Translate

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Coleção de Miniaturas Marvel/DC - Destaques 2013 - Perspectivas 2014


Bom amigos... Nessas últimas horas de 2013 gostaria de trazer essa última matéria (3ª de uma série em que comentei os destaques de 2013) para fazer um apanhado do que tivemos de novidades relacionado às Coleções de Miniaturas de Metal da Marvel e DC. Além disso, comentar algumas boas perspectivas para 2014! Sem mais delongas...

Destaques 2013

1º - A abertura do Site Oficial da Eaglemoss. Até o início do ano não tínhamos ainda a certeza de que as coleções Marvel iria se consolidar no Brasil. A abertura de um site oficial da empresa nos deu esperança de que as coleções se expandiriam e foi o que aconteceu.

2º - No 1º semestre também vimos a Panini sair de cena e a Eaglemoss assumir de vez a coleção no Brasil. Embora a Panini tenha viabilizado o lançamento da Coleção da Marvel em nosso país inicialmente (e esse é um crédito que devemos dar à ela, pois sem isso ainda estaríamos a ver navios), os problemas relacionados à atrasos, distribuição ruim e sobretudo entregas trocadas, fizeram muitos terem Pesadelos, Pressão Alta e Estresse. Talvez esses inconvenientes não desapareceram de todo mas, pelo que acompanho se reduziu bem com a chegada da Eaglemoss.

3º - Logo em seguida os assinantes recebiam a notícia de que teriam a continuidade da Coleção Marvel e que poderiam renovar suas assinaturas. Não apenas isso, mas concomitante à essa noticia a Eaglemoss expandia o lançamento da Coleção da Marvel para diversas cidades do Brasil. Com isso comunidades nas redes sociais foram formadas, Blogs passaram a cobrir mais a coleção e pessoas tiveram acesso às peças. Isso tudo foi acompanhado de um plano de marketing mais abrangente, bem como uma reformulação no Site Oficial de Coleção. Tivemos até "vinheta" sendo veiculada em TVs. Ver abaixo:



4º - No início do 2º semestre chegava talvez o destaque do ano: o lançamento da Coleção de Miniaturas da DC! Com essa notícia estava consolidado a participação da Eaglemoss em nosso mercado e o sonho de muitos em comprar tais peças estava realizado. O lançamento foi abrangente e contemplou diversas cidades do país. Paralelo à isso era aberto também um serviço de assinaturas para essa coleção em um Site Oficial com "vinheta" e tudo. Confira abaixo:



5º - Vimos também a chegada de outras coleções ligadas à Eaglemoss, como a Coleção O Senhor dos Anéis - Miniaturas Metálicas. Embora um pouco inferior em tamanho e acabamento à coleção Marvel/DC (em minha opinião), isso não impediu que muitos comemorassem.


6º - Fora do mundo Eaglemoss, tivemos (pela Salvat) o lançamento da coleção Betty Boop Show Collection. Uma coleção bem interessante que traz a famosa estrela dos Pulps em vários formatos: como enfermeira, policial etc...

7º - Outro ponto foi a continuidade da Coleção Carros Inesquecíveis do Brasil da Planeta DeAgostini. Como consumidor desta coleção posso dizer que vale muito a pena.

8º - Ainda em se tratando de Planeta DeAgostini não poderia deixar de destacar a Coleção de Xadrez Star Wars. Amantes do Xadrez ou não, muitos comemoraram

9º - Embora ainda em fase de implantação, recentemente tivemos a abertura da Loja Virtual da Eaglemoss. Algo muito esperado e que abre a possibilidade de compra contínua de peças diretamente com a fabricante.

