Translate

domingo, 12 de novembro de 2017

Coleção Salvat - Tex Gold - O que Já Saiu!? - Lista de Lançamentos - Encerrada - Janeiro/2021!!

Nº 01 - O Profeta IndígenaNº 02 - O Cavaleiro Solitário; Nº 03 - Patagônia; Nº 04 - O Último Rebelde; Nº 05 - Sangue no Colorado; Nº 06 - Os Predadores do Deserto; Nº 07 - Mercadores de Escravos; Nº 08 - Sombras na Noite.

Olá amigos! O mercado de HQs encadernadas de luxo definitivamente se firma no Brasil. O que antes eram apenas tentativas tímidas de algumas editoras em lançar certas coleções capa dura (como foi há muitos anos o caso da Panini com a Biblioteca Histórica Marvel), hoje é uma realidade plena. Haja vista as várias coleções no Mercado: 1) Coleção Oficial Salvat de Graphic Novels (Capa Preta); 2) Coleção Salvat Os Heróis Mais Poderosos da Marvel (Capa Vermelha); 3) Coleção de Graphic Novels DC Comics da Eaglemoss; a 4) Coleção Salvat Definitiva do Homem-Aranha. Embora pudéssemos pensar em um mercado já saturado, incrivelmente parece que a força Nerd está mais ativa que nunca. Prova disso é que chegou às livrarias e bancas uma nova e robusta coleção de encadernados capa dura tendo como foco um Gigante Italiano dos Quadrinhos: O Ranger Tex Willer!!

Nº 09 - O Preço da Vingança; Nº 10 - O Desfiladeiro da Cobiça; Nº 11 - Seminoles!; Nº 12 - Os Rebeldes de Cuba; Nº 13 - Na Trilha do Oregon; Nº 14 - As Hienas de Lamont; Nº 15 - A Cavalgada do Morto; Nº 16 - Os Pioneiros.

Acredito que muitos devam pensar, erroneamente, como eu pensava, que Tex fosse um personagem criado e popularizado a partir dos Westerns Italianos dos anos 60. Estes Westerns são derivado dos Westerns americanos e, seu sucesso na Itália foi tanto que, ganhou o carinhoso nome de Westerns Spaghettis. Só que não, Tex é muito maior que os Westerns Spaguettis. Criado em 1948 (!!) pelo italiano Gianluigi Bonelli em parceria com o ilustrador Aurelio Galleppini, o herói tem raízes mais profundas e sólidas. O Ranger Texano é um dos poucos heróis que conseguiu ser publicado por décadas e décadas de forma ininterrupta, possuindo uma mitologia focada num dos períodos mais interessantes da história norte-americana, a 2ª metade do Século 19, período que compreende a Guerra Civil Americana (1861 - 1865). As histórias de Tex ainda jovem se passam por volta do ano de 1860, enquanto as histórias de um Tex mais velho e quarentão, acompanhado de seu filho Kit Willer, envolvem o período de 1880 - 1890.

Nº 17 - A Hora do Crepúsculo; Nº 18 - Tex, O Grande; Nº 19 - Terra Sem Lei; Nº 20 - A Marca da Serpente; Nº 21 - Chumbo Ardente; Nº 22 - Arizona em Chamas; Nº 23 - O Grande Roubo; Nº 24 - Pueblo Perdido. 

Confesso que, embora sempre tenha tido vontade, eu nunca entrei em contato de fato (como leitor) com o Universo Bonelliano, que compreende aliás, muitos outros personagens além de Tex. Assim, resolvi me envolver definitivamente com este importante segmento que sempre esteve fora do circuito das grandes editoras norte-americanas de quadrinhos. E a porta de entrada para mim está sendo estes lançamentos da Editora Salvat. A Coleção Tex Gold compreenderá 60 volumes (pelo menos até decidirem por uma expansão futura), e as lombadas de cada volume, quando juntas na estante, formarão um belo painel ilustrado. A promessa é que cada número traga textos de especialistas que ajudarão os leitores a se familiarizarem com a mitologia do personagem.

