Translate

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Coleção de Miniaturas Marvel - Lista de Personagens: Série Especial - 1 à 10



Prezados, recentemente vocês conferiram aqui no Blog as matéria referentes à listagem das peças da Coleção de Miniaturas Marvel do segmento normal (1 a 100 e 101 à 200). Dando prosseguimento à essa sequência de postagens, gostaria de apresentar os personagens que compõem o segmento "Especial" da coleção. As chamadas "Especiais". Nessa postagem em específico veremos listadas as 10 primeiras peças, lembrando que são 20 ao todo (desconsiderando as Mega-Especiais e Double-Packs, que futuramente poderão ser conferidas aqui também). Volto à agradecer ao amigo Leo Radd do Blog Submundo-HQ por compartilhar suas fotos e por fornecer grandes informações. Já informo logo que ainda não temos posição oficial por parte da Eaglemoss quanto ao lançamento dessas peças por aqui. Porém, há uma real indicação no Site Oficial da Eaglemoss Brasil de que eles abrirão sua Loja Virtual aqui no Brasil em breve e, possivelmente, essas peças serão vendidas à preços justos, sem o ágio que muitos tem cobrado ao vendê-las como fruto de importação. Quem viver, e tiver paciência se dará bem.



Nº 02 - Fanático


Nº 03 - Colossus


 Nº 04 - Thanos


 Nº 05 - Homem Aranha - Uniforme Negro

Para aqueles que ainda não conhecem direito a coleção, vale lembrar que a diferença das peças "Especiais" para aquelas do segmento normal é, basicamente, a estatura dos personagens. Como já comentado antes, um dos diferenciais da coleção é o fato de que o heróis e vilões são retratados respeitando as diferenças físicas existentes entre cada um deles. Isso torna-se um interessante diferencial, ou seja, poder comparar suas características antropométricas. É possível por exemplo, ver a clara diferença de tamanho entre o Hulk e o Coisa, ou entre o Homem Aranha e o Wolverine. Além dos personagens de maior estatura, o segmento Especial também traz alguns de estatura normal, porém em posições e cenários específicos. Caso do Homem Aranha com uniforme negro sobre a gárgula mostrado acima. Essa comparação de físico entre personagens sempre foi difícil não apenas em função das escalas diferentes entre as coleções, mas também pelas diferenças entre desenhistas nas próprias HQs.


 Nº 06 - Apocalipse


 Nº 07 - Rhino


 Nº 08 - Homem de Ferro - 1ª Armadura


  Nº 09 - Abominável


  Nº 10 - Homem-Coisa

Bom  amigos, a ordem de personagens aqui apresentada pode variar de uma fonte para outra, no entanto todas as 20 estarão aqui representadas. Na próxima sequencia desta série de matérias apresentarei as últimas 10 peças deste segmento Especial.

Abraço à todos.

22 comentários:

  1. Valeu mesmo pela citação, Marcelo....

    e mal posso esperar pra esses especiais saírem logo aqui: devo cofrar uma boa parte deles (mesmo q o valor dessas peças no Brasil ainda seja um mistério - mas não posso deixar de fazer um esforço pra adquirir essas figuras)!!!

    Ah, e ontem consegui o "Superman".... show de bola mesmo: apesar de eu ter notado diferenças gritantes na pintura de uma peça pra outra (peguei 2 do super e uma tava BEM mais opaca q a outra - pareciam 2 versões diferentes até)!!!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Valeu Leo!

      Não tenha duvidas Leo... Não dá pra ficar sem tê-las! rs rs O preço que elas sairão são um mistério mesmo. Acho que a Eaglemoss deverá surfar um pouco na onda de popularidade da coleção aqui no Brasil, e com isso esses Especiais não sairão tão baratos. Mas com certeza não serão tão exorbitantes como a gente por aí.

      Essa questão da miniatura do Superman eu tinha notado também, ou seja, algumas peças tem uma pintura mais fosca mesmo. Eu prefiro aquelas com pintura mais viva. Essa foi talvez a minha única critica a peça.

      Abção Leo!

      Marcelo.

      Excluir
  2. Postagem esclarecedora. Sou curioso quanto a essa série. Só tenho Abomination, de especial. Mas compraria TODOS. Estou pensando em não renovar a assinatura DC e, tb, deixar de compra as Marvel em banca. Gosto das miniaturas, mas prefiro bonecos maiores. E investirei mais em peças de maior dimensão, incluindo essas ou até mesmo as megas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kleiton! Blz?

