Translate

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Miniaturas Marvel - Novidades 2013 Parte III




Bom amigos... A velocidade com que as coisas tem acontecido no que se refere à Coleção de Miniaturas Marvel tem deixado todos atônitos. Dessa forma não pude deixar de retomar o tópico "Miniaturas Marvel - Novidades". Nesse ano de 2013 essa já é a 3ª matéria envolvendo as recentes novidades. As outras duas você pode ler clicando aqui e aqui. Sendo assim aqui vai mais uma matéria na qual procurei colocar o que tenho visto e ouvido por aí.

1 - Em primiero lugar sem dúvida nehuma a principal novidade é o tão esperado lançamento da coleção em outras praças. Redes sociais, Blogs e Sites vem à todo momento noticiando a chegada das miniaturas a partir do número 01 em cidades como Brasília (DF), Campinas (SP), Santos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Goiania (GO), Florianópolis (SC) entre outras. E difícil  ainda precisar todas as cidades que agora estão no mapa da coleção. No entanto, comentários que tenho acompanhado dão conta de uma explosão de distribuição após a Eaglemoss assumir o comando. Ao que tudo indica a empresa deve ter um mega esquema de distribuição, uma vez que ela terá que administrar a distribuição de uma coleção que se encontra em momentos diferentes dependendo da cidade. Em São Paulo (SP) por exemplo ela se iniciou em abril de 2012!

2 - A questão das assinaturas foi outra novidade. Muitos assinantes antigos receberam um e-mail para renovação para mais um ano. Paralelo ao envio deste e-mail foi disponibilizado novamente assinaturas a partir do início da coleção no site oficial da coleção. O que irritou alguns antigos colecionadores foi o fato de que muitos assinaram a coleção no ano passado e não receberam até hoje os brindes, ao passo que quem assinar do início a partir de agora possivemente os receberá pois, se obsevarem na figura abaixo, verão que os brindes (Fichário, Plataforma e Homem-Aranha com uniforme negro) estão novamente sendo divulgados. Isso realmente é algo que a Eaglemoss deve corrigir, ou seja, fazer jus àqueles (como eu) que assinaram anteriormente e enviar os brindes devidos desde o ano passado. Eu não recebí até hoje o Homem-Aranha com uniforme negro, porém estimulado por um amigo (Moisa Oliveira) que conseguiu receber o Aranha Negro que lhe faltava ao ligar na Eaglemoss recentemente, liguei também há pouco e fiz contato com eles. Pude percber que o tratamento agora é outro. Atendentes educados e informados. Expliquei meu caso e o atendente me garantiu que enviará o brinde que me falta. Outra coisa, no entanto que também irritou os antigos assinantes foi o fato que o e-mail para renovação que todos recebemos permitia o parcelamento da nova assinatura em apenas 04 vezes. Enquanto que para novos assinantes (como é possível ver abaixo) o pagamento pode ser feito em 10x. Alguns colegas comentaram aqui no Blog que ligaram na Eaglemoss e conseguiram reverter essa situação renovando no Cartão de Crédito em 10x. Não foi o meu caso que acabei não tendo essa inciativa.



3 - Os sites oficiais relacionados a coleção também estão sendo profundamente reformulados. No Site da Eaglemoss Brasil podemos encontrar as coleções da empresa já lançadas por aqui com chamadas extremamente atrativas para cada uma delas. Mas a grande reformulação ocorreu no Site Oficial da Coleção de Miniaturas Marvel no Brasil. Lá podemos ver que, além da disponibilização das assinaturas a partir do número 01 já citada acima, há um vídeo rápido mas bem feito sobre a coleção. Algo que todos nós gostaríamos de ver. O site traz também diversas chamadas lembrando o compromisso da empresa quanto ao atendimento ao consumidor. Isso é bom, porém nós, assinantes antigos (que na verdade demos suporte para esse re-lançamento) também queremos ser lembrados nesse novo recomeço. Outra novidade do site é a possibilidade de se folhear a revista número 01 referente ao Homem-Aranha.


4 - Uma última novidade que mostra o poder e impacto desta coleção foi a abertura de uma Página no Facebook pelo amigo Leo Radd (Blog Submundo-Hq) intitulada "Submundo - Miniaturas & Figuras de Ação!!!". Quem tiver facebook pode entrar lá e ver um número enorme de pessoas interessadas na coleção e comentando a respeito de suas novas assinaturas. O espaço é também um bom lugar para postar as fotos que cada um faz de suas peças e se dirige não apenas às Miniaturas Marvel, mas também à toda e qualquer coleção com miniaturas e figuras de ação.

Bom... Tudo isso mostra que as novidades informadas na recente entrevista que lemos na Revista Mundo dos Super-Heróis Nº 40 com o gerente de Marketing da Eaglemoss Brasil estão se concretizando. Eu estou animado com tudo isso e torcendo para que tudo cresça cada vez mais. Caso você leitor, tenha alguma experiência ou novidade não deixe de comentar abaixo que a gente vai divulgando! Abcs!

75 comentários:

  1. Oi Marcelo, estou radiante com as novidades, e feliz por minha região (Alta Paulista - Interior de SP) ter sido incluída nesta nova fase, recomeçando no nº 1.

    Estou colecionando e curtindo. Parabéns pela bela postagem. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Bem vindo ao clube Paulo!

      Vc verá que essa coleção só agrega. Agrega amigos, informações interessantes, curiosidades e um grande prazer visual ao colocarmos as peças numa estante ou cristaleira.

      Caso queira compartilhar algo da coleção ou mesmo trazer dicas e dúvidas fique à vontade!

      Abcs.

      Marcelo.

      Excluir
    2. Caro Marcelo. Eu me encontro na mesma situação descrita em seu blog: Assinei a coleção da marvel em fevereiro e, portanto, os brindes não estavam mais inclusos. Agora que a Eaglemoss assumiu a distribuição, os brindes estão sendo entregues apenas para os novos assinantes. Ao enviar e-mail para o atendimento ao assinante da Eaglemoss, me disseram que não podiam resolver minha situação. Entendi que, para ter os brindes, terei que refazer a assinatura das mesmas figuras. Isso sem contar os transtornos que ja tive com o fato de ja ter terminado de pagar a assinatura e nao ter recebido todas as edições assinadas, coisa que a Eaglemoss já prometeu resolver. Você conseguiu receber algum brinde?

      Excluir
    3. E aí amigo!

      Blz??

      Putz cara, que situação! Você assinou em fevereiro? Puxa vida... Logo em seguida a Eaglemoss relançou, não foi? Achei essa questão muito injusta sabe. Puxa, nós que sustentamos a coleção nesse tempo (2012), preparando o mercado para o mega-lançamento da coleção que vemos agora, de certa forma fomos punidos pois agora os novos é que colhem nosso investimento!! : /

      Olha, no meu caso eu consegui receber porque eu assinei em abril de 2012, ou seja, imediatamente ao primeiro lançamento, quando os brindes ainda estavam anunciados. Recebi a plataforma, o Abominável e o Fichário. O Homem-Aranha com uniforme negro eu fui receber mesmo só há uns dias. Liguei lá, passei meu código de assinante e expliquei que quando havia assinado, os brindes estavam anunciados. Eles falaram que iriam analisar pela data da minha assinatura. Logo depois me ligaram dizendo que estava ok e que iriam me enviar. Confesso que estava dando isso como perdido.

      Bom cara, qualquer coisa que conseguir avise aí!!

      Grande Abraço!

      Marcelo.

