sábado, 7 de setembro de 2013

Miniaturas na Estante!!


Visão Geral da Cristaleira com as Miniaturas

Bom amigos... Depois de algum tempo com minhas miniaturas guardadas esperando para serem expostas finalmente comprei uma cristaleira que chegou esses dias aqui em casa. É com muita alegria que compartilho com vocês essas fotos sobre essa minha opção de exibição. O tema "Como Exibir Minha Coleção" vem sendo discutido em vários Blogs e na rede social. E não é para menos, uma vez que tanto a Coleção de Miniaturas de Metal da Marvel e da DC são verdadeiras esculturas que realmente devem ficar à vista dos nossos olhos. No entanto, muitos colecionadores esbarram em duas questões, a 1ª relacionada ao espaço (uma vez que as duas coleções são extensas e estão apenas no início), o 2º relacionado à segurança e conservação das peças. Nessa matéria compartilharei com vocês a solução que resolvi adotar, que longe de ser a perfeita, foi para mim a que melhor se adequou.

Duas primeiras prateleiras da Cristaleira

Desde há muito tempo eu tinha o desejo de comprar uma cristaleira. Ao pesar as questões levantadas acima sobre segurança, proteção e extensão das coleções eu logo decidi por essa opção. Eu vinha expondo as peças em uma estante aberta que logo se mostrou inadequada devido ao grande acúmulo de poeira sobre as figuras. Isso fez com que eu as guardasse e partisse à procura de uma cristaleira. Após rodar várias lojas em São Paulo (capital) pude perceber que os preços variavam grandemente e não eram tão atrativos. Depois de muito procurar decidi por um modelo que agregasse preço, estilo e proteção. Alguns critérios eram imprescindíveis para mim, dentre eles a possibilidade de se enxergar as peças de vários ângulos, ou seja, seria necessário a presença de vidros anteriores, laterais e se possível posteriores. Percebi, no entanto que a presença de "vidro" encarecia grandemente a cristaleira. Sendo assim tive que ajustar esse meu desejo ao preço.

Terceira e Quarta prateleiras da Cristaleira

Isso fez com que eu tivesse que moderar a presença de vidros na cristaleira como vocês podem ver nas fotos. Outro ponto não negociável para mim era a proteção das peças frente à poeira. Embora a cristaleira fosse bem fechada ainda restavam frestas entre as portas que permitiriam a entrada de poeira, ainda mais diante do fato de haver uma construção aqui perto de casa que manda verdadeiras nuvens de pó na direção das minhas janelas. Essa questão eu resolvi comprando uma tira adesiva em uma loja de materiais de construção específica para se vedar frestas. Essa tira possui pequenos pêlos em uma de suas faces. Como vocês podem identificar na última foto desta matéria, essa fita pode ser vista nas laterais das portas.

Últimos andares da Cristaleira. Reservado à Coleção Carros Inesquecíveis do Brasil

Outra coleção que estou empenhado em fazer é a Coleção de Carros Inesquecíveis do Brasil. Sendo assim ela não poderia deixar de estar presente na cristaleira. Já comentei sobre essa coleção aqui no Blog e quem acompanha as notícias aqui deve se lembrar que ela é bem extensa também (60 carros). Sendo assim já percebi que me faltará espaço. : /


Outro ponto importante a ser considerado na compra seria a presença de uma gaveta pelo menos, na qual eu pudesse acondicionar os fascículos referentes às coleções. A foto acima mostra a gaveta já com as revistas devidamente acomodadas. Minha coleção de miniaturas ainda não é tão gigante como a de muitos colecionadores, pois tenho me concentrado (com algumas exceções) naquilo que tem saído no Brasil pela Eaglemoss, no entanto as peças ficaram bem alocadas no móvel como pode ser visto nessa sequencia de fotos individuais das prateleiras.

