Translate

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Miniatura Marvel Nº 30 - Pantera Negra

Miniatura Marvel Nº 30 - Pantera Negra

Dono de habilidades físicas que rivalizam com as do Capitão América, o Pantera Negra foi criado em 1966 pela dupla Stan Lee e Jack Kirby. Longe de possuir qualquer estereótipo racial em sua gênese, o herói logo se consolidou como um personagem com brilho e imponência próprias. Filho de um grande Rei (T´Chaka) de uma avançada nação africana dona de grandes segredos místicos e tecnológicos, T´Challa vestiria o manto de Pantera Negra e deixaria sua marca no Universo Marvel nas últimas décadas. Nessa matéria veremos algumas fotos da Miniatura de Nº 30 da Coleção de Miniaturas Marvel, bem como alguns fatos e informações a respeito deste importante personagem da Marvel.

Miniatura Marvel Nº 30 - Pantera Negra

Embora tenha sua origem e história ligadas principalmente à nação africana de Wakanda, resolvi colocar a miniatura em um cenário urbano por dois motivos. Primeiro porque o Pantera Negra sempre teve uma importante relação com o ambiente das cidades, sobretudo quando foi convidado a integrar os Vingadores para substituir o Capitão América. Em segundo lugar porque quando conheci o personagem, li histórias que o colocavam sobretudo nesse ambiente. A miniatura foi muito elogiada por colecionadores à época de seu lançamento. Particularmente eu gostei também.

Miniatura Marvel Nº 30 - Pantera Negra

A modelagem da peça em uma postura semi curvada nos dá a impressão de um movimento furtivo e felino, algo que tem tudo a ver com o personagem. As tradicionais luvas e botas com riscos verticais estão presentes, além das mãos modeladas com uma discreta flexão na região metacarpo-falangiana (base dos dedos), dando-nos uma impressão de garras. O desvio lateral da cabeça contribui para uma posição de alerta. Outros pontos interessantes são a boa modelagem da máscara, a presença da pequena bolsa que leva pendura diagonalmente ao corpo e a colocação do personagem em situação de movimento (como se estivesse dando um passo).

Miniatura Marvel Nº 30 - Pantera Negra

A origem do herói mistura-se com rituais africanos, tecnologia de ponta e tradições tribais. T´Challa vingaria a morte de seu pai ainda bem jovem. T´Chaka fora assassinado por um cientista que visitava Wakanda em busca de um metal alienígena raríssimo, o Vibranium. Há séculos atrás um meteorito de Vibranium caíra na região. O metal, dono de propriedades estranhas, passou a ser cobiçado por diversas pessoas no mundo e coube aos ancestrais de T´Challa protege-lo. Foi esse estranho metal que levou a nação de Wakanda a se destacar no continente africano e, posteriormente, rivalizar em tecnologia com as grandes potencias.

Miniatura Marvel Nº 30 - Pantera Negra

Após estudar em universidades dos EUA e Europa, T´Challa retornaria à Wakanda para se submeter à rituais de iniciação e tornar-se o "Pantera Negra", título anteriormente ostentado por seus ancestrais (seu pai T´Chaka e seu avô Azzari). Derrotando guerreiros de sua tribo e submetendo-se à uma cerimônia que envolvia uma estranha, misteriosa e rara erva, T´Challa tornou-se o novo regente de seu país. A erva conferiu força, destreza e velocidade bem acima da média ao herói. O traje de T´Challa é revestido com uma trama de Vibranium, o que aumenta ainda mais suas capacidades.

Miniatura Marvel Nº 30 - Pantera Negra

Em minha opinião algo que diferencia esse herói dos outros heróis negros da Marvel é que ele foi criado como um Rei. O Pantera Negra não era nenhum ajudante de herói norte-americano famoso e não carregava consigo nenhum estereótipo cômico. Ao ser criado com essa concepção em plena década de 60, Lee e Kirby inovavam mostrando um Super-herói negro, vindo de outro país fora dos EUA, e que era altivo, inteligente, digno e soberano. Em plena luta pelos direitos civis nos EUA isso realmente foi algo muito legal.