      Excluir
  2. Excelente postagem, Marcelo....

    acho q estamos passando por uma fase de "amadurecimento" dessas coleções aqui no Brasil: a Eaglemoss tem no mínimo demonstrado mais respeito e consideração com o consumidor (em comapração com o péssimo atendimento e desculpas esfarrapadas da panini)... além de demontrar tbm um melhor entendimento do potencial de venda dessas coleções (afinal, é uma empresa q VIVE disso)!!!

    valeu tbm por ter mencionado o grupo lá no face.... o q aliás, foi um sucesso inesperado e bem maior do q eu imaginava (eu achava q teria no máximo umas 20 pessoas e olhe lá... e em menos de 1 semana já tem 150). Isso é bom pq demonstra o qto é FORTE o interesse da galera por suas coleções!!!

    pra tudo ficar ainda melhor... só falta anunciarem logo os "Especiais" aqui, rs!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu mesmo Leo...

      Concordo com você, passamos hoje por uma consolidação do mercado do colecionismo. Vemos hoje as pessoas se congregando em fóruns, blogs e rede sociais. A Panini perdeu muito ao não ter investido mais. A Eaglemoss simplesmente teve maior visão e empreendedorismo.

      Eu também não esperava esse sucesso da pagina no face. Você ter aberto a página nessa época coincidiu com o lançamento da coleção em diversas praças, o que trouxe uma avalanche de novos colecionadores que agora entram no mercado sedentos por informações. Tudo aquilo que nós (colecionadores mais antigos) vivemos ao longo de 2012 eles estão vivendo agora em um curto espaço de tempo, com a vantagem no entanto de terem muito mais informações disponíveis em nossos blogs.

      O que precisar pode contar comigo para auxiliar no que for necessário. Gostaria de aproveitar a oportunidade e lhe agradecer pela ótima dica que me deu sobre aquela coleção Pulp da "Não Editora". Gostei muito! Lá no site da "Não Editora" eles deram o nome de "Ficção de Polpa" para esses lançamentos. Gostei muito. Como disse à você lá naquela sua matéria sou fã desse universo Pulp. Creio que isso se deve ao fato de que naquela época tudo era possível. Parecia que não havia limites para a imaginação. Vou tentar adquirir alguns!

      Abção!

      Marcelo.

      Excluir
  3. Olá, Marcelo! Embora não seja um atrativo para mim, fico feliz que essas miniaturas estão ganhando uma consideração cada vez maior para chegarem em mais lugares com zelo e cuidado que deve ter e também é positivo o fato de que os atendentes sabem se posicionar e o que informar aos cliente que ligam lá, pois atendimento ruim e superficial é o que mais vivencio.

    Sobre o grupo do LEO, não sei como não havia ainda algo a respeito. Foi muito bem vindo. Tenho ido lá e percebido que há pessoas realmente fissuras nesse "hobby" e que entedem bastante do assunto.

    Obrigado por comartilhar aqui também, Marcelo!

    Abraços.

    Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Fabiano!

      Olha, realmente o re-lançamento da coleção pelo site, e o lançamento em várias cidades explodiu o número de colecionadores. A Panini simplesmente perdeu uma "Galinha dos Ovos de Ouro" como eu disse acima. Tive a oportunidade de usar o atendimento Eaglemoss pelo telefone e os caras foram gentis e estavam bem informados. Olha... O Colecionismo vive um momento único no Brasil.

      A página que o Leo abriu "bombou geral". Espero que a Eaglemoss esteja monitorando isso, pois só aponta para o potencial do nosso mercado que é de dimensões Continentais!

      Valeu mesmo Fabiano!

      Marcelo.

      Excluir
  4. "Atendentes educados e informados."

    Tomara que por muito tempo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Kleiton...

      Educação e informação é um Binômio que se bem implantado tende a só valorizar a empresa e fidelizar o cliente. Eu mesmo ja entrei em lojas nas quais à princípio nem ia comprar nada, mas devido a gentileza do atendente e informações interessantes fornecidas, acabou fazendo com que eu mudasse de ideia. E não só isso, que eu voltasse mais vezes. Faço coro à sua frase acima.

      Abcs!!

      Marcelo.

      Excluir
  5. Fala Marcelo,

    E quando a Eaglemoss lançar a loja virtual, aí sim deslancha de vez !!

    Principalmente com os Especias e Mega.

    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Rannieri... Falou tudo. O negócio que já está explodindo vai virar uma coqueluche. rs rs

      Os Especiais e Mega venderão que nem água. Quem deixará de comprar um Hulk, um Colossus, Rhino, Fanático, Galactus, Vigia??

      Vamos torcer!

      Marcelo.

      Excluir
  6. Oi Marcelo tudo bem, olha realmente acredito que a única coisa que ainda deixa a desejar com relação a Englemoss são os brindes que uma grande maioria daqueles que acreditaram desde o começo na coleção, não tiveram no primeiro ano e a empresa não fez nada para acabar com o mal estar, pelo contrário, aumentou ainda mais, pois disponibilizou para os novos assinantes e deixou os antigos sem brindes tanto no primeiro ano, como no segundo. Como disse a vc renovei por mais um ano, mas minha coleçao está sem os brindes que realmente são muito bonitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcílio!

      Mas quanto à esse seu comentário tenho uma novidade "fresquinha". Ontem me deu na telha e falei...

      "Vou ligar pra Eaglemoss agora e falar do meu brinde (HA com uniforme negro) que ainda não recebí"

      Um atendente chamado Vitor me atendeu super bem, pediu meu código de assinante ou CPF e disse que iria consultar o estoque quanto à essa peça. Depois de alguns segundos ele volta ao telefone dizendo que ainda essa semana o HA Negro iria ser postado para mim e que possivelmente ele mesmo faria um contato comigo confirmando isso. Blz....

      Ao chegar há pouco aqui em casa meu celular toca e era ninguém menos que o Vitor da Eaglemoss dizendo que o brinde já havia sido postado e disse-me ainda que havia encaminhado uma e-mail para mim com um número de postagem para eu rastrear o brinde pelos correios. Eu agradecí e quando entrei no meu e-mail lá estava realmente o número de rastreamento.

      Olha... Acho que valeria a pena você ligar lá e explicar a sua situação porque o Vitor (atendente) me pediu meu código de assinante e creio que através deste código eles conseguirão ver seu histórico e lhe enviar os brindes amigo!

      Depois me fale!

      Abcs!

      Marcelo

      Excluir
  7. Hi Patrycja...

    I´d like to thank you for your coment. I like comics, figurines, action figures, movies, books and music. I hope that you return and like other posts.

    Thank you for your link!! I´ll visit it!

    Bye!

    Marcelo

    ResponderExcluir
  8. Sobre os pockets: "Ficção de Polpa"....

    eu tenho só o nº 1, e recomendo: é uma leitura agradável, e de quebra traz um clássico do LOVECRAFT!!!

    pretendo comprar outras ed (aos poucos)... essa série tá bem avançada: foram 3 ou 4 ed. normais, e alguns especiais temáticos: "Crime", "Aventura", etc!!!

    qto ao grupo do face... vc tem razão: acho q foi um pouco de sorte tbm, pelo fato da coleção ter estourado em outras regiões ao mesmo tempo q o grupo tava sendo criado (isso foi pura coincidência: tanto, q as primeiras notícias q tive (primeiramente) sobre o lançamento no RJ foi no próprio grupo uns 2 dias depois de ter sido criado!!!

    Tem coisas q acontecem na hora certa mesmo, rs...

    Abs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei bem interessante essa proposta de se resgatar a ficção "Pulp". Creio inclusive que a editora que piblica essa série é do RS.

      Quanto ao face foi a ideia certa na hora certa!

      Parabéns!

      Abcs. Marcelo.

      Excluir
  9. Um grande abraço meu amigo Marcelo. Um ótimo domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Germano!