Detalhe Lateral da 1ª prateleira


 
Detalhe Lateral da 2ª prateleira
Detalhe Lateral da 3ª prateleira
Detalhe Lateral da 4ª prateleira
Detalhe Lateral da 5ª prateleira
Detalhe Lateral da 6ª prateleira
Bom amigos, espero ter ajudado àqueles que eventualmente estão pensando em uma forma de acondicionar sua coleção. É claro que há outras opções muito boas também, como por exemplo pequenos nichos para se pendurar na parede. Muitos amigos tem exposto fotos interessantes usando esse modelo. No meu caso a opção pela cristaleira, além do já exposto acima, foi também a possibilidade de se formar equipes e grupos de heróis e vilões, o que ficaria limitado no caso dos nichos. Estou contente com o resultado. Um último ponto que gostaria de colocar é a questão da iluminação das peças. Infelizmente as figuras não ficam tão bem iluminadas em minha cristaleira, sobretudo aquelas que ficam ao fundo. Até pensei em instalar um sistema de iluminação em cada prateleira, já que as mesmas são de madeira e não permitem a passagem de luz de cima para baixo, exigindo assim uma sistema individual de iluminação. No entanto isso encareceria muito o conjunto. Portanto ficará assim. E digo pra vocês... Estou contente assim mesmo. Aqui vai uma última foto na qual pode ser identificado o modelo de vedação que expliquei acima.


Quem quiser outras dicas ligadas à conservação e manejo das peças, além de inserção dos fascículos no fichário da Coleção de Miniaturas Marvel, fiz algumas matérias que podem ser lidas clicando aqui (parte I) e aqui (parte II). Essas dicas também valem para a Coleção da DC.

Grande Abraço à todos!

48 comentários:

  1. Bonito móvel... e ficou tudo bem organizadinho. Uma coisa que me faz desistir desse tipo de coleção é a falta de espaço e acúmulo de poeira. É frustrante ter algo legal que deveria ficar a mostra mas temos que guardar em local fechado por esses fatores... tua escolha foi muito boa, gostei.
    http://duasepocas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda!

      Muito obrigado pelo comentário. Valeu mesmo!

      A falta de espaço é uma questão bem importante mesmo. Agora que alguns itens de minha coleção estão crescendo eu tenho percebido isso. rs rs

      Quanto ao acúmulo de poeira eu espero estar imune a partir de agora com esse esquema de vedação da estante. Vamos ver!

      Parabéns pelo seu Blog! Muito interessante e cheio de curiosidades!

      Muito bom!

      Um grande abraço pra vc!

      Marcelo.

      Excluir
    2. Valeu, Marcelo!
      Sabia que já tinha comentado por aqui, não tinha me ligado que tu era daqueles que respondia os comentários... acho ótimo isso.
      Viu, qualquer coisa que tu precisar com teu blog me avisa, se eu souber, certamente ajudarei.
      Um abraço!

      Excluir
    3. Valeu mesmo Fernanda!

      Vou colocar seu Blog aqui na aba dos Blogs Amigos. Ele é bem interessante! Parabéns! Acho que vc deve ter visto que deixei um comentário lá numa postagem que vc fez sobre dicas para blogs. Já aprendi uma coisa lá e apliquei aqui no Antologias. Queria inserir um link para meu facebook e como vc pode ver deu certinho.

      Muito obrigado. Vou te incomodar então (rs rs) quando precisar. Valeu!

      Abcs!

      Marcelo.

      Excluir
  2. Tava pensando em cristaleira, mas comprei um expositor de loja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí amigo! Blz?

      Na verdade eu acho que todas as opções são interessantes. Na verdade cada uma se encaixará à necessidade de cada um. Expositores e nichos eu acho legais também. Espero que tenha ficado legal aí na sua casa!

      Gde. Abc.

      Marcelo.

      Excluir
  3. Marcelo, sua cristaleira é muito bonita e acredito que não deve ter saído nenhum barato o preço dela, portanto, cuide com carinho e tenha muito cuidado com os cupins. esse é o item que mais me preocupa quando adquiro um móvel que tenha madeira, pois já perdi muita coisa aqui por conta desses cupins e sem falar que eles vão deixando marcas muito feias depois, por onde passaram. Hoje em dia eu prefiro um móvel com uma qualidade baixa, mas que não pegue mais esses insetos malditos. Agora, sobre a luz e a parte dos vidros, diz aí... você vai fazer, do seu quarto, uma boate para que todos possam entrar, comer, beber, amar e aí as peças vão ficar à mostra o tempo todo?? Se tiver open bar, me convida pra esse Clube do Bolinha, hein? Brincadeiras, à parte, esse modelo é show. Você escolheu muito bem a sua peça. Parabéns! Adorei!