Miniatura Marvel Nº 30 - Pantera Negra

Mais recentemente o evento que mais movimentou a vida do ocupado soberano de Wakanda foi seu casamento com ninguém menos que Ororo Munroe, mais conhecida como Tempestade dos X-Men. Talvez esse tenha sido o casamento mais badalado da Marvel depois da união de Sue e Reed Richards, a Mulher-Invisível e o Sr. Fantástico do Quarteto Fantástico, respectivamente. O grande enlace ocorreu na segunda metade da década de 2000 e foi amplamente coberto nas revistas da Marvel na época. A vida conjugal de T´Challa e Ororo volta e meia é mostrada nas histórias, expondo os conflitos, mazelas e alegrias da vida à dois.

Miniatura Marvel Nº 30 - Pantera Negra

Bom amigos, é isso aí. Mais uma peça para a cristaleira. Espero trazer dentro em breve fotos e informações de outros personagens da coleção. Grande Abraço à todos!!

39 comentários:

  1. O Pantera é o cara ! Vejamos os fatos: É rei de uma nação altamente desenvolvida, substituiu o Sr. Fantástico, provisoriamente, como líder do Quarteto ,onde foi aos confins do espaço e deu uma chave de braço no SURFISTA PRATEADO( !!! ) e de quebra casou-se como a morenaça da Tempestade !
    Belas fotos e post.
    Abs
    Fernando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernando... Tudo bem!?

      Você fez um apanhado interessante das capacidades do Pantera.

      Realmente um monarca, porém sem a afetação do Namor ou o silêncio do Raio Negro dos Inumanos!

      Essa chave de braço no Surfista e não conhecia! rs rs Achei bem legal isso! rs rs Vou procurar me informar mais sobre esse evento!!

      E sem dúvida nenhuma o casamento dele com a Tempestade. Uma das mulheres mais lindas e desejadas do universo Marvel!

      Valeu Fernando! Grande abraço!!

      Marcelo.

      Excluir
    2. Caros, como vão?

      Marcelo, mais uma vez, cito seu blog em um post meu:
      http://leandromd.blogspot.com.br/2015/02/minitaura-do-pantera-negra.html

      Fernando, ótimo comentário! Também o citei neste meu post, você sintetizou tudo de bom do cara!!

      Abraços!

      Excluir
    3. Olá Leandro!!

      Opa!!! Valeu mesmo amigo!

      Agradeço muito sua presença aqui no Blog e suas citações. Valeu mesmo.

      Grande abraço, amigo!!

      Marcelo.

      Excluir
  2. Oi Marcelo, também gostei das fotos e da pose do personagem, assim curvado e com as pernas ligeiramente flexionadas. A coleção de Miniaturas Marvel, ficará marcada como uma preciosidade do nosso tempo, e é um privilégio poder fazer parte desta história, como colecionador. Parabéns pelo excelente texto, informativo sobre o personagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paulo... Tudo bem?

      Pois é, gostei muito dessa "pose" do personagem. Lembra muito um felino com certeza.

      Penso como você sobre essa coleção Paulo. Desde sempre, os personagens que tínhamos para colecionar da Marvel e DC eram mais voltadas para o publico infantil. Em geral com articulações e que lembravam mais brinquedos mesmo. Já essas dessa coleção são verdadeiras estátuas. Obras de arte.

      Quem participar desse momento terá uma coleção para toda a vida.

      Gde. Abc. e obrigado pelo comentário Paulo!!

      Marcelo.

      Excluir
  3. Oi turma!

    Confesso que fico um pouco de fora quando se trata desse personagem.
    Tenho a miniatura, li a revista, mas não fiquei tããããooo atraído,

    Acredito que a turma da Marvel deve investir nesse personagem para vingadores 3, ou um filme solo. Pois está cada vez mais difícil renovar os contratos com os atuais heróis. Os atores do Homem de Ferro e Thor quase não fecharam (pelo menos é a notícia que vemos por aí). O do Homem de Ferro por causa dos miseros 200 milhões que a Disney queria pagar... *ironia detectec* e o do Thor, por causa do desgaste para chegar ao condicionamento físico versus o valor a receber (se comparado ao Tony , menos de 10% do valor dele)

    O texto está excelente como sempre meu amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denis...