      Beleza!? Legal sua visita aqui amigo! Fique sempre à vontade e uma ótima semana pra vc!

      Abcs!

      Marcelo.

      Excluir
  10. Fala galera!
    Fiz o pedido dessa coleção e ao entrar em contato com a empresa Eaglemoss Brasil me informaram que irão lançar até a centésima miniatura de acordo com essa lista:

    01-Homem-Aranha,
    02-Wolverine,
    03-Doutor Octopus,
    04-O Coisa,
    05-Magneto,
    06-Blade,
    07-Surfista Prateado,
    08-Duende Verde,
    09-Capitão América,
    10-Doutor Destino,
    11-Fênix,
    12-Homem de Ferro,
    13-Demolidor,
    14-Tempestade,
    15-Thor,
    16-Fera,
    17-Electra,
    18-Tocha Humana,
    19-Justiceiro,
    20-Gata Negra,
    21-Capitão Britânia,
    22-Motoqueiro Fantasma,
    23-Kraven,
    24-Mefisto,
    25-Ciclope,
    26-Ultron,
    27-Homem-Areia,
    28-Senhor Fantástico,
    29-Vampira,
    30-Pantera Negra,
    31-Anjo,
    32-Venom,
    33-Homem de Gelo,
    34-Caveira Vermelha,
    35-Gambit,
    36-Namor,
    37-Loki,
    38-Mulher-Hulk,
    39-Mística,
    40-Doutor Estranho,
    41-Mulher Invisível,
    42-Noturno,
    43-Medusa,
    44-Punho de Ferro,
    45-Lince Negra,
    46-Capitão Marvel,
    47-Emma Frost,
    48-Visão,
    49-Mercenário,
    50-Gavião Arqueiro,
    51-Nick Fury,
    52-Lagarto,
    53-Polaris,
    54-Nova,
    55-Feiticeira Escarlate,
    56-Deadpool,
    57-Mystério,
    58-Jaqueta Amarela,
    59-Luke Cage,
    60-Superskrull,
    61-Mulher-Aranha,
    62-Electro,
    63-Cable,
    64-Dormammu,
    65-Raio Negro,
    66-Psylocke,
    67-Abutre,
    68-Hércules,
    69-Líder,
    70-Carnificina,
    71-Mercúrio,
    72-Viúva-Negra,
    73-Kang,
    74-Destrutor,
    75-Falcão,
    76-Miss Marvel,
    77-Sentinela,
    78-Cristalys,
    79-Magnum,
    80-Senhor Sinistro,
    81-Touperia,
    82-Cavaleiro da Lua,
    83-Deathlok,
    84-Dentes-de-Sabre,
    85-Soldado Invernal,
    86-Escorpião,
    87-Lady Letal,
    88-Homem Absorvente,
    89-Guardião,
    90-Warlock,
    91-Shocker,
    92-Bishop,
    93-Valquíria,
    94-Mandarim,
    95-Homem Impossível,
    96-Falcão Noturno,
    97-Blink,
    98-Gladiador,
    99-Morbius,
    100-Banshee.

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Legal Nelson!!

      Todos nós estamos torcendo para que a coleção realmente alcance grande sucesso para que ao chegar no número 100 a Eaglemoss continue até o Nº 200 (número no qual a coleção se encerra).

      Valeu mesmo por colocar a lista completa aqui. Servirá de consulta à muitos!

      Aproveito para lhe sugerir algumas matérias que fiz aqui no Blog e que resumem bem as últimas novidades sobre a coleção e que completam essa terceira parte que vc leu acima:

      1 - http://www.marcelo-antologias.blogspot.com.br/2013/03/miniaturas-marvel-novidades-2013.html

      2 - http://www.marcelo-antologias.blogspot.com.br/2013/04/miniaturas-marvel-2013-novidades-ii.html

      Grande abc. pra vc!

      Marcelo.

      Excluir
    2. Olá Marcelo,

      vi suas reportagens e me informei bastante sobre a coleção antes de fazer a assinatura anual.

      Achei esse vídeo sobre a coleção que foi lançada na França, e fiquei super empolgado:

      http://www.youtube.com/watch?v=srC13OB_dDw

      Se quiser, estamos pensando em fazer uma parceria com seu blog, você aceitaria?

      Nosso blog é o Nerd Talk - www.galeranerdtalk.blogspot.com

      Abraços.

      Excluir
    3. E aí Nelson! Blz??

      Assisti o vídeo. Bem bacana, hein!? Já pensou quando as nossas estiverem assim? Percebo que a cristaleira é meio que uma presença constante na vida de quem coleciona pra valer as peças, não é mesmo? Eu estava expondo as minhas sobre uma estante que fica aberta, porém percebi que estavam ficando muito empoeiradas. Daí eu espanei todas e as guardei. Agora meu próximo passo será achar uma cristaleira para expo-las.

      Por falar em vídeo dá uma checada nesse vídeo no youtube que saiu ontem sobre o lançamento da coleção de metal da DC pela Eaglemoss. A promessa feita no início do ano na reportagem da revista Mundo dos Super-Heróis No 40 dava conta que o lançamento seria para o início do 2o semestre de 2013. Pelo jeito a coisa é séria! Veja o vídeo!

      https://www.youtube.com/watch?v=MMZSt-tAo3M&feature=youtube_gdata_player

      Quanto à parceria, já inseri o link do "Nerd Talk" na barra lateral! Tá feito!

      Abc.

      Marcelo.

      Excluir
    4. Olá Marcelo,

      vi o vídeo e já estou doido para assinar essa coleção! kkkkkkk

      Não sei se acontece com vc, mas quando acesso a página da coleção da DC, meu anti-vírus avisa que pode ser uma página viral e bloquei a página, Porém, a página da Eaglemoss aparece normalmente.

      Irei adicionar seu blog ao nosso.

      Abraços, Nelson.

      Excluir
    5. Realmente tentador não é mesmo Nelson!

      Então... Sobre a página da coleção DC eu entrei lá para verificar isso que você fala e não veio o aviso que vc relata. Sabe o que pode ser... O seu navegador (?). Para algumas páginas alguns navegadores são mais sensíveis.

      Valeu Nelson!!

      Marcelo.

      Excluir
  11. Olá, Marcelo, Parabéns pela matéria!

    Apesar do crescimento da comunidade de miniaturas, criada pelo Leo Radd, e de todas as novidades postadas lá, eu ainda não tinha me dado conta da quantidade de mudanças boas que rolou nas últimas semanas até ler sua matéria.

    Bom saber que a Eaglemoss está investindo na divulgação da coleção. Ano passado eu havia visto a propaganda na televisão, o mesmo vídeo que é exibido no site oficial das miniaturas, apenas uma vez no SBT. Se não fosse este comercial, eu jamais teria ido à banca dar uma olhadinha na miniatura do Homem-Aranha. Eu achei que ficaria só na olhadinha. Rsrs

    Gostei muito da possibilidade de folhear a revista do Homem-Aranha no site. Sempre é bom poder conhecer o produto antes de adquirí-lo.

    Ainda estou esperando receber o e-mail propondo a renovação da assinatura. Vou esperar mais um mês senão chegar eu entro em contato. Rsrs

    Agora é aguardar o lançamento das tão aguardadas miniaturas especiais e da coleção de miniaturas DC :-)

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Moisa!! Beleza amigo!!

      Valeu pelo comentário! Realmente são muitas as novidades boas, não é mesmo!? Creio que o impacto que o comercial gera seja grande mesmo, afinal é uma coleção muito atrativa! E vendo na TV então!! Aliás, ainda bem que vc foi na banca dar uma espiada! rs rs

      Achei legal também as mudanças que eles fizeram no site, como por exemplo a possibilidade de folhear a revista. Acho isso algo que chama mais ainda a atenção. Quando você receber o e-mail da renovação avise!!