Perspectivas 2014

Podemos dizer que a tão aguardada notícia do ano de 2013 veio recentemente pelo Editor do Blog Sala de Justiça-br, Eder Pegoraro: A Eaglemoss lançará as Miniaturas da Série Especial da Coleção de Miniaturas Marvel em 2014! Essa era uma esperança que estava no coração de todo fã. Com a expansão da coleção assistimos o crescimento de um mercado paralelo de pessoas que compravam essas peças Especiais lá fora e revendiam por preços incrivelmente altos aqui. Ao que tudo indica as peças chegarão ao preço de R$ 60,00!! Ou seja, abaixo até das melhores previsões. Uma excelente perspectiva para 2014 que favorece o colecionismo em nosso país e desfavorece apenas aqueles que queriam a especulação.

Abaixo as primeiras miniaturas confirmadas desta série, já com seus fascículos em português.

Foto Blog "Sala de Justiça-br"


Foto Blog "Sala de Justiça-br"

Foto Blog "Sala de Justiça-br"

Foto Blog "Sala de Justiça-br"

Por fim, outro importante destaque para 2014 será o já confirmado lançamento da Coleção de Batmóveis pela Eaglemoss. Uma incrível coleção com os carros que serviram ao Homem Morcego nessas décadas de existência do personagem. Cada peça virá com fascículo e estará montada em uma base com proteção de acrílico e uma imagem de fundo. Preparemos nossos bolsos! A notícia foi dada na recente edição Nº 50 da revista Mundo dos Super-heróis e abaixo segue uma foto ilustrativa da reportagem.

Foto Blog "Sala de Justiça-br"

Bom... Quero aproveitar para deixar meu grande abraço à todos os amigos que tem frequentado o Blog e tem deixado seus comentários aqui. Tais mensagens tem servido para compartilharmos nosso hobby e, mesmo virtualmente considero-me amigo de todos vocês. Àqueles também que não comentam mas que sempre estão visitando as postagens também deixo meu grande abraço! Um ótimo 2014 à todos, com muita paz, saúde e fraternidade!

32 comentários:

  1. Muito bom post!
    Realmente grandes expectativas para o ano de 2014!
    A notícia dos especiais é ótima!!!
    Infelizmente já adquiri uns 6 ou 7 especiais.. e não foi nada barato! A boa notícia e que ainda faltam pelo menos uns 40 especiais que eu gostaria de comprar entre DC e Marvel, olhando por esse lado está bom demais!! rsrs

    Abraçoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denis... Feliz ano novo!

      Grande expectativas mesmo para 2014. Espero que a Eaglemoss se anime e lance todos os Especiais! Posso te dizer que venderia que nem água a julgar pela procura nas redes sociais!

      Então... Como disse em outro comentário adicionei vc num grupo do qual faço parte no face junto com alguns amigos e no qual debatemos assuntos ligados à coleções! Espero que goste e aceite participar.

      Abcs!

      Marcelo.

      Excluir
  2. Parabéns pelas matérias. A leitura delas em seu blog se torna uma diversão. Feliz ano novo e muitas novidades para os colecionadores. "Edgar P Sardinha".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edgar! Tudo bem? Feliz 2014!

      Obrigado pelo comentário! Vamos trocar muitas "figurinhas" em 2014 sobre coleções e quadrinhos, se Deus quiser!

      Abção!

      Marcelo.

      Excluir
  3. será que as especiais da DC também serão lançadas ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bond! Tudo bem? Feliz 2014!

      Cara... Ainda não saiu nada sobre os Especiais da DC. Mas é sempre aquela coisa, caso venda bem os caras devem trazer sim. É tudo uma questão de demanda. Como eu acho que as Especiais da Marvel já confirmadas venderão muito, em função até do ótimo preço, creio que as chances das Especiais da DC saírem são boas!

      Abcs!!

      Marcelo.

      Excluir
  4. Boa Marcelo, só notícia boa !!
    E vamos a "falência" em 2014... ahahahahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Ranniere...

      Precisamos contratar um consultor financeiro em 2014, ou então trabalhar em dois turnos. rs rs

      Abcs!

      Marcelo.

