Translate

sábado, 5 de outubro de 2013

Grandes Lançamentos e Re-Lançamentos!!


O mercado editorial no Brasil, sobretudo aquele voltado para a 9ª Arte, tem estado aquecido já há algum tempo. E não só isso, está esquentando cada vez mais. O Blog aqui nunca teve pretensão de se tornar veículo de divulgação em 1ª mão de lançamentos, para isso há outros blogs muito competentes. Porém, não pude deixar de comentar uma enxurrada de lançamentos e relançamentos excelentes que foram divulgados recentemente e que já começam a chegar às bancas e livrarias ainda esse mês. Muitas outras coisas de igual qualidade saíram esse ano e não aparecem nessa matéria, porém todas aparecerão aqui no Blog ao seu tempo ainda esse ano. Ultimamente, no entanto foram tantos os anúncios que não pude me furtar ao prazer de escrever sobre eles. Vamos começar então pelo Universo DC.

Na onda de relançamentos temos coisas fantásticas. Começo falando da reimpressão de REINO DO AMANHÃ.


Obra seminal com desenhos de Alex Ross e roteiro do excelente Mark Waid, REINO DO AMANHÃ balizou diversos outros trabalhos. Além de tudo isso firmou Alex Ross como um "Papa", um "Guru" com seu traço realístico e cheio de detalhes. A obra traz o futuro dos personagens DC a partir de uma visão distópica. O encadernado, já anunciado no Site Oficial da Panini, chega com o Epílogo da história (publicado depois de seu lançamento inicial) junto com diversos outros extras, além de esboços de Alex Ross e um relato sobre a publicação da obra. O volume será um "tijolão" com 340 páginas.

Outros relançamentos já confirmados serão "A Piada Mortal", "Batman: Ano Um" e "Batman e Filho".




Menções específicas devem ser feitas à "Piada Mortal" de Alan Moore (Watchmen) e Brian Bolland (Camelot 3000) e a "Batman: Ano Um" de Frank Miller (Batman: O Cavaleiro das Trevas) e David Mazzucchelli. No 1º caso temos umas das mais importantes histórias dentro da mitologia do Homem-Morcego. A 1ª a entrar de forma adulta e perfeita nos meandros da relação quase simbiótica entre Batman e Coringa. Já Batman: Ano Um é a origem definitiva do Cruzado Encapuzado. Imprescindível à todo colecionador.

Ainda na DC temos a chegada de "Batman: Arquivos de Casos Inexplicáveis".


Essa coletânea de histórias do Batman deve ser lida sob a perspectiva histórica da época em que foram publicadas: os anos 60. São histórias provenientes de uma época em que se predominava o "non-sense" e às vezes até o ridículo. Uma fase que muitos até querem esquecer, mas que hoje, lidas à uma certa distância e com um olhar específico trazem um importante panorama do que foram as HQs um dia. Seu valor histórico e acadêmico é inestimável em minha opinião. Grant Morrison foi ousado ao dizer que todas essas histórias fazem parte e estão presentes na psiquê do Batman. Já nas bancas.

Na Marvel temos a reimpressão da aguardadíssima "GUERRA CIVIL".


A saga foi uma das mais importantes da Marvel na última década. Reflexos de seus acontecimentos são vistos até hoje. Pela 1ª vez herói se desentendeu com herói. O motivo da briga era algo pertinente e relevante: o quanto a sociedade civil deveria permitir que indivíduos superpoderosos agissem sem nenhuma regulamentação? O bom argumento, e os ótimos desenhos de Steve McNiven alçaram a obra ao nível do clássico em minha opinião. Infelizmente a fórmula seria repetida outras vezes depois, porém sem a mesma inspiração. Essa, no entanto é obrigatória para se entender o Universo Marvel atual.

Seguem a linha de relançamentos na Marvel "OS NOVOS VINGADORES: GUERRA CIVIL" e "OS SUPREMOS - Volume 01".



Os Novos Vingadores: Guerra Civil mostra a reestruturação da comunidade superheróica após os eventos de Guerra Civil. Já Os Supremos foi a elogiadíssima saga que se passou no universo alternativo da Marvel, o Universo Ultimate. A história nos traz a versão Ultimate dos Vingadores, chamada de Os Supremos. Mais violentos, realistas e cheios de conflitos, os heróis desse universo fizeram sucesso e receberam muitos elogios de crítica e do público. Recentemente a PANINI lançou o número 03 da saga (foto abaixo).


