Translate

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Bonecos Gigantes Marvel



Bonecos Gigantes da Marvel - Homem de Ferro e Hulk - MimoÒ

Talvez você tenha se supreendido ao caminhar em alguma loja de brinquedos, em um Hiper-Mercado ou mesmo em uma Mega-Livraria ao se deparar com uma caixa grande com logotipos da Marvel contendo um Herói Gigante em seu interior. Pois bem... Essa é a Coleção Bonecos Marvel da Mimo (clique aqui para ver o Site da Coleção). A Mimo é uma fábrica de brinquedos nacional fundada em 1950 e que, após anos de sucesso, teve suas atividades no ramo de brinquedos interrompida nos anos 90 por questões ligadas à economia de nosso país. Na década de 2000 ela voltou ao  mercado de brinquedos com os slogans "Mimo... A gente nunca esquece" e "Os bons tempos estão de volta".

Boneco Gigante do Homem-Aranha - MimoÒ
Boneco Gigante do Wolverine - MimoÒ






















A coleção já conta com alguns personagens "medalhões" da Marvel, dentre eles: Homem de Ferro, Hulk, Wolverine, Thor, Capitão América, Homem Aranha, O Coisa... E caso você dê uma olhada na página principal do Site da Mimo (clique aqui) verá que há chamadas para dois novos bonecos dessa mesma linha gigante: O Venon (em uma posição bem característica, com sua super língua alienígena para fora) e um novo boneco gigante do Hulk, agora com um visual mais próximo do Hulk apresentado no filme dos Vingadores. Os bonecos possuem cerca de 55 cm, são confeccionados em PVC e possuem alguns pontos de articulação (braços, pernas e cabeça).

Bonecos Gigantes do Capitão América e Thor - MimoÒ 

O mundo dos licenciamentos atualmente é complicado e exige perseverança. Licenciar personagens como esses é uma grande tarefa. A Mimo está de parabéns nesse sentido e possivelmente é dessa forma que as crianças do nosso país serão apresentadas à esses heróis, tornando-as potenciais leitoras de quadrinhos no futuro. O do Homem Aranha ganhou, inclusive, um prêmio de Melhor Lançamento de 2008 pela ABRIN (Feira Nacional de Brinquedos). O lay-out dos bonecos, como se pode ver, direciona o produto especificamente para crianças, embora muitos colecionadores de quadrinhos e de action-figures ficarão tentados a adquiri-los. Dei de presente o do Hulk para meu sobrinho de 5 anos e ele pirou! Ele é minha grande esperança na família para continuidade desse Hoby nas futuras gerações, pretendo passar meu "Manto" para ele. Abaixo, disponibilizo alguns links, clicando neles você poderá assistir à pequenos vídeos de desmonstração de cada um dos personagens.



Valeu Mimo... os  "Bons tempos estão de volta"... mesmo!!

P.S.: Consultas e imagens aqui usadas: http://www.brinquedosmimo.com.br/index.htm.

12 comentários:

  1. já vi esses bonecos a venda na Livraria Cultura...

    deve ser bacana ter uma coleção desse porte,

    mas no meu caso, tô sem espaço pra expor até as MINIATURAS, q dirá algo assim, rs!!

    Abs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "deve ser bacana ter uma coleção desse porte, mas no meu caso, tô sem espaço pra expor até as MINIATURAS, q dirá algo assim, rs!!"

      E ae, Léo!? Blz!?

      É isso ai. Deparar-se com esses bonecos nas lojas realmente chama atenção... Mas eu também vou passar... Não apenas pela questão do espaço, mas também porque as miniaturas da Marvel Figurine já tão pegando meu orçamento.

      Gde. Abc.! Marcelo.

      Excluir
  2. O Luís Fernando amou o Hulk...
    Vou entrar no site da Mimo para
    comprar o Coisa, pois agora ele
    quer fazer a coleção.
    Abraços! Tudo de bom pra ti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "O Luís Fernando amou o Hulk..."

      Isso foi mesmo. Ele pirou quando ganhou. É minha grande aposta na família para perpetuar essa paixão.

      Gde. Abc. Marcelo.

      Excluir
  3. Beleza Marcelo? Eu comprei quase todos, só me faltam aínda o Homem de Ferro e Aranha Preto....Já que tú trouxe boas informações, sabe me dizer porque o Preto é tão difícil de comprar? Aínda não conseguí, sempre esgotado, em todas as fontes..... E olha que procurei.....
    Abraço!
    Alessandro, Caxias do Sul, RS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandro!! Blz!?!?

      Poxa cara essa informação exata eu não sei... Li no site da Mimo e em uma postagem no site do Eder Pegoraro (estudioso de figuras de ação aqui no Brasill) que o boneco do Hulk iria ter uma nova tiragem mais voltada para o visual que aparece no filme dos Vingadores. A mimo pelo que entendi tem direitos sobre imagens dos heróis do filme e logicamente iria querer aproximar o visual de seus bonecos aos do filme. Mas sinceramente a respeito do Aranha de uniforme negro eu não saberia dizer.

      Uma dica seria vc dar uma entrada no site do Eder (ele se chama "Sala de Justiça" Pois ele taz varias curiosidades sobre bonecos e figuras de ação) e ver se tem alguma coisa nesse sentido lá. Outra dica seria entrar em contato com os caras da mimo mesmo.