      Excluir
  5. Fala Marcelo, tudo ok?
    Então, esse ano de 2014 promete mesmo. Se a grana desse, além da coleção da Marvel, faria a da DC e essa de automóveis do Morcegão!
    Mas por enquanto minha prioridade é a coleção da Marvel mesmo.
    Fiquei bem feliz do lançamento das especiais por aqui.
    Já adquiri várias, a maioria trazidas através da Tfaw. Falo sinceramente que não me arrependi, pois em nenhuma das compras fui taxado e elas saíram por um bom preço, na casa dos 70 reais com frete, coisa muito próxima do que vai acontecer por aqui, no site da Eaglemoss.
    A do Vigia vai ser bem esperada por mim, kkkkkkk, essa ainda não tenho. Tomara que venha as demais também.
    Estava fazendo a coleção da Salvat, das Graphic Novels, mas dei um tempo, pois pagar frete a cada edição fica pesado.
    Gostaria muito que essas coleções fossem distribuídas de uma forma ampla, pelo menos em todas as capitais dos Estados, isso já ajudaria bastante. Não consigo entender porque não fazem isso.
    Abraço e até breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Augusto... Blz?

      Realmente às vezes precisamos priorizar. Você tem razão. Essa notícia das Especiais é o que todo mundo queria ouvir. Espero que eles lancem todas. O Vigia é uma peça bem bonita. Você vai gostar.

      Você falou que estava fazendo a Coleção da Salvat acima. Mas de onde vc está ou estava comprando? Pergunto isso porque alguns colegas gostariam de fazer a coleção e poderiam, portanto comprar por esse mesmo lugar.

      Agora... Com certeza, se as coleções contemplassem pelo menos cada capital já ajudaria muito!

      Valeu Augusto!

      Marcelo.

      Excluir
  6. Olá Marcelo, feliz Ano Novo!
    Ótima notícia essa dos especiais Marvel, especialmente o preço e por ser distribuído em bancas.
    A coleção de batmóveis vou adquirir só a primeira edição quando sair em SP e deixar para assinar mais para a frente. Sou assinante Marvel & DC e a Eaglemoss tem deixado muito a desejar. Ainda não recebi os brindes da DC (assinei e paguei em agosto/2013) e recebi as miniaturas do Arqueiro Verde, Mulher Maravilha e Namor com defeito. O SAC responde mas não resolve. Além de passar informações falsas de envio de peças. Acompanho o site Reclameaqui e vejo que outros assinantes enfrentam problemas similares. Bom, passado o desabafo, já recebeu as edições DC de dezembro? Ou elas estão atrasadas mesmo?
    Abs, Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlos! Blz!? Feliz Ano Novo pra vc também amigo!

      Essa notícia dos Especiais fechou o ano de 2013 com chave de ouro mesmo. Ainda mais com todas essas vantagens que vc aponta. A Coleção de Batmóveis será difícil não pegar, senão todas pelo menos alguns.

      Realmente a Eaglemoss precisa ajustar várias coisas. A começar pelas informações que passa aos clientes. A questão de quebra de peças é algo importante e acho que eles deveriam ter um fluxograma a ser seguido toda vez que um assinante liga relatando algo assim. Ainda mais em se tratando de assinante, pois via de regra, o assinante é aquele que acredita na coleção e dá seu voto de confiança estabelecendo uma relação mais próxima com a empresa.

      Olha, em relação ao meus últimos recebimentos eu recebi da DC Mulher-Maravilha e Mulher-Gato. Já da Marvel a última entrega veio com Loki e Namor. Foram as últimas.

      Como em dezembro eu fiquei um pouco fora, acabei me confundindo um pouco se essas são as últimas mesmo que a Eaglemoss deveria mandar. Mas acho que são.

      Valeu Carlos!! Abcs!

      Marcelo.

