Translate

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Coleção de Graphic Novels Marvel - Salvat: Lista de Lançamentos - 1 ao 20


Olá amigos... Passados quase 12 meses desde seu lançamento no Brasil pela Editora Salvat (mais precisamente em agosto de 2013), a Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel conquistou o coração de fãs novos e antigos de quadrinhos. Com a proposta de lançar encadernados trazendo arcos de histórias fechadas, a coleção busca cobrir as mais importantes sagas do Universo Marvel. Oportunidade imperdível para o leitor recente de HQs que vive ouvindo comentários sobre esse ou aquele acontecimento, porém nunca teve a chance de ter em mãos tais histórias. Para fãs antigos é a oportunidade de completarem suas coleções com sagas já raras e vendidas a preços exorbitantes no mercado formal e informal. A Salvat já confirmou que a coleção terá 60 encadernados que, uma vez enfileirados, formarão um painel com um desenho da artista Gabrielle Del'Otto por meio da junção das suas lombadas. Recentemente atingimos o primeiro 1/3 da coleção e já podemos fazer uma análise de quais sagas foram lançadas até aqui e, assim discutirmos a relevância de cada uma delas dentro do Universo da Casa das Ideias.
  
Nº 01 - Homem Aranha: De Volta ao Lar; Nº 02 - X-Men: Superdotados; Nº 03 - Vingadores: A Queda; Nº 04 - Thor - O Renascer dos Deuses; Nº 05 - Os Supremos: Super-Humano

Creio ser necessário fazer uma dupla análise dos títulos lançados até o momento. No primeiro enfoque a análise poderia ser feita à luz de um leitor mais novo de HQs. Nesse contexto eu diria que a coleção é realmente imperdível. Os títulos abrangem uma variedade grande de personagens e, sem dúvida nenhuma, permitem um bom conhecimento do universo de cada um deles. Uma tarefa Hercúlea para um jovem leitor. Além disso, os encadernados cobrem boa parte dos acontecimentos vistos na última década, o que permite um claro entendimento dos caminhos escolhidos pela Marvel no desenvolvimento de seus personagens.

Nº 06 - Capitão América: Tempo Esgotado; Nº 07 - Homem-Aranha: A Última Caçada de Kraven; Nº 08 - Marvels; Nº 09 - Guerra Secreta; Nº 10 - Demolidor: A Queda de Murdock

Para esse público mais jovem eu diria que sagas como Vingadores: A Queda (Nº 03), Os Supremos (Nº 05 e 13) e Guerra Civil (Nº 19) ajudaram a redefinir a forma da Marvel contar suas histórias. Ler esses volumes darão aos novos leitores a possibilidade de entrar em contato não apenas com acontecimentos importantes na mitologia dos heróis e vilões, mas permitirá a compreensão da abordagem que a Casa das Ideias tem adotado. Em minha análise pessoal tais histórias são centrais na redefinição e na transição da década de 90 para as décadas de 2000 e 2010 no que concerne ao Universo Marvel.

Nº 11 - Capitão América: O Soldado Invernal; Nº 12 - Novos X-Men: "E" de Extinção; Nº 13 - Os Supremos: Segurança Nacional; Nº 14 - Motoqueiro Fantasma: Estrada para a Danação; Nº 15 - Capitão América: A Escolha.

Alguns outros títulos (em minha opinião) seguem essa nova linha de abordagem iniciada com os encadernados supracitados. Dentre eles podemos salientar: Thor: O Renascer dos Deuses (Nº 04), Capitão América: Tempo Esgotado (Nº 06) e O Soldado Invernal (Nº 11), Os Novos Vingadores: Motim (Nº 16) e Guerra Secreta (Nº 09). Uma outra categorização que poderíamos fazer ao novo leitor, seria a existência de histórias autorais, ou seja, títulos com um olhar particular dentro do Universo pessoal de determinado personagem. Nessa categoria poderíamos colocar: Homem-Aranha: De volta ao Lar (Nº 01), Motoqueiro Fantasma: Estrada para a Danação (Nº 14), Capitão América: A Escolha (Nº 15), Demolidor: Diabo da Guarda (Nº 17) e Wolverine: Arma X (Nº 20).

Nº 16 - Os Novos Vingadores: Motim; Nº 17 - Demolidor: Diabo da Guarda; Nº 18 - X-Men: Perigoso; Nº 19 - Guerra Civil; Nº 20 - Wolverine: Arma X.