      Tudo bem? O Pantera Negra realmente não é, digamos, do 1o escalão da Marvel. Acho inclusive que as ultimas participações dele não tem sido emblemáticas assim.

      Quanto ao que você coloca sobre a continuidade dos filmes eu concordo. Já pensei sobre isso antes. Penso que a Marvel deveria, a partir de agora, mudar um pouco o foco dos filmes.

      Primeiro tem o motivo levantado por você, ou seja, o alto cachê dos atores que vão ficando astronômicos.

      Em segundo lugar, há outro motivo que tem relação com o primeiro, os custos de cada filmes. A necessidade de efeitos especiais de ultima geração e o custo dos atores deixa o investimento tão alto quanto arriscado. Ou seja, pode ser que em algum momento essa fórmula de sucesso pode desabar e levar junto nosso sonho de ver nas telonas a continuidade do Universo Quadrinistico.

      A solução seria mesmo essa que vc propõe. Filmes com bons roteiros, com personagens consistentes, atores bons porém desconhecidos e nos quais os efeitos especiais não fossem tão importantes, mas sim a história (roteiro). Talvez tais filmes não agradassem a todos, porém agradaria a uma parcela de fãs fiéis que sustentariam esse Universo cinematográfico.

      Diversos personagens interessantes poderiam ser usados nesse contexto: Dr. Estranho, Punho de Ferro, Luke Cage, Pantera Negra, Cavaleiro da Lua, Mestre do Kung Fu (Shang-Chi).

      Eu por exemplo gostaria muito de ver esses personagens em filmes. Filmes que, à principio, nem precisariam ser tão caros.

      Valeu Denis!

      Abc.

      Marcelo.

      Excluir
  4. Muito legal essa peça, gostei da pose!! Acho super bacana tu descrever mais acerca do personagem no desenvolvimento da postagem :)
    Adicionei teu blog a uma lista de links úteis que está no menu abaixo do cabeçalho. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda!

      Tudo bem? Desculpe a demora em responder... Obrigado pelo comentário!

      Gostei muito da pose também dessa peça e para mim é um prazer descrever sobre esses personagens. Muitas histórias e origens são realmente inspiradoras.

      Obrigado por adicionar o blog à sua lista de links! O "Duas Épocas" já está aqui também referendado na minha lista de links.

      Obrigado!

      Abção.

      Marcelo.

      Excluir
  5. Oi Marcelo, como sempre um belo texto, mostrado a trajetória de mais um grande herói da Marvel, e claro que Lee e Kirby estavam a frente do seu tempo, parabéns. Olha gostaria de perguntar uma coisa, recebi as miniaturas da DC, Mulher Maravilha e Mulher Gato e vinha dizendo na capa, em um adesivo que algumas edições e não me lembro quais, seriam reprogramadas nas entregas. Veja pelo que eu entendi, a sequência vai mudar em relação a que foi lançada na Europa, é isso mesmo? Se não é isso, vc tem ideia do que é? Abraços amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcilio! Blz?

      Desculpe a demora em responder amigo...

      Lee e Kirby foram como "Lenon e McCartney"... rs rs sem dúvida a frente do seu tempo.

      Olha... Em relação a esse informativo que veio junto às peças da MM e MG eu entendi que isso diz respeito às peças que irão para bancas. Como nós somos assinantes nós receberíamos sem alterações. Isso porque se analisarmos esse informativo verremos que em uma peça diz que os próximos lançamentos serão os pares e na outra serão os ímpares. Dessa forma não teríamos alteração enquanto assinantes. Bem... Foi isso que eu entendi! rs rs

      Caso vc tenha alguma outra infrormação sobre esses informativos avise!

      Gde. Abc.

      Marcelo

      Excluir
  6. Essa mini ficou ótima! Mas não vou pegá-la, pois não conheço muito do personagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodrigo...

      Tudo bem?

