Translate

sábado, 13 de junho de 2015

Coleção Salvat - Os Heróis Mais Poderosos da Marvel - O que Já Saiu!? - Lista de Lançamentos - ENCERRADA - Abril/2019!!

Nº 01 - Os Vingadores; Nº 02 - Homem-Aranha; Nº 03 - Wolverine; Nº 04 - Hulk; Nº 05 - Homem de Ferro; Nº 06 - Viúva-Negra; Nº 07 - Capitão América; Nº 08 - Tocha Humana (Jim Hammond).

Olá amigos... Há algum tempo tivemos o início de mais uma Coleção de Graphic Novel pela Editora Salvat: Os Heróis Mais Poderosos da Marvel. Diferente de sua contraparte de Capa Preta, esta nova coleção foca não em uma saga, mas sim em um determinado personagem ou Grupo. Assim, coloca-se em perspectiva o DNA do herói ou supergrupo, o que confere um caráter interessante à Coleção, já que explora HQs que definiriam o personagem, suas motivações, dramas e caráter intrínseco. Um grande oportunidade de se fazer um Raio X de determinado herói, heroína ou supergrupo. Seguindo sob essa perspectiva, cada volume traz também a 1ª aparição do personagem título, o que agrega valor à coleção uma vez que seria a oportunidade de muitos (novos e velhos) leitores observarem como determinado personagem foi descrito em seu nascedouro, em sua gênese, livre de re-interpretações futuras que lhe foram dadas. Essa chance é uma chance única de se conhecer material clássico e raro.

Nº 09 - Gavião ArqueiroNº 10 - X-Men; Nº 11 - Luke Cage; Nº 12 - Os Três Guerreiros; Nº 13 - Ciclope; Nº 14 - Capitão Marvel; Nº 15 - Os Fabulosos X-Men; Nº 16 - Mulher-Invisível.

Nº 17 - VisãoNº 18 - Guardiões da Galáxia; Nº 19 - Falcão; Nº 20 - Namor: O Príncipe Submarino; Nº 21 - Valquíria; Nº 22 - Professor X; Nº 23 Defensores; Nº 24 Justiceiro.

Nº 25 - Nick FuryNº 26 - Pantera Negra; Nº 27 - Madrox: O Homem Múltiplo; Nº 28 - Harpia; Nº 29 - DemolidorNº 30 - Quarteto Fantástico; Nº 31 - Doutor Estranho; Nº 32 - O Coisa.

Nº 33 - Destrutor; Nº 34 - Feiticeira EscarlateNº 35 - O AnjoNº 36 - Punho de FerroNº 37 - Mercúrio; Nº 38 - BladeNº 39 - Inumanos; Nº 40 - Fera.

Nº 41 - ThorNº 42 - Shang-Chi; Nº 43 - Polaris; Nº 44 - Warlock; Nº 45 - Hank PymNº 46 - Hércules; Nº 47 - Homem de Gelo; Nº 48 - Vespa.

Nº 49 - Motoqueiro FantasmaNº 50 - Magnum; Nº 51 - Surfista PrateadoNº 52 - Banshee; Nº 53 - Cavaleiro Negro;  54 - Tempestade; Nº 55 - Tocha Humana (Johnny Storm)Nº 56 - Colossus.

Nº 57 - Senhor Fantástico; Nº 58 - NoturnoNº 59 - Jean GreyNº 60 - Miss Marvel; Nº 61 - DeadpoolNº 62 - Soldado Invernal; Nº 63 - ElektraNº 64 - Jessica Jones.

Nº 65 - Máquina de Combate; Nº 66 - Geração X; Nº 67 - Os Invasores; Nº 68 - Hulk Vermelho; Nº 69 - Garota-Aranha; Nº 70 - Fugitivos; Nº 71 - Rocky Racum; Nº 72 - Capitão Bretanha.

Nº 73 - Vingadores da Costa Oeste; Nº 74 - O Sentinela; Nº 75 - Academia de Vingadores; Nº 76 - Nova; Nº 77 - Vingadores Centrais; Nº 78 - Jovens Vingadores;Nº 79 - Mulher-Aranha; Nº 80 - Mulher-Hulk.