Uma quarta classe na qual poderíamos encaixar os encadernados restantes seria aquela em que estariam as histórias clássicas, ou seja, mais antigas e portanto que atenderiam aos leitores mais velhos e ávidos por material clássico republicado. Nessa categoria estariam os seguintes encadernados: Homem-Aranha: A Última Caçada de Kraven (Nº 07), Marvels (Nº 08) e Demolidor: A Queda de Murdock (Nº 10). Dentro desse quadro, talvez o leitor de longa data (dentre eles este que vos escreve) tenha ficado um pouco ansioso por não ver mais lançamentos desse tipo de material dentro da coleção. Porém, entendo a proposta da editora que precisa lançar títulos mais recentes e relevantes concomitante a material clássico que é de interesse quase que exclusivo de fãs mais antigos. No entanto, para mim material clássico não é material "velho", pelo contrário, é material essencial, dessa forma espero que os próximos lançamentos contemplem mais títulos dessa categoria. Abaixo coloco um resumo de minha avaliação pessoal quanto à cada categoria dos diversos títulos lançados.

Títulos que ajudaram a redefinir recentemente o Universo Marvel
     - Nº 03 - Vingadores: A Queda
     - Nº 05 - Os Supremos: Super-Humano
     - Nº 05 - Os Supremos: Segurança Nacional
     - Nº 19 - Guerra Civil
 
Sagas sob uma abordagem mais atual
     - Nº 04 - Thor: O Renascer dos Deuses
     - Nº 06 - Capitão América: Tempo Esgotado
     - Nº 09 - Guerras Secretas
     - Nº 11 - Capitão América: O Soldado Invernal
     - Nº 16 - Os Novos Vingadores: Motim

Títulos autorais e/ou de personagens específicos
     - Nº 01 - Homem Aranha: De Volta ao Lar
     - Nº 14 - Motoqueiro Fantasma: Estrada para a Danação
     - Nº 15 - Capitão América: A Escolha
     - Nº 17 - Demolidor: Diabo da Guarda
     - Nº 20 - Wolverine: Arma X

Títulos clássicos
     - Nº 07 - Homem Aranha: A última caçada de Kraven
     - Nº 08 - Marvels
     - Nº 10 - Demolidor: A Queda de Murdock

Como vocês podem ver não inclui nessa análise os títulos relacionados aos Mutantes. Preferi não fazê-lo em função de ter parado de acompanhar o Universo dos Filhos do Átomo há muito tempo e não me sentir à vontade, portanto, para inclui-los nesse tipo de avaliação.

Bom amigos, a coleção continua e quando os títulos de 21 à 40 tiverem sido lançados farei novo resumo incluindo-os. Recentemente circulou pela internet uma notícia de que a Salvat poderia prolongar essa coleção tal qual ocorreu lá fora. Todos esperamos que isso realmente aconteça. Minha grande torcida é que, além disso, mais material clássico venha por aí. O espaço aqui é democrático, portanto, caso você não concorde com essa minha classificação, deixe seu comentário, opine e contribua para mapearmos a relevância desta coleção.
Grande Abraço!

51 comentários:

  1. A MAIORIA DESSAS SAGAS SÃO TOTALMENTE DESCARTÁVEIS. ATÉ AGORA, APENAS :

    -GUERRA CIVIL
    -A QUEDA DE MURDOCK
    -GUERRA CIVIL
    -GUERRA SECRETA
    -A ÚLTIMA CAÇADA DE KRAVEN
    -VINGADORES, A QUEDA.

    TIRANDO ESSES TÍTULOS, O RESTO É LIXO.

    EDSON TAYRONE RECIFE/PE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edson! Tudo bem?

      Particularmente eu esperava material mais clássico também. Porém eu sei que gosto é algo particular mesmo. rs rs

      Valeu! Grande abraço!

      Marcelo.

      Excluir
    2. Olá, Edson e Marcelo!

      Estou colecionando os encadernados da Salvat também! Olhei a lista dos 60 titulos que serão distribuídos e senti a falta de varias sagas importantes , ou nem tanto, mas que gostaria de ter ! Ouvi ou li rumores que a Salvat já tem planos, lá fora, para uma segunda coleção da Marvel com mais 60 títulos ! Você sabe de algo sobre isso, Marcelo? Respeito a opinião do Edson e suas preferencias ( quem não tem? ), mas como o Marcelo mesmo disse, gosto é algo bem particular mesmo ! E que bom que somos diferentes, senão não teríamos tanta diversidades de personagens e títulos, certo? Eu particularmente achei fracas Guerra Civil e Guerra Secreta, em compensação adorei a fase dos X men, até pela importância da cronologia dos mesmos. Wolverine Arma X, A ultima caçada de Kraven, Queda de Murdock e Marvels, são itens de qualquer colecionar de HQs. Moqueiro Fantasma - estrada para a danação ( do badalado Ennis ) e Demolidor - diabo da guarda ( com eventos importantes na vida do Homem sem medo, magistralmente escrito por Kevin Smith ), eram umas das muitas que queria ter em minha coleção. Já peguei as próximas também, destaque para Homem de Ferro - extremis ( muito boa, reformulando o personagem para a fase atual ) e a primeira parte de dois de Planeta Hulk ( impossível não gostar, sem contar com os extras bem legais no final do livro 1 ). Enfim, com muita ou pouca preferencia dos titulo escolhidos, a Salvat caprichou nos encadernados, e de certo modo á um preço até aceitável pela qualidade dos mesmo. Tenho certeza que essa coleção vai ser exposta em um lugar de destaque em muitos " cantinhos " de fãs de quadrinhos.