Ainda na Marvel, chegará esse mês nas bancas o encadernado Paraíso X. O volume encerra a história anteriormente narrada nos encadernados Terra X (HQ lançada em fascículos em 2001 e depois em encadernado em 2009) e Universo X (encadernado de 2012). Ou seja, mais de uma década depois temos o final dessa extensa obra que narra o fim do Universo Marvel em um futuro distante.


Fora do Universo Marvel/DC há também importantes lançamentos. Dentre eles "NEXT MEN", de John Byrne, edição de luxo.


Particularmente não conheço essa obra, porém o nome por trás dela (John Byrne) dispensa apresentações. Participante direto de momentos cruciais nos quadrinhos nas últimas 03 décadas John Byrne, é uma referência! A série é um trabalho autoral da década de 90 no qual podemos reconhecer facilmente sua similaridade com os X-Men da Marvel. Apesar desta clara associação, a história foi elogiada pela crítica e chega pela 1ª vez ao Brasil pela Mythos Book.

Por fim, gostaria de encerrar com uma HQ com a qual me deparei na banca e que sinceramente não esperava. Foi uma grata surpresa!! "MANDRAKE - O MÁGICO: O MUNDO DO ESPELHO E OUTRAS HISTORIAS"


Personagem referência da Era dos Pulps (década de 30), o personagem, ao lado de outros dessa fase, teve importante papel na preparação do caminho para o surgimento dos super-heróis que viria a seguir. O encadernado traz a saga completa "O Mundo do Espelho" dentre outras histórias diretamente dos anos 30!! A importância histórica desse volume é, para mim, inestimável. Recentemente a PiXel lançou outro encadernado semelhante, só que do Fantasma, outro personagem da Era dos Pulps. Material clássico com preço justo! Excelente iniciativa da PiXel. Parabéns!

Bom amigos, há muitas outras coisas saindo de igual qualidade e relevância. Porém quis me ater à esses por contemplarem o meu gosto pessoal. Um grande abraço à todos!

36 comentários:

  1. Eu quero: O REINO DO AMANHÃ, BATMAN ANO UM e A PIADA MORTAL. CASOS INEXPLICÁVEIS já adquri, só estou esperando chegar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Heri!? Blz?

      Boa tríade essa que vc escolheu. Como disse acima "A Piada Mortal" e "Batman: Ano Um" captam o essência do Homem-Morcego. Todo aquele que é minimamente fã do personagem deveria ter essas duas. O que, por conseguinte, o tornaria fã incondicional! rs rs

      Reino do Amanhã eu tenho o Encadernado antigo, lançado há dez anos (2004) pela PANINI. Mas vou ver se consigo "cofrar" esse de novo. Sei que muitos colecionadores tem como norma e diretriz não ter revistas repetidas em suas coleções por motivos mais que justificados (financeiros e de espaço), mas algumas obras conseguem ultrapassar essas diretrizes (em minha opinião) em função de sua importância. Principalmente quando seu relançamento traz importantes extras, como parece ser o caso.

      Gde. Abc. Heri.

      Marcelo.

      Excluir
  2. Tenho Terra e Universo X. Assim, comprarei Paraíso. Mas não sou grande fã!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kleiton... Blz amigo!?

      Pois é... A história de Terra e Universo X é bem cerebral. Muitas vezes o leitor precisa mudar o "chip" para acompanha-la pois a narrativa muda muito. Basta lembramos dos grandes diálogos entre o Vigia e o Homem-Máquina. Mas eu tenho os dois, por isso completarei a coleção com Paraíso X com certeza.

      Gde. Abc.!

      Marcelo.

      Excluir
    2. Marcelo,

      acho que, na tentativa de elaborarem um "épico", uma obra quase enciclopédica, fizeram um "samba do crioulo doido". Claro que a ideia é boa e há grandes momentos.

      Sobre os diálogos, tornaram-se cansativos num determinado momento, pela repetição.

      Acho que a trilogia "X" é aquele tipo de trabalho que tinha tudo para ser uma grande obra, mas perdeu-se um pouco no caminho.

      Eu, realmente, esperava mais, ainda mais pelo volume de páginas envolvido.

      Abraços, Marcelos!!!!

      Excluir
    3. Oi Kleiton...

      A pegada é essa mesmo, "épica". Depois de um tempo eu confesso que consegui entrar na historia e curtir. Mas levou um tempo. Outra coisa que confesso que não ajudou foram desenhos. É que o contra-ponto existente entre os desenhos do artista principal e os do Alex Ross é covardia.