      Realmente às vezes precisamos dar uma selecionada. O Pantera Negra não é um dos mais conhecidos mesmo, sendo assim não pega-lo não desfalcará nenhuma equipe em suas bases. Embora ele tenha participado dos Vingadores, digamos que ele não foi um integrante que simboliza a equipe tal qual Homem de Ferro ou mesmo Thor.

      Sendo assim Ok!

      ABcs!!

      Marcelo.

      Excluir
    2. É por aí mesmo! Espaço e dinheiro são grandes limitadores, por isso tenho que selecionar bem (e a coleção da DC, que eu pretendo comprar muito mais, ainda nem começou aqui no RJ).

      Te agradeço por ter colocado meu blog no seu blogroll!

      Abraço.

      Excluir
    3. Oi Rodrigo...

      Blz? Nós colecionadores temos problemas muito parecidos... rs rs Espaço é um deles. Sobretudo porque, no meu caso, eu não quero simplesmente expor as peças. Quero expo-las de forma com que fiquem bonitas de se ver. Já vi muitos expondo tudo amontoado e sem critério algum. Fica tudo uma massaroca de peças que vc nem consegue distinguir uma miniatura da outra. Acho muito legal quando trocamos experiências porque daí conseguimos sempre ter uma dica ou outra de alguém.

      Valeu Rodrigo! Grande abraço!!

      Marcelo.

      Excluir


  7. Olá, Marcelo!

    Suas resenhas sobre a Coleção de Miniaturas Marvel estão cada vez melhores. Você evidenciou vários detalhes da peça. Destaque para "metacarpo-falangiana" nome complicado, hein?

    Essa peça é uma das que me surpreendeu, pois olhando-a nas fotos, eu não havia considerado grande coisa, afinal é uma miniatura toda preta e bem simples. Vendo-a de perto, nota-se que não bem assim. A peça é bem rica em detalhes e está numa posição muito interessante, conforme você mesmo comenta na resenha.

    É uma peça que vale muito a pena ter na coleção.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Moisa...

      Tudo bem? Desculpe a demora em responder! Com a correria aqui está dificil arrumar um tempinho. Valeu mesmo pelo comentário. Fico realmente orgulhoso com esse elogio. Concordo com vc sobre a beleza da peça. Realmente não é um personagem dos mais emblemáticos, porém a peça está ótima mesmo.

      Gde. Abc.

      Marcelo.

      Excluir
  8. Abriram a loja virtual da Eaglemoss. Antes não tivessem. Ao menos por enquanto, as miniatura Marvel e DC estão como indisponiveis e te encaminham pra assinar. Se fosse para ser assim, por que colocar uma loja virtual? Ou se é um problema provisório, por que disponibilizar esse espaço sem ter o material para entregar? Não acredito, com muito pesar, que teremos um dia as peças especiais que todos esperavam.
    Abs
    Fernando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernando... Tudo bem?

      Olha, realmente acho um avanço a abertura da loja. Creio que teremos ótimas surpresas por aí. O site está em teste, mas como estamos com muita expectativa é natural ficarmos frustrados. Mas vamos torcer e eu acredito realmente que teremos boas surpresas.

      Abcs!!

      Marcelo,

      Excluir
  9. Olá Marcelo Tudo bem?
    Primeiro parabéns pelas ótimas informações Nerds rsrsrs e o bom conteúdo no seu Blog.
    estou acompanhando as suas postagens, porém tenho uma duvida, não sei em que planeta estava ultimamente, pois só agora fiquei sabendo desta coleção. entrei no site: http://marvelfigurines.com.br/subscribe.asp?Site_txt=&Origem_txt=&Formato_txt=&Banner_txt=&Versao_txt=

    Para fazer a assinatura, porém tenho uma duvida cruel, se eu fizer a assinatura vou receber os bonecos desde os primeiros em diante? ou vou receber a partir da edição atual? Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rodolfo...

      Tudo bem? Poxa... Obrigado pelos elogios. Fico muito feliz quando alguém curte o conteúdo aqui do Blog, pois é feito com muito prazer e espero sempre compartilhar o que há de melhor (em minha opinião) no mundo Nerd.