      Valeu Marcelo, grato pelas informações e pelo espaço !

      Abs.
      Fernando

      Excluir
    3. Olá Fernando!! Blz!?

      Então... Ainda não olhei a lista inteira dos 60 lançamentos da coleção Fernando. Pode parecer uma besteira minha, mas em geral eu prefiro aguardar pela surpresa! rs rs

      Você viu essa lista onde? De repente eu vou dar uma olhada nela. Tipo uma espiadela só! rs rs

      É difícil agradar a todos mesmo. Muitas sagas aliás nem são tão boas assim mesmo, porém tem uma determinada importância cronológica. Exemplo disso é o caso de "Dinastia M", que não uma saga inesquecível, porém como deixa-la de fora se foi ali que tivemos o "No More Mutants" da Feiticeira Escarlate!!

      Quanto aos rumores eu acho que li essa informação a respeito do prolongamento da saga no Blog do Leo (Submundo - HQ). Creio ser bem possível que a Salvat prolongue a saga mesmo.

      Na questão do "gosto não se discute" é engraçado sua opinião. Eu por exemplo gostei muito de "Guerra Civil" e você já nem tanto. Isso ocorre, eu acho, por que somos frutos de experiências diferentes. E isso é legal pois isso faz com que cada enxergue sempre algo diferente em uma mesma coisa. Seu comentário sobre ter gostado dos encadernados dos Mutantes me deu um ânimo de ler esses títulos. Confesso que o Universo Mutante perdeu o interesse para mim quando as sagas ficaram por demais complexas, inverossímeis e cheias de soluções mirabolantes. Mas quem sabe!! Valeu pela dica.

      Desses que você cita Wolverine Arma X, A ultima caçada de Kraven, Queda de Murdock e Marvels eu conheço os três últimos e são "CLÁSSICOS" em minha opinião. Marvels aliás é uma obra-prima em minha opinião. E não somente pela arte de Alex Ross, mas também pelo roteiro inovador: Os Super-heróis sob a visão do cidadão comum. "Demolidor - A Queda de Murdock" nem se fala. Uma oportunidade incrível para o leitor ter uma HQ que já sendo vendida por incríveis R$ 200,00.

      "Estrada para a Danação" eu gostei muito. Uma das únicas HQs do Motoqueiro Fantasma que conheço que o coloca com a aura de "terror" que ele realmente merece. Gostei muito da arte digital da histórias também. Lembro que na época em que li eu fiz até uma postagem sobre ela.

      Os demais encadernados que você cita eu colocarei em uma próxima matéria englobando os títulos de 21 à 40. Concordo com você. "Extremis" e "Planeta Hulk" são sagas muito importantes na mitologia recente do Homem de Ferro e Hulk, respectivamente.

      Acho o preço aceitável também Fernando. Essa semana mesmo li algo sobre como é caro imprimir algo no Brasil por causa dos impostos. Tanto que a maioria das editoras manda imprimir lá fora (Coreia do Sul eu creio).

      Com certeza essa coleção vai ser exposta com orgulho, sobretudo pela arte da lombada. Achei algo bem legal.

      Valeu Fernando!! Obrigado pela participação e comentário!!

      Grande Abraço!!

      Marcelo.

      Excluir
  2. Ops, li seu comentário final no texto Marcelo ! Os boatos de continuação são verdadeiros ! Estantes e espaços, cadê vocês? risos

    Fernando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Fernando!!

      Espaço passou a ser um dos itens limitadores para muitos "nerds". Antes era a pouca disponibilidade de títulos nacionais e o $$.

      Agora são $$ e espaço! rs rs

      Abraço!

      Marcelo.

      Excluir
  3. Olá Marcelo, tudo bem?
    Estou curtindo a coleção e compro todos menos os que eu já tenho em capa dura, caso dos Supremos e do Capitão América - A Escolha. O que está ficando repetido na coleção vou "doar" para o meu sobrinho universitário. Um ponto muito positivo da Salvat tem sido a periodicidade. A cada duas semanas eles têm lançado uma nova edição sem atrasos. Sobre a lista completa das edições, é só dar uma olhada no Wikipédia. Lá tem a lista das edições lançadas em países da Europa, e tem pequenas diferenças de um país para outro. Você pode encontrar também informações sobre a extensão da coleção.
    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlos...

      Tudo bem, amigo!?

      Realmente para o leitor mais antigo há muita coisa repetida sim. Inclusive títulos que até foram relançados recentemente pela PANINI, caso de Supremos e Extremis. Excelente é sua atitude de doar os repetidos para o seu sobrinho universitário. Parabéns!!