      Estou torcendo para que a Coleção da Marvel "Bombe" bastante para que a Eaglemoss tome a decisão de lançar além do Nº 100 por aqui!

      Quanto à da DC nem fale. As lombrigas já estão sambando!!

      P.S.: Vamos combinar um novo Encontro de Colecionadores. Falei com o Marcio pelo face esses dias e ele virá em Chorpus Christi, porém eu estarei viajando. Sendo assim ele falou que retorna no final de junho parece. Vamos conversando pra marcar!

      Abcs.

      Marcelo

      Excluir
  12. Fala xará blz,
    ow fala ai qual o nº de telefone da Eaglemoss que vc fez o contato, preciso entrar em contato pois quando renovei a minha assinatura em 4X só gerou o 1º boleto.

    valew abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí xará!?

      Olha liguei no telefone disponível no site

      (http://www.marvelfigurines.com.br/index.asp)

      Liguei no de São Paulo pois moro aqui.

      Seguem abaixo os números disponíveis lá.


      São Paulo: (11) 3512–9490

      Rio de Janeiro: (21) 4063–9458

      Belo Horizonte: (31) 4063–9458

      Abção!

      Marcelo.

      Excluir
    2. Legal Marcelo!

      Fique à vontade para comentar e contribuir!

      Abcs!

      Marcelo.

      Excluir
  13. Marcelo, valeu pela informação. Me diga uma coisa o telefone que vc falou com o Vitor qual foi? foi esse aí de São Paulo? Abraços amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcílio! Blz?

      Olha o telefone que falei com ele foi o de São Paulo mesmo!

      Estou aguardando a chega do meu HA com uniforme negro. Rastreando a postagem pelos correios vejo que ele foi postado no dia 16/05. Estou ansioso! Quando receber dou um toque!!

      Abcs!

      Marcelo.

      Excluir
  14. Olá Marcelo tudo traquilo...

    Você sabe informar se serão vendidas avulso nas bancas ou e só por assinatura mesmo?
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amigo!

      As miniaturas serão vendidas em bancas sim. Até recentemente praticamente pouquíssimas cidades do Brasil estavam recebendo, porém com a Eaglmoss agora no comando o número de cidades que recebem foram expandidas. Resta saber se a cidade que vc mora está incluida nesse plano de expansão. Talvez valeria a pena dar uma ligada na Eaglemoss em um dos telefones que postei acima.

      Caso não estejam distribuindo na sua cidade talvez o melhor caminho seja a assinatura. Se bem que tenho um amigo (o Leo Radd) que é de Porto Alegre e lá a coleção não foi distribuida, porém ele conseguiu comprar avulso através de pedidos pela Livraria Cultura que tem em POA!

      Abcs!!!

      Marcelo.

      Excluir
    2. Valeu Marcelo, vou ligar la na Eaglmoss para ver se aqui em Goiânia tem, se não tiver vou tentar essa alternativa do seu amigo.

      Abraços. É parabéns pelo blog tá show...

      Excluir
    3. Valeu cara! Fique sempre a vontade de comentar e compartilhar!

      Espero ter ajudado! Depois compartilhe aqui o que vc decidiu!!

      Abcs.

      Marcelo.

      Excluir
  15. Torço que melhorem o atendimento e resolvam os problemas, infelizmente ainda tá tudo "quase" igual
    Pois para alguns mandam o brinde para outros fica só o chamado em aberto (o que aconteceu com a panini e agora com eaglemoss), já reclamei 2 vezes com eles (eaglemoss) é o negócios é "aguardar"
    Claro ainda é momento de transição, mas os problemas ainda são os mesmos (só notei que alguns atendentes do SAC são mais educados)
    Sou assinante e não recebi nenhum email de renovação, entrei em contato com eles mostrando intenção de renovar e disseram que "eu" tenho que ligar no nº informado para renovar (parecem estar desinteressados em renovar, por exemplo de revistas que já cancelei faz anos, volta e meia me ligam tentando que eu assine novamente, parece que com o imenso sucesso da coleção não precisam dos antigos assinantes, até porque só dão brindes se forem novos assinantes, antigos "que liguem para renovar" e "não tem qualquer incentivo para renovação").
    No brinde ainda tava com esperança no reclame aqui que vi em alguns fórum pessoas dizendo que resolveram rápido, mas ainda nada (se reclama como panini, eles tiram o deles da reta dizendo que responsável é a eaglemoss desde 01/04 e eaglemoss parece não responder esse canal de reclamações ainda)
    OBS: brinde não recebi o HA negro e base veio trincada, já pela eaglemoss a miniatura 23 com defeito.


    Parabéns pelos posts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu aí Carlos!! Poxa cara... Entendo você. Tem horas que a gente fica irritado mesmo, pois às vezes dá impressão de que fazemos um favor para as empresas. Pedindo encarecidamente para tornarem mais fácil o relacionamento cumprindo assim o que foi prometido.

      Não deixo de ficar chateado também com essa coisa dos novos assinantes serem tratados agora de forma quase de "diferenciadamente". Pois na verdade nós (antigos assinantes) é que demos o subsídio para esse grande lançamento.

      A Panini se despede do pior jeito! Ou seja, dizendo que não é com ela! O que é muito ruim, pois a compra foi na gestão dela.

      Mas cara... Não desanime. Vamos torcer e esperar um pouco. Mande notícias aí do desenrolar dessa "saga"!

      Abcs!

      Marcelo.

      Excluir
    2. Olá

      Finalmente começo a ver a luz no fim do túnel (rsrsrsrs)
      Recebi contato por telefone da eaglemoss, sobre os brindes, informando que enviaram o spider e base (inclusive passaram rastreio)
      Ainda fica a bronca da miniatura 23 com defeito, mas creio que resolvam em breve também (aliás vão enviar a miniatura 2 também que comentei que a pintura e alguns detalhes ficaram à desejar, não pedi a troca mas vão enviar outra mesmo assim)

      Sobre renovação também finalmente recebi o email de renovação, mas lá só mostram opção com boleto, vou ter que ligar lá no nº informado no SAC para renovar com cartão (tô apertado e vou ter que fazer em mais de 4x dessa vez, que é o máximo via boleto)

      Torcer agora que melhorem o sistema de comunicação junto aos assinantes e assinantes tenham suas miniaturas garantidas e não envio só se sobrar como vem acontecendo.

      OBS: Gosto muito de suas fotos das miniaturas com paisagens ao fundo.

      Valeu

      Carlos

      Excluir
    3. Opa! Legal Carlos!

      No meu caso foi parecido. Após eu ligar lá solicitando o envio do Homem Aranha com uniforme negro e explicar minha situação eles me ligaram na sequencia e me passaram o pedido de rastreamento também. Achei isso uma coisa bem legal. Que bom também que vc conseguiu a troca da miniatura com defeito.

      Muitos ligaram lá para renovar pelo cartão Carlos. Acho que vc conseguirá!

      Valeu pelo comentário e fico contente que tenha gostado das fotos!

      Abcs!

      Marcelo.