      Essa série Especial e a Mega Especial são incríveis mesmo. Não sabia que vc tinha preferencia pelas maiores. Hoje o mercado está com muitas opções nesse sentido. Tenho visto uma série dos Novos 52 da Kotobukyia excelente e de tamanho maior. Quando vir a São Paulo recomendo uma passagem em lojas como a Limited Edition e a Coleciona Brinquedos. Vc já deve ter ido nelas eu acho. Estão com muitas opções no que se refere a peças maiores.

      Abção Kleiton!!

      Marcelo.

      Excluir
    2. Marcelo,

      compro na Limited pela internet. Mas sempre prefiro comprar algo pessoalmente, presencialmente, vendo o produto etc.. E, realmente, gosto de peças um pouco maiores. É só uma questão de preferência, mesmo.

      Ah, mas nunca fui a São Paulo!

      Vi as figuras dos Novos 52. São lindas. A Kotobukyia tem uma elevada qualidade. Só que não curto tanto as concepções dos Novos 52. Sou meio retrógrado neste sentido.

      Abraços!!!!

      Excluir
    3. Legal Kleiton... Eu também, compro coisas pela Internet que apenas não consigo encontrar pessoalmente. Em relação à contatos com os produtos que adquiro sou muito exigente. Esses dias mesmo mudei de banca para comprar algumas peças da coleção Marvel/DC porque o jornaleiro da banca em que frequentava não tinha respeito pelas peças e revistas que as acompanhava, ou seja, as expunha de qualquer jeito.

      Para o novo jornaleiro da nova banca eu disse: "Olha... Estou frequentando aqui por vc tem respeito pelos produtos. Os expõe de maneira correta."

      Quanto às peças dos Novos 52 eu comprei algumas na Limited Edition. Qualquer hora eu posto algumas fotos.

      Grande abraço!!

      Marcelo.

      Excluir
    4. Rapaz, com essa conduta vc valorizou bastante o trabalho do jornaleiro mais dedicado. Na banca onde mais ando, o cara até se esforça. O problema é como as revistas chegam a ele: mal acondicionadas em sacos de náilon.

      Fiquei mesmo tentado pelas figuras kotobukiya. Mas ainda sou muito vinculado às concepções antigas.

      Abraços!!!!

      Excluir
    5. Ainda nessa questão do jornaleiro, percebo que muitos deles penduram as revistas que acompanham as figuras Marvel/DC com grampos de metal em varais que entortam totalmente as revista ficando até difícil de folhear.

      O que podemos entender de uma conduta como essa (?): Que o jornaleiro simplesmente não acredita no produto em que vende, ou seja, é literatura barata e sem valor. Como eu (comprador) me sinto??? Como alguém desvalorizado como cliente e pior, desmoralizado. Complementando o que disse ao novo jornaleiro da nova banca que passei a frequentar eu falei:

      "Você tem respeito pelos produtos que vende. Você compraria um Sapato novo que já vem com um furo na sola!?"

      Ele me respondeu: "Com certeza não!"

      Ao que eu completei: "Então porque eu compraria uma revista pelo preço de capa toda regaçada??!!"

      Irrita-me muito essa displicência com que a maioria dos jornaleiros tratam os produtos. Se são revistas de "CARRÕES"ou "ESPORTES" é diferente, pois cai dentro de um gosto em geral aceito como mais requintado.

      Realmente esse assunto é para mim muito espinhoso e já saí de muitas bancas muito irritado. Nós colecionadores e leitores deveríamos nos unir em prol de uma tratamento mais digno aos produtos que gostamos.

      Valeu Kleiton...

      Abc.

      Marcelo.

      Excluir
  3. Gosto de ver e ler suas postagens!
    Já estou ficando íntima de seus personagens.
    Vou mostrar pro Luís Fernando ele vai amar.
    Abraços! Fique com Deus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Que bom ver vc por aqui!

      Fico feliz que tenha gostado. Fale para o Luís Fernando dar uma olhada. Ele deverá gostar. Um grande abraço pra vc!

      Saudades!!

      Marcelo.