      Bem lembrado o ponto que você coloca: A Periodicidade. A Salvat nunca atrasou.

      Valeu pela dica sobre onde encontrar a lista Carlos! Vamos ver se a Salvat extenderá a coleção para 120 encadernados. Será uma coleção colossal!!!

      Evitei de comentar sobre todos os títulos dentre esses primeiros 20 que pus na matéria. Não li todos, mas há uns que acho excelentes e outros que acho bem fracos. Caso por exemplo do Capitão América - A Escolha. Quando vi que o roteirista desta história era o mesmo roteirista de Rambo I (Um filme que eu acho excelente) eu achei que seria a oportunidade de ver o Capitão sob um olhar mais dramático com uma pitada de trauma de Guerra. Porém achei o conteúdo muito panfletário. O que você achou Carlos, especificamente deste título?

      Há, no entanto outros excelentes como Marvels, os do Demolidor, Supremos, o do Motoqueiro Fantasma dentre outros.

      Um grande abraço pra você!!

      Marcelo.

      Excluir
    2. Então Marcelo, vou ficar devendo meu comentário pois essa edição do Capitão ainda está na minha montanha de gibis para ler. Agora estou entrando em Guerra Civil e Planeta Hulk.
      Os encadernados de que mais gosto: Os Supremos (Millar), Os Vingadores (Bendis), X-Men (Morrison) e X-Men (Joss Whedon).
      De todas que eu já li achei a mais fraquinha Guerra Secreta apesar de ser do Bendis e com uma arte bem legal. Você está adquirido todas? Já tem uma parte do painel completo da edição 42 à 46. Arrumou espaço para a coleção na sua cristaleira?
      No início estava em dúvida se pegava só o que não tinha ou passava para a coleção toda. Depois de comparar "A Queda" da Salvat com o encadernado da Panini com capa cartão e papel LWC, resolvi fazer mais este investimento de colecionismo.
      Fiquei surpreso com os extras na edição do Planeta Hulk. Com Extremis a Panini incluiu na mini-série capas de edições anteriores do HdF produzidas pelo artista de Extremis, o que ficou bem legal, mas na edição da Salvat não tivemos tais extras.

      Um grande abraço!

      Carlos.

      Excluir
    3. Opa! Tranquilo Carlos...

      Caso você venha a lê-la (Capitão América: A Escolha) e lembre-se, me fale o que achou dela. Ok? Acho que você gostará muito de Guerra Civil. Gostaria de ouvir sua opinião sobre ela também. Planeta Hulk eu não li ainda.

      Dos roteiristas que você cita eu gosto de todos também. Às vezes acho que o Millar apela um pouco para uma violência desnecessária, mas acho ele um grande roteirista. Gostei muito do "SUPERIOR" dele (recentemente lançado aqui no Brasil pela PANINI). Mas confesso que o meu preferido é o Mark Waid. Puxa, aprendi a gostar de tudo que ele faz.

      Guerra Secreta eu confesso que não gostei tanto também. Achei que os personagens foram abordados de maneira muito diferente. Achei até que o Capitão América estava estranho. Sei que o que o Fury fez algo muito ruim na história, mas sei lá. Achei estranho a abordagem dada aos personagens.

      Estou colecionando todas sim. Ainda nem tive tempo de formar o painel parcial que você cita. Mas vc me deu uma ideia, vou ver se agrupo-as. Eu as estava colocando em uma estante que tenho para minha coleção de revistas, mas estava ficando pequeno, por isso (por hora) eu as coloquei embaixo de uma "rak" que tenho onde coloco uma TV em cima. Ali não é um bom lugar para ficarem, pois elas não cabem todas uma ao lado das outras. Vou ter que arrumar um espaço novo.

      Olha Carlos, sei que muitos não estão comprando todos os títulos em função de que já possuem alguns deles, mas confesso que o material extra que vem e o acabamento de cada encadernado chama a atenção. Além, é claro, da lombada que acabará ficando incompleta se você não fizer tudo. Por isso, estou comprando todas sim. Alguma coisa eu já tinha, mas acabei fazendo mais esse investimento.

      Valeu Carlos! Quando tiver um tempo comente aqui suas opiniões sobre as histórias que citei acima!

      Grande Abraço!

      Marcelo.

      Excluir
    4. Olá de novo, Marcelo. Então, a minha próxima pergunta seria se você já estava sabendo do problema das lombadas e vi que você mencionou sobre o problema no seu comentário abaixo para o Denis. E aí como ficaram os adesivos? Você achou o resultado satisfatório? Só fiquei sabendo do problema agora. Contactei a Salvat e eles vieram com as duas soluções (adesivos ou envio de edições), porém ainda não definiram como seria o envio das edições.

