Translate

domingo, 21 de maio de 2017

Coleção Definitiva do Homem-Aranha - Salvat - O que Já Saiu? - Lista de Lançamentos - ENCERRADA Abril/2019

Nº 01 - Caído Entre os Mortos; Nº 02 - Percepções; Nº 03 - A Saga Original do Clone; Nº 04 - O Mal no Coração dos Homens; Nº 05 - Feroz; Nº 06 - Herói da Resistência; Nº 07 - Tormento; Nº 08 - A Morte de Jean DeWolff.

Olá amigos... Mais uma vez a Editora Salvat atropela todas as expectativas e lança mais uma coleção de encadernados de 60 volumes agora dedicada à um único personagem. Para uma aposta assim tão ousada só mesmo a escolha óbvia de um super-herói que tem sido sinônimo de sucesso há décadas: o Homem-Aranha. Embora algumas pessoas a tenham recebido de forma fria, sobretudo em alguns canais no Youtube, para mim foi uma grata e comemorativa surpresa, mesmo alguns arcos de alguns volumes não serem tão brilhantes. Digo isto em comemoração à excelente época em que vivemos (mesmo apesar da crise) para colecionadores e amantes dos quadrinhos em nosso país. Quando pensaríamos em uma coleção como esta sobre o Cabeça de Teia? Entendo e apoio algumas manifestações sobre a questão dos lançamentos ocorrerem de forma muito simultânea, o que inviabiliza a aquisição de tudo. No entanto, entendo este lançamento como termômetro do vigor do mercado de quadrinhos no Brasil.

Nº 09 - Com Grande Poderes; Nº 10 - O Fator MutanteNº 11 - Potestade; Nº 12 - Uma Teia Embaraçada; Nº 13 - A Vingança do Sexteto Sinistro; Nº 14 - O Casamento; Nº 15 - Homem-Aranha Noir; Nº 16 - Origens.

A Coleção obedece ao modus operandi já usado pela pela Salvat e Eaglemoss em suas outras coleções do gênero (As Coleções de Graphic Novels da Salvat Capa Preta e Capa Vermelha e a Coleção DC de Graphic Novels da Eaglemoss), ou seja, 60 volumes iniciais com possibilidade de expansão e lombada que formará ao final uma ampla imagem decorativa. Cada volume trará alguns extras já comuns nestes tipos de encadernados, tais como: galeria de capas, esboços dos personagens e entrevistas com artistas. Infelizmente a robustez destes extras nem sempre é igual em todos os volumes, por isso é importante saber disto antes de esperar o mesmo padrão em todos os números. Outro ponto que, infelizmente, a Salvat ainda peca é na revisão dos textos. Temos visto encadernados nas demais coleções da editora que, volta e meia, aparecem com erros importantes. A última vítima disto foi o encadernado de Nº XX do segmento clássico da Coleção de Capa Preta, A Guerra Kree-Skrull. Primeiramente o volume veio com um erro na ordem da encadernação, bagunçando a sequencia da história. Ao corrigirem mais a frente este erro e disponibilizarem o volume novamente, vimos que ainda assim persistia um erro em um dos balões de "fala" em um determinado quadrinho. Outro erro também presente, é a troca de "falas" dos personagens. Ou seja, a fala destinada à um personagem aparece no "balão" do outro e vice-versa. Este erro eu pude presenciar quando li o encadernado de Nº III, Doutor Estranho: Uma Terra Sem Nome, Um Tempo Sem Fim, também do segmento clássico da Coleção de Capa Preta.

Nº 17 - A Saga do Traje Alienígena; Nº 18 - O Nascimento de Venom; Nº 19 - O Outro: Evolução ou Morte vol. 01; Nº 20 - O Outro: Evolução ou Morte vol. 02; Nº 21 - A Morte da Tia May; Nº 22 - Caça ao Aranha; Nº 23 - A Volta do Uniforme Negro; Nº 24 - O Rapto de Mary Jane.

A Coleção Definitiva do Homem-Aranha foi lançada primeiro em algumas cidades do país em forma de teste em 2016, sendo agora efetivada oficialmente. As capas dos primeiros 04 números da fase de testes eram diferentes das observadas agora neste lançamento oficial. Particularmente gostei mais destas capas atuais. As anteriores mostravam os personagens em um fundo branco, diminuindo o destaque e o vigor das imagens. Pelo menos é a minha opinião pessoal. Já a imagem a ser formada pela lombada dos 60 volumes é do desenhista da Marvel Marko Djurdjevic. Nela pode-se identificar a ampla e rica galeria de vilões e pessoas importantes na vida do Aracnídeo. Na imagem, no entanto não aparecem dois importantes vilões, o Duende Verde e o Dr. Octopus. Pelo que pude perceber esta imagem é apenas um "pedaço" de um painel bem maior desenhado por Marko, o que explicaria a ausência destes dois, que estariam em outro ponto do painel.