      Excluir
  4. Taí o sonho de consumo dos colecionadores das miniaturas Eaglemoss, embora eu tenha carinho pelos "normais" igualmente. Espero que saia a venda aqui no Brasil, mesmo que seja apenas pela loja virtual que a Eaglemoss tá prometendo pra gente. Pagar 300, 350 como anunciam no Mercado Livre não dá né? Putz...o Thanos ficou muito bom hein? Onipotente ao extremo ! Não entendi a ausência do Drax, o destruidor, na coleção da Marvel, e mesmo universo do Thanos.( vai ver que é outro problema autoral..hehe). Bom demais seu post Marcelo. Aguardando a continuação da matéria !
    Abs
    Fernando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Fernando? Blz amigo?

      Realmente cara, sonho de consumo mesmo. Agora, vc tem toda razão, isso não justifica o preço que alguns estão pedindo por algumas delas. Eu mesmo vou esperar por essa loja virtual da Eaglemoss. Eu estou confiante.

      Quanto ao Drax eu acho que ele está presente dentro do segmento normal Fernando. Vou checar pra vc. Lembro de tê-lo visto dentre as fotos que postei aqui quando fiz a matéria da lista de personagens normais de 1 a 100 e de 101 a 200.

      Valeu mesmo pela presença Fernando!

      Um grande abraço pra vc!!

      Marcelo.

      Excluir
  5. Grande Marcelo,

    bela reportagem, estou doido para que estas belezuras possam estar definitivamente no Brasil!
    Espero que a Eaglemoss possa disponibilizá-las a um preço acessível e com a revista-guia em português.
    O Juggernaut e o Colossus estão simplesmente Foda! hehehehe
    Com certeza irei comprar quando sair, a minha única preocupação é que vou ter duas miniaturas repetidas, Spiderman Preto e o Abominável!

    Você irá fazer um especial sobre as miniaturas de O Senhor do Anéis?
    Estou pensando sinceramente em comprá-las, acho que vou fazer a assinatura de dois anos por causa dos Brindes.

    Abraços Marcelo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvio...

      Não tenha dúvida amigo!! É o que todos esperamos!!

      Juggernaut realmente tá muito bom... Outro que achei desse mesmo nível é o Homem de Ferro com a 1ª armadura. Show!!

      Dependendo do preço acho que vale a pena sim ter duas repetidas. Serão miniaturas que virarão peças raras de colecionador.

      Quanto ao Senhor dos Anéis eu realmente estou devendo uma matéria, não é mesmo!? Quero fazer sim Nelson... Vou tentar arrumar um tempinho. Valeu! É uma coleção que parece bem legal também!! Eu ainda não me decidi se faço ou não. Estou naquela dúvida!

      Gde. Abc. amigo!

      Marcelo.

      Excluir
  6. Olá se alguém estiver interessado em uma edição do Iron Man Mark I eu tenho pra vender!
    Só me manda uma mensagem pelo facebook,
    Felipe de Souza Marques!

    ResponderExcluir
  7. Essas miniaturas especiais serão vendidas nas bancas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá...

      Olha... Não há certeza se serão vendidas em bancas, porém um amigo que sempre traz informações da Eaglemoss disse que elas seriam vendidas apenas em Bancas grandes em algumas cidades, ou então em bancas que, apesar de serem pequenas, são chaves em determinadas cidades. Eu particularmente acredito que isso acontecerá.

      Abcs!

      Marcelo.

      Excluir
  8. Boa tarde amigos,trabalho com a venda destas miniaturas quem se interessar ,tenho uma grande variedade,de Marvel e Dc e Senhor dos anéis Eaglemoss,podem me adicionar no face eu mando o Link de todos os meus produtos,sempre recebo novidades.Edu Colecionáveis no facebook- ou e mail educarrinhos@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Marcelo, tudo bem?

    Você sabe dizer quais foram as especiais da Marvel lançadas até o presente momento aqui no Brasil? (Março/2015)

    Abraço!

    Tiago

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tiago!

      Blz!?

      Sei sim. Coloquei os links abaixo pra você.

      Especiais MARVEL já lançadas até aqui:
      http://lojaeaglemossbrasil.com.br/eaglemoss/vitrines/Edicoes-Especiais-Marvel.aspx

      Abção, amigo!

      Marcelo.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts Relacionados