      Excluir
  7. Oi Marcelo,

    Apenas um comnetário pessoal, ao reler o post, notei que você comentou que as miniaturas do senhor dos anéis são inferiores em tamanho e acabamento.

    Em tamanho sim, bem percepitível, 1:29, as da Marvel e DC não sei qual a escala.
    Em acabamento, na minha particular opinião, são superiores. Por estarem em escala menor, existe aquela sensação de peças mais delicadas. As pinturas são bem feitinhas e deve haver maior dificuldade para tal em razão do tamanho.

    Ao notar os detalhes dos DC e Marvels, os personagens em geral possuem em menos detalhes de pintura (apesar de explorarem muito as tonalidades de uma mesma cor, dando efeitos de sombreado e partes metálicas.. etc..) e concentram mais esforços nos detalhes esculturais.

    Enfim.. como estou tentando conciliar as 3 coleções acabo vendo elas um ao lado da outra e tive essa sensação, mas ainda prefiro as do SuperHeróis.. rsrs

    Abcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denis...

      Agora que vc falou isso vou voltar a examinar essa coleção do Senhor dos Anéis, pois da última vez que fiz isso a impressão que tive foi essa que coloco na matéria. Mas é sempre bom ouvirmos a opinião de outros pois isso nos ajuda a rever conceitos. Vou olhar mesmo!

      O que vc coloca tem a ver sim, ou seja, as minis da Marvel e da DC talvez se concentrem mais em alguns aspectos do que em outros, já a dos Senhor dos Anéis talvez concentre-se mais em detalhes que as outras deixam passar.

      Valeu pelo toque!!

      Abcs!

      Marcelo.

      Excluir
  8. Marcelo, tudo bem?
    Sou novo no mundo das coleções, pelo menos nos sites, porque coleciono há muito tempo, outras coisas, diferentes de bonecos.
    Seus posts sobre as coleções Marvel e DC são muito legais, leio até os comentários do pessoal.
    Eu faço Marvel, estou na edição 38 da Mulher Hulk, faço Senhor dos Anéis estou na terceira, o Nazgul, fiz Star Wars, completei as 60 edições, DC estou na 9, Mulher Gato, Carros inesquecíveis, tenho 13, Blindados de Combate, tenho 16 e os aviões de combate, tenho 10 peças.
    Não tenho nenhum especial, não recebi os brindes da eaglemoss também, já reclamei mas até agora nada.
    Gostaria que vc me adicionasse nos grupos de discussão do face (Danilo Limão) e outros sobre coleções, quem sabe eu ache alguém legal que venda num preço bacana as especiais.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danilo...

      Agradeço muito sua presença aqui no Blog. Valeu pelo comentário e contribuição. Pelo visto você tem um acervo já bem legal! E ao que tudo indica curte bastante! Agradeço também a leitura dos posts e até dos comentários! O objetivo é partilharmos mesmo nosso Hobby e fazermos amizades.

      Quanto às Especiais a boa notícia é que elas passarão a ser lançadas por aqui à preços muito bons. Meu conselho é que vc espere mais alguns meses para esse lançamento, pois há muita gente por aí vendendo essas mesmas peças (fruto de importação) por preços exorbitantes. Você esperando, além de pagar mais barato pela peça, irá contribuir para a redução dessas pessoas que querem, na maioria das vezes (senão sempre) explorar as outras.

      Quanto ao grupo eu tentei te achar no facebook, mas apareceu muitos Danilos Limão. Como não sabia qual deles era vc, faça o seguinte, me contacte 1º e na sequencia farei um convite para vc integrar um grupo no face do qual faço parte e que busca o colecionismo consciente e sem pretensões comerciais agressivas. Ok?

      Abcs!

      Marcelo.

      Excluir
  9. Belíssimo resumo de 2013, Marcelo!