      Bom... Uma coisa eu te digo essa coleção marcará época aqui no Brasil. Há muito eu esperava colecionar os heróis Marvel e DC, mas que não fossem bonecos articulados, mas sim estatuetas fiéis e anatômicamente perfeitas. Essa coleção é exatamente isso. Ou seja, consegue ser bela e mantém as características físicas dos personagens.

      Quanto à sua pergunta você deverá receber a partir do número 01 sim (Homem-Aranha), porque no site eles disponibilizam a assinatura de 01 e de 02 anos. No 1º caso vc recebe os primeiros 26 primeiros modelos, correspondendo à duas miniaturas por mês. No 2º caso vc receberá 52. Atualmente a coleção encontra-se em fases diferentes dependendo da cidade em que vc mora. Por exemplo, em São Paulo (capital) ela chegou às bancas em abril de 2012, portanto aqui estamos no número 38 (Mulher-Hulk). Em outras localidades ela chegou em abril de 2013 e, portanto estão praticamente na metade. Quem assina começa do início.

      Seja qual for a forma que vc optar em assinar, não esqueça de incluir o Homem-Aranha (Nº 01) na sua assinatura. Isso porque a assinatura começa a partir do Nº 02 (Wolverine). Muitos assinam e esquecem de clicar na opção "Adicionar o Nº 01 à Assinatura" e depois acabam tendo dificuldade de conseguir a peça Nº 01. Sei que isso não faz muito sentido, porém foi assim comigo também, tive que clicar nessa opção para receber a partir do Nº 01.

      Eu sou assinante desde abril de 2012 e em abril de 2013 eu renovei para mais um ano. Não tenho tido problema. Certa vez uma peça (O Blade) veio com uma parte quebrada na caixa, mas eles trocaram pra mim.

      Existe também saindo pela Eaglemoss (http://www.eaglemoss.com.br/) uma coleção semelhante só que da DC, no link abaixo eu comento sobre ela. Estou fazendo também. As peças são até melhores que as da Marvel. A fabricante é a mesma (eaglemoss), porém como a da DC veio depois, eles aprimoraram as peças.

      http://marcelo-antologias.blogspot.com.br/2013/06/colecao-de-miniaturas-dc-comics-no.html

      Bom Rodolfo, espero ter ajudado. Continue por aqui, beleza?

      Abcs!

      Marcelo.

      Excluir
    2. Boa noite Marcelo.

      Eu li todas as suas matérias de cada personagem, mas percebi que vc parou de postar novos personagens (por q?), eu moro em SP capital, mas eu fiz a assinatura mês a mês, e neste não tem a opção de incluir a primeira edição, por isso fiquei na duvida.
      Uma pessoa que também faz a assinatura, falou para mim via facebook que eu receberia a partir dos que estão na banca.. aí eu fiquei super preocupado! pois já havia feito a assinatura, depois de postar aqui entrei em contato com a Eaglemoss eles me responderam da seguinte forma:

      Informamos que a sua edição inicial é 3 referente as miniaturas 4/5.

      Ou seja se for isso mesmo, vou receber a partir do "O coisa" .. vou ter que comprar a parte os Nº 1,2 e 3..... :( ... sempre que alguma coisa boa vem para o brasil acaba ficando ruim..

      Trocando a Água pelo vinho hj fiz a compra do "os Supremos 2" edição de luxo (panini Books) muito bom. recomendo. grande abraço e obrigado pela resposta.

      Estou no aguardo de mais personagens e histórias suas ;)

      Excluir
    3. Oi Rodolfo!

      Cara! Que coisa estranha! Se vc assina uma coleção é porque vc a quer inteira! Não é mesmo!? Será que eles não te responderam isso porque as peças iniciais estão em falta e por isso a 1ª entrega será a partir do Coisa e, depois de repostos os estoques eles te mandariam as primeiras?

      Não consigo imaginar uma coisa assim, ou seja, assinar para não ter a coleção completa. Acho que valeria a pena vc dar uma re-checada! Depois me avise. Fiquei curioso!

      Quanto às matérias de cada personagem eu não parei não. rs rs Só dou um tempo às vezes entre um e outro personagem para postar outros assuntos. Dentro em breve trarei novas fotos e novas matérias sobre cada um deles.