      Excluir
  16. É isso aí Carlos, o pessoal da Panini e agora Englemoss deveriam aprender com a Editora Abril, pois vc se torna um assinante de qualquer produto dela e nunca mais tem sossego, pois não esquecem mais de você. Além disso para a renovação tem sempre uma oferta melhor do que para os que estão iniciando pela primeira vez. A Abril já percebeu a muito tempo que é melhor gastar com correios, do que com transportadoras, distribuidores, jornaleiros e por aí vai. Além disso, com o assinante você tem o dinheiro antecipado e com as bancas só Deus sabe quando chega. Uma simples questão de logística, mas que a grande Panini errou feio e agora a Englemoss está no mesmo ritmo, espero que seja por pouco tempo e ela, a Englemoss consiga ver a importância de nós assinantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah ah ah ah! É verdade Carlos! Depois de uma primeira assinatura os caras da Abril viram umas "Pulgas". Porém era exatamente disso que a gente sentia falta na época da PANINI!

      Esse ponto de terem uma oferta melhor para a continuidade da assinatura deveria ser um mandamento no meio editorial pois, até onde sei é muito mais fácil manter alguém que já está comprando do que iniciar um relacionamento comercial do zero.

      Quanto ao binômio ASSINANTES-BANCAS até agora eu ainda não consegui ter uma opinião mais concreta porque esses dias li um comentário do Eder Pegoraro no qual ele falava do papel das bancas na sustentabilidade das coleções. Em função do giro financeiro que elas proporcionam e que os assinantes não conseguem alcançar, as bancas "teriam" papel fundamental na rotatividade do capital dentro da empresa. Particularmente eu não tenho essa vivência do mercado editorial para contrapor essa afirmação. Por isso penso que, se isso for realmente verdade, as bancas continuarão tendo papel importante na coleção e por vezes estarão à frente dos assinantes em alguns casos. Porém acho que podemos buscar mais elementos para discutir essa questão!

      Abção Marcílio!!

      Marcelo.

      Excluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. To lokasso pra começar a colecionar essas miniaturas. Sou meio leigo no assunto, porque se comprar cada revista separadamente na banca o valor dela é de R$ 17,95 e se assinar sai quase R$ 34,00. Porque essa diferença?

    Abraço!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Matheus!?

      Então cara... Na verdade apenas o 1º custa R$17,95 (Homem-Aranha). O preço das peças seguintes é R$ 37,90. Cada miniatura é acompanhada de uma revista muito interessante sobre o personagem em questão.

      A Assinatura sai por R$ 34,00 cada porque fazendo a assinatura vc ganha um desconto que no final faz o valor de cada peça cair para esses 34,00.

      Poxa! Legal que você está interessado em fazer a coleção!! Olha... Eu comecei a fazer em abril do ano passado quando ela foi lançada aqui em São Paulo. Por aqui já estamos no Nº 25, porém a PANINI (que vinha distribuindo as peças no Brasil) cedeu lugar à Eaglemoss (fabricante britânica da coleção) que decidiu (ante ao sucesso da coleção por aqui) assumir por completo o comando da coleção. Com a chegada da Eaglemoss ela decidiu lançar em várias localidades do país o que fez com que inúmeras pessoas começassem a colecionar.

      Eu não me arrependo nem por um minuto. É sempre muito legal ir agregando um novo personagem na coleção!

      Sempre que tiver alguma dúvida e eu puder ajudar fique a vontade para comentar aí!

      Marcelo.

      Excluir
  20. Boa Noite Marcelo,

    hoje meu comentário será um tanto quanto errante: "Chegouuuuuuu...Finalmente chegou!" kkkkk

    Depois de longas 3 semanas de esperas, contadas literalmente nos dedos, finalmente chegou minha primeira miniatura da coleção Marvel!

    Considerações sobre a coleção e sobre a entrega:

    Me enviaram apenas a primeira edição da coleção, "o Homem Aranha".
    Quanto a embalagem de envio achei frágil demais, pois apenas embalaram em uma caixa de papelão, com uma fita durex bem da vagabunda, que qualquer um poderia facilmente violar.

    Quando fiz a coleção eles me informaram que eu receberia em até 4 semanas os brindes, contendo as duas miniaturas, a plataforma e o fichário, porém, recebi em 3 semanas apenas a primeira edição.

    Vamos esperar mais uma semana para ver se realmente chegará no prazo combinado, se não vou ter que reclamar sobre a falta destes itens.

    Com relação a revista a qualidade é boa, as páginas são fáceis de manusear e aparentemente deverá durar muito tempo, se bem conservadas.

    Gostei do conteúdo, parece ser bem esclarecedor, não li a revista ainda mas, quando ler informarei sobre o conteúdo.

    Minha surpresa maior foi quando percebi que a primeira revista é da coleção ainda da Panini, pois veio com um logotipo imenso dela no canto, em baixo do preço.

    Fiquei abestado, pois não pensava que eles me mandariam a coleção anterior, eis que a propaganda não vincula a empresa, podemos chamar assim, de uma pequena propaganda enganosa, que não causa muito prejuízo ao colecionador, já que tratei diretamente com a Eaglemoss e não com a Panini.

    Vou verificar quanto as demais coleções para verificar se vão vir com a marca da editora Panini, no lugar da Eaglemoss.

    Por fim, quanto a miniatura, eu havia comparado com as da coleção xadrez de Star Wars, que um amigo havia comprado, pensei que fossem um pouco maiores, mas a qualidade está boa, não sei se eu sou exigente de mais, mas veio um pouco escura para o meu gosto, mas está bem pintada, e sim, é pesada!

    Pensei que fossem mais leves, mas o material parece ser bem resistente.

    Bem num todo desde a compra, espera, entrega, e embalagem de envio e conteúdo, vai levar um 8 num contexto.

    Marcelo, vc tem algum e-mail que possa me mandar para trocarmos umas ideias?
    Anote o meu: nearnelson@gmail.com

    Abraços, Nelson Eduardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Nelson? Blz?

      A chegada das miniaturas aqui em casa sempre são motivos de alegria. Sempre que passo pelo saguão já vou dando uma olhada na portaria para ver se localizo alguma caixa.

      Realmente a embalagem é desse tipo mesmo. Desde o início da coleção no ano passado já era assim na época da PANINI. A Eaglemoss pelo jeito utiliza o mesmo tipo de embalagem. Os brindes sempre foram uma fonte de reclamação desde o ano passado na Era PANINI. Eu realmente espero que com a Eaglemoss seja diferente. Vamos ver!

      As revista são indispensáveis para mim. Muitos tem comprado de terceiros apenas a miniatura, mas para mim a revista é parte integrante da miniatura. Sempre quis ter algo como que uma enciclopédia da Marvel ou da DC e essas revista, acredito eu, fazem bem esse papel. Realmente vc não encontrará fatos recentes da cronologia do personagem, mas eu as vejo como uma grande fonte de consulta sobre aspectos iniciais do personagem, tipo origem e principais fatos que moldaram aquele herói ou vilão. Quanto ao emblema da PANINI boa parte das minhas revistas também trazem esse emblema. Acredito que os estoques de determinadas miniaturas ainda estão cheios. Acho que eles deverão acabar com esses estoques primeiro.

      Apenas as miniaturas bem recentes (Ciclops, Kraven, Mephisto) é que estão trazendo o emblema da Eaglemoss, porém o conteúdo é igual.

      As miniaturas realmente seguem um padrão e não são tão robustas quanto as da DC pelo que já li em algumas redes sociais por aí. Agora uma coisa importante de se observar é que, como são peças individuais, ou seja, pintadas a mão, sempre haverão pequenas mudanças de uma para outra. Além disso, um conselho que passo aos amigos e que penso ser útil pois me ajudou a diminuir a ansiedade, é aprender a tolerar determinadas falhas (que não comprometam obviamente a figura do personagem, tipo, partes quebradas ou mesmo extremamente tortas). Eu já recebi peças com pequenos descascos e com algumas partes tortas. Sabe o que eu fazia?!? Ia até a banca e tentava achar uma outra perfeita para colocar no lugar. Fiz isso uma duas vezes (principalmente na época em que eu estava ansioso demais). Porém, quando eu chegava em casa eu acabava percebendo uma imperfeiçãozinha ou outra na miniatura nova também. Dessa forma eu tento hoje me controlar e entender que algumas coisas como pequenas partes tortas (passíveis de um fácil conserto) ou mesmo pequenos descascos são aceitáveis.