    Abraços.

    Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiano! Obrigado pelo comentário e pela conselho amigo.

      Não tinha pensado sobre os cupins, mas vc tem todas razão! Vou ficar de olho, afinal realmente o preço não foi baratinho não!

      Ah ah ah ah ah ... Cara, ainda não transformei o quarto em balada, mas quem sabe um dia! rs rs Na verdade a questão da iluminação pega um pouquinho na medida em que algumas peças ficam mais ao fundo e portanto sem muito destaque. Mas a instalação de iluminação não valeria a pena. por hora ficará assim.

      Valeu Fabiano. Fico contente que a galera tenha aprovado a solução que encontrei para a exposição.

      Abção!

      Marcelo.

      Excluir
  4. Marcelo,

    como já falei antes: bonita, útil e não é brega. A maioria dos modelos por aí é muito "chic". Fica bem com cristal e louça. Mas, no geral, acaba se tornando algo feio, se com outros objetos. Foi muito legal, mesmo, sua escolha.

    Se algum dia eu fizer algo próprio para bonecos e miniaturas, farei por encomenda. Ando estudando uma opção com metal (pouco) e vidro por todos os lados. Há bons profissionais, por aí, para isso. Vou pensar bem.

    Seus carrinhos ficaram mesmo apertados. Se aí fosse apenas para bonecos, daria para por muita coisa. Mas acho que, mais à frente, vc terá que retirar os veículos daí. O que não trará "prejuízos", pois cada um tem seu próprio expositor!

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Kleiton!

      Eu me deparei mesmo com esses modelos que você cita acima, de cristal e com todas as paredes envidraçadas. Porém o preço é proibitivo, além de que acaba mesmo se tornando algo feio, se não estive bem adaptado ao espaço do apartamento.

      Essa minha cristaleira eu comprei numa loja que acabou sendo por encomenda, pois eu cheguei lá e eles tinham alguns modelos expostos. Dentro desses modelos eu mandei fazer com as medidas e lay-out que achei interessante. No final eu fiquei bem satisfeito. Talvez a única coisa que eu voltaria atrás seria fazê-la um pouco maior, afinal quando a gente começa à enche-la, vai percebendo que o espaço não tão grande assim.

      Pois é cara... A questão dos carrinhos me surpreendeu! Você tem razão sim, caso eu os retire dali aí sim me sobrará muito espaço para as miniaturas e, possivelmente, é o que acabará acontecendo. Os carrinhos estavam expostos sobre minhas estante aberta, porém estava criando uma crosta de poeira em cima das caixinhas acrílicas. Isso também estava me incomodando, porém prefiro a poeira nas caixinhas acrílicas do que em cima das miniaturas em si.

      Valeu pelas ideias e sugestões Kleiton!

      Abcs!

      Marcelo.

      Excluir
  5. Também achei muita legal essa opção adotada por você. Eu acho que eu pensaria igualzinho em tudo, mas acho que não pretenderia colocar mais vidros, do jeito que está, está bom! Tenho muita vontade de ter algumas dessas miniaturas, mas não fazer coleção, pois dá muito trabalho. Parabéns pela coleção! Um abraço amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Heri. Valeu mesmo!

      Realmente a questão dos vidros é essa que vc mesmo coloca, ou seja, além deles deixarem a peça muito cara, de certa forma as 04 paredes da cristaleira em vidro daria um "ar" muito estranho, e talvez não combinaria com a proposta de exibição de "Super-Heróis".

      Quanto a colecionar as peças quem sabe você não se anima e compra algumas!!

      Valeu Heri!

      Grande abraço.

      Marcelo.

      Excluir
  6. Oi Marcelo, ficou tudo muito bem organizado, protegido e de fácil acesso para curtir cada peça. A gaveta com as revistas deixou bem prático a consulta. Com o tempo, você pode desenvolver alguns complementos dentro da cristaleira (se achar necessário), como por exemplo, bases ou cubos para verticalizar o espaço dentro de cada prateleira. Algo assim, como um andar de cima e outro de baixo, na prateleira.