Nº 81 - Vingadores de Estimação; Nº 82 - Manto e Adaga; Nº 83 - Union Jack; Nº 84 - Novos Guerreiros; Nº 85 - Exacalibur; Nº 86 - Venom (Flash Thompson); Nº 87 - Tropa Alfa; Nº 88 - Miles Morales - Homem-Aranha Ultimate.


Nº 89 - Marvel Boy; Nº 90 - Aranha Escarlate; Nº 91 - Quasar; Nº 92 - Thunderbolts; Nº 93 - Bill Raio Beta; Nº 94 - Garota-Esquilo; Nº 95 - Homem-Máquina; Nº 96 - Vingadores Secretos.



Nº 97 - Deathlok; Nº 98 - Scott Lang - Homem-Formiga; Nº 99 - Novos Mutantes; Nº 100 - Cavaleiro da Lua.

Seguindo a tradição aqui do Blog de disponibilizar a sequencia de lançamentos tal qual foi feito com a coleção de "Capa Preta", teremos a partir de agora a sequencia atualizada dos encadernados desta coleção já conhecida por aí como "Capa Vermelha" da Salvat. Você encontrará essa lista em movimento, sempre com novos acréscimos, fornecendo para todos nós um guia rápido de consulta, bem como a possibilidade de se criar um panorama geral do conjunto da obra. É isso aí amigos! Um grande abraço à todos!!

33 comentários:

  1. Ei Marcelo!
    Mais uma vez, fico contente em ver sua iniciativa em disponibilizar uma "contagem" dos lançamentos em seu blog. Além das matérias e debates que sempre são muito bons, este tipo de postagem eu acho muito bom, pois ajuda muito a organização e controle dos demais colecionadores.

    Sempre visito seu blog, ele é uma referência para mim neste aspecto.

    Infelizmente (ou felizmente,pq a grana tá curta), esta coleção ainda não foi lançada em BH, mas assim que for para as bancas será mais uma que vou fazer, ou pelo menos tentar.
    rs.

    Abraço e parabéns pela iniciativa!

    Att,
    Gabriel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriel...

      Tudo bem, amigo!?

      Valeu... Realmente acho útil esse tipo de matéria para todos. De vez em quando ficamos confusos se estamos em dia ou não com essa ou com aquela coleção. E não é apenas isso, às vezes queremos comprar apenas um outro encadernado da coleção e é importante sabermos se ele já saiu ou não. Valeu pelo reconhecimento!

      Agradeço suas visitas e espero que continue vindo! Sempre compartilhando suas ideias e opiniões! o/

      Espero que a coleção chegue logo em BH (ou não rs rs rs). Sei que essa questão de muitos lançamentos faz com que tenhamos que priorizar uma ou outra compra, e realmente é melhor algumas coleções demorarem um pouco mesmo para chegarem nas bancas onde moramos. rs rs

      Valeu!!

      Abc!

      Marcelo.

      Mas é uma verdade!

      Excluir
  2. E aí Fabiano!? Tudo bem?

    Valeu pela passagem por aqui!

    Grande Abraço!

    Marcelo.

    ResponderExcluir
  3. Vcs poderiam disponibilizar a lista da capa preta em ordem de lombada também. Gostaria de imprimi-la depois como índice da coleção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexandro...

      Tudo bem? Valeu pela presença!

      Na verdade faço o Blog sozinho. Estou nessa desde 2010 e faço com bastante alegria, pois além de escrever sobre coisas que gosto, é possível estabelecer boas amizades.

      Sobre sua sugestão eu anotei. Fiz a lista de lançamento dos volumes da Salvat Capa Preta pela ordem de lançamento e não pela ordem estampada na lombada para constituição da arte. Achei que isso facilitaria mais pelo fato de ajudar algum colecionador que eventualmente queira consultar há quanto tempo determinado encadernado saiu.

      Mas sua sugestão é legal também. É isso aí!!

      Grande abraço!!

      Valeu!

      Marcelo

      Excluir
  4. MARCELO boa tarde acompanho sempre seu blog e coleciono as peças dc e marvel, admiro seu trabalho e vc poderia me dar umas dicas tem um artitsta chamado swamy alex de santos, e gostaria de contactar com ele para adquirir peças diferentes, vc teria algum contato ou endereço do mesmo.

    abraços

    REINALDO CASTELLO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Reinaldo!

