sábado, 2 de abril de 2016

Miniatura Marvel Série Especial Nº 06 - Rino

Miniatura Marvel Especial Nº 06 - Rino

Integrante da ilustre galeria de vilões do Homem-Aranha, Rino pode ser considerado um dos pesos pesados urbanos do Universo Marvel. Seu temperamento instável, índole criminosa e seu passado como capanga de gangsteres lhe valeram uma reputação de "Casca-grossa" e vilão arrasa-quarteirão ao melhor estilo do Mutante Fanático. Rino foi lançado dentro da Coleção de Miniaturas Marvel em seu segmento Especial, e hoje veremos um pouco das características de sua peça e de seu passado enquanto criminoso. Vamos então embarcar nessa viagem paquidérmica!!

Miniatura Marvel Especial Nº 06 - Rino

O Rino da coleção de miniaturas da Eaglemoss foi concebido em uma posição interessante e que reproduz um ataque selvagem de uma fera. Sua raiva pode ser vista nas feições do personagem. Embora tais feições não estejam tão bem definidas é possível identificar a postura agressiva e a intenção de ataque. A pele espessa e craquelada do animal foi reproduzida e, embora em alguns pontos ela pudesse ter sido melhor apresentada, eu a achei satisfatória para representar o tipo de pele que o rinoceronte, enquanto paquiderme apresenta. Senti falta  de um trabalho um pouco melhor nessa pele porque um olhar rápido na peça poderá confundi-la como algo "empelotado", à semelhança de um "choque anafilático".

Miniatura Marvel Especial Nº 06 - Rino

Teria ficado melhor para simulação de uma pele animal de um rinoceronte se a textura tivesse intercalado pedaços lisos de pele com trechos rugosos e craquelados. De qualquer forma a peça é pesada e cumpre seu papel dentro da coleção. No entanto, quanto mais a observo, mais fico com essa sensação de "pele empelotada" rs rs. Não sei se alguém já se deparou com o Rino produzido pela empresa Iron Studios na escala 1/10. Ao vê-lo pude perceber que os artistas captaram perfeitamente os ajustes de pele do animal, conferindo o ar de couro extremamente duro ao revestimento da peça.

Miniatura Marvel Especial Nº 06 - Rino

Aleksei Mikhailovich Sytsevich é o Rino. Nascido na Rússia, Aleksei seria apenas mais um capanga russo "sem-cérebro" caso não tivesse esbarrado com dois cientistas em busca de um brutamontes ignorante para servir de cobaia para seus experimentos. Bombardeando o corpo de Aleksei com raios gama e revestindo-o com um adesivo molecular capaz de proteger sua identidade e dar-lhe à forma de um rinoceronte, os dois cientistas (Georgi e Igor) criaram o Rino. De início o novo vilão já se rebelou contra seus criadores, pois percebeu que poderia fazer mais dinheiro sozinho ao invés de ficar trabalhando de capanga para os dois. Assim, Rino vai para os EUA atrás de um astronauta recém chegado de uma viagem espacial coberto de um estranho esporo. Esse astronauta disputado por vários cientistas malucos ao redor do mundo seria ninguém menos que John Jameson (filho de J.J. Jameson). Rino, logicamente, pretendia vendê-lo à melhor oferta que aparecesse.

Miniatura Marvel Especial Nº 06 - Rino

Todo esse plano, obviamente, acabou batendo de frente com o Amigão da Vizinhança, sendo essa a 1ª das muitas desavenças entre o Rino e o Homem-Aranha. Após sua derrota pelo Homem-Aranha e restauração pelas mãos de Georgi e Igor (que perdoaram a traição do pupilo), o Rino foi agora raptar outro cientista na América, ninguém menos que o Dr. Bruce Banner. Ao prendê-lo Rino quebra a cara ao ter que enfrentar ninguém menos que o nosso bom e velho Gigante Esmeralda!! Após uma portentosa luta Rino acaba nocauteado e nas garras do famoso inimigo do Hulk, o Líder. Decidido a usar o Rino como "bucha de canhão", o Líder o conduz à vários confrontos com o Gigante Verde, todos terminando com a derrota do vilão paquidérmico. Nem mesmo sua união com o Abominável rendeu-lhe vitória sobre o Hulk.