Nº 25 - O Soldado Comanche; Nº 26 - O Vale do Terror; Nº 27 - O Homem de Atlanta; Nº 28 - A Última Fronteira; Nº 29 - Os Assassinos; Nº 30 - A Balada de Zeke Colter & A Caravana do Medo; Nº 31 - O Matador de Índios & Rio Selvagem; Nº 32 - A Planície da Traição & O Mistério da Cabana Assombrada.

Nº 33 - A Lei do Deserto & Missão em Sierra Vista; Nº 34 - O Último Esquadrão & Herói por Acaso; Nº 35 - Na Terra dos Klamaths & O Fugitivo; Nº 36 - O Último Refúgio; Polícia Apache; Nº 37 - O Pântano Negro; Batismo de Fogo; Nº 38 - O Substituto; A Cidade do Mal; Nº 39 - O Charlatão; Bandidos e Heróis; Nº 40 - O Sequestro; Histórias Curtas.

Nº 41 - Oklahoma!; Nº 42 - O Caçador de Fósseis; Nº 43 - O Ouro dos Confederados; Nº 44 - As Duas Faces da Vingança; Nº 45 - Em Território Selvagem; Nº 46 - Rio Hondo; Nº 47 - O Filho do Vento; Nº 48 -  O Trem Blindado.

Nº 49 - A Trilha das Emboscadas; Nº 50 - O Veneno do Cobra; Nº 51 - Forte Sahara; Nº 52 - O Esquadrão Infernal; Nº 53 - Nas Trilhas do Oeste; Nº 54 - A Fera Humana; Nº 55 - O Longo Braço da Lei; Nº 56 - A Lei de Starker.

Nº 57 - O Deus Canibal; Nº 58 - E Chegou o Dia / Os Bandidos da Neblina; Nº 59 - O Xamã Demoníaco / Os Suspeitos / Um Covil de Feras / O Último da Lista / O Vale Sagrado; Nº 60 - A Barca das Traições / Estrela de Lata / Encontro em Tularosa / No Escuro / Randy, O Sortudo.

Lombada Concluída

A ideia desta matéria, assim como de outras deste tipo aqui no Blog, é que possamos acompanhar os lançamentos de maneira a conseguirmos um controle mais preciso e adequado do que sairá. A novidade desta matéria é que postarei, à cada atualização, a imagem da lombada em formação, o que permitirá que todos acompanhem também a imagem que se forma.

Dezembro de 2020:
Olá amigos... Depois de 3 anos chegamos ao fim da coleção espero que tenham aproveitado esta matéria e que ela tenha servido de orientação para muitos.

Deixo um grande abraço à todos!!

14 comentários:

  1. Opa!

    Também comecei a comprar a coleção, aqui já saiu o terceiro. Tô empolgado, não é meu primeiro contato com Tex, mas é a primeira vez que compro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernando!!

      Valeu pela presença. Este é eu primeiro contato com este universo. Estou gostando! Apareça sempre!

      Grande abraço!!

      Marcelo

      Excluir
  2. Boa noite Marcelo, olha seja bem vindo ao mundo texiano e falo isso porque tenho todas as coleções dele lançadas até agora pela Vecchi, Globo e Mythos e te garanto que vem muita coisa boa por aí meu amigo. Como vc disse essas coleções vieram para ficar e estou no aguardo na do grande Conan, o problema é o bolso, pois é muita coisa ao mesmo tempo. Seu blog continua ótimo. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcílio!!

      Quanto tempo amigo!! Saudade das nossas conversas e trocas de figurinhas! Desculpe a demora em responder. Estou com nenê em casa e meu tempo de resposta às questões aqui do Blog acabou aumentando. Desculpe mesmo.

      Confesso, como já informei na matéria, que sou leigo no mundo Bonelliano. Mas acredito que estou com uma boa porta de entrada para esse mundo através desta coleção. Não acha?