      Vamos ver esse Paraíso X!

      Abcs!

      Marcelo.

      Excluir
  3. Oi Marcelo, particularmente fiquei interessado em "Reino do Amanhã", "Piada Mortal" e "Guerra Civil", mas também posso experimentar este "Mandrake" pois gosto do personagem. "Batman Casos Inexplicáveis" já comprei e já li, e é ótimo 100% histórico. Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boas escolhas Paulo!

      Para mim várias destas são imprescindíveis. Se tivesse que afunilar, no entanto eu apontaria para:

      - Reino do Amanhã;

      - Batman: Ano Um;

      - A Piada Mortal;

      - Guerra Civil;

      - e talvez Os Supremos Vol. 01.

      Os outros são bons, mas esses acima eu diria que marcaram momentos e abordagens específicas da 9ª Arte nas últimas 03 décadas.

      Já comprei "Batman Casos Inexplicáveis" e vou ler sob essa perspectiva histórica que vc fala.

      Abção. amigo!

      Marcelo.

      Excluir
  4. Olá Fabiano! Blz rapaz!?

    Legal falar com vc de novo. Olha... Vou te dizer uma coisa, me interessei por todos esses, rs rs. Como faço agora!? rs rs

    Realmente o mercado está aquecido para lançamentos e relançamentos. O jeito é a gente priorizar.

    Se vc se interessou pelos do Batman sugiro vc não deixar passar "A Piada Mortal" e "Batman: Ano Um". Vc não se arrependerá. Para mim são histórias que captaram o "DNA" do personagem.

    Gde. Abc. e bom domingo para vc também!

    Marcelo.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom mesmo Marcelo!
    Fiquei supercontente, ainda estou na expectativa que a turma relance aqueles Bibliotecas Históricas. Não sou fã da versão Ecônomica que da Coleção da Marvel/Homem Aranha,

    Vou tentar cofrar todos da DC. Confesso que Marvel não estou tão empolgado com os relançamentos pois estou comprando aquele da Editora SALVAT. Agora vem a pergunta: Guerra Civil não estará presente nesta graphic novel da SALVAT?
    Abcc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh pra complementar Batman e Filho eu já tenho. Super válido pra quem está formando a coleção do Batman Deluxe

      Excluir
    2. Olá Denis... Blz!?

      Olha... Em duas entrevistas que assisti do Fernando Lopes (Editor da PANINI-Brasil) ele assegurou que dificilmente voltaria com as Bibliotecas Históricas Marvel. O argumento é que são caras para um material específico que acaba atendendo um público mais específico ainda, ou seja, pessoas que querem ter esse material mais por nostalgia. Gosto muito das BHM também, porém penso que a Coleção Histórica Marvel foi uma saída que eles encontraram para continuar lançando esse material mais antigo com um preço mais atrativo. Isso pode acabar seduzindo inclusive novos leitores a comprar esse material, uma vez que os mais velhos acabam fazendo muita propaganda ao redor do lançamento.

      Quanto à sua pergunta sobre Guerra Civil eu até fui atrás e você está certo: GUERRA CIVIL está sim entre os encadernados da Salvat, ou seja, talvez valha a pena esperar o da Salvat. Aliás, nem sei então porque a PANINI irá reimprimir esse encadernado, pois a Salvat está lançando essa coleção justamente em parceria com a PANINI!

      Aproveitando que vc tocou no assunto "Batman DeLuxe", vc saberia me dizer quais são os encadernados que fazem parte dessa série?

      Abção Denis!

      Marcelo.

      Excluir
    3. Sem dúvida meu amigo,
      A coleção é DC Deluxe - Batman
      até agora os cadernos publicados são:
      - Batman e Filho (2012)
      - Batman A luva Negra (2012)
      - Batman Descanse em Paz (2013)
      http://www.guiadosquadrinhos.com/titulos.aspx?busca=dc+deluxe+batman

      O primeiro havia se esgotado (consegui o meu comprando em SP na Devir), agora eles vão reimprimir.

      Quanto a sua informação referente as publicações SALVAT, Eu li em um blog que a Panini deve ter ficado com uma dorzinha de cotovelo, pois parceria (por melhor que seja) implica em divisão de lucros (além das despesas). A Panini deve querer assegurar o lucro maior uma vez que quem vai colecionar a Graphic Novel vai obrigatóriamente comprar essa edição. Agora quem não vai... ou quem não se atentar pra esse detalhe vai acabar comprando as duas...
      Abraços,

      Excluir
    4. Valeu Denis...

