Translate

sábado, 19 de setembro de 2015

Coleção Táxis do Mundo




Olá amigos... Depois de comentar sobre duas recentes e importantes coleções ligadas ao mundo automotivo no Brasil (a Coleção Caminhões Brasileiros de Outros Tempos (CBOT)e a Coleção Veículos de Serviço do Brasil (VSB)), gostaria agora de trazer informações sobre uma outra coleção (limitada) que está em fase de lançamento: Táxis do Mundo. Disponibilizada para assinatura, inicialmente, apenas aos assinantes das outras coleções da Planeta DeAgostini, Taxis do Mundo traz peças na mesma escala das coleções anteriores (1:43) cobrindo várias décadas com modelos de Táxis de diversas cidades do mundo. Com apenas 37 peças ao todo, esta coleção promete um verdadeiro tour por épocas, modelos e localidades diferentes.


Lançada em fase de teste em algumas localidades do Brasil já há algum tempo, agora teremos seu lançamento oficial. Diferentemente das outras coleções de veículos da Planeta DeAgostini, que focavam na história automotiva Brasileira, Taxis do Mundo, como o próprio nome diz, tem uma proposta mais ampla, trazendo modelos que fizeram história no mundo como um todo. Qualquer amante de veículos, cinema e literatura tenderá a se identificar com a coleção, uma vez que não é difícil reconhecer diversos destes modelos usados em filmes e livros.


Um ponto positivo (em minha opinião rs rs) é o tamanho da coleção. Seria difícil iniciar uma coleção que novamente fosse grande. Haja vista a proporção das outras coleções da empresa CBOT (60 peças), VSB (50 peças) e a Coleção Carros Inesquecíveis do Brasil (100 peças!!). Trinta e sete (37) peças parece-me algo mais razoável. Confesso que sempre tive como desejo pessoal, ver o lançamento de uma coleção que trouxesse modelos do Mundo, mas que tivessem relação com uma determinada época ou acontecimento. Por exemplo: Carros Noir; Carros dos Anos 70; Carros dos Anos 20; Carros da Grande Depressão! No caso de Táxis do Mundo, não veremos exatamente esta ideia, mas de certa um pouco dela estará ali, já que teremos peças que existiram em períodos específicos de tempo.


À semelhança das demais coleções citadas esta também virá com Brindes aos assinantes (ver abaixo). Também teremos fascículos trazendo informações genéricas a respeito das cidades e seus Táxis, bem como a análise de aspectos específicos do modelo em questão. Ao que tudo indica os modelos virão novamente em uma base de acrílico com a identificação do veículo e seu ano. 


Bom amigos... Está aqui mais uma prova de que as empresas continuam apostando na robustez de nosso mercado. Conforme disse antes, acredito que a maioria dos colecionadores já internalizou a ideia de ter sempre um dinheirinho separado todo mês para comprar uma determinada coleção. Com isso as empresas continuam apostando na diversidade de pessoas e gostos ao lançarem tantas coleções simultaneamente. 

Um abraço à todos!!

6 comentários:

  1. Olá Marcelo, como vai? Mais uma bela coleção para nos deixar loucos e sem grana. Procurei no site da Planeta deagostini BR e não encontrei nada sobre a coleção. Vi que em Portugal ela está em atividade. Abraço André Gonçalves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá André...

      Tudo bem?

      Então... Essa coleção por enquanto foi disponibilizada apenas para assinantes de outras coleções da Planeta DeAgostini.

      Mas fui olhar lá agora e já está disponível para o público em geral. Veja o link:

      http://www.planetadeagostini.com.br/colecionavel/taxis-do-mundo.html

      Grande abraço!

      Marcelo.

      Excluir
  2. Olá Fabiano!!

    Pois é !!! rs rs rs

    Vamos ver que tipo de Taxi eles vão colocar! rs rs

    Grande abraço!

    Marcelo

    ResponderExcluir
  3. Ótima matéria, Marcelo, como sempre.
    Haja bolso e espaço!!!
    Abraços!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Kleiton!? Blz!?

      Pois é... Haja bolso com certeza!!

      O pior que essa coleção parece bem legal. Inclusive até mais bem feita e bem acabada que as demais coleções automotivas da Planeta DeAgostini.

      Valeu Keliton!!

      Marcelo.

      Excluir
  4. Infelizmente não pude completar minha coleção de táxi do mundo mas alguns carrinhos são diferentes destes das fotos a cima acho q minha coleção é de 2010 ..
    Tenho 36 modelos de táxi lindíssimos .

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts Relacionados