      Poxa... Valeu mesmo pela presença, comentário e por apoiar este meu trabalho que costumo dizer que é um hobby. Mas é mais que isso. É um local para fazer amigos e conversar.

      Então... Conheço o Swamy e sua reputação nas redes sociais que é muito boa. O trabalho dele é realmente excelente. Tenho ele no meu facebook. Você tem facebook?

      Se tiver a gente podia ficar amigo por lá e você o encontrará fácil nos meus contatos. Ou eu até mando para vc (in box) o endereço do face dele.

      Valeu mesmo!!

      Marcelo.

      Excluir
  5. Puxa vida Marcelo, toda vez que vejo suas organizadíssimas postagens a respeito das edições Salvat, fico arrependido por não estar fazendo estas coleções. Sou mais uma vítima da falta de espaço e tempo. Será que vou me arrepender depois? hehehe. Parabéns pela organização das postagens que já estão servindo como referência para muita gente. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Marcelo... Agradeço e fico honrado com seu elogio. rs rs

      Valeu mesmo.

      Pois é... No passado achava que o grande inimigo do colecionador era a falta de dinheiro. No entanto, com as diversas formas de parcelamento, assinaturas e outras formas de se comprar paulatinamente, percebi há um tempo atrás que o ESPAÇO é talvez o grande limitador.

      Eu por exemplo sou uma pessoa que, se não puder expor com a dignidade que a coleção merece, acabo por pensar duas vezes antes de comprar algo. Não sou adepto de comprar coisas e ficar enchendo guarda-roupas com itens que nunca mais serão vistos. rs rs Concordo plenamente que o espaço e o tempo para ler são dois vilões atualmente.

      Mas obrigado mesmo! Valeu amigo.

      Marcelo.

      Excluir
  6. Excelente post!

    Eu sigo comprando essa coleção! Mas fiquei muito desapontado com o excesso de erros ortográficos!
    Muitas pessoas na internet começam a falar que reparar nos erros é frescura.. mas acho que ainda estamos muito atrás como consumidores em relação ao resto do mundo.

    O destaque na minha opinião.. é o fato de que a figura já começa a se formar desde o começo!

    Com essa crise.. se por acaso eu interromper a coleção... pelo menos tenho uma figurinha montada hehehe

    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Denis... Eu também sabia?!

      Achei um desrespeito com o colecionador. Quero crer que foram erros inadvertidos, e que não foram derivados de uma visão míope sobre o mundo Nerd. Ou seja, que os Nerds são consumidores de 2ª classe e que aceitamos qualquer coisa.

      Tais erros não são frescura não. Em absoluto!! Concordo com você em enxergar tais erros como algo que degrada a obra e desrespeita o consumidor.

      Sobre a figura da lombada eu achei que foi uma mudança acertada em relação a Salvat de capa preta. Ao comprarmos o próximo número sempre temos o prazer de ver um pouco mais da figura.

      Tem razão sobre a pessoa que eventualmente interrompe a coleção. Pelo menos ela fica com uma parte da figura maior! rs rs

      Abc!!

      Marcelo.

      Excluir
    2. Compro, mas nao leio. Leio as mensais. E, de fato, erros grosseiros. A número 1 de Superman novos 52 é terrível. Dá dó.

      Excluir
    3. Olá amigo Joel!

      Obrigado pela participação aqui no Blog! Desculpe a demora em responder ao se comentário. Estive muito ocupado pelo trabalho!

      Faço como vc, muitas vezes compro e leio muito tempo depois. Infelizmente estes são erros grosseiros mesmo!! Com com certeza.

      Os fãs atualmente são conscientes de seus direitos e as empresas precisam se cuidar.

      Valeu amigo!

      MArcelo

      Excluir
  7. Oi Marcelo tudo bem, você como sempre nos presenteando sempre com novidades, e quanto a essa coleção da capa vermelha da Salvat, que eu pretendo fazer, ainda não chegou a minha região que é Pernambuco, e estou achando até bom, pois estou colecionando muita coisa ao mesmo tempo, e enquanto ela não vem, fico mais tranquilo, mas uma hora ela chega e aí é cofre certo. Parabéns mais uma vez pelo ótimo blog e pelas excelentes matérias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa ! Olá Marcílio!