      Fico feliz Nelson que você esteja descobrindo esses pequenos prazeres ligados à coleção. Digo isso porque, no fundo, o que percebo é que a ansiedade e alegria da chegada da peça passam, mas o que realmente se sustenta são aqueles pequenos prazeres ligados a admiração diária da peça e sobretudo a ideia de sempre lembrarmos de um ou outro aspecto ligado ao personagem que te fez feliz no passado ao ver a peça exposta na estante.

      Já anotei seu e-mail. O meu é marcelofernandes1102@gmail.com

      Abção!!

      Marcelo.

      Excluir
  21. ola morro em Campo Grande MS e esse mês chegou a miniatura do batman(muito bonita) por aqui foi quando procurei pelas da marvel que não vieram para minha cidade então fiz a assinatura de 1 ano, em seguida descobri o blog e lendo algumas matérias e comentários fiquei um pouco frustado ao ler sobre pesas tortas ou ate mesmo quebradas, ainda não recebi nenhuma edição e a ansiedade é grande.
    parabéns pelas matérias flw

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jhonatan...

      Tudo bem!?

      Conheço um pouco Campo Grande. Tenho uma irmã que mora aí e meu cunhado e sobrinho haviam me falado que a Coleção DC foi lançada por aí. Eles também compraram o Nº 01 e assim como vc fizeram assinatura da Coleção da Marvel. Porém, eles fizeram no ano passado a assinatura da Marvel, portanto já estão um pouco adiantados no recebimento das peças.

      Olha... Em relação aos pequenos defeitos que as peças eventualmente apresentam eu não ficaria tão frustrado não, pois são em geral insignificantes. Havendo defeitos maiores a Eaglemoss tem feito a política de troca. Eu mesmo recebi meu Blade com a bainha da espada quebrada. Eu enviei para eles a mini quebrada e eles me enviaram outra ok. Uma vez que são peças individuais sempre haverá uma diferença entre uma e outra. Mas são diferenças que não comprometem a integridade ou beleza.

      Grande abraço Jhonatan!

      Marcelo.

      Excluir
  22. Grande Marcelo!

    Vamos aos novos comentários sobre a coleção da miniaturas Marvel:

    Estou ficando desapontado com a editora Eaglemoss, quanto aos prazos de entrega dos brindes, e das demais edições, pois como efetuei o pagamento a vista, no momento da contratação me informaram que receberia o produto de 3 a 4 semanas após o pagamento, já se passou quase dois meses até agora nada.

    Como falo do Rio de Janeiro, sempre entrei em contato com a empresa através de telefone local, mas parece que eles cancelaram o do Rio e somente funciona o de SP agora!

    Já efetuei diversas reclamações para a empresa e até agora nada, parece que como todas as outras empresas de coleções esta ficou muito a desejar.

    Efetuei um prazo a eles de até dia 09.07.2013 para me entregarem todos os brindes e os fascículos restantes, sob pena de mover uma ação judicial contra a empresa.

    Como sou advogado não me custará nada mover a ação em face da empresa, devido ao descaso elaborado pela Ealgemoss.

    O fato é que todos estes transtornos que vejo como miniaturas amassadas, caixas de envio frágeis, falta de zelo com as entregas e descumprimento de prazos estão começando a me irritar seriamente e estou doido para mover uma ação contra a empresa! kkkkk

    Se você puder faça um tópico com as principais reclamações dos assinantes ou até mesmo dos compradores de banca de jornal sobre a coletânea.

    Te aviso aqui com ficou este desfecho e deixo aqui uma indagação para os demais leitores do blog: Vcs estão tendo os mesmos problemas com a coletânea?

    Abraços a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala amigo Nelson!

      Realmente é uma demora grande. Tentei lembrar quanto tempo demoraram meus brindes para chegarem quando fiz a assinatura pela 1a vez no ano passado. Também paguei à vista como vc. Lembro-me de terem demorado bastante. Quando eu ligava lá (na Era Panini) as informações eram um pouco desencontradas mesmo, talvez como ainda são atualmente. No final quando eu decidi tentar relaxar os brindes chegaram.

      Olha amigo... Falando de verdade, a minha opinião é que os brindes chegarão pra vc com certeza. A questão é o tempo mesmo. Há muitos determinantes nesse processo envolvendo importação, alfândega, liberações e ainda a questão da entrega. Daí talvez a demora. A paciência realmente terá que ser uma tônica pra gente nessa coleção aqui no Brasil amigo... :(

      O que acho muito ruim são as informações desencontradas ou às vezes a falta delas. Meu comentário é mais para te animar mesmo. Algo que aprendi no ano passado veio de uma experiência que tive com eles. Eu estava bastante chateado por não receber uma determinada entrega no final de 2012. Liguei várias vezes para eles e na última a atendente disse que não haveria previsão de entrega dessas peças pra mim. Desliguei o telefone e fui para o meu quarto. Não deu 01 hora o porteiro interfonou dizendo que havia uma entrega para mim. Quando desci para pegar me deparei com a entrega que eles haviam acabado de dizer que não havia previsão. Depois disso resolvi desencanar com o que eles dizem, e tentar relaxar.

      A linha divisória entre tomar uma atitude mais radical e sublimar algumas coisas é algo bem pessoal mesmo. Ler algumas recomendações do amigo Eder Pegararo (colecionador há mais de 25 anos) me fez refletir sobre isso. O que ele me aconselhou foi o seguinte: ele me disse que já viu de tudo nesse ramo, mas algo que se repete sempre, independente da editora envolvida, é a falta de precisão nas entregas. Ele me disse que isso ocorre por diversas características de nosso sistema Brasileiro relacionado à importação. Pude experimentar isso na Editora Planeta DeAgostini. Eu assino a Coleção Carros Inesquecíveis do Brasil desde maio de 2012. Já recebi 11 entregas (30 miniatura até aqui). Tiveram meses que passei sem receber nada, e de repente teve mês de eu receber duas entregas muito próximas uma da outra. No início a Planeta havia dito que as entregas tenderiam a ser mensais mas eu decidi desencanar de controlar a precisão das entregas. Para mim foi a melhor coisa. As peças virão pra gente com certeza, talvez demore mais ou menos, mas com certeza virão.

      Mas amigo, é claro que essa é minha experiência e algo que tem me ajudado a lidar com toda irregularidade da Eaglemoss e da Planeta DeAgostini.

      Depois me avise como está sua situação.

      P.S. Uma informação nova pra mim é o fato deles terem fechado (?) o contato deles no RJ. Estranho isso. Vou até tentar saber alguma coisa com esse amigo (o Eder), ele está sempre por dentro dessas coisas!

      Gde. Abc. e valeu mesmo sua sempre presente participação!!

      Marcelo.