    Realmente foi um ano e tanto para os colecionadores de "nerdices". Eu nunca gastei tanto dinheiro com minhas coleções como no ano passado. Estante cheia e bolso vazio! Hehe! Mas ainda da pra melhorar em 2014, principalmente se essa loja virtual da Eaglemoss engrenar e a coleção da DC chegar no RJ.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Valeu! Agradeço pelo elogio e presença aqui no Blog!

      Olha... Realmente eu mesmo me surpreendi quando fui levantando os lançamentos de 2014. Deu pra notar que os destaques foram mesmo os relançamentos.

      Você tem toda razão no que diz respeito à 2014. Esperemos que a Loja da Eaglemoss engrene mesmo! Quanto a coleção chegar ao RJ eu acho que chegará sim! Tenho lido comentários a esse respeito.

      Valeu amigo! Grande abraço!

      Marcelo.

      Excluir
  10. Marcelo parabéns pelo blog. Acho interessante que aqui onde moro, Campina Grande no interior da Paraíba, chega as bancas, a cada quinze dias, sempre as quintas, o exemplar da coleção da Salvat. Já estou no livro n° 10 que é o Demolidor. Agora as miniaturas nem sinal. Acabei fazendo a assinatura da DC e como foi mês a mês ainda vai demorar pra receber os brindes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Antônio! Blz!?

      Olha... Essa coleção da Salvat realmente está entrando para historia. Estou fazendo ela também, e esse ultimo número do Demolidor é classico. Em toda acepção da palavra.

      Quanto às peças da coleção da DC precisamos ter paciência mesmo amigo. Sei como é isso! Mas vamo que vamo!! rs rs

      Grande abraço!

      Marcelo.

      Excluir
  11. Boa noite Marcelo.

    Vc sabe quando a eaglemoss vai começar a vender as miniaturas Marvel e DC pelo site, pois estamos todos aguardando mas eles nunca falam nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amigo...

      Tudo bem!? Olha, ainda não vi nenhuma informação sobre isso. Acredito que a Eaglemoss abriu a Loja como um 1º passo na direção da implantação definitiva das vendas on-line dos produtos deles. Acho que isso é questão de tempo, ainda mais com a informação recente de que eles começarão a comercializar os Especiais por aqui.

      É só ter paciência que logo estarão disponíveis para venda. O que ocorre é que a demanda para o Brasil é de uma quantidade enorme de peças. Com o abastecimento contínuo dos estoques deles, é quase certeza que iniciarão as vendas pelo site. Acho até prudente da parte deles não venderem pelo site ainda sem a certeza do abastecimento do estoque. A verdade é que eles se surpreenderam com a demanda existente aqui e com isso tiveram que ampliar muito os pedidos e os estoques logo acabam.

      Valeu!

      Marcelo.

      Excluir
  12. Bom dia ! Marcelo...Feliz Ano Novo....
    Boas Noticiais estas dos especiais da Marvel...rsssssss...so falta..ter o dimm..dimm...para adquirir...rssssssss

    abs


    Roberto


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roberto... Como vai!?

      Boa notícia mesmo! Aliás, a notícia mais aguardada até o momento desde o início de 2013 quando a coleção começou explodir no Brasil todo.

      Espero que lancem todos, não só dos da Marvel, ams os da DC também.

      Gde. Abc!

      Marcelo.

      Excluir
  13. Bom dia Marcelo,

    Vi que no site da eaglemoss inglesa tem uns personagens da DC disponíveis, vc sabe como funciona a questão da compra? Se eu comprar 4 miniaturas como funciona a questão da tributação? valor Frete? e quanto tempo chega a mercadoria?
    é uma duvida constante acho que pra muita gente.
    Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amigo...

      Tudo bem!?

      Na verdade já tentei comprar pelo Site da Eaglemoss Inglesa, porém não há opção de entrega para o Brasil lá. Sendo assim não é possível fazer compras lá. Isso até mais ou menos um mês atrás pelo menos. Quando vc coloca a (s) peça (s) no carrinho e tenta finalizar a compra vc percebe que dentre as opções de países para envio não consta o Brasil.

      A opção à isso é você comprar pelo Site da TFAW (www.tfaw.com) uma loja muito confiável. Pode ser que a peça que vc compre chegue sem problemas para vc, como já aconteceu comigo, porém é possível também que quando a caixa chegue aqui a Receita Federal taxe a compra. Não dá para saber se isso acontecerá ou não. É meio que sorte. Tenho amigos que foram taxados.

      Com a abertura do site da Eaglemoss por aqui acredito ser interessante esperar mais um pouco, pois a previsão deles começarem a vender as peças por lá é de algumas semanas.

      Abcs!!

      Marcelo.

      Excluir
  14. Bom dia Marcelo,

    O personagem FANTASMA aquele que tem o cachorro Capeto, não vi miniatura dele.

    Ele não pertence a Marvel???

    Outra coisa será que vc sabe onde consigo miniaturas daquele desenho VIRGULOIDES, não sei se vc conhece.

    Ate.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amigo...

      Sobre o Fantasma é isso mesmo, ele não é um personagem licenciado pela Marvel. Atualmente se não me engano ele está com a "Dynamite".

      Quanto à segunda pergunta eu acho que você quis dizer "Os Herculóides"... rs rs

      Era um desenho de uma família que vivia em um mundo relativamente pré-histórico em que tinha um homem gigante de pedra, um tipo de dinossauro que atirava pedras através de um chifre, um ser tipo uma massa elástica e um casal de humanos. Eu não conheço miniaturas deles, mas tenho um amigo (o Eder Pegoraro) que sabe. Posso tentar pedir algum link para ele.

      Abcs!

      Marcelo.

      Excluir
    2. Boa noite, Marcelo.

      Vc matou a charada é Herculoides mesmo...adorava este desenho..

      Se puder me passar o link do Eder ficaria agradecido.

      Abs.

      Excluir
    3. Oi Amigo!

      Apenas hoje pude voltar aqui para te passar a resposta do meu amigo sobre miniaturas dos Herculóides. Segue abaixo!

      Gde. Abc.

      Marcelo.

      "Salve amigo Marcelo, Desculpe a demora em responder... Pois é meu amigo, seu colega não poderia desejar algo mais difícil infelizmente. Dos Herculóides só tivemos os 3 Boxsed Sets da Toynami que são caríssimos...Alguns Gashapons exclusivos do Japão mais raros ainda e caros também...E a última coisa que saiu foram as figuras do Zandor na escala 3¾" (10 cm de altura) e do monstro Tundro, ambos de uma empresa japonesa chamada X-Plus...Esses dois saíram em 2012 e eu consegui no começo de 2013, um amigo que mora no Japão fez uma pré-encomenda quando anunciados e pegou para nós dois, mas logo ficaram esgotados onde ele comprou para nós. Infelizmente ao que parece a linha não vingou, não sei dizer porque, mas depois não vi mais nenhuma novidade anunciada até agora, o que me deixou frustrado pois acreditava no lançamento dos demais personagens do grupo nessa coleção. O Zandor ele ainda acha no E-bay por média de 15 à 20 dólares, já o Tundro não sai por menos de 40 dólares, fora as despesas de envio...Ou no Mercado Livre, mas aí vão sair muuuuito mais caros! Se souber alguma novidade te aviso, ou se ver alguma coisa a venda também dou a dica. Abraços."

      Excluir
  15. Boa tarde.
    Vc sabe me dizer precisamente o tamanho do Vigia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo...

      Desculpe a demora em responder, porém estava fora e só hoje pude medir a peça para te passar a estatura.

      O Vigia mede 14 cm (incluindo a base sobre a qual ele se encontra).

      Espero que a informação te auxilie. Acredito que você esteja construindo algum expositor, não é mesmo!?

      Gde. Abc.

      Marcelo.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts Relacionados