      Tudo bem, amigo?

      Desculpe o atraso na resposta. Estou em fase de mudança de apartamento e estou meio sem parada! rs rs

      Então... Fico feliz que tenha gostado da postagem e que auxilie no controle. Espero que chegue logo em sua região! Às vezes atrasos são bem vindos mesmo, sabia? Não dá para ir comprando tudo que sai. Por isso esse rodízio de lançamentos nas regiões pode ser benéfico mesmo.

      Valeu mesmo Marcílio pelo elogio e acima de tudo amizade!

      Abc.

      Marcelo.

      Excluir
  8. Olá, Marcelo.

    Estou preocupado em ter iniciado essa coleção e não conseguir concluí-la!
    Sou de Brasília e as bancas receberam os dois primeiros volumes.
    Passaram dois meses e elas receberam NOVAMENTE os dois primeiros volumes.

    Contudo, nas lojas como Cultura e Fnac, encontro volumes bem mais adiantados, como o 10, o 11 e etc.

    Como funciona essa logística?

    Corro o risco de a Salvat parar de enviar para as bancas? Afinal, são 60 volumes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bruno... Tudo bem, amigo!?

      Então... Na verdade essa questão de distribuição no Brasil é estranha mesmo, Bruno. Confesso que, infelizmente não tenho conhecimento suficiente desta logística para emitir uma opinião concreta e coerente com o que acontece para esse tipo de coisa se processar assim.

      Entendo a sua preocupação pois comprar os exemplares pelos sites (Livraria Cultura, Saraiva) acaba encarecendo em função do frete.

      Talvez seria interessante tentarmos descobrir se em cidades anteriormente lançadas ocorreram problemas de parada ou cessação da distribuição. Aqui em São Paulo isso não aconteceu ainda.

      E agora tem mais. Ao que tudo indica Panini e Eaglemoss chegaram a um acordo para o lançamento de uma coleção semelhante a essa, só que da DC. Ou seja, ainda teremos mais lançamentos de séries clássicas. E haja bolso!!

      Grande abraço!!

      Marcelo!

      Excluir
  9. Muito obrigado pelos esclarecimentos.
    Além do Facebook, você possui outra forma de divulgação de informações?
    É que não uso face. Só uso Instagram.



    Parabéns pelo blog!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Bruno... Puxa...

      Acabo usando mesmo o Blog aqui e o Facebook mesmo. Mas fique a vontade para me mandar e-mail sempre que quiser ou deixar comentários.

      O Facebook acaba sendo a forma como me informo através de alguns colegas ligados às editoras e é a forma também que acabo postando algumas coisas.

      Valeu mesmo pela presença e fico feliz que curta o Blog!

      Abcs!

      Marcelo.

      Excluir
  10. ola, tudo bem sou novo nesse negocio de quadrinhos e queria saber se voce nao vende quadrinhos ou um site bom para vender, e obrigado pela sequencia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Eduardo...

      Tudo bem? Então... Eu mesmo não comercializo quadrinhos. Mas há uma grande variedade de pessoas que o fazem.

      Se vc mora em São Paulo (como eu) conheço o Castelo do Gibi (11 - 3923-2340) e o Comic Hunter (3088-4095).

      Tenho tido muitas referências do Site " Revista Aqui" (http://www.revistaaqui.info/). Outro site que sempre tem quadrinhos bons é o da revistaria Comix (comix.com.br).

      Dê uma olhada também no Mercado do Gibi (www.mercadodogibi.com.br).

      Ah!!!!! Tem a Rika comics shop. Essa eu já comprei também. (www.rika.com.br).

      Dê uma olhada nessas!

      Gde. Abc!

      Marcelo

      Excluir
  11. Olá Marcelo, parabéns pela iniciativa, eu queria saber se você sabe me dizer quais volumes e edições do Pantera estão presentes no Salvat Nº 26 - Pantera Negra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Oliveira...

      Em 1º lugar me perdoe a demora em responder!