      Já anotei esses DC DeLuxe. Entrei lá no Guia dos Quadrinhos e dei uma checada.

      Acho que vc está certo em relação à parceria. Pode ser isso mesmo. rs rs A Panini é bem esperta e não dá ponto sem nó.

      É verdade muita gente pode acabar comprando as duas. O problema de perder alguma da Salvat é que a gravura que as lombadas formam ficará incompleta. Achei esse detalhe bem legal.

      Abção!

      Marcelo.

      Excluir
  6. Olá Marcelo! Beleza?!
    Da DC sou bastante fã do Homem-Morcego, acho ele mais próximo dos seres humanos, kkkkkkk, não sou muito fã daqueles super-heróis perfeitos demais. O Batman, tem uma personalidade bastante sombria e conflituosa devido ao seu trauma de infância, a perda dos pais.
    Vi aqui na Saraiva de Natal o encadernado Batman: Vitória Sombria e estou paquerando com a mesma, kkkkkkkkkkk, já dei até uma indireta para minha esposa me presentear com essa edição.
    Li em um outro blog (http://batmanguide.wordpress.com/2012/06/14/10-batman-vitoria-sombria/) que seria interessante também ler Batman – O Longo Dia das Bruxas. O que você acha destes dois exempares??

    Com relação aos anunciados aqui por vc, gostaria de ler Reino do Amanhã, A Piada Mortal", "Batman: Ano Um" e "Batman e Filho. Vou dar uma garimpada na net e ver se consigo num precinho legal.
    Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcelo, pode deletar esse post aqui, consegui me identificando abaixo. Tava tentando há um tempo comentar no teu blog mas não estava conseguindo, o problema era da plataforma de navegação, sempre utilizo o mozilla firefox e com ele não dava certo, agora com o Internet explorer deu certo.
      Abraço,
      Luiz Augusto.

      Excluir
    2. Opa! Legal Augusto!!

      Não vou deletar não, vou deixar para servir como registro da sua tentativa e êxito! rs rs

      Valeu mesmo pela participação. Vou responder o comentário então no de baixo.

      Abção!

      Marcelo.

      Excluir
  7. Olá Marcelo! Beleza?!
    Da DC sou bastante fã do Homem-Morcego, acho ele mais próximo dos seres humanos, kkkkkkk, não sou muito fã daqueles super-heróis perfeitos demais. O Batman, tem uma personalidade bastante sombria e conflituosa devido ao seu trauma de infância, a perda dos pais.
    Vi aqui na Saraiva de Natal o encadernado Batman: Vitória Sombria e estou paquerando com a mesma, kkkkkkkkkkk, já dei até uma indireta para minha esposa me presentear com essa edição.
    Li em um outro blog (http://batmanguide.wordpress.com/2012/06/14/10-batman-vitoria-sombria/) que seria interessante também ler Batman – O Longo Dia das Bruxas. O que você acha destes dois exempares??

    Com relação aos anunciados aqui por vc, gostaria de ler Reino do Amanhã, A Piada Mortal", "Batman: Ano Um" e "Batman e Filho. Vou dar uma garimpada na net e ver se consigo num precinho legal.
    Abração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Augusto? Valeu pela persistência em comentar aqui. Fico contente que tenha conseguido. Aliás, vou passar essa dica do navegador que você deixou acima, quando tiver alguém com problema.

      Olha... O Batman, entre outros heróis (Homem-Aranha por exemplo) fazem sucesso justamente por se aproximarem das pessoas. São mais críveis mesmo. No final, algumas histórias são até mais sobre seus problemas interiores do que propriamente sobre seus poderes.

      ah ah ah ah ... Quanto à "Batman: Vitória Sombria" é uma "facada" mesmo. É um tijolão bem caro. Mas acho que vale a pena.

      Então acho que tanto a "Vitória Sombria" quanto "O Longo Dia das Bruxas" são interessantes. Muitos falam mal do roteirista (Jeph Loeb) e eu até acho que ele é fraquinho mesmo, porém esses seus dois trabalhos receberam críticas e aceitação positiva do público (até onde acompanhei). Eu comprei os dois numa "FestComix" (feira anual de gibis aqui de São Paulo), pois lá eles entram em promoção. Porém, confesso que estão na fila e ainda não os lí!!