      Não tinha comentado, mas eu lia Isaac Asimov quando fazia o colegial. Como tinha que atravessar a cidade para ir ao colégio técnico, pegava os livros na biblioteca pública e ia lendo no busão. Me lembro de "Eu robô" onde ele introduz as três leis da robótica e um outro livro com contos do início da carreira dele. Tinha conhecimento da série Fundação mas não cheguei a ler, não imaginava que era tão complexa como você descreveu aqui no seu blog. Como atualmente não sou muito fã de livros, acho que nunca vou chegar a ler essa obra.

      Um grande abraço, Carlos.

      Excluir
    5. Então Carlos...

      Recebi os adesivos direitinho aqui em casa. Recentemente é que fui ter tempo de colá-los. O resultado ficou bom. Ao colocar o encadernado em pé, com a lombada voltada para mim, não percebi qualquer sobreposição de camadas. O resultado foi bom. Sendo assim quando o painel for formado é quase certeza que não haverá nenhum problema. Eu vi que a Salvat deu uma 2ª opção de trocar dos encadernados, porém para isso temos que apresentar a nota fiscal de compra, algo que dificilmente guardamos. Eu em geral guardo nota fiscal de produtos como eletrodomésticos etc... Mas não de revistas. Daí eu logo decidi por receber as etiquetas adesivas. Acho que foi uma boa saída.

      Então Carlos... Fico muito feliz que você tenha tido contato com o Asimov! Assim podemos (quem sabe) trocar algumas figurinhas sobre o universo dele. Na verdade Fundação cobre um período muito extenso de tempo. E nas últimas décadas de vida o autor resolveu integrar todo seus livros no universo da Fundação. Portanto, "Eu, Robô" está na linha do tempo do universo da Fundação, embora muito antes do 1º livro que dá origem a Saga da Fundação. Na verdade a leitura não é complexa não. As premissas científicas que ele usa dentro da saga é que são interessantes e às vezes complexas, porém o desenrolar da série é bem tranquilo. Bom... Caso um dia você se anime em ler terá um amigo para debater a saga!

      Valeu Carlos!

      Grande Abraço!

      Marcelo.

      Excluir
  4. Oi, Marcelo..... tdo bem?

    Como o tempo passou rápido mesmo, e lá foram mais de 1/3 da coleção aqui no Brasil.... (e ainda tinha gente q duvidasse q a Salvat iria adiante numa mega-coleção de luxo com 60 edições). Hoje, com todo o sucesso já se acredita q até a extensão da coleção (pra 120 edições) tbm seja adotada aqui qdo acabarem as 60 primeiras!

    Dessas 20 aí, eu só comprei 2: "Kraven" e "Motim".... mas já tenho boa parte das outras em versões anteriores (e não sou de comprar gibi repetido - a menos q seja pra passar do formatinho pro formato americano: fora isso, não faço questão de mto luxo, e encadernados com capa-cartão já estão de bom tamanho pra mim).

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leo!! Tudo bem!?

      É sempre bom recebe-lo aqui no Blog!! ; )

      Pois é, o tempo passa mesmo. E olha que aqui em São Paulo a coleção já está no número 23!!

      A Salvat se beneficiou do "timing" de lançamento desta coleção em minha opinião. Creio que havia (e talvez ainda haja) uma febre "nerd" norteando livrarias e bancas. Creio que muitos passaram a se interessar por quadrinhos recentemente e estavam órfãos e ávidos por conhecerem grandes sagas. Nesse sentido a coleção entrou como uma luva! Essa é minha explicação, pelo menos, pelo sucesso e fôlego que esses lançamentos vem tomando.

      Há muita coisa repetida sim. Muita coisa, inclusive que a própria PANINI relançou recentemente. Para nós fãs mais antigos, que já colecionávamos há muito tempo, foi uma certa decepção ver tanta coisa repetida. Como comentei na matéria eu esperava ver mais material clássico, porém acredito que se fosse assim a coleção sairia de sua proposta mais atual e migraria para uma coleção mais histórica.

      Valeu Leo!!

      Grande Abraço!!

      Marcelo.

      Excluir
  5. Oi Marcello tudo bom?!
    Que felicidade em ver esse post! Vi no facebook e vim correndo aqui fazer um comentário!

    Essa coleção é muito especial pra mim. Apesar de não ter todo o material clássico que algumas pessoas citaram acima... é uma excelente oportunidade para um leitor "novo" como eu entrar em contato com variados personagens em seus mais variados momentos.
    Além desse rico material (na minha opinião) temos uma linda figura que está se formando pouco a pouco através das lobadas.

    Hoje tenho 2 anos de experiência graças a você que me deu as primeiras instruções, além das dicas e comentários seus e dos leitores.

    PS: Se eu entendi bem, você não acompanha os Xmen? Eu devo confessar que é a parte que menos gosto... acho muito chato, pois tenho percebido que, em geral, os autores não conseguem explorar todos os personagens da história, o que é um problema para leitores novos...

    Abração!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Denis!!

      Tudo bem, amigo!?

      Valeu pelo comentário e pela presença sempre pertinente e relevante!