      Realmente esses dias foram muito corridos para mim. Me desculpe mesmo.

      Posso responder sim, com todo prazer.

      Então... o volume 26 desta coleção traz as aventuras do Pantera Negra publicadas originalmente nas seguintes revistas:

      1 - Fantastic Four 52 - 53

      e

      2 - Black Panther (vol. 4) de 39 à 41.

      São as histórias: O PANTERA NEGRA! (Stan Lee & Jack Kirby) e CONHEÇA WAKANDA E MORRA (Jason Aaron & Jefte Palo).

      Gde. Abc!!

      Marcelo.

      Excluir
  12. Olá meu chará!

    Ótimo blog amigo. Comecei um tanto atrasado, mas tenho a intenção de terminar um dia essa coleção. Tem me ajudado bastante e procurar os volumes pelo nome.
    Você as coleciona também? Coleciona também as da capa preta?
    Se sim, qual a melhor para ti?

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcelo!!!!

      Blz, cara!?!

      Valeu aí pela presença no Blog. Obrigado pelos parabéns e espero que apareça sempre!

      Então... Coleciono sim as duas. A da capa vermelha e preta.

      Olha... É difícil dizer qual é melhor. Acho que a preta talvez possa ser considerada um pouquinho superior pelo fato de trazer arcos importantes. E atualmente, com a expansão acima do No 60 com a inclusão de material clássico, ela se tornou algo que obrigatório! rs rs

      A da capa vermelha é interessante também porque aborda um determinado arco de um personagem ou grupo, mas além disso também traz sua primeira aparição. Ou então uma história clássica muito importante dele.

      Estou me esforçando para pegar as duas. Acho que se tornarão coleções clássicas e raras.

      E vc? De qual gosta mais? Está fazendo as duas?

      Gde. Abc.

      Marcelo

      Excluir
  13. No Rio ja chegou o número 43 , trata-se da Polaris...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fabiano...

      Como vai?

      Eu tinha visto já o da Polaris. Mas em respeito às pessoas que demoram a receber os encadernados em banca eu procuro postar aqui aqueles que com certeza já chegaram em quase todas as praças. Antigamente eu postava até os que nem tinham saído ainda. Mas comecei a perceber que muitos acabavam por receber muito tempo depois. Assim, procuro atualizar a postagem à medida que a distribuição já está praticamente concluída de determinado Número.

      Valeu pela participação!

      Abcs.

      Marcelo

      Excluir
  14. Marcelo... Vou escrever aqui, e se der comento em outros posts teus também...
    Mas essas listas estão excelentes !!! Parabéns pelo site, virou meu guia oficial agora !!!

    Agora que descobri então que o site não é bloqueado no meu trampo, vou ler muita coisa por aqui... Parabéns...

    Todo tempinho livre, eu vou vir aqui ler algo...
    Acabei de imprimir toda a lista de miniaturas da Marvel e da DC... Agora vou ver se acho uma listagem com as especiais....

    Abração.

    Ass: Cabellone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo!!

      Tudo bem!?

      Puxa... Que bom que gostou e está te ajudando. Faço com muito cuidado e para mim é bem legal quando ajuda alguém. Valeu mesmo!!

      Fique sempre a vontade para comentar e trazer suas sugestões.

      Valeu mesmo...

      Nos links abaixo eu venho postando e atualizando tudo que vem saindo no brasil das Especiais da DC e Marvel. É só ir acompanhando!!

      http://marcelo-antologias.blogspot.com.br/2016/01/especiais-marvel-o-que-ja-saiu-no.html

      http://marcelo-antologias.blogspot.com.br/2016/01/especiais-dc-o-que-ja-saiu-no-brasil.html

      Apareça mesmo!!

      Abc.

      Marcelo

      Excluir
  15. eu tenho quase completa a coleção

    ResponderExcluir
  16. Opa!

    Legal Ivan...

    Eu estou fazendo também!

    Vamos trocando figurinhas por aqui!

    Apareça sempre!

    Ass.
    Marcelo
    Marcelo - Antologias

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Boa noite. Gostaria de saber quando o link da edição 83 (Union Jack) será consertado?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts Relacionados