      Excluir
  23. ola Marcelo, tudo bem? meu nome é André Almeida. desde o ano passado eu estava louco pra assinar a coleção da Marvel, pois sou fanático por figuras e por Marvel, então já viu né? mas fui esperando chegar na banca na minha cidade (Matão/SP), deixei avisado pra moça da banca me informar quando chegava e esperei, esperei, e nada. até q há uns 2 meses ela me ligou q chegou o Homem Aranha. comprei. depois, pesquisei como estava a distribuição, pq já tinha lido q ano passado estava com problemas, aí cheguei no seu blog, e resolvi assinar por 1 ano. assinei no dia 14/07/13, e já achei estranho de cara: chegou um email pra mim de confirmação de pedido, enviado por Marvel B (???), e totalmente em branco, não tinha nada escrito, liguei lá e a atendente disse q estava tudo ok, dentro de uns dias (não me lembro quantos) iria receber a 2ª edição - Wolverine, perguntei sobre os brindes e ela disse q chegaria somente no final da assinatura, daqui 1 ano. hj chegou uma caixa aqui, peguei e pensei: nossa, pq o Wolverine tá pesado assim? pra minha surpresa, ao abrir, já vieram os 4 brindes: Abominável, Homem Aranha negro, fichário e base!!!!! de cara, fiquei muito animado, pensei "q sorte", mas depois fiquei preocupado: se era pra eu receber no final e recebi agora, será q estão pensando q acabou minha assinatura??? devido a tantas problemas q muita gente já teve desde o ano passado, meu email em branco, etc etc, e eu não recebi nenhuma figura ainda, "só" os brindes, será q dei sorte ou azar nessa? abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí André!! Beleza cara!?

      Poxa... Fico muito contente que vc tenha chegado ao Blog e mais, tenha gostado dele. O espaço é para trocarmos experiências e fazermos amizades mesmo.

      Olha... Quanto à sua dúvida eu acho que está tudo certo com sua assinatura. Porque digo isso: digo isso porque os comentários que venho acompanhando aqui no Blog há mais de um ano tem mostrado experiência semelhante à sua. Muitos que assinaram em várias vezes (apesar de serem informados pela Eaglemoss que só receberão os brindes ao final do pagamento) tem recebido os brindes normalmente antes do pagamento final.

      Eu assinei a coleção logo que ela saiu pela primeira vez em abril de 2012. Ao longo desses meses eu aprendi que algumas peças poderão atrasar (e é quase impossível saber o motivo), mas sempre acabam chegando. Outras, no entanto chegarão antes do esperado. Acho que se isso tem a ver com a distribuição em nosso país, questões relacionadas à própria importação das peças e também à logística de cada cidade. Diante disso eu resolvi relaxar e aguardar. Tem valido a pena essa minha postura, pois parei de ficar estressado e a curtir melhor as peças quando chegam. No seu caso, tenho certeza que não é stress, é apenas uma certa insegurança a respeito da questão. Mas fico contente que você vem tomando essa atitude em relação às entregas.

      Eu confesso que sou assim também, se não me controlo já começo a imaginar várias coisas sobre a assinatura (rs rs).

      Valeu mesmo André! Apareça aí para compartilhar sua expeirências ou simplesmente para curtir!

      Abção!

      Marcelo.

      Excluir
    2. oi Marcelo. acho q estou com sorte mesmo. Se, para minha surpresa, na 4ª feira recebi os 4 brindes, eis q ontem, 5ª feira, recebi Wolverine e Octopus juntos!!! acho q vou aproveitar e jogar na mega sena kkk. abraço.

      Excluir
    3. Opa! Legal André!

      Isso é muito legal... Compartilhar essas entregas. A gente fica feliz mesmo. São as pequenas coisas da vida que nos fazem ficar contentes.

      Vamos seguindo agora a compartilhando!

      Abcs.

      Marcelo.

      Excluir
    4. oi Marcelo, tudo bem? sou eu de novo. somente hj abri as caixinhas das miniaturas, e vi 2 problemas: um dedo do Magneto veio quebrado, e li q o pessoal tem muita dificuldade em trocar figuras com defeito com a editora, então o que me indica? compensa tentar ou nem não vale o stress? o outro problema é quando a figura especial do homem aranha black costume, a figura é bem pesada e inclinada pra frente, então não tá parando de pé, é só soltar e ela cai pra frente (obviamente não soltei, fiquei esperando parar e não parou). todos estão tendo esse problema no black ou foi só na minha figura? abraço.

      Excluir
    5. Fala André! Blz!?

      Olha amigo... Há dois dias um colega postou pergunta semelhante em outra postagem. No caso dele era o dedo do Coisa descascado. Vou te dizer o que também comentei na pergunta dele (que é minha opinião particular, mas que acho legal compartilharmos).

      Antigamente eu era bem "Xiita" em relação às peças, não podia ver o menor sinal de defeito. Depois comecei a perceber que pequenas imperfeições fazem parte de uma coleção como essa com centenas de peças (200!). No começo eu até cheguei a pedir troca ou comprar uma segunda peça, porém com o tempo eu percebia que a segunda peça ou mesmo a troca, vinha também com uma outra imperfeição.

      Como elas são feitas individualmente é inevitável uma certa diferença entre elas bem como algumas imperfeições relacionadas à sua individualidade. Até porque elas se desgastarão com o tempo também (é inevitável). Acho que alguns limites não podem ser cruzados e não podemos aceitar, tipo, a peça vir com determinado defeito que não consigamos consertar. Meu Mefisto mesmo veio com um problema na mão, parte do chapéu do Duende Verde acabou se descolando, as garrinhas do Wolverine vieram tortas, as asinhas do meu Thor vieram tortas também, minha fênix veio instável sobre a sua plataforma... Mas tudo isso eu consegui dar um jeito.

      Eu penso que para curtirmos com tranquilidade a coleção teremos que ter um certo grau de complacência sobre essas coisas. Dentro de certos limites claro, como comentei acima. A questão é que cada um lida de um jeito com esse limite. Para mim posso dizer que eu passei a curtir muito mais quando deixei de ser "Xiita". Dê uma avaliada na sua peça e veja se é possível colar o dedo. O chapéu do meu Duende Verde por exemplo eu colei e ficou perfeito. A mão do meu Batman (Coleção da DC) veio solta e eu colei também. Essa tem sido minha experiência como colecionador!

      Quanto ao Homem-Aranha com uniforme preto ele é bem instável mesmo. O meu também é assim. Ele só ficou em pé quando eu o coloquei sobre uma prateleira retinha. Eu aconselho vc à tentar coloca-lo em uma superfície bem reta e fazer o teste se ele cai para frente. Caso contrário, uma sugestão seria tentar colocar um pequeno contra-peso atrás. Trocar essa peça pode ser um grande risco por dois motivos:

      1º - Acredito que ele não está mais em estoque, pois até para nós assinantes foi difícil eles mandarem.

      2º - Essa reclamação sua é a de muitos colecionadores, sendo assim, a possibilidade de vc receber outra igual é grande.

      É isso! Espero ter ajudado!!

      Valeu!

      Marcelo.

      Excluir
  24. Pessoal, boa tarde.

    Tenho duas bases da Marvel que não utilizarei, pois fiz um móvel em casa onde as estatuetas ficam por dentro.
    Se alguém quiser, venderei essas bases por um preço camarada.
    Meu nome é Leonardo e meu e-mail pessoal é : leocremasco@globo.com
    Havendo interesse, disponibilizarei meus contatos no e-mail.
    Atenciosamente
    Leonardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leo!

      Blz?!

      Cara... Vou te escrever então pelo e-mail, pois dependendo a gente negocia sim!

      Abção!!

      Marcelo.

      Excluir
  25. Ola Marcelo. VC tem alguma idéia de quando sai nas bancas a primeira miniatura especial da Marvel que seria o Hulk.
    Atenciosamente Daniel (Curitiba-Pr) .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniel...

      Blz!?

      Essa pergunta que vc fez é a mais presente na internet atualmente no vários blogs e páginas de colecionismo no Facebook. Infelizmente não temos essa informação. No início deste ano quando o gerente de negócios da Eaglemoss Brasil deu uma entrevista na "Mundo dos Super-Heróis" Nº 40 ele falou que havia interesse sim em lançar os Especiais, porém não definiu nada.

