é de metal (bem pesada inclusive, muito legal) e como vocês podem ver pelas fotos o trabalho de pintura (que é feito aqui no Brasil) está muito bom e não deve nada às miniaturas lançadas lá fora.

Miniatura Marvel Nº 01 - Homem-Aranha

A anatomia é bem preservada o que destaca as miniaturas dessa coleção em relação à diversas outras "Action Figures" lançadas no mundo até hoje (eu pelo menos não conheço outra com essa riqueza de detalhes). Talvez o Eder Pegoraro, estudioso no assunto de "Action Figures" no Brasil e no mundo e editor de um site sobre o assunto (O Sala de Justiça-BR), possa falar se há ou não outra coleção no mundo com essa riqueza. Eu não conheço.

Miniatura Marvel Nº 01 - Homem-Aranha

Uma pequena olhada pelos sites sobre HQs e colecionáveis nos dá a dimensão do sucesso dessa coleção aqui no Brasil. Pedidos e mais pedidos de assinaturas tem sido feitos, inclusive os brindes até acabaram, se você verificar na página de assinaturas da coleção (clique aqui) verificará que eles retiraram os brindes que vinham junto com a assinatura completa da coleção.

Miniatura Marvel Nº 01 - Homem-Aranha

A Editora PANINI tem respeitado os fãs de HQs aqui no Brasil. Atualmente os direitos de publicação de revistas Marvel e DC está em suas mãos em nosso país. Eu que acompanho HQs há muito tempo posso dizer que nunca tivemos em bancas brasileiras títulos tão variados e abrangentes quanto agora. Apesar disso algumas pessoas tem reclamado de atrasos no recebimento das miniatuas. Bem... nesse quesito (pontualidade na entrega) a PANINI realmente sempre deixou um pouco a desejar. Basta ver os atrasos que temos em alguns títulos de revistas mensais. Não sei se eles estavam contando com esse tremendo sucesso aqui.

Miniatura Marvel Nº 01 - Homem-Aranha

De qualquer forma vale a pena esperar a entrega!

Miniatura Marvel Nº 01 - Homem-Aranha

Junto com essa primeira peça vem junto uma revista de apresentação da coleção que eu achei bem legal também. Nessa revista eles apresentam a coleção dividindo o Universo Marvel em cinco grandes grupos de heróis (e que a coleção deverá contemplar). São eles:

1 - Vingadores: equipe patrocinada pela ONU.

2 - X-Men: principal equipe mutante no mundo. Grupo que abriga o segmento de heróis mutantes da marvel.

3 - Homem-Aranha: Segmento que abriga os heróis parceiros e inimigos do "Cabeça de Teia".

4 - Quarteto Fantástico: Segmento que apresenta a principal família de heróis da Marvel, seus heróis amigos e inimigos.

5 - Cavaleiros Marvel: Segmento que abriga heróis renegados, solitários e criaturas noturnas do Universo Marvel (Demolidor, Blade, Justiceiro, Motoqueiro Fantasma...).

Revista de Apresentação da Coleção

Achei interessante essa divisão. Além disso a revista tem um painel interno que abrange quatro páginas dobráveis mostrando esses cinco grupos em forma genealógica. Dessa forma pode-se ver as interfaces desses diversos segmentos. Além dessa revista de apresentação o número 01 da coleção vem também com uma revista do Aranha que aborda cinco aspectos de sua vida: Vida e Obra; Momentos Clássicos; Segredos Espetaculares; Quem é Quem; e Bastidores. Tudo com um ótimo acabamento gráfico.

Vale a pena conferir!



4 comentários:

  1. Pô, q massa...

    notei q a pintura desse Aranha ficou melhor q no meu (as teias tão + fortes)!!!

    pra vc ver como a pintura pode variar mesmo de figura pra figura...

    Abs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Léo ... Blz?

      Em relação a pintura talvez seja porque eu usei um flash potente. Na verdade olhando-a na luz natural as linhas não estão tão fortes...

      Meu Wolverine veio com as garras um pouco tortinhas mas vou tentar arrumar com uma faquinha. Como são feitas a mão talvez ocorram mesmo essas variações.

      Valeu!!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Olá amigo...

      Não estão à venda. Dirijo este Blog como expressão de meus Hobbies (colecionismo, quadrinhos e cinema) e para auxiliar as pessoas a controlarem suas coleções.

      Abcs!

      Marcelo

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts Relacionados