      Supremos é muito bom mesmo. Com certeza!

      Valeu Rodolfo!

      Grande abraço!

      Marcelo.

      Excluir
    4. Me perguntei a mesma coisa rsrsr se eu faço uma assinatura é óbvio que quero todas, agora para quem não pretende ter todas aí eles deveriam vender online edições a parte. (o que não ocorre pelo que vi).

      Agora uma coisa interessante, tudo que chega nas bancas fica alguns dias e depois é recolhido certo? muita gente não comprou nas bancas, e com certeza tem bancas que não vendeu todas as miniaturas e elas voltam de onde vieram.. isso gera um atraso de mercadorias muito grande sem falar no gasto.. agora não seria melhor fazer venda online em um site e não colocar nada nas bancas? assim teriam mais produtos em estoque e todos seriam realmente vendidos para quem realmente quer comprar, fora que com venda online facilitaria muito uma possível venda em todo território.. simples assim.

      Excluir
    5. É verdade Rodolfo... A venda à parte ainda não começou no site ad Eaglemoss. Há muitas peças lá, porém ainda não disponíveis para venda. Agora, tem o seguinte, se no ato da assinatura eles prometem (na assinatura de 01 ano) 26 modelos e começam a partir do número 04 entendo então que vc receberá até o número 29, certo? Pois seria o Nº 26 da coleção + 03 (que foram os que vc não recebeu - 01, 02 e 03).

      Sua ideia de venda exclusivamente on line tem ótimas vantagens mesmo. Mas acho que uma das razões deles não optarem por isso seria o fato de que bancas de revista são um grande chamariz para a coleção. Conheço pessoas que se depararam com as peças ao parar numa banca para comprar algo e se apaixonaram pela coleção. Acredito que eles não queiram abrir mão desse tipo de marketing.

      Puxa amigo, vá me dando notícias!

      Grande abraço e Feliz 2014!

      Marcelo.

      Excluir
    6. Ah Rodolfo! Caso queira posso adiciona-lo em uma comunidade no face (de alguns amigos) que debatem sobre várias coleções, inclusive essa. Tentei te achar no facebook porém fiquei em dúvida em quem vc seria. rs rs

      Tem um link para meu face aqui no Blog logo acima.

      Abc. Marcelo.

      Excluir
    7. Opa Marcelo quero sim, já tinha adicionado vc no meu face, é rodolfo.milaneze@yahoo.com.br, a foto com um óculos branco rsrsr. abraço e um feliz ano novo! :)

      Excluir
    8. Ok Rodolfo...

      Adicionei você lá.

      Abção!

      Marcelo.

      Excluir
  10. Respostas
    1. Olá amigo (a)!!

      Tudo bem!? Agradeço a visita e a opinião! Fique à vontade para sempre visitar o Blog e comentar.

      Abc!

      Marcelo.

      Excluir
  11. Oi Marcelo, uma coisa que eu estava pensando, as vezes fico com a nítida impressão que as miniaturas que chegam no Brasil são sobras de outros países. Minha caixinha do Pantera Negra está toda escrita em grego!!! rsrs

    Abço!

    Raphael

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rafael...

      Tudo bem!? Puxa vida. Sabe que eu também olho isso! Esses dias recebi o Nova pela minha assinatura e comprei também uma segunda peça do mesmo personagem na banca. Ao olhar para a parte debaixo dos dois pedestais, percebi que havia uma diferença de anos entre a fabricação de uma e de outra. Um deles, no entanto estava bem melhor no que se refere à pintura.

      Acredito que com a chegada da Eaglemoss no Brasil as duas coisas devam ter acontecido, ou seja, peças antigas tenham sido trazidas para cá e ao mesmo tempo novas tenham sido confeccionadas. Por isso é quase que sorte pegarmos as melhores.

      Isso é meio loteria mesmo, pois já aconteceu o contrário também comigo, ou seja, de eu pegar uma peça mais antiga muito mais bem feita do que as recém produzidas. rs rs

      Um grande abraço pra você!!!

      Marcelo.