      Nossa grande expectativa é para abertura da LOJA VIRTUAL no site Oficial da Eaglemoss. Por enquanto quando a gente clica lá a informação que aparece é que está em construção. Acreditamos que quando essa loja abrir as peças serão colocadas à venda avulsas e daí a chance dos especiais saírem aumenta. Estamos todos com a mesma ansiedade que vc!

      Abção!

      Marcelo.

      Excluir
  26. Oi Marcelo, tudo bem?
    Primeiramente, quero elogiar seu blog, e a qualidade dos posts!!
    Então, hoje passei por uma banca (moro em Vitória, ES) e vi a figure do Homem-Aranha e a do Batman, e comprei as duas.
    Queria saber com o pessoal aqui se a periodicidade está "normal" (no caso, quinzenal) ou se está saindo meio ao acaso nas demais capitais...

    Obrigado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Johnny... Blz?!

      Seja bem vindo e obrigado pelo comentário!

      Então, em se tratando de periodicidade posso te dizer que as peças tem obedecido sim uma periodicidade regular quinzenal sim. Moro em São Paulo e aqui a coleção da Marvel saiu faz um ano e meio e a da DC ainda não saiu em bancas (está programado para mês que vem). Portanto, posso falar da Marvel. Tirando uma variação de alguns dias para mais, em geral elas chegam certinho sim às bancas. Muitos tentam contar os dias milimetricamente, no entanto isso não ajuda muito, pois temos sempre problemas logísticos aqui no Brasil que causam essas diferenças de entrega. Acho que quanto a isso vc pode ficar tranquilo.

      Fique à vontade para comentar e deixar sua experiência por aqui!

      Valeu mesmo!!

      Marcelo.

      Excluir
  27. Recebi o e-mail da Panini com as miniaturas em Abril desse ano. Resolvi não assinar por falta de grana para gastar na mesma, esperei chegar na banca e tinha até desistido... Estamos em Outubro e só agora o numero 1 chegou em meu estado.
    A miniatura é pequena, achei que teria dimensões maiores... Digo que, apesar da coleção ser otima, a miniatura deixou a desejar em alguns aspectos, começando pela estatura média dela em relação a outras empresas no mesmo ramo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amigo! Blz!?

      Olha... Em relação à questão da estatura da miniatura eu tive a mesma impressão que vc quando as vi pela 1ª vez. Porém, com o tempo mudei de opinião e hoje acho ótimo elas serem desse tamanho. Isso porque a coleção tem 200 peças. Atualmente a coleção está no Nº 33 aqui em São Paulo e tenho todas. Quando vc começa a coloca-las em uma prateleira ou estante vc verá que elas ocupam um espaço razoável. Imagine, no entanto que serão 200 PEÇAS!! Haja espaço! rs rs

      Muitos tem colocado-as em estantes ou prateleiras umas em cima das outras, sem preservar um espaço entre elas. Para mim isso fica feio, ou seja, não dá nem para enchergar quem é quem. Fica um amontoado colorido descaracterizando a beleza de cada uma.

      Resumindo, vc precisará de muito espaço. Ou seja, elas serem desse tamanho vem a calhar! Pode ter certeza! rs rs

      Valeu Miaka! Apareça sempre!!

      Marcelo.

      Excluir
    2. Entendi Marcelo. Mas preferia mesmo que a estatura delas fossem um pouquinho maior, eu não irei consumir a coleção inteira (200 peças é muiiito dinheiro), mas comprarei meus herois favoritos sim!

      Excluir
    3. Legal Miaka...

      Eu já vou ter que me preocupar com o espaço. A coisa tá ficando feia! rs rs

      Valeu cara! Grande abraço pra vc.

      Marcelo.

      Excluir
  28. Marcelo comprei hoje a primeira edição do homem aranha nossa quando eu avistei ela na banca cara foi muito emoção rsrsr mais sempre q tenho uma duvido venho correndo aki no seu blog. quando abrie a revista q veiu com a do aranha tem umas fotos da coleção juntas mostrando todos como são feitas,na imagem q mostra todos juntos bem atras estava o Hulk sou um grande fan do gigante esmeraldino. olhando na net fiquei sabendo q ela é de outra coleçao uma especial ai fiquei como asim ta la na revista a demostração da coleção q vai vim. tipo assim estava super feliz pela do homem aranha claro, mas estava mais ainda pelo fato deu ver a do Hulk ali no meio da coleção q ate entao nao sabia q ela nao estava na coleçao. como sempre parabéns pelo blog você é um super herói dessa galera q ama essas miniatura fui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jackson!! Poxa... Valeu pelo comentário e elogio cara!! Valeu mesmo!! Fico muito feliz em ajudar e acima de tudo em fazer novos amigos!

      Bem... Em relação ao Hulk é o seguinte. A coleção tem 200 peças normais, ou seja, com personagens de estatura normal. Aqueles mais parrudos (Colossus, Hulk, Fanático) foram alocados em um segmento chamado de ESPECIAIS da coleção. Esse segmento saiu lá fora com aproximadamente umas 30 peças (acho que até mais, qualquer hora vou colocar a lista completa das normais e especiais aqui no Blog).

      Bom... A Eaglemoss Brasil ainda não deu certeza se lançará esse segmento aqui no Brasil. Essa aliás é a informação de 1 milhão de reais para nós colecionadores. "A Eaglemoss lançará ou não os ESPECIAIS!?". Até o momento não tivemos pistas, apenas muita especulação.

      O fato é que até o momento a coleção que está saindo nas bancas contemplam apenas as peças da linha NORMAL. Ok?

      Ah! Tem mais. Além do segmento ESPECIAL a coleção ainda conta com um segmento MEGA-ESPECIAL. Com figuras com Mega Estatura, tipo Galactus, Vigia, Sentilena. Essa também sem posição da Eaglemoss se lançará ou não.

      Estamos todos aguardando.

      Abcs!!

      Marcelo.

      Excluir
  29. caro amigo sou de manaus e agora que estamos na edição numero 3.....demora muito chegar aqui cada edição ta custando 37 reais te pergunto sera que e melhor assinar ou comprar na banca .valeu amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pedro...

      Tudo bem? Legal sua visita aqui no Blog. Então cara... Olha, eu assinei porque não queria ficar na dependência da manutenção da distribuição das peças em bancas. Vai que em algum momento alguma peça não chegasse. Mas isso aconteceu porque eu sempre quis muito ter essa coleção. E na época não tínhamos a mínima esperança de vê-lá por aqui. Ou seja, quando vi que estavam lançando quis assinar para não perder nada.

      Não sei exatamente como é a distribuição das pecas por aí em Manaus. Caso seja boa acho que vc pode sim deixar para pegar em banca. Porém caso não seja muito boa, e vc não queira ficar sem nenhum eu sugiro a assinatura mesmo! amigo.

      Valeu Pedro! Gde. Abc.

      Marcelo.

      Excluir
  30. ola marcelo me tira uma duvida,ja estou na numero 12 da marvel estou pegando nas bancas de jornal, minha pergunta é se vc sabe se a base e o fichario so vem pra assinantes do site? pq ate agora nada de fichario nem base. um muito obrigado ate mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renata...

      Parabéns pela coleção! Valeu também pela presença aqui no Blog.

      Então... infelizmente a base (plataforma) e o Fichário são brindes para o assinante. Já faz um tempo que não entro no site da Eaglemoss Brasil, portanto não sei nem te dizer se esses brindes ainda estão valendo para assinaturas atuais. Mas creio que sim.

      Valeu Renata... Grande Abraço...

      Marcelo.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts Relacionados