Translate

sábado, 26 de maio de 2012

Coleção Carros Inesquecíveis do Brasil



O mundo dos colecionáveis no Brasil está em alta e recebe outra grande coleção! A maravilhosa "Coleção Carros Inesquecíveis do Brasil"!! Lançada pela "Planeta de Agostini", empresa de colecionáveis de grande tradição no mundo e presente também em terras Brazucas, essa coleção é simplesmente um grande sonho. Formada por carros que fizeram história em nosso país (principalmente nos anos 60 e 70), cada miniatura obedece a escala de 1:43, cerca de 10cm cada miniatura (tamanho que eu acho interessante porque não ocupa tanto espaço), e possui detalhes incríveis. Os modelos são realizados em metal e plástico injetado e são dispostos em bases expositoras individuais com o nome e o ano de cada modelo.

Chevrolet Opala SS - 1976
 A coleção é relativamente extensa e cobre boa parte dos carros que marcaram época. São reproduções fiéis aos modelos originais da época, com peças cuidadas nos mínimos detalhes e magníficos acabamentos que oferecem um realismo excepcional!

Incríveis Detalhes - Farol Dianteiro
Incríveis Detalhes -Roda
Incríveis Detalhes - Farol Traseiro

Eu particularmente tenho uma relação bem grande com o final dos anos 70 e década de 80. Pelo Site Oficial da Coleção (clique aqui) percebe-se que os modelos serão referentes as décadas de 1950 até 1990, ou seja, cobrirão os carros lançados em décadas que para mim foram determinantes aqui no Brasil em termos de crescimento industrial, esperança e, infelizmente, nossos anos de chumbo da Ditadura Militar. Achei um cuidado todo especial eles colocarem o carro montado em cima de um pedestal com o nome, modelo e ano do carro. Isso faz com que seja uma coleção de alto nível.

Ford F-110 1978

Cada miniatura vem acompanhada de um fascículo (revista) que conta a história do modelo em questão. Na página do site oficial da coleção (clique aqui) você pode até folhear um dos fascículos. Você poderá conhecer em profundidade a história da indústria automotiva brasileira, evolução, curiosidades e características técnicas de cada um destes incríveis carros que fazem parte da lembrança de todos os brasileiros.

Revista que acompanha cada Miniatura
Revista que acompanha cada Miniatura
A distribuição em banca dessa coleção ocorrerá apenas em alguns estados do Brasil. Aqui em São Paulo por exemplo ela não virá para as bancas (eu pelo menos não encontrei), porém é possível fazer uma assinatura para você recebe-la pelo correio. Serão 18 entregas ao todo, porque em cada entrega virão duas miniaturas. Veja como é possível assinar a coleção pelos seguintes sites clicando aqui (Site Planeta de Agostini) e aqui (Site Oficial). Para quem fizer a assinatura eles enviarão junto com as entregas de número 6, 11 e 17,  brindes que achei MUUUITO LEGAAAAL! Confiram nas fotos abaixo:


Esse Posto de Gasolina da Atlantic eu achei simplesmente fantástico. Os caras acertaram em fazerem um brinde desses. Digo isso porque quem for comprar essa coleção deve fazê-lo em função de um sentimento de saudade e lembranças de uma época. Sendo assim lançar um cenário desses é pegar o interessado no "contra-pé", ou seja, o pessoal acaba comprando.
Coloco abaixo alguns dos modelos que sairão (pelo que conversei com o pessoal da Planeta de Agostini serão 50 miniaturas).

Rural Willys - 1968
Simca Vedette Chambord - 1960

Bom... Fantásticos! Sem comentários!

 

 Para alegria dos colecionadores e desepero das ESPOSAS !!

5 comentários:

  1. Estou com saudades!
    Contando os dias para o feriado.
    Parabéns pela postagem!
    Seu pai viu, leu e gostou muito.
    Abraços! Um final de semana abençoado
    e feliz pra vocês.

    ResponderExcluir
  2. Estou procurando o exemplar da coleção, o Opala 2500 (1969), quem tiver interesse na venda me avise. obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlos!

      Valeu pela visita e presença aqui no Blog! Fique sempre à vontade para comentar e trazer suas opiniões. Espero que encontre a peça que lhe falta!!

      Eu sou assinante há muito tempo e minha coleção já se encontra em fase avançada. Pretendo futuramente criar algum tipo de expositor bem legal.

      Grande Abraço!

      Marcelo.

      Excluir
    2. Oi Marcelo, dos exemplares publicados aqui no Rio, só não consegui esse...todos os outros já estão na minha estante. Mas não vou desistir. :) abraços.

      Excluir
    3. Poxa...

      Tomara que vc consiga encontrar amigo Carlos!!!

      Vou atento nessa peça!

      Grande abraço!

      Marcelo.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts Relacionados