      Agora, destes que eu postei aqui, se vc tivesse que reduzir tudo à uma pequena lista de compras eu diria que não daria para deixar passar: Reino do Amanhã, A Piada Mortal e Batman: Ano Um. GUERRA CIVIL da Marvel também é importante, mas como o Denis falou acima, esse encadernado sairá pela coleção de Graphic Novels da Salvat (coleção que está saindo no Brasil e que eu comentei aqui no Blog há umas semanas atrás). Dá pra comprar pela PANINI ou esse da Salvat. Os da Salvat tem saído por 29,90, ou seja, acho que mais em conta.

      Abção Augusto!

      Marcelo.

      Excluir
    2. Então Marcelo, kkkkkkkk, demorou um bocado para eu conseguir resolver meu problema com o computador, kkkkkkkkkk, mas sempre acompanho tuas postagens, são muito esclarecedoras e dão um bom norte.
      Grande abraço,
      Luiz Augusto.

      Excluir
    3. Opa! Valeu Augusto...

      Agora que vc pegou o jeito vamos ver se mantemos uma troca de figurinhas por aqui! Apareça aí!

      Gde. Abc.

      Marcelo.

      Excluir
    4. Então Marcelo!
      Acabei ganhando de presente Batman: Vitória Sombria, muito show de bola, gostei muito mesmo! E apesar do pouco tempo que tenho tido para ler, consegui ler essa edição em dois dias. Achei espetacular todo o enredo, deu água na boca para ler tb Batman – O Longo Dia das Bruxas e Batman: Ano Um. Só não estou encontrando para venda, nem em bancas nem na net, parece que ainda estão esgotadas, vc sabe qual a previsão de relançamento?
      Bom, tb li mais duas HQ's que achei fantástica, Vampiro Americano Volume 2 (selo Vertigo) e "Batman: O que aconteceu ao Cavaleiro das Trevas?".
      O primeiro gostei tanto que encomendei o Volume 1. Uma leitura mais adulta, com uma boa trama (Scott Snyder) e ótimas ilustrações de dois brasileiros (Rafael Albuquerque e Mateus Santolouco). Pelo que li, o Volume 1 é coescrito por nada menos que Stephen King, que acho um escritor dez!
      O que aconteceu ao Cavaleiro das Trevas, no início achei um pouco chato, mas depois achei bem bacana a trama e principalmente o desfecho da estória, aquela coisa do retorno ao nascimento de Bruce foi massa, como se fosse uma nova chance para o homem morcego. Achei tb bem louco a forma que cada personagem dava à morte do Batman. A versão de Alfred foi para mim a mais interessante, kkkkkkkk, ele se passando/representando pelo/o Coringa foi demais. Demonstra o grau de servidão/admiração que ele nutre pelo Patrão Bruce. Os extras tb estão bem legais, gostei bastante do conto Pavana, onde aborda a Hera presa, inicialmente com ar inocente e angelical e depois mostrando seu lado sedutor e venenoso.
      Tenho também mais duas na espera da leitura: Batman: Arquivos de Casos Inexplicáveis e As Aventuras de Tintim: O Segredo do Licorne & O Tesouro de Rackham, O Terrível (um encadernado bem legal da Quadrinhos na Companhia das Letras).
      Pois é cara, fico por aqui.
      Abraço,
      Luiz Augusto.

      Excluir
    5. E aí Augusto!

      Tenho esse Vitória Sombria. Mas ainda não li. Agora com esse seu comentário acho que vou passa-lo na frente de muitos outros! Tenho "Batman - O Longo Dia das Bruxas" também e acho que vou lê-lo com certeza na sequencia então.

      Olha... Quanto à previsão de lançamento a PANINI falou outubro em seu site. Às vezes atrasa, mas com certeza depois que eles anunciam eles lançam.

      "Vampiro Americano" eu não conheço. Interessante sua dica. Vou procurar me informar mais. "Batman: O que aconteceu ao Cavaleiro das Trevas?" eu tenho e é outra que está na fila! rs rs

      Stephen King é fantástico. Lia muito os livros dele na minha adolescência (O Iluminado, Cemitério Maldito, A Hora do Vampiro, Zona Morta). Ele é demais!!

      Com suas dicas realmente me deu bastante vontade de ler esses encadernados do Batman que eu já tenho e estavam na fila lá atrás.

      Não conheço nada do Tintim. Assisti apenas ao filme e achei interessante. Batman: Arquivos de Casos Inexplicáveis eu vou ler, mas acho que para ler esse tipo de histórias antigas precisamos contextualiza-las bastante na época em que foram escritas.

      Valeu mesmo Augusto, pelas dicas e por compartilhar sua opinião.