    Com relação aos carros (que são muito legais), se precisar pode empilhar, já que estão bem acondicionados nos expositores. Ficaria assim como uma pilha de containers que a gente vê nos portos,rs.

    Quanto à iluminação interna, existem muitas opções que vc pode encontrar em lojas de ferromodelismo, que podem ser lâmpadas quentes, frias, ou até cordões de neon. Enfim...

    Parabéns pela aquisição, e pelo investimento na coleção, que está cada dia mais linda. Abs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Paulo... Legal que tenha gostado!

      Interessante sua sugestão. Ou seja, a possibilidade de repensar a distribuição de espaço interna dentro do móvel. Isso daria um ar mais arrojado mesmo. Ao ler o que você escreveu me ocorreu que eu poderia adotar não apenas o estilo "prateleira" para dividir os espaços internos.

      Sempre me lembro de uma matéria que vc fez no seu blog apresentando sua estante embutida de gibis com portas com aberturas em trilhos. Quando eu me mudar daqui provavelmente eu adote conceito semelhante!

      Pois é... Em relação aos carros eles me surpreenderam ao ocuparem um espaço considerável. Como disse ao Kleiton acima, possivelmente eles devam sair dali mais para frente, deixando a cristaleira só para o heróis mesmo, uma vez que a coleção está ainda começando. A ideia de empilha-los é interessante.

      Interessante também é sua ideia de, quem sabe, utilizar-se de ideias de iluminação já adotadas na área do ferromodelismo. Vou procurar saber!

      Valeu Paulo! Logo, logo sua coleção estará cada vez maior também!

      Abção!

      Marcelo.

      Excluir
  7. Parabéns meu amigo!

    Fiquei muito contente com esse seu passo! Eu ainda guardo as minhas no armário, pretendo dar um passo desses em breve!

    Apenas um comentário - estou colecionando os da DC também, notei que eles variam muito. Como minha irmã compra os meus na Banca de CAmpo Grande, ela tira foto dos melhores e me encaminha. Notei que tem muita diferença física entre as figuras, principalmente coringa e lanterna verde. Alguns coringas vem com a cabeça mais comprida e cabelo maior. Alguns lanternas vem com mais testa e a posição dos braços e acessórios estão variando um pouco.. Você tem notado isso? se quiser encaminho fotos,

    Abraços,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denis!

      Obrigado pelo comentário. Fico contente que a galera tenha aprovado. Eu as guardei bastante tempo no armário, o que é uma judiação pois como sabemos elas são muito bonitas.

      Quanto às variações que você coloca entre as peças da DC, engraçado. Não tenho observado essa variação expressiva não. Vou ficar mais atento Denis!!

      Encaminhe as fotos sim!

      Valeu Denis... Grande Abraço!

      Marcelo.

      Excluir
  8. Olá, Marcelo

    Parabéns pela aquisição da cristaleira. Ela é bem bonita e permite a boa visualização das miniaturas. Gostei bastante.

    A maneira que você dispôs as miniaturas Marvel é ótima. É interessante deixar cada personagem em seu determinado grupo e, como o Marcio diz, isso mostra quão bem o colecionador conhece o que está colecionando.

    Quanto a iluminação, há luminárias LED específicas para armários. Elas são uma opção boa, bonita e barata para armários, prateleiras, cristaleiras... e é bem prática, pois possui fita adesiva para fixação no móvel e é alimentada por bateria. Pesquise depois por "luminária LED armário".

    Não posso deixar de comentar a respeito da Coleção de Carros Inesquecíveis do Brasil. Esse fusca azul me transportou diretamente para infância. Meu tio tinha um fusca azul. Muito bacana mesmo.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu mesmo Moisa! Legal que tenha gostado!

      Em relação à visualização é como eu falei acima, a questão da iluminação deixa um pouco a desejar, mas meu maior objetivo (mais do que valorizar a exposição) era o de expo-las com segurança. E isso a cristaleira cumpre direitinho.

      Você é observador mesmo! Percebeu a disposição das peças! rs rs
      Eu fiz exatamente isso que vc comenta. Deixei cada herói em seu próprio universo mitológico.