      Fico mais tranquilo ainda ao ler esse seu comentário recomendando a coleção e as histórias do Lendário Ranger.

      Essa do Conan nem me fale!!! Estou aguardando... Mas quando ela chegar serão 06 coleções na área!!

      Salvat Preta

      Salvat Vermelha

      DC Eaglemoss

      Coleção Defintiva do Aranha

      Tex

      e daí o Conan!!

      É muita coisa. Acho que eles podiam encerrar logo a capa preta. Mas já ouvi um boato de uma possível nova expansão!!!

      Forte abraço Marcílio! E não deixe de aparecer!

      Marcelo

      Excluir
  3. Que coisa boa Marcelo, um bebê é sempre uma imensa alegria na vida de um casal, parabéns. Olha realmente é muita coisa ao mesmo tempo e estamos sendo sufocados, pois antes do término de uma, já começa outra ou se anuncia sua extensão. Atualmente faço as assinaturas das miniaturas Marvel e DC e as coleções Graphic Novels Capa preta, Tex Gold, a do Homem Aranha Definitiva, a da DC da Eaglemoss e futuramente a do Conan. Já tomei uma decisão e vou tentar seguir, pois a da Capa preta paro no 120 mesmo, a da Eaglemoss só renovo se for muito boa a extensão e as miniaturas não vejo a hora do seu encerramento, pois não há bolso, espaço e móvel que aguente tanto peso e olha que eu tenho um quarto só para essas coleções. Sem contar que ainda tenho outras coleções que faço a anos, só para citar aqui, toda a linha Bonelli publicada pela Mythos. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcílio! Pois é... Estamos muito felizes com a experiência. Logo logo devo inicia-lo no caminho Nerd. Já tenho mostrado muita coisa para ele... rs rs rs

      Sim! Estamos sufocando mesmo! Ainda não li nenhuma confirmação de um anova expansão da capa preta, mas acho que pode ser verdade. Agora a da Eaglemoss vai expandir também?? Você ouviu alguma coisa!?? Caraca!!

      Também tenho um escritório para as coleções Marcílio. Mas tenho medo também porque a linha que separa o colecionador e o acumulador é tênue!

      Sempre legal sua visita aqui amigo!

      Nunca deixe de passar e comentar quando der.

      Forte abraço!

      Marcelo

      Excluir
    2. Eu vi que pode haver a extensão da Eaglemoss sim, e tudo indica que serão mais quarenta volumes. Sempre olho o blog por aqui, mas o tempo é que anda cada vez mais curto. E realmente vc está certo, temos que ter cuidado para não nos tornamos acumuladores.

      Excluir
    3. Caramba Marcílio!! É dinheiro e espaço hein!!

      40 Volumes!!!!

      Valeu amigo Marcílio!!

      Não deixe de deixar seu "oi" sempre que possível!

      Forte abraço!!

      Marcelo

      Excluir
  4. Boa noite. Em Belo Horizonte/MG só chegou até o nr 18.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa amigo José...

      Espero que esteja conseguindo pegar atualmente.

      Forte abraço!

      Marcelo

      Excluir
  5. É aí, a coleção está em que número ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amigo...

      Retomaram recentemente de onde haviam interrompido alguns meses atrás. Saiu recentemente o Nº 41.

      Abcs!

      Marcelo

      Excluir
  6. Boa noite Marcelo e mais uma vez obrigado por seu esmero em catalogar e ordenar as coleções de Tex e outras as quais possuo.Suas informações são vitais para não perder nenhuma publicação. Grande abraço e parabéns por nos ajudar! Grande abraço!

    Edson Lima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado amigo Ed...

      Desculpe-me pela demora incrível para te responder. Não sei porque o Blog parou de me enviar notificações quando alguém escreve no meu Blog. Daí perdi o controle de quem comenta. Agora que vi seu comentário.

      Agradeço de verdade o carinho e presença aqui no Blog. Fico muito feliz e ajudar!!

      Forte abraço!

      Marcelo

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts Relacionados