Nº 25 - Um Dia a Mais; Nº 26 - Nada Pode Deter o Fanático!; Nº 27 - Um Novo Dia; Nº 28 - Inferno; Nº 29 - Loucura Total; Nº 30 - A Saga da Plaqueta Ancestral; Nº 31 - Destino e Morte; Nº 32 - Venom Voltou.

Nº 33 - Peter Parker - Papparazzo; Nº 34 - A Marca do Tarântula; Nº 35 - A Última Caçada de KravenNº 36 - A Primeira Caçada de Kraven; Nº 37 - Pátria em Chamas; Nº 38 - Novas Formas de Morrer; Nº 39 - Homens Sem Medo; Nº 40 - A Vingança de Venom.

Bem amigos... É isso aí... Coloque nos comentários abaixo suas impressões, elogios ou críticas construtivas à respeito desta coleção. 

Um grande abraço à todos!

11 comentários:

  1. Estou torcendo para que seja publicado no Brasil a tão aguardada coleção de A Espada Selvagem de Conan, aquela mesma que a Planeta DeAgostini publicou na Espanha. https://www.planetadeagostini.es/cultural/espada-salvaje-conan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba Xaverico!!! Aí sim, hein!! Já pensou... E acho não muito difícil que a Planeta traga para o Brasil viu. Acho que a Salvat também deve estar no páreo para trazer!!

      Muito legal você ter postado o link!

      Obrigado!

      Marcelo

      Excluir
    2. A Salvat já lançou AS 4 primeiras edições do Conan a título de experiência e adiou o lançamento do restante para o final desse ano. Mas acho que ficou mais difícil, pois a Panini adquiriu os direitos de publicação do Conan .

      Excluir
  2. Olá Marcelo,
    realmente vi muita queixas no YouTube sobre a coleção. Apesar disso fiz minha assinatura, Homem-Aranha é um personagem muito querido e com boas histórias, com certeza vale a pena tentar completar a coleção.
    Tive que fazer a assinatura, pois como sou da região norte não tem condições de depender da distribuição em bancas por aqui.
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caio...

      Tudo bem? Olha... Também vi estas queixas a que você se refere no Youtube. Concordo plenamente com você e acrescento que há muita gente hoje querendo dar uma de "sabido" nos canais do Youtube almejando curtidas e inscrições. Muitos analisam as histórias sob um ponto de vista pessoal e acabam jogando no lixo coisas que não são ruins. Estamos falando aqui de Hobby e, em se tratando de Hobby, ninguém pode dizer o que um deve ou não comprar ou curtir.

      Estou comprando e fazendo a coleção. Não assinei porque sou de São Paulo e aqui é mais fácil para e conseguir os exemplares em banca.

      Minha opinião se encaixa perfeitamente dentro da sua visão também!

      Valeu Caio! Apareça sempre!!

      Marcelo.

      Excluir
  3. Ao invés desses arcos, preferiria que voltassem a publicar as "Bibliotecas Históricas", com as sequencias completas dos personagens da Marvel. Acredito existir mercado comprador para tais edições; diferente do ocorrido na década passada, onde os preços proibitivos inviabilizaram as continuações das coleções.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tadeu...

      Sem dúvida nenhuma. Inclusive eu trocaria as excelente Coleções Históricas Marvel que tem feito muito sucesso pelo retorno das BHM. Pelo que entendi dos editores da Panini eles ficaram extremamente traumatizados quando lançaram as BHM por aqui. Dizem que não vendia nada. Mas isso foi há muitos anos. Hoje o mercado é outro e eu garanto que seriam um sucesso de vendas. O mercado amadureceu.

      Valeu amigo!!

      Abcs.

      Marcelo

      Excluir
  4. o "DCM" precisa de ajuda, gente!
    Tijolaço, DCM (Diário do CENTRO do Mundo), Viomundo, Tijolaço, NASSIF precisam de dinheiro, De ajuda. Contribuem. Entre lá nos blogs e veja os procedimentos.
    Ao contribuir (apenas com dinheiro, certo?):
    1. o Partido te agradece formalmente.
    2. Os Jornais Progressistas agradecem.
    3. A Pátria-Educadora agradece.
    4. A Mídia Independente agradece.
    5. A Coração-ValentA® agradece
    6. Os Blogs progressistas te agradecem; agradecem imensamente.
    7. O Nosso Chefe-Mór — Amado & Venerado — agradece.
    8. O advogado Zebroide te agradece (aquele que só lê “Carta-Capital”).
    Envie dinheiro, falou, camaradas e companheiros.

    ResponderExcluir
  5. Eu não ligo para os comentários sobre esta coleção. Eu compro porque adoro o Homem-Aranha, e ter suas histórias em encadernados como estes é muito bom! Aguardando principalmente por A Marca do Tarântula, Os Pais do Peter Parker, Pátria em Chamas e Duende Macabro.

    ResponderExcluir
  6. Olá Marcelo, como sempre vc nos dando uma grande ajuda em diversas coleções. Muito obrigado! Uma pergunta: nesta coleção só me interesso por história dos anos 60 até começo de 80,os livros que possuem história destas décadas seriam:03,14,16,24,28,30 e 34? Mais uma vez obrigado!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts Relacionados