      Excluir
  12. Eu não fiz assinatura, até porque descobri essa coleção há pouco tempo, mas compro tanto nas bancas como pedindo pelo site. A grande maioria das minhas miniaturas é de 2013, independente da forma de compra. Mas algumas peças pedidas pelo site (de cabeça lembro do Coisa e do Magneto) são de 2006 e o Pantera Negra da caixa em grego, comprado em banca, é de 2009. Eu acredito que as peças mais antigas tenham uma pintura melhor sim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Raphael...

      Eu já sou assinante. A maioria das minhas peças são de 2013, creio eu. Precisaria fazer um levantamento para ter certeza. Mas você tem razão, há muitas peças de 2006 sim.

      Valeu mesmo!!

      Marcelo.

      Excluir
    2. Aliás, fiquei curioso, você sempre compra mais de uma miniatura do mesmo personagem? Ainda não fiz isso, mas confesso que já tive vontade rsrs Não sei explicar muito bem porque, acho que é coisa de colecionador. Mas já fiz isso com HQ, geralmente quando sai o primeiro número de uma série que eu gosto muito, eu compro dois exemplares. Não pra vender depois se ficar valorizado, só pra guardar mesmo e ficar sem manuseio.

      Abraço!!

      Excluir
    3. Oi Rafael...

      Desculpe o atraso para responder. Estou numa correria danada no trabalho!!

      Então cara... Eu compro sim. Não costumo falar isso para muitas pessoas porque já fui julgado como sendo perdulário ao fazer isso, mas vou tentar explicar meus motivos.

      Desde criança eu sonho em ter uma coleção de miniaturas de heróis. Porém, nunca comprei nenhuma porque a maioria delas, senão a totalidade, eram miniaturas de bonecos com articulações, ou seja, basicamente brinquedos. E eu não queria brinquedos, mas sim obras de arte. O tempo foi passando e hoje aos meus 40 e poucos anos de idade me deparei com essa coleção de miniaturas marvel/DC que foram as mais esperadas de toda minha vida. Sendo assim, decidi que me daria esse presente comprando mais de uma peça. Isso é uma coisa muito pessoal e muitas vezes a maioria da pessoas não entendem. Porém, tem me dado muito prazer.

      Essa coleção só me trouxe coisas boas até hoje. Além do prazer de colecionar conheci gente muito legal e basicamente a existência desse blog está ligada a ela.

      Não se sinta sozinho nesse desejo meu amigo. Faço isso com algumas HQs também. Já fui muito criticado por isso ao revelar isso. Mas fico feliz de encontrar alguém que tenha esse mesmo sentimento. Legal! E eu faço exatamente como você. Não é para vender depois, mas sim para ficar sem manuseio.

      Bom... Valeu mesmo por compartilhar isso!

      Grande Abraço!

      Marcelo.

      Excluir
    4. Pode ter certeza que da minha parte não virá nenhuma condenação ou julgamento. Inclusive na minha casa isso é uma coisa meio normal, isso vem desde o meu pai. Ele é progger e costuma comprar duas cópias dos seus cds preferidos pra deixar um deles lacrado e ouvir o outro normalmente. rs rs rs Mas como eu disse na mensagem anterior, isso é algo meio instintivo, se alguém perguntar pra ele ou pra mim porque a gente faz isso, talvez a gente nem consiga colocar em palavras ou ter um argumento considerado plausível, mas é algo que a gente sente necessidade de fazer. Falando especificamente sobre a coleção Marvel/DC, eu compraria mais de uma peça do mesmo personagem sem problema algum, é só me dar vontade, depende do personagem em questão.

      Excluir
    5. Legal Raphael...

      Interessante seu pai! Legal mesmo! Realmente isso é difícil de explicar. Penso que valorizamos tanto determinados materiais que isso faz com que os tenhamos em alta conta. Recentemente por exemplo fiz isso com o relançamento de Reino do Amanhã e Justiça.

      Quanto à coleção da Marvel/DC eu tenho tentado fazer isso. Para mim são as coleções da minha vida. rs rs rs

      Gde. Abc. amigo!

      Marcelo.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts Relacionados