      Pois é... Se você é um leitor novo (o que acho que é verdade, pois pelo que me lembro você já havia comentado isso), é uma super oportunidade mesmo para entrar em contato com material relevante. Nem tudo é excepcional, como inclusive o Edson de Recife comentou acima, porém cada história possui sim algo a acrescentar na mitologia marvel. Algumas delas realmente merecem destaque, conforme comentei acima: Marvels; Guerra Civil; Supremos; Motoqueiro Fantasma; Demolidor...

      A lombada é realmente um grande brinde. No início vi muitos criticando a Salvat por ter tido aquele problema de irregularidade de impressão em algumas lombadas. Na época achei as críticas excessivas, porém hoje concordo com elas, pois a arte da lombada é um grande brinde e merece especial atenção. Foi inclusive por causa dessas reclamações que a Salvat acabou por enviar as etiquetas corretivas para serem coladas nas lombadas erradas.

      Fico muito feliz de ter contribuído positivamente em nossa amizade, Denis. Pode ter certeza que é uma troca, e seus comentários aqui sempre me ajudam também.

      Não acompanho mesmo os X-Men. Um dia talvez eu quebre esse jejum, mas como coloquei acima, os roteiros por demais intrincados e complexos, as soluções cada vez mais mirabolantes para as histórias e uma insistência cada vez maior em um único tema (A Vitimização dos Mutantes) acabaram por me fazer parar de acompanhar. Você toca em um outro ponto ruim do universo Mutante. São tantos personagens que o roteirista sempre perde o foco e não consegue se concentrar em ninguém, o que pulveriza a dramaticidade da história, comprometendo em muito o roteiro.

      Valeu mesmo Denis!!

      Grande Abraço!

      Marcelo.

      Excluir
  6. Marcelo esse seu post foi excelente! Essa coleção da Salvat merece alguns momentos de reflexão. Acho que sua análise foi perfeita, devemos dividir o impacto dsta coleção sob dois pontos de vista: o dos novos leitores e o dos leitores antigos. Para os antigos, realmente pouca coisa a acrescentar. Eu mesmo confesso que não comprei nenhuma edição até agora. Mas confesso também que fico com uma pontinha de inveja dos novos leitores, que estão tendo uma excelente oportunidade de conhecer as obras antigas e, de quebra, ter uma linda coleção na estante. Achei essa iniciativa da Salvat excelente, pois está mostrando que os encadernados de qualidade não precisam ser tão caros assim. Tive essa exata noção quando organizei meu projeto no Catarse, quando vi que grandes tiragens reduzem em muito o valor final da publicação. Um abraço e parabéns pela postagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcelo! Tudo bem?

      Obrigado pela presença!

      Acabei por analisar essa coleção sob essas duas óticas pois foi assim que me senti como leitor antigo, ou seja, um pouco ansioso por ver material mais raro. Já para o leitor recente é, sem dúvida nenhuma, um prato cheio para uma mega atualização e imersão no universo (atualmente complexo) dos super-heróis.

      O preço dos encadernados tem me chamado atenção também. R$ 29,90 tem sido um preço ótimo para o tipo de material que temos visto, muito bem acabado e com bons extras.

      Valeu mesmo a presença Marcelo!!

      Grande Abraço!

      Marcelo.

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. ola marcelo tudo bem,Coleção de Graphic Novels da DC Comics chega ao Brasil, http://ovicio.com.br/colecao-de-graphic-novels-da-dc-comics-chega-ao-brasil/ ,vc conhece estes quadrinhos ou ja leu da DC,qual coleção vc me indica para completas compra as 60 edições a da MARVEL ou da DC....QUAL QUE VALE MAIS A PENA TER EM CASA...........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wagner...

      Tudo bem?

      Então amigo... Cara, acho essa escolha é muito pessoal. Posso te dizer que essas duas coleções possuem encadernados verdadeiramente imprescindíveis à todos fã de quadrinhos, e outros nem tanto. Talvez o melhor critério de escolha seja a afinidade que você tem com os personagens de uma ou de outra editora (Marvel ou DC).

      Para se fazer uma análise qualitativa e comparativa entre as duas a pessoa teria que ter lido todos os volumes da duas coleções. No meu caso que já li vários, e posso dizer o que coloquei acima, há coisas muito boas dos dois lados.

      Desculpe se minha resposta não adiantou muito!

      Gde. Abc.

      Marcelo.

      Excluir
  9. A lista das duas para vc ver da DC e da MARVEL .... http://ovicio.com.br/veja-lista-da-colecao-graphic-novels-dc-comics/ ,,,,,,,,,,http://advancedunit.blogspot.com.br/2013/09/salvat-marvel-colecao-completa-graphic.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então...

      Eu conhecia a lista completa da Coleção da Marvel e ontem tive acesso aos números que possivelmente virão na da DC.