Miniatura Marvel Especial Nº 06 - Rino

Pelas mãos do roteirista Peter Milligan (Shade - O Homem Mutável), Rino protagonizou um arco de histórias em que encontra um cientista que lhe potencializa a inteligência. Com uma mente em plena expansão, Rino apaixona-se, torna-se escritor e por fim passa a não ver mais significado nas pequenas coisas da vida, pedindo então para o cientista reduzir-lhe novamente sua inteligência. Este arco foi baseado no romance Flores para Algernon de 1966 de Daniel Keyes. Em sua trajetória mais recente Rino se viu às voltas até com Deadpool que o procurava para serrar-lhe um dos chifres atendendo ao pedido de um milionário excêntrico. Essa conturbada aventura acaba com um Rino miniaturizado, sem um dos chifres servindo de "chaveirinho" para Deadpool.

Miniatura Marvel Especial Nº 06 - Rino

Outro personagem que participou da vida de Rino foi o Urso, um vilão regenerado outrora integrante da dupla vilanesca Urso e Gibão. Com histórias mais suaves e em tom humorístico, Rino e Urso protagonizaram interessantes arcos que traziam como tema central suas vicissitudes enquanto seres humanos vivendo em pele de animal. Embora Rino tenha sido um vilão concebido dentro do Aracno-Universo da Marvel, ele conseguiu extrapolar esse perímetro de ação e protagonizar histórias ao lado de medalhões da Marvel, como Hulk, Deadpool e Justiceiro. Infelizmente no cinema sua participação no filme O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro (Sony - 2014) foi decepcionante, ao trazer apenas um homem ensandecido (Paul Giamatti) dentro de uma armadura, ao invés de um verdadeiro Rinoceronte Humano.

Miniatura Marvel Especial Nº 06 - Rino

Bom amigos... É isso aí!! Vamos seguir rumo ao avanço da coleção!! Deixo a todos meu forte abraço!!

6 comentários:

  1. Bela peça é ótimo texto Marcelo.Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi André...

      Blz!?

      Valeu pela presença e comentário amigo! Fico contente que tenha gostado da matéria! Taí um personagem verdadeiramente arrasa-quarteirão da Marvel. Alguém para rivalizar com Hulk e Fanático! rs rs

      Apareça sempre!

      Um grande abraço pra vc!

      Marcelo.

      Excluir
  2. Está na lista.
    Comprei Lilandra e Professor Xavier recentemente.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Kleiton! Blz!?!?

      Chavier e Lilandra eu cofrei tmabém (rs rs). Acho que valeu a pena. Esse Rino ficou com uma nota 7,0 em minha opinião. Uma peça que poderia ter sido melhor trabalhada em alguns pontos. Mas no contexto da coleção está ok!

      Gde. Abc. amigo!!

      Marcelo.

      Excluir
  3. MARCELO BOA TARDE, VC SABE SE A EAGLEMOSS JÁ DEFINIU SE AS PEÇAS FALTANTES DA DC E MARVEL SERÃO POR ASSINATURAS OU PACKS?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Reinaldo... Tudo bem, amigo!?

      Então cara... O fato deles terem começado a lançarem os Packs das peças mais avançadas e ainda de forma aleatória complicou o meio de campo para a finalização da coleção no que se refere à forma como as peças faltantes serão disponibilizadas. Até então está fácil executar uma assinatura porque as peças seguem uma ordem, assim é perfeitamente possível acompanharmos as próximas. Agora sinceramente não sei como eles vão fazer. Ou seja, se vão a partir do Nº 100 começar algum tipo especial de assinatura ou se tudo sairá em banca ou no site. Vc toca em um ponto interessante e que até o momento eles não tocaram no assunto.

      É bem plausível que eles lancem acima do Nº 100 apenas em Pack. Mas isso é apenas minha impressão. Vamos ver.

      Gde. abc!!

      Marcelo.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts Relacionados