      Cara! Excelente sua dica! Não conhecia essa possibilidade de iluminação por LED com bateria específica para armários! Acho que daria certinho aqui pra mim. A possibilidade de fixa-la por meio de fita adesiva é perfeita, uma vez que eu não queria furar a cristaleira e nem mexer com fiação! Muito obrigado mesmo Moisa! Fico te devendo essa!

      Cara... Como comentei acima com o Kleiton, a coleção dos carros me surpreendeu pelo espaço que pegou. Eles acabarão saindo dali mais pra frente. Digo isso porque com o aumento da coleção das miniaturas Marvel/DC possivelmente eu terei que utilizar o móvel inteiro (senão até mais!). Sendo assim os carros terão que migrar.

      Valeu Moisa. Vou te dando notícia sobre essa questão da iluminação.

      Abc!

      Marcelo.

      Excluir
  9. Olá Marcelo, legal poder conferir sua coleção e sua cristaleira. notei que você já tem até alguns especiais da Marvel. Coleciono Marvel e DC e optei por um expositor todo em vidro com tampo e base em MDF. Mandei fazer sob encomenda em um fabricante de vitrines da zona leste. Optei pelo expositor pois achei as cristaleiras muito caras e por não encontrar nenhuma com opção de chaves nas portas, o que acho imprescindível para proteger a coleção de "pentelhos".
    Abs., Carlos - São Paulo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlos... Blz?

      Então... Comprei esses Especiais quando os preços não estavam tão inflados como agora. No momento estou exercitando minha paciência esperando eles serem lançados por aqui. rs rs

      Esse tipo de expositor que vc menciona, e que vc optou, é interessante também. Já vi muitas fotos deles. Deve ter ficado bonito.

      Essa questão das chaves eu até pensei também, sabia? Você tocou num ponto importante, os "pentelhos". Não descarto a possibilidade de colocar um tipo de trava ou fechadura algum dia.

      Abção Carlos!

      Marcelo.

      Excluir
  10. Olá Marcelo.
    Parabéns pela aquisição, as peças ficaram muito bem acomodadas. Há tempos venho "namorando" uma cristaleira porém o namoro não vira casamento devido ao custo! Faço a seguinte pergunta: Quantas miniaturas poderia comprar por esse valor? rsrs... Mas realmente é necessário, além de preservar as peças da um toque especial à coleção.
    Minhas peças estão em prateleiras abertas por enquanto, mas conforme vão chegando as peças, mas faz necessário a cristaleira.
    Sobre a iluminação, uso a opção que o Moisa comentou, pois tem um bom preço e não é necessário furar a madeira.
    Parabéns de novo Marcelo e, em breve vou tomar a liberdade de te enviar algumas fotos de minha pequena coleção.
    Abraço.

    André Gonçalves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Valeu André...

      Olha, realmente o preço da cristaleira me chamou atenção também (negativamente). Fui atrás dessa opção porque além dos motivos que coloquei na matéria relacionados à segurança e conservação, havia também a vontade de ter um móvel assim pois ele me lembram muito minha infância.

      Estou um pouco como você, ou seja, medindo o valor das coisas baseando-se em quantas miniaturas poderia adquirir! rs rs

      Sobre a iluminação fiquei contente com a dica do Moisa. Vou tentar achar uma luminária comprida e discreta, pois ela sendo mais alongada permitirá a iluminação de toda uma prateleira.

      Valeu mesmo André! Mande as fotos sim amigo! Como vc pode ver minha coleção também está discreta ainda.

      Abção!

      Marcelo.

      Excluir
  11. Bacana! Ainda estou pensando em um móvel para exibir as minhas, Quanto a iluminação, eu acho que ficará muito quente o ambiente das figurines podendo ocasionar danos as mesmas. Afinal são de chumbo, fácil de ser derretidos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Helder...

      Vou verificar essa questão da temperatura que vc aponta. Muito bem colocado.

      Abção!!

      Marcelol

      Excluir
  12. Fala Marcelo, muito bacana sua estante quando eu tiver mais miniaturas vou providenciar algo semelhante, tambem quanto as miniaturas queria que vc tirasse uma duvida, eu compro as da dc pq elas tao chegando na minha cidade apesar de estarem atrasadas, e eu decidir assinar as da marvel, pois as mesmas n chegam por aqui pelo Pará, recebi hj o primeiro pacote com as minis d dr.octopus e do wolverine e achei estranho pq ainda n recebi a do homem aranha eu escolhi a opção de incluir na minha coleção, vc sabe se ela vem separada mesmo ou isso aconteceu somente comigo? Desde já obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lucas.
      Comigo ocorreu o mesmo mas com a assinatura da DC: as revistas 02 e 03 chegaram, mas a 01 não.
      Entre em contato com eles pelo "Fale Conosco"
      http://www.assinaja.com/atendimento/gefabbri/faleconosco/Index.asp
      Tente o formulário de "Problemas de Entrega" - veja se na caixa de seleção Edição está listada a edição 01. Se tiver basta preencher os campos e enviar. Se não tiver, tente pelo formulário "Outras Solicitações".
      Se optar por ligar para eles, ligue no telefone de São Paulo (11) 3512–9490.

      José Eustáquio.

      Excluir
    2. Olá Lucas... Blz!?

      Muito boa e precisa a sugestão do amigo José Eustáquio! Vale a pena você ir por esse caminho. Valeu mesmo José!

      Outro ponto que me ocorre é que, caso vc realmente tenha incluido o Nº (Homem-Aranha), pode ser que eles te enviaram o Wolverine e o Dr. Octopus primeiro apenas por uma questão de falta de estoque de peças do Homem-Aranha. Acompanhando comentários por aí percebo que muitas pessoas que assinaram tem recebido miniaturas fora de ordem porque, na medida que eles tem em estoque eles vão encaminhando as entregas. Eu acharia melhor se eles obedecessem a numeração normal na hora do envio, pois poupariam o assinante de ficar se perguntando o que aconteceu. Alguns colecionadores, no entanto gostam disso porque acabam recebendo um monte de peças em uma pancada só!

      De qualquer forma esse ponto que coloco acima pode explicar o que aconteceu com vc!

      Gde. Abc.!

      Marcelo.

      Excluir
  13. faz uma postagem sobre miniaturas marvel sobre qual bonecos vale a pena comprar.
    : D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Artur! Beleza!?

      Cara... Muito interessante sua sugestão. Ou seja, falar das peças que tem feito maior sucesso e são mais interessantes para àqueles que eventualmente querem colecionar algumas apenas.

      Vou fazer com certeza, amigo!

      Abcs!

      Marcelo.

      Excluir
    2. valeu cara,ce é muito simpatico!

      Excluir
    3. Valeu Artur...

      Cara... penso que o mais importante de tudo é fazermos amizades e curtirmos nossos hobbies com esses amigos. As coisas tem muito mais sentido se compartilhadas. Fique sempre à vontade para comentar e participar.

      Valeu!

      Marcelo.

      Excluir
  14. Marceleza ,,, desculpe a indiscrição ... com quanto MAIS OU MENOS se compra um movel como o seu ? Me passa o endereço tbem ? kkkkk É O MODELO PERFEITO PARA MINHA CASA !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Emerson!? Blz!?

      Tranquilo! Muitos me perguntaram quanto eu eu paguei. Bem... Moro em São Paulo (Capital). Confesso que fui em muitas lojas, dentre elas as mais ligadas à móveis, como por exemplo "Etna"e "Tok Sotk". Lojas muito frequentada aqui em São Paulo por aqueles que querem comprar móveis. Porém os modelos de cristaleiras eram caros e ainda não serviam adequadamente ao meu propósito de exposição. Sendo assim fui em uma rua aqui de São Paulo onde se concentram muitas lojas de móveis: Rua Teodoro e Sampaio. Depois de entrar em várias fechei negócio em uma que tinha modelos de cristaleiras interessantes. Daí fiz o pedido e depois de um mês eles entregaram. Paguei R$ 1300,00. É um valor alto, porém todos os modelos que havia visto nas lojas eram MAIS CAROS! Ou seja, consegui comprar algo mais barato (ainda que eu continue achando um valor alto) em relação ao que já havia visto.

      Caso tenha interesse posso te passar o nome da loja aqui de São Paulo.

      Gde. Abc.

      Marcelo.

      Excluir
    2. Blz ! Desculpe a demora para ver a resposta.
      Valeu pela prestatividade !
      Vou querer sim o nome da loja, parceiro !
      Tu tem um bom gosto !
      Grande abraço !

      Excluir
    3. Oi Emerson...

      O nome da loja é:

      Móveis Country House
      Rua Teodoro Sampaio, 1405
      Fone 3081-6947
      Pinheiros - São Paulo - SP

      Quem me vendeu foi um vendedor chamado "Cícero".

      Abc!

      Marcelo.

      Excluir
  15. Olá Marcelo! Blza?

    Cara...tem como vc me falar as medidas dela? Pois essa cristaleira vai ser perfeita pra mim, pois estou pensando além de colocar as miniaturas também colocar as hq's até arranjar uma estante...vc acha que tem problema, colocar hq's?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alexandre... Tudo bem?

      Vou te passar as medidas dela sim! Ela é bem reforçada e aguentaria sem problemas HQs. Acima coloquei o nome da Loja de São Paulo (Capital) em que a comprei caso vc tenha interesse.

      Estou fora de São Paulo (de minha casa). Porém, voltarei pra lá hoje e medirei a cristaleira pra vc. Onde eu comprei eles fazem em outras medidas também.

      Amanhã passo pra vc as medidas.

      Abção!

      Marcelo.

      Excluir
    2. Oi Alexandre...

      Vamos às medidas:

      Altura: 1,70 m
      Largura: 0,93 m
      Profundidade: 0,40 m
      Largura entre uma prateleira e outra! 22 cm.

      Espero que ajude!

      Grande Abraço!

      Marcelo.

      Excluir
    3. Marcelo muito obrigado mesmo cara....uma pena de essa loja não vender pela internet pois sou de São Bernardo do Campo e é muito longe, mais valeu Marcelo valeu mesmo!!

      Abçs e Feliz Ano Novo!!

      Excluir
    4. Blz Alexandre...

      Espero que vc encontre a melhor solução para a exposição da minis. Quando a tiver encontrado divida aqui com a gente!

      Abcs!!

      Marcelo.

      Excluir
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  17. Muito Show... fique com uma pequena inveja rsrsrsr estou sem lugar para guardar meus livros, HQ'S e action figures.. :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodolfo...

      Espero que (assim como disse ao Alexandre acima) vc encontre a melhor solução para a exposição. Nós colecionadores, em geral, somos muito exigentes com essa questão da exposição. Quando encontrar uma solução compartilhe para que seja mais uma ideia.

      Abcs!

      Marcelo.

      Excluir
  18. Boa noite!!! Onde vc comprou esse móvel?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo!

      Comprei em uma Loja de Móveis Rústicos na Rua Teodoro Sampaio no Bairro de Pinheiros São Paulo Capital.

      Como faz tempo que comprei não me lembro do nome. Mas a loja fica no setor da Teodoro que só tem loja de móveis.

      Caso seja do seu interesse posso tentar ver o nome da loja e passo aqui para você.

      Ah!! Espere aí...

      Acabei de achar o nome aqui nos comentários acima. Sabia que eu tinha respondido para alguém aqui já.

      Móveis Country House
      Rua Teodoro Sampaio, 1405
      Fone 3081-6947
      Pinheiros - São Paulo - SP

      Espero que ajude.

      Abcs.

      Marcelo

      Excluir
  19. bOA TARDE Marcelo

    essa estante cabe quantas miniaturas eaglemos dc?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Horácio...

      Como vai? Espero que bem.

      Agradeço a presença e participação aqui no Blog.

      Então... Atualmente não estou mais usando esta Cristaleira/Estante desta matéria. Caso você tenha interesse, no link abaixo eu apresento os armários que mandei fazer para acomodar minha coleção atualmente.

      https://marcelo-antologias.blogspot.com.br/2016/07/colecoes-eaglemoss-exposicao-pessoal.html

      Mas acho a opção da estante desta matéria muito. Não cheguei a lota-la de peças, por isso não tenho resposta exata para sua pergunta. Mas se você for usa-la para as peças da Coleção de Miniaturas Eaglemoss, eu diria que cabe muitas!

      Valeu !

      Marcelo

      Excluir