      Meu conhecimento é um pouco maior dos volumes da coleção da Marvel. Nos da DC eu já identifiquei vários muito bons. Daí é aquela coisa, as duas tem coisas boas e outras nem tanto.

      Vi um vídeo no Youtube hoje de um cara apresentando o volume 01 da coleção da DC. O acabamento parecia um pouco melhor que aquele presente nos voluems da Salvat (Marvel), mas até aí o mais importante mesmo é o conteúdo.

      O problema de se colecionar alguns volumes de uma coleção e apenas alguns da outra é que no final o colecionador fica sem a gravura que as lombadas do encadernados formarão. Caso você não se importe com isso eu poderia te dar umas dicas de quais são imprescindíveis numa e na outra, pois daí você compraria mesclado, ou seja, um pouco de cada.

      Grande Abraço!!

      Marcelo.

      Excluir
  10. ola marcelo muito obrigado pelo conselho...
    eu não me importo com isso, vc poderia me dar umas dicas de quais são imprescindíveis numa e na outra ok.........

    bom dia um grande abraço

    wagner

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou ver sim Wagner!

      Vou analisar as duas listas que você postou acima através dos links e te falo as que na minha opinião são imprescindíveis ou então boas.

      Algumas coisas nessas duas coleções eu não conheço, por isso me limitarei a falar daquilo que eu já li ou que eu tenho sugestão de amigos que eu confio muito!

      Depois coloco aqui pra você!

      Grande Abraço!

      Marcelo.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. OK...MUITO OBRIGADO,NO AGUARDO...

      BOM DIA,UM GRANDE ABRAÇO...

      WAGNER....

      Excluir
    4. Puxa Wagner... Me desculpe não ter respondido ainda. Cara... Esse semestre estou numa correria só.

      Assim que der posto as minhas indicações aqui. Blz!?

      Abc.

      Marcelo.

      Excluir
    5. ola,marcelo não precisa de presa não,a coleção da dc nem saiu ainda pode fazer com calma..

      bom dia

      wagner

      Excluir
    6. Blz Wagner...

      Pode deixar que postarei aqui pra você minhas dicas, ok?

      Gde. Abc.

      Marcelo.

      Excluir
  11. Ei Marcelo, tudo bem?

    Aqui em Bh ainda estamos na edição 19 (que será lançada nessa semana), e a expectativa é grande, já que se trata da Guerra Civil.

    No caso, você já possui a lista das próximas 20 edições?

    Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Gabriel! Tudo bem?

      Cara, desculpe a demora para te responder. Eu respondi aqui sua mensagem há uns três dias atrás, porém quando fui publica-la aconteceu um problema e ela não foi publicada. Fiquei com muita raiva. rs rs rs

      Bem... Vamos lá. Puxa... Guerra Civil é realmente uma excelente HQ. A despeito do que muitos disseram depois, de que a história foi copiada várias vezes colocando Herói contra Herói, isso não tira de Guerra Civil o ineditismo e a qualidade da obra. Quando foi lançada em 2007 realmente foi um marco para mim. Aliás, foi Guerra Civil que me fez retornar a ler quadrinhos, já que eu estava afastado há um tempo em função de achar as histórias com baixa qualidade.

      Sobre a lista das 20 edições eu não a tenho. Eu acabo não buscando mesmo o que a seguir. É como se quisesse preservar a surpresa! rs rs Acho que é algo que eu trago da minha adolescência quando eu ficava aflito para saber sobre o que a próxima mensal iria tratar.

      Mas se eu entrar em contato com a lista eu aviso.

      Abc.

      Marcelo.

      Excluir
    2. https://www.youtube.com/watch?v=Z0wSBbCKHNE&list=UUaSAM5kna2KyX-uVLSGr8PQ

      Excluir
    3. Legal Wagner...

      Assisti ao Omelete TV e só posso dizer uma coisa: Grande época para ser NERD!!!!!

      Realmente teremos ótimos anos pela frente!!

      Sensacional!

      Marcelo.

      Excluir
    4. oi marcelo tudo bem agora é a vez da DC.....https://www.youtube.com/watch?v=WjYcknFJ6To&list=UUaSAM5kna2KyX-uVLSGr8PQ

      Excluir
    5. Olá Wagner...

      Terminei há pouco de assistir ao vídeo.

      Realmente a DC está tentando correr atrás. Como o Érico Borgo falou em muitos quesitos ela já não é pioneira, pois tem muito o que correr atrás da Marvel.

      Mas de qualquer forma eu estou torcendo para que todos os filmes sejam ótimos!

      Excelente! Valeu pelo link!

      Marcelo.

      Excluir
  12. oi marcelo tudo bem,vc ja viu estas sobrecapas no mercado livre para quem não vai fazer a coleção toda,so vai compra algumas hq da marvel para a imagem da lombada não fica pela metade........ http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-594110902-sobrecapas-p-coleco-graphic-novels-marvel-salvat-_JM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vi sim Wagner.

