domingo, 12 de novembro de 2017

Coleção Salvat - Tex Gold - O que Já Saiu!? - Lista de Lançamentos - Atualizada - Novembro/2017!!

Nº 01 - O Profeta IndígenaNº 02 - O Cavaleiro Solitário.

Olá amigos! O mercado de HQs encadernadas de luxo definitivamente se firma no Brasil. O que antes eram apenas tentativas tímidas de algumas editoras em lançar certas coleções capa dura (como foi há muitos anos o caso da Panini com a Biblioteca Histórica Marvel), hoje é uma realidade plena. Haja vista as várias coleções no Mercado: 1) Coleção Oficial Salvat de Graphic Novels (Capa Preta); 2) Coleção Salvat Os Heróis Mais Poderosos da Marvel (Capa Vermelha); 3) Coleção de Graphic Novels DC Comics da Eaglemoss; a 4) Coleção Salvat Definitiva do Homem-Aranha. Embora pudéssemos pensar em um mercado já saturado, incrivelmente parece que a força Nerd está mais ativa que nunca. Prova disso é que chegou às livrarias e bancas uma nova e robusta coleção de encadernados capa dura tendo como foco um Gigante Italiano dos Quadrinhos: O Ranger Tex Willer!!


Acredito que muitos devam pensar, erroneamente, como eu pensava, que Tex fosse um personagem criado e popularizado a partir dos Westerns Italianos dos anos 60. Estes Westerns são derivado dos Westerns americanos e, seu sucesso na Itália foi tanto que, ganhou o carinhoso nome de Westerns Spaghettis. Só que não, Tex é muito maior que os Westerns Spaguettis. Criado em 1948 (!!) pelo italiano Gianluigi Bonelli em parceria com o ilustrador Aurelio Galleppini, o herói tem raízes mais profundas e sólidas. O Ranger Texano é um dos poucos heróis que conseguiu ser publicado por décadas e décadas de forma ininterrupta, possuindo uma mitologia focada num dos períodos mais interessantes da história norte-americana, a 2ª metade do Século 19, período que compreende a Guerra Civil Americana (1861 - 1865). As histórias de Tex ainda jovem se passam por volta do ano de 1860, enquanto as histórias de um Tex mais velho e quarentão, acompanhado de seu filho Kit Willer, envolvem o período de 1880 - 1890.


Confesso que, embora sempre tenha tido vontade, eu nunca entrei em contato de fato (como leitor) com o Universo Bonelliano, que compreende aliás, muitos outros personagens além de Tex. Assim, resolvi me envolver definitivamente com este importante segmento que sempre esteve fora do circuito das grandes editoras norte-americanas de quadrinhos. E a porta de entrada para mim está sendo estes lançamentos da Editora Salvat. A Coleção Tex Gold compreenderá 60 volumes (pelo menos até decidirem por uma expansão futura), e as lombadas de cada volume, quando juntas na estante, formarão um belo painel ilustrado. A promessa é que cada número traga textos de especialistas que ajudarão os leitores a se familiarizarem com a mitologia do personagem.


A ideia desta matéria, assim como de outras deste tipo aqui no Blog, é que possamos acompanhar os lançamentos de maneira a conseguirmos um controle mais preciso e adequado do que sairá. A novidade desta matéria é que postarei, à cada atualização, a imagem da lombada em formação, o que permitirá que todos acompanhem também a imagem que se forma.

Lombada em Formação

É isso aí amigos! Agora vamos acompanhando a evolução e atualização desta Coleção aqui pelo Blog. Forte abraço!

2 comentários:

  1. Opa!

    Também comecei a comprar a coleção, aqui já saiu o terceiro. Tô empolgado, não é meu primeiro contato com Tex, mas é a primeira vez que compro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernando!!

      Valeu pela presença. Este é eu primeiro contato com este universo. Estou gostando! Apareça sempre!

      Grande abraço!!

      Marcelo

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts Relacionados