Translate

domingo, 5 de abril de 2020

Pílulas Fílmicas #6: No Mundo de 2020 (1973)


Quando criança tentei algumas vezes assistir ao filme de 1973 "NO MUNDO DE 2020" (Soylent Green) com Charlton Heston e Direção de Richard Fleischer, mas sempre ficava com muito medo do que o futuro poderia reservar à todos nós. O filme era frequentemente exibido nas madrugadas na TV do início dos anos 80 na Sessão de Gala ou na Sessão Coruja. Somente há alguns anos consegui assisti-lo na íntegra. Quando Janeiro de 2020 chegou, uma das primeiras coisas que pensei (aliviado) foi que, afinal, "NO MUNDO DE 2020" havia sido apenas um exercício profético sobre nossa atual década e nada mais. Guardadas as devidas proporções, no entanto, o filme é uma notável metáfora acerca dos nossos dias, e se constitui em um importante exercício sociológico, político e sanitário.

No Soylent Green os idosos recebem uma maravilhosa experiência de morte para beneficiar a sociedade

3 comentários:

  1. Faz tempo que ensaio ver Soylent Green. CH, meu ator favorito junto com John Wayne. Nasci em 1973, mesmo ano do filme e é uma pena que estes grande atores sejam execrados por suas posições políticas. Enfim, é o empurrão que me faltava. Obrigado, abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo...

      Nasci em 1971, e compartilho totalmente de sua opinião. Infelizmente as pessoas tem sido definidas apenas por um determinado aspecto de sua personalidade. Se me manifesto a favor de determinada coisa já sou inserido dentro de uma caixa ou "bandeira" e nada que eu fale faz com que eu me liberto disso. CH é JW estão também entre meus atores preferidos. Poderia citar também Kirk Douglas, Robert Mitchum, Paul Newman, Robert Redford... E mais alguns! Mas realmente CH é demais.

      Depois que assistir se quiser e puder, volte aqui para dar seu parecer.

      Forte abraço.

      Marcelo

      Excluir
  2. Adorei o filme no mundo de 2020 assim com westerworld alias vc tem as legendas deste ultimo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts Relacionados