      Gde. Abc! Quando puder traga mais da sua opinião!

      Marcelo.

      Excluir
    6. Então Marcelo, pelo que entendi, seria interessante você ler primeiro "Batman - O Longo Dia das Bruxas", pois Vitória Sombria seria meio que uma continuação desse primeiro. Inclusive no próprio enredo de Vitória Sombria faz referência aos eventos ocorridos em O Longo Dia das Bruxas.
      Vale a pena ler nessa sequência, não que quem leia como fiz vá ter prejuízo, mas existe sim uma ordem cronológica dos acontecimentos.
      Vampiro Americano é massa, recomendo, assim como Tintim (ontem iniciei a leitura e li o primeiro livro dos dois incluídos neste encadernado), bem legal, o enredo é de detetive, piratas e tesouro.
      Abraço.

      Excluir
    7. Opa! Anotado a dica Augusto! Vou segui-la com certeza.

      As outras duas dicas vou dar uma olhada quando for à Comix! Tintim tem toda essa aura de aventura que lembra muito as historias dos antigos Pulps e das quais personagens importantes como Indiana Jones (por exemplo) saiu.

      Valeu Augusto!

      Marcelo.

      Excluir
  8. Obrigado Fabiano!

    Ela vai precisar mesmo! rs rs

    Abção!

    Marcelo.

    ResponderExcluir
  9. Oi, Marcelo.... diante de tantos lançamentos, terei q abrir mão de coisas q eu queria ter, tipo: "Next Men"!!!

    mas não há dinheiro q chegue pra tanto... e o jeito é ter q cortar gibis bons tbm (da mesma forma q já corto os ruins)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Leo...

      Esse Next Men me interessou muito, não apenas por ser do John Byrne, mas também por ter recebido boas críticas. Mas vc está certo, a gente tem que dar uma peneirada e priorizar.

      Com tanta coisa boa tá difícil.

      Abção!!

      Marcelo.

      Excluir
  10. Oi Marcelo, realmente é muita coisa boa e não há bolso que aguente, eu por exemplo pretendo adquirir Guerra Civil, Sandman, Mandrake e Batman ano Um. Estou em dúvida em alguns pois já tenho eles, que são o Reino do Amanha a versão anterior da Panini e também Batman Ano Um que é a versão da Editora Abril e fico tentado nesses novos pois é a versão definitiva. Andei sumido nos comentários, mas estou sempre olhando o teu blog, pois está sempre excelente. Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Marcílio!!

      Legal ver seu comentário por aqui! Pois é cara... Muita coisa boa, não é mesmo!?

      Guerra Civil eu já tenho, além do mais sairá pela Salvat também. Sandman eu tenho em fascículos dos anos 80/90. Por isso acabei não investindo nos encadernados. Agora em relação à Reino do Amanhã (tenho o da PANINI antigo) e Batman Ano Um (tenho o antigo da Abril). Vou optar em readquirir o Reino do Amanhã, afinal as coisas do Alex Ross são imperdíveis, e a promessa dos muitos extras dessa edição a tornará muito especial.

      Valeu mesmo Marcílio. Não deixe de aparecer!!

      Abc.

      Marcelo.

      Excluir
    2. É isso aí Marcelo, acredito que vou comprar em função dos extras, e claro da capa dura que deixa a edição mais bonita ainda. Abraços

      Excluir
    3. Certeza Marcílio...

      Essa é o tipo de Edição que virá raridade rapidinho, servindo até como um investimento!!

      Abção!!

      Marcelo

      Excluir
  11. E tem gente que fala que dinheiro não traz felicidade ..( desabafo )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certeza Fernando...

      Cara... Colecionar quadrinhos e miniaturas me dão muito prazer. Só quem sente a mesma coisa é que entende. Se tem uma coisa que me tira do cansaço e estress do dia a dia é isso.

      Falou tudo!

      Abção!

      Marcelo.

      Excluir
  12. Bela postagem Marcelo!
    Já que vi que o meu pouco dinheiro... vai ficar ainda mais pouco.. rsrs
    Reino do Amanhã, estou no aguardo disso há anos!

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi André... Blz!?

      Cara... Certeza... Reino do Amanhã não dá pra perder. Como disse ao Marcílio acima eu tenho o antigo da PANINI, mas esse será a edição definitiva e virá com muitos extras. Será algo bem especial pelo jeito. Esse com certeza eu comprarei!

      Abção!

      Marcelo.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts Relacionados