Translate

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Coleções Eaglemoss - Exposição Pessoal Definitiva


Olá amigos... Depois de muito planejar, poupar e esperar, finalmente aloquei minha coleção em uma nova estante planejada que (assessorado por arquitetos) foi montada aqui em casa. Como podem ver nas fotos, pensei em uma estante tipo cristaleira com nichos grandes e pequenos. Estes nichos foram projetados para comportar as peças da Coleção de Miniaturas Eaglemoss da Marvel e da DC. Os nichos menores possuem 20 cm de altura e os maiores cerca de 32 cm. Tais alturas permitem alocar perfeitamente as peças Regulares e Especiais da Coleção. Pedi ao marceneiro e ao eletricista que fizessem um "vinco" superior central e longitudinal ao longo de cada prateleira. Neste "vinco" foi acomodada uma fita de LED com acendimento por interruptores independentes. Isso que dizer que é possível acender uma única prateleira colocando em foco apenas um determinado segmento de peças.


Como podem ver, há setores escuros da estante que decidi deixar apagados nessa matéria para identificar apenas as peças da Coleção Eaglemoss, embora existam outros nichos com peças de outras coleções tanto para cima como para baixo destas que estão acesas.


Na foto acima podemos observar três nichos com as portas abertas. Os dois primeiros nichos são aqueles com 20 cm de altura e o de baixo com 32 cm. Na 1ª prateleira temos o Universo Batman da DC, na 2ª o Universo Inumano e do Quarteto Fantástico da Marvel e na 3ª o Universo Asgardiano e Espacial da Marvel. O "vinco" central superior de cada nicho pode ser observado na 1ª e 2ª prateleiras com suas respectivas fitas de LED acesas.


Neste outro setor da Estante, podemos identificar no 1º nicho o Universo Mágico da DC, O Universo da Família Marvel da DC e a direita, neste mesmo nicho o Universo dos Novos Titãs. O nicho do meio deste setor eu deixei para o Universo Vingadores - Marvel e Personagens Correlatos e, por fim, no nicho inferior o Universo Aracnídeo da Marvel.


Neste último setor da Estante temos no 1º nicho superior estão os personagens do 4º Mundo da DC, bem como alguns personagens secundários da Editora. O 2º nicho eu deixei todo para ser habitado pelos Personagens da Liga da Justiça da DC em suas diversas encarnações. No 3º podemos encontrar todos os personagens do Universo Vigilante da Marvel e, por último temos (no nicho mais inferior) o Universo Mutante da Marvel.


Esta sequencia de fotos agora, trás os segmentos apresentados acima com as portas fechadas da cristaleira. O material da cristaleira é "mdf". A fresta que pode ser vista nesta foto acima, permite que entre um pouco de poeira dentro dos nichos, por isso comprei o produto "Vedante Auto Adesivo para Frestas" (confira na foto abaixo), que nada mais é do que uma fita adesiva que possui pequenos "pelos" em uma de suas faces que limitam a entrada de grãos de poeira dentro da estante. Meu próximo passo é fazer a instalação deste vedante.



Acredito que mesmo com as portas fechadas há um espaço adequado para a visualização das peças dentro de cada nicho. Após pesquisas que fiz percebi que esta é realmente a melhor opção, ou seja, construir uma estante não apenas de vidro, mas de vidro e madeira (no caso, "mdf"). A construção de uma estante puramente de vidro fica extremamente cara. Para uma visualização ampla da estante e do tamanho das portas postei uma foto abaixo desta matéria que dá essa visão em perspectiva.



Esta matéria tem o objetivo de apresentar algumas soluções que encontrei para expor a coleção, mas é importante ressaltar que a melhor forma de expor é aquela que vai ao encontro do sonho de cada um, bem como de seu espaço disponível.


Aqui vai uma foto (acima) dos nichos dedicados às Coleções Eaglemoss acesos. Abaixo é possível observar os botões de acionamento independentes para cada prateleira na lateral da estante.



Por fim, segue a dica do produto Vedante Auto Adesivo para Frestas. Em geral este é um produto relativamente caro, por isso deve ser usado com parcimônia. Eu comprei da Marca Talentos em uma loja de materiais de construção.



Abaixo segue, por fim, uma visão (em perspectiva da estante).


Bem amigos... Espero que a matéria tenha ajudado à todos! Um grande abraço!!

67 comentários:

  1. excelente expositor Marcelo. Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Caramba ficou muito louco, mas é necessário muito espaço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo!!

      Que bom que gostou.

      Foi um sonho que eu fui gestando... rs rs rs

      Abc!

      Marcelo

      Excluir
  3. Respostas
    1. Obrigado Thiago!

      Espero que sirva também de ideias para os amigos!

      Gde. Abc.

      Marcelo.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Oi Adenir...

      Agradeço a visita e o comentário...

      Gde. Abc.

      Marcelo

      Excluir
  5. Respostas
    1. Valeu Diego...

      Esse foi um sonho que eu fui guardando dinheiro aos poucos para realiza-lo. Agradeço a presença e comentário!!

      Gde. Abc.

      Marcelo

      Excluir
  6. Amigo parabéns !!!!!!! você falou que vai do sonho de cada um
    Mais acredito que o sonho de cada um passa por este ai kkkkkkkk
    Parabéns
    Lucas Lima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rs rs rs rs

      Verdade! Vc tem razão...

      Venho trabalhando neste sonho desde 2012. Quando a coleção foi lançada ainda pela PANINI. rs rs

      Guardando dinheiro e tudo mais. Aqui em casa deu certo porque minha esposa gosta de viajar e eu já não gosto tanto. Daí ela começou fazer suas viagens com os pais dela e eu comecei a ficar em casa guardando o dinheiro que gastaria na viagem. Daí fui juntando.

      Daí consegui... rs rs

      Abcs!

      Marcelo

      Excluir
  7. Nossa!
    Se desse para definir toda essa beleza, eu diria apenas uma frase:
    F e n o m e n a l!
    Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Maria Fernanda...

      Como expliquei ao amigo acima foi um caminho longo até aqui. Mas valeu a pena.

      Abcs!!

      Marcelo

      Excluir
  8. Bem majestoso. Digno de uma exposição de museu. Se morasse em uma casa, também pensaria em fazer esse projeto. Como moro numa ratoeira paulista, fica só no sonho mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Mauricio...

      Moro em apartamento também, mas concordo que a depender do espaço do apartamento fica restrito mesmo.

      Como disse acima esse projeto se iniciou em 2012 quando comecei a guardar o dinheiro. Mas valeu a pena.

      Valeu mesmo!!

      Marcelo.

      Excluir
  9. Caramba Marcelo, parabéns pelos expositores. Tem espaço suficiente para as coleções atuais e para as vindouras. Quem me dera ter todo esse espaço para as minhas coleções. Tenho apenas um expositor de vidro e já está com superlotação. Não arrisco pôr tudo lá pelo fato da prateleiras serem de vidro. Todos os especiais Marvel/DC guardo no armário na frente dos encadernados.
    Ab., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlos!!

      Tudo bem, amigo!?!

      Valeu pela presença, comentário e também pelos parabéns! rs rs

      Tenho a impressão que depois desta coleção eu vou ser bem seletivo em outras vindouras. Acho essa coleção da Eaglemoss Marvel e DC meio que definitivas em se tratando de super=heróis, sabia? Penso que ela traz os personagens em suas características clássicas, que são as que mais gosto.

      Vamos ver o que vem por aí!!

      Mas sobre o espaço para exposição uma dica seria vc consultar um arquiteto sabia. Vc ficaria surpreso com o espaço e ideias que eles podem te dar, mesmo dentro de um espaço pequeno.

      Valeu amigo!

      Marcelo

      Excluir
  10. Respostas
    1. Valeu Kleiton!!

      Obrigado... Fico feliz que vc tenha aprovado!

      Gde. Abc.

      Marcelo

      Excluir
  11. Respostas
    1. Obrigado amigo!!

      Valeu pelo comentário e presença aqui no Blog.

      Apareça mais vezes para trocarmos experiências de colecionadores!

      Gde. Abc.

      Marcelo

      Excluir
  12. Puxa vida que coisa mais linda, se tivesse condições faria um plágio com certeza.

    Parabéns demais Marcelo, Babando aqui até agora....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Wellington!!

      Obrigado mesmo!

      Fico feliz que os amigos tenham aprovado! rs rs rs

      Valeu!

      Marcelo

      Excluir
  13. Bom dia Marcelo.
    Ficou muito massa mesmo.
    Está de parabéns. Sei o quanto a gente sonha e planeja até a idealização sair de nossas mentes para a realidade. Foi assim com o meu projeto de expositor também.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Augusto!! Blz, amigo!?

      Obrigado. Fico feliz com a aprovação dos amigos.

      Isso é verdade. É um longo caminho. Como disse aos amigos acima, esta para mim é uma das coleções definitivas em termos de super-heróis, pela características clássicas que elas apresentam. Por isso achei que elas mereciam.

      Quando puder mande mais fotos pelo Facebook ou pelo meu email da sua exposição.

      Gde. Abc.

      Marcelo

      Excluir
  14. Bela coleção e expositor, Marcelo!

    Um abraço!

    Atenciosamente,
    Gabriel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Gabriel!

      Agradeço os parabéns e a presença amigo!

      Gde. Abc.!

      Marcelo

      Excluir
  15. Magnifico mesmo. O detalhe das fitas de LED é excelente e dá umm aspecto muito bonito. Quais são as dimensões totais da estante?
    quero copiar, heheheh.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo!!

      Tudo bem? Espero que sim!!

      Realmente o LED foi a melhor opção em termos de iluminação viu. Fico feliz que tenha servido de inspiração para vc.

      Vou colocar abaixo as dimensões da estante que tirei do projeto. Abaixo seguem as dimensões de cada prateleira. São 08 ao todo.

      Estante expositora total (colecionáveis e livros/encadernados)-espessura das prateleiras maior (4cm) por conta da iluminação/fiação:
      -1 prateleira com: 2.81m lineares x 40cm profundidade x 38cm de altura (a mais baixa)
      -2 prateleiras com: 2.81m lineares x 40cm profundidade x 30cm de altura (segunda e terceira prat.)
      -1 prateleira com: 2.81m lineares x 40cm profundidade x 30cm de altura (a última)
      -4 prateleiras com: 2.81m lineares x 40cm profundidade x 20cm de altura

      Gde. Abc.

      Marcelo

      Excluir
  16. Olá Marcelo ficou top esse expositor eu estou quase acabando de fazer minha coleção eaglemoss e já estou pensando e formar outra que é da iron studio está valendo esse top que que vc posta no seu blogue parabéns é muito inspirador para colecionadores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo!!

      Que bom que gostou!!

      Fico contente que tenha servido de ideia e conceito para muitos. Como já comentei acima foi um sonho que a gente vai guardando dinheiro para um dia realizar. rs rs rs

      Tenho peças da Iron Studios também, e os nichos maiores foram feitos para elas. Hoje já são muitas peças deles e tenho sido bem seletivo, porque em função de serem peças maiores, não dá para ficarmos comprando muitas, fora o investimento ($$) também...

      Valeu!!

      Gde. Abc.

      Marcelo

      Excluir
  17. Incrível!

    Ficou maravilhoso!

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  18. Grande Marcelo como vai? Essa estante ficou incrível! Parabéns pela dedicação! Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Marcelo!

      Agradeço seu comentário e fico feliz que tenha gostado.

      Apareça mais vezes. Não vejo a hora de vc retomar o GOLDEN AGE!

      Abcs!

      Marcelo.

      Excluir
  19. Marcelo, parabéns! O meu grande problema é espaço. Moro em apartamento e com pouco espaço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Leonardo...

      Puxa amigo... Esse é o grande problema mesmo. Muitas vezes vamos economizando e comprando nossos hobies. Mas já espaço é algo complicado. Isso tem me feito priorizar muitas coisas hoje em dia.

      Espero que ajeite um espaço bem legal mesmo aí no seu apartamento.

      Abcs!

      Marcelo

      Excluir
  20. Olá Marcelo, tudo bem?

    Parabéns, sua coleção ficou muito bem organizada e bonita. Achei muito interessante a ideia das fitas de LED e o acendimento individual. Qual a "profundidade" e espessura das prateleiras?

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo Francisco!

      Agradeço a presença, comentário e parabéns.

      Valeu mesmo.

      Olha... Sobre as medidas que vc pediu, vou colocar abaixo as medidas que retirei do projeto que mandei fazer.

      Estante expositora total (colecionáveis e livros/encadernados)-espessura das prateleiras maior (4cm) por conta da iluminação/fiação:

      -1 prateleira com: 2.81m lineares x 40cm profundidade x 38cm de altura (a mais baixa)

      -2 prateleiras com: 2.81m lineares x 40cm profundidade x 30cm de altura (segunda e terceira prat.)

      -1 prateleira com: 2.81m lineares x 40cm profundidade x 30cm de altura (a última)

      -4 prateleiras com: 2.81m lineares x 40cm profundidade x 20cm de altura

      Um grande abraço!

      Marcelo.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Obrigado pelas informações Marcelo.

      Abraço!

      Excluir
    4. Imagina... Fico contente em ajudar. Espero que te ajude.

      Um grande abraço pra vc.

      Marcelo

      Excluir
  21. Parabéns pela estande dicas interessantes para quem está iniciando uma coleçao ou várias pois qdo picado pelo mosquito do colecionanismo vc não para mais fico contente que conseguiu montar a sua estante ficou nota 10 e suas dicas são fantásticas vc me serviu de espelho e um dia talvez chegue a sua altura. aqui é o andre de campinas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado André!

      Fico feliz que tenha gostado amigo! O bom do colecionismo é isso mesmo. A gente ir compartilhando nossas alegrias e trocando figurinhas. Realmente este mosquitinho é poderoso!! ah ah ah O Brasil vive uma epidemia dele! rs rs rs

      Puxa... Agradeço seu comentário e fico contente de ter contribuído com dicas e incentivo para você. Mas uma coisa é certa: Mesmo que você não tenha, de repente, a estante ideal dos seus sonhos, não há problema. O legal é começarmos curtir desde já as peças. Estejam elas expostas onde estiverem. As adaptações e mudanças vão vir com o tempo.

      Valeu amigo, e um excelente 2017 para você.

      Abcs!!

      Marcelo

      Excluir
  22. Parabéns Marcelo
    uma fonte de inspiração - seu blog é muito bom - vejo quase todo dia - atualiza essas fotos ai dessa estante? tenho certeza que ja comprou mais minis - deve estar mais lindo ainda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernando!!

      Tudo bem? Valeu pela presença e pelo comentário! Agradeço muito a participação... Que legal você gostar do meu trabalho!

      Puxa!! Vou atualizar sim! rs rs rs

      Valeu!!

      Abração!!

      Marcelo

      Excluir
  23. seu Blog é obrigatorio pra qualquer colecionador - eu recomendo sempre pra todos amigos que curtem os temas - boa sorte aí
    ja completou todos regulares? e especiais? tenho uns 80 ainda - mas eu chego lá, tô caminhando
    valeu
    Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernando!!

      Cara... Desculpe a demora em responder. Estou com bebe em casa. Meu filho nasceu em janeiro e a minha rotina mudou muito. Desculpe mesmo a demora!

      Agradeço mesmo suas palavras e as indicações para os amigos!! A razão do Blog é essa mesmo, fazer amigos e compartilhar nossos Hobbies!

      Cara... Estou quase completando as regulares. Para mim faltam estas que a Eaglemoss vem lançando recentemente. As Especiais faltam as que eles ainda não trouxeram e estou confiando na vinda da coleção inteira.

      Valeu amigo! De coração!

      Gde. Abc.!

      Marcelo

      Excluir
  24. Ola Marcelo - já completou? cara, achei um amigo no tatuapé que traz as raras por um precinho legal - comprei varias com ele - pode ser que te ajude a completar se falta poucas - peguei com ele homem formiga, JJJameson, aranha escarlate, bill raio beta... entre outros raros - se quiser eu te ponho no grupo de whatsapp dele que é onde ele fica mandando as ofertas - e o lugar é fácil de ir - ele ta com a lojinha próximo ao shopping analia franco - ou te passo o endereço e voce fica a vontade - recomendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernando!

      Blz?!

      Ainda não rs rs... Estou em dia com os lançamentos aqui do Brasil. Mas ainda faltam algumas.

      Puxa!! Agradeço muito por se lembrar de mim nesta dica!

      Quero sim... meu e-mail é marcelofernandes1102@gmail.com

      Se quiser pode postar aqui mesmo, ou caso não fique a vontade de divulgar o contato dele publicamente me passe pelo email acima!

      Por isso que eu falo... Quem tem amigo tem tudo!!

      Valeu!

      Marcelo

      Excluir
    2. Pode me por no Grupo do Whatsapp sim!!

      Excluir
  25. te mandei por email mas meu fone por aqui sem problemas caso veja aqui primeiro - fique a vontade - é só me chamar que te passo o contato dele - o meu tim 11 9 9835 7724

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernando... Pode deixar! Vou te passar pelo seu whatsapp meu contato!!

      Valeu mesmo amigo!!

      Marcelo

      Excluir
  26. cara ontem quase comprei o Mar-Vell , o Aranha 2099 e o Drácula - vi as mensagens de ofertas tarde demais e foi vendido - voce está perdendo hein - ja completou?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Putz que legal Fernando!

      Ainda não completei! Estou apostando no lançamento pela Eaglemoss. Você tem ideia de a quanto as peças estão com esse vendedor!?

      Abcs!

      Marcelo

      Excluir
  27. parabens muito top essa sua estante expositora show de bola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo Fabiano!!

      Valeu mesmo! Espero que você encontre uma solução para suas necessidades de colecionador também!

      Tudo é muito pessoal e às vezes a solução para um não é a solução para o outro. Mas espero que que ache a solução ideal!

      Gde. Abc.

      Marcelo

      Excluir
  28. Parabéns pela linda estante. Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo (a)...

      Agradeço muito a visita e o comentário!

      Agradeço mesmo.

      Apareça mais vezes.

      Forte abraço!

      Marcelo

      Excluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts Relacionados