      Desculpe não ajudar mais Alessandro, mas espero que vc consiga achar o do Aranha. Sei como é quando a gente tá dependendo de alguma coisa para fechar a coleção.

      Gde. Abc.! Depois me conte se conseguiu alguma informação que a gente divulga aqui!!

      Marcelo.

      Excluir
  4. Beleza Marcelo, diz aí outra coisa, tú está assinando a versão nacional das figuras clássicas da Marvel? Tudo tranquílo na negociação com aquele site de vendas? Elas chegam duas vezes ao mês?
    Abraço.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então... Estou assinando sim. A Coleção começou aqui no Brasil na 2ª quinzena de abril. Na época fiz a assinatura pois sabia que iria comprar e me encantei com os brindes. Mas quanto às entregas vamos lá...

      Muitos colegas (inclusive que comentam aqui no Blog) assinaram também e tem reclamado de problemas de atrasos nas entregas. Tanto que muitos recebem as miniaturas em casa bem depois de elas sairem nas banacs. O que o atendimento da Panini me explicou é que as entregas aos assinantes são feitas sempre com o envio das duas miniaturas do mês e essa entrega é feita no fim de cada mês. Ou seja, você recebe mesmo as duas de uma vez só, porém muitas vezes elas já saíram nas bancas.

      Todos esses problemas de entregas tem sido alvo de muitos debates aqui no blog e em Fóruns por aí, e o que sabemos é que a Panini não esperava tamanho sucesso dessa coleção e que esses problemas viriam dessa falta de preparo. Sendo assim esperamos que todo atraso nas entregas, brindes que foram entregues duplicados para alguns e outros que ficaram sem, sejam resolvidos na sequencia, já que a Panini deve (pelo menos em tese) aprender com tudo isso e melhorar.

      A novidade é que a Panini, que à princípio lançaria aqui no Brasil até o Nº 26 dessa coleção, deve prolonga-la para números mais acima (não sabemos até que Nº). Outra "New" é que ela estaria negociando com a Eaglemoss (fabricante da coleção) a vinda da coleção de figurines da DC (Coleção semelhante à da Marvel de metal, só que com personagens da DC). Estamos todos com muita expectativa!!

      Vamos ver! Gde. Abc.!!

      Marcelo.

      Excluir
  5. Não gostei desses bonecos. Muito grandes e "sem graça". Mas espero que façam sucesso entre crianças, em especial. É muito bom fomentar o gosto dos pirralhos por esses personagens. É um passo importante para que curtam mais quadrinhos, acho. Além disso, é sempre legal ver uma indústria funcionando, produzindo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então Kleiton... Quando ví os bonecos na caixa fiquei muito interessado. Porém ao olha-los mais de perto dá pra perceber que são bem dirigidos ao publico mais infantil. Há os colecionadores que acabarão comprando e também não vejo problema algum. Porém alguns deles eu achei um pouco desproporcionais. Como é o caso do Hulk. A cabeça dele é pequena para o tamanho do corpo. Outro boneco que achei estranho foi o do Coisa. Seu quadril é pequeno em relação ao tronco e sua face ficou semelhante à do E.T. Porém meu sobrinho que ganhou os dois adorou! Vibrou pra caramba... E acho que tá valendo. É como vc falou... Isso poderá captar novos leitores!

      Gde. Abc.

      Marcelo.

      Excluir
    2. Se eu fosse guri e ganhasse algo assim, tb ficaria feliz! E chamam ainda mais atenção pelo tamanho: criança adora isso. Quando vamos crescendo, nosso gosto volta-se mais para brinquedos menores, desde que seja bem elaborados, detalhista etc. Daí, o sucesso de miniaturas no mundo do colecionismo, acho. Outra coisa que não gostei foi do uso de "tecido" para roupas. Achei a bermuda do Hulk bem vagabunda, ao olhar com atenção. Claro que há brinquedos para colecionadores que utilizam disso, mas é outro nível: coisa bem feita, material especial, tudo feito "com carinho". Vi um Superman/Christopher Reeve com roupa de tecido que era espetacular. Mas custava uns dois mil!!!! Esse mundo de "bonecos" para adultos (não gosto do termo action figure) é coisa de louco!!

      Excluir
    3. Oi Kleiton...

      É isso mesmo. Achei que faltou mais esmero. Porém é como vc disse, essa é uma boa forma de atrair um público que ao meu ver não brinca mais como brincávamos quando éramos moloques. Tudo se virtualizou muito e aquela brincadeira concreto, simples, que faz um sofá virar uma trincheira, uma barraca virar uma caverna, um gramado virar um campo de batalha foi ficando para trás. Acho que essa coleção vem resgatar um pouco disso, que eu particularmente acho super impotante! Pois as pessoas e inclusive as crianças estão vivendo cada vez mais no virtual e assim acabam ficando incapazes de se relacionar no concreto.

      Acho que a Mimo estará crescendo (assim espero) e desenvolvendo cada vez mais brinquedos que tragam as cças para essa forma mais pessoal e simples de brincar.

      Gde. Abc.

      Marcelo.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Posts Relacionados