Translate

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Coleção de Miniaturas Marvel - MANIFESTO II


Amigos, como já informado aqui anterioremente, muitos fãs da coleção vem se manifestando nos comentários aqui do Blog sobre alguns problemas com a assinatura. Em postagem anterior discorri um pouco sobre esses problemas que passam pela falta de entrega de algumas miniaturas para alguns assinantes, entregas repetidas, problemas em relação aos brindes (uniforme negro do Aranha x uniforme clássico, brinde do Aranha feito de plástico). Não sei dimensionar esses problemas dentro do universo de assinaturas (não sei o quanto eles representam do todo), pois não temos acesso à quantidade de assinantes pelo Brasil afora. Seria interessante termos esse cenário até para poder contextualizar esses problemas que podem, ou não, representar uma parcela significativa desse universo.

O amigo André Morsi abriu uma página no Facebook para debates e manifestações sobre essas questões. Isso torna o contato mais dinâmico e rápido do que às vezes acontece na esfera dos blogs. Segue o link:

https://www.facebook.com/pages/Figurines-Marvel-Panini/470463936311484.

Página do Facebook - Local para trocarmos ideias a respeito da coleção!!

O Jean (outro camarada que deixou comentário por aqui) abriu um espaço semelhante no Orkut da PANINI. Embora todos questionem o Orkut em função de seu estado terminal fica aí mais um link no qual possamos conversar e debater ideias de forma mais ágil: 

Concordo com essas iniciativas que tem ocorrido no sentido de abrirmos um diálogo com a Panini. Em primeiro lugar para que todos sejam atendidos em seus pedidos e, em paralelo, a Panini perceba o potencial que o Brasil tem para o colecionismo no âmbito do Universo dos Super-Heróis. Inclusive na página do Facebook que o André abriu, li um comentário que me animou muito feito pelo Eder Pegoraro (importante estudioso na área de Action Figures aqui no Brasil). Eder informou que as vendas da coleção estão indo muito bem, conforme contato que ele fez com a Panini. Além disso, acrescentou que a Panini teria planos para lançar aqui no Brasil as miniaturas acima do Nº 26 (1º ano de assinatura) e que estaria negociando o lançamento da Coleção DC Figurines (coleção similar à da Marvel, só que com personagens da DC).

Seria muito bom para ser verdade! Bom pessoal vamos participar e torcer para que essas notícias se tornem realidade. Porém, vindo do Eder Pegoraro eu boto fé!! Gde. Abc!

12 comentários:

  1. Espero que dê tudo certo, pois ninguém merece a dor de cabeça que é assinar por algo e não receber o prometido. Parabéns pela iniciativa e divulgação!

    Abraços. Fabiano Caldeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiano! Beleza!?

      Valeu pelo comentário. A página lá no facebook tá indo bem pelo que tenho acompanhado. O pessoal tem se manifestado.

      Abção pra você!!

      Marcelo.

      Excluir
  2. Realmente, Marcelo....

    ótimas notícias, hein??

    apesar dos problemas já citados na matéria acima, é bom saber q existe um planejamento pra se fazer algo melhor e corrigir as falhas já existentes!!!

    tbm gostei de saber q se planejam os "Especiais" e tbm a linha DC....

    já vou preparando desde já um caixa 2 pra poder encarar tudo isso aí, rs!!!

    Valeu!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aí Leo! Blz!?

      Pois é... Fiquei contente também em saber que (pelo menos pelos comentários do Eder Pegoraro) as coisas estão indo bem para a coleção. A Panini não deve largar o osso mais. Só esperamos que ela cuide bem dos clientes!

      Vou ter que fazer como você. Aliás, vou ter que criar um caixa 03. Pois o 02 eu já tenho!! rsrs

      Abção!! Marcelo.

      Excluir
  3. E ai Marcelo, já estou na expectativa das miniaturas do Duende e Capitão América, se seguir a lógica as minhas chegam Sexta ou segunda feira.

    Espero que não larguem o osso, mas se eles demorarem o Bonelli e Black Cat ficarão com mais do meu dinheiro.

    Abraço.

    Jiban

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... Eu nem estou com essa esperança delas chegarem pra mim por esses dias, pois pelo histórico das minhas entregas el chegam sempre no final do mês, tipo lá pelo dia 29, 30. Por isso nem quero espera-las para esse fim de semana.

      Já vi o Duende na banca e achei animal. A cara tá bem de enlouquecido. Lembro que comecei a ler quadrinhos com uns 10 ou 12 anos e o Duende era para mim um personagem que chegava a me causar um pouco de medo. Essa miniatura aí na minha opinião captou bem essa loucura do personagem!

      Bom... Se depender da gente o Bonelli e o Black Cat vão se dar bem!! rs

      Abção!

      Marcelo.

      Excluir
  4. boa noite galera, impressao minha, ow esta comecando a sair a cada 7 dias ? os bonecos ? mto rapido uhsauhsua assim a granaa nao guenta kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi MaaO...

      Então... Também fui surpeendido pela chegada do Dr. Destino e da Fênix. Esta última nem saiu em banca ainda. Acho na verdade que a Panini está começando a organizar sua distribuição (pelo assim espero) pois isso traria muitos fãs de volta para a coleção.

      Quanto à grana é isso mesmo! O negócio vai ficar feio! rsrs

      Abção. Marcelo.

      Excluir
  5. vei , a plataforma consigo só assinando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi colega! Blz?

      Olha... Infelizmente sim. Pode ser que você ache em sites como o Mercado Livre, porém o pessoal cobrará os "olhos da cara" por ela.

      Tem um amigo meu (o Higor) que falou que iria tentar, em colaboração com outro amigo, fazer algumas plataformas para venda. Caso o negócio vingue, eu aviso.

      Abcs!

      Marcelo.

      Excluir
  6. EI PARCEIRO, COMPREI UMA MINIATURA ESPECIAL PELO SITE ESTRANGEIRO.
    QUANTO TEMPO LEVA EM MEDIA PRA CHEGAR?
    GRANDE ABRAÇO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Saulo...

      Tudo bem? Espero que sim. Acho que isso depende um pouco do tipo de pagamento de frete que você escolheu. Tal como como você fiz minha primeira compra em site estrangeiro essa semana (coincidência!).

      Lá na opção de frete eu escolhi uma que prometia entrega em 10 ou 15 dias. Vamos ver.

      Porém, como essa é minha 1ª compra não tenho experiência em tempo de entrega. Mas vamos descobrir logo!

      Gde. Abc!

      Marcelo.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts Relacionados