      Elas servem não apenas para aqueles que não comprarão todas os encadernados da coleção como também para aqueles que eventualmente comprarão tudo, porém ficaram injuriados com a questão do erro de impressão nas lombadas de alguns volumes. Muitos não engoliram as etiquetas que a Salvat enviou para colar em cima. Eu colei essas etiquetas. Confesso que o resultado não ficou perfeito, porém mantém o desenho da lombada mais coerente.

      Abção!

      Marcelo.

      Excluir
    2. ele tambem esta vendendo o colorido http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-593674650-sobrecapas-p-marvel-salvat-lombada-corrigida-21-34-36-52-_JM#D[S:VIP,L:SELLER_ITEMS,V:2]

      Excluir
    3. Caramba...

      A galera não sabe o que inventar hein!! Muita criatividade mesmo!!! rs rs

      Valeu!

      Marcelo.

      Excluir
  13. oi tudo bem,eu estou com uma duvida para compra eu nunca li wolverine,,mais eu queria compra so algumas HQ não todas, estou com uma duvida sobre qual compra do wolverine so quero compra uma HQ dele,qual vc me recomenda,destes 4 da lista da coleção,vamos la.. .wolverine:arma x,.,wolverine:o velho logan,.,wolverine:wolverine,,,wolverine:origens..qual destas vc compraria se pudesse compra so uma revista.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa amigo...

      Se fosse eu, acredito que compraria "Wolverine: Origens". Em função de ser uma história clássica e muito importante por revelar sua origem que até essa história era uma grande incógnita.

      Em segundo lugar acredito que seria "Wolverine: Arma X". Uma história que particularmente não li, porém já li muitas e muitas críticas favoráveis a ela. Esse arco trata de toda lavagem cerebral que fizeram nele, bem como a inserção do adamantium em seu esqueleto.

      Depois me fale qual você adquiriu!!

      Um grande abraço para você Wagner!!

      Marcelo.

      Excluir
    2. valeu pelas dicas,vou ficar com os 2 volumes que vc me indicou o "Wolverine: Origens".e o Wolverine: Arma X"

      Excluir
    3. Legal Wagner...

      Depois me fale se gostou. Até porque como falei acima, conheço mesmo apenas o "Wolverine: Origens".

      Valeu!

      Marcelo.

      Excluir
  14. oi marcelo tudo bem,saiu nas bancas uma revista das 100 melhores historias de super herois.....http://confrariadearton.blogspot.com.br/2014/08/100-melhores-classicos-de-super-herois.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dei uma olhada e parece legal Wagner.

      Como não é tão cara, acho que vale a pena conferir!

      Valeu novamente pela dica, amigo!!

      Marcelo.

      Excluir
  15. ola marcelo a salvate ta ficando maluca ou esta desesperada para ganhar dinheiro antes da eaglemoss lança a coleção da dc,a salvate esta lançando outra coleção da marvel aqui no brasil,antes de acabar a coleção que ja tem........http://ovicio.com.br/nova-colecao-os-herois-mais-poderosos-da-marvel-deve-ser-lancada-brasil/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Wagner...

      Eu vi essa notícia sim!

      Pois é... Acho que é bem por aí. Embora a Editora saiba que a Coleção pode perder em função de ter muito colecionador comprometido com outras coleções (até mesmo a 1ª da Salvat) acho que o raciocínio é, "Preciso lançar logo antes que outra editora lance produto parecido e comprometa ainda mais a capacidade de compra do fã".

      No meu caso eu comprava muitas mensais Marvel/DC até há um ano atrás. De lá pra cá eu parei em função da qualidade ruim das publicações, desde então eu tenho uma graninha sobrando que deixei de gastar com as mensais que pretendo investir nessa coleção. Acho que essa e a correspondente da DC que a Eaglemoss a anunciou serão boas.

      Vamos ver!! Valeu mesmo Wagner! Vamos ficar atentos!

      Abc.

      Marcelo.

      Excluir
  16. Marcelo, não sei se voce notou mais a lombada do volume 51 e do 52 são as mesmas. Vc tem alguma noticia se a Salvati vai fazer uma errata?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa Nivaldo!!

      Sério!?!? Brincou!?!?! De novo problemas com a lombada!!

      Puxa vida!! Que coisa!? A Editora tinha que ter aprendido com o primeiro problema. Se estiver assim em todos os lotes realmente a Editora ganhará outro problemão dos fãs!!

      Vou ficar atento por notícias.

      Abraço!

      Marcelo.

      Excluir
    2. Puxa Nivaldo!!

      Sério!?!? Brincou!?!?! De novo problemas com a lombada!!

      Puxa vida!! Que coisa!? A Editora tinha que ter aprendido com o primeiro problema. Se estiver assim em todos os lotes realmente a Editora ganhará outro problemão dos fãs!!

      Vou ficar atento por notícias.

      Abraço!

